Já escolheu os textos prontos que irá utilizar na campanha de outono da sua loja para conseguir vender mais? Então aproveite este artigo com dicas incríveis para você aproveitar e divulgar a sua empresa.
Vender bem o ano todo é essencial para qualquer loja do varejo. Entretanto, preparar campanhas para cada estação do ano pode te ajudar a vender mais em determinado período. Buscar textos prontos para as suas campanhas publicitárias é essencial, mesmo porque, a criatividade nem sempre é o ponto forte do gestor.
Portanto, se você quiser vender mais no outono, é só conferir esse artigo que preparamos para você com algumas dicas de textos prontos. Ao final deste texto você ainda confere uma dica de como conseguir aumentar as vendas em qualquer estação do ano. Boa leitura!
Textos prontos para vender mais no outono
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- O outono também tem tendências de beleza! Batons em tons terrosos, sombras sofisticadas e muito mais. Venha conferir nossas novidades na (nome da loja)!
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Dica para vender mais em qualquer estação do ano
Aumentar as vendas da sua loja envolve uma série de medidas e ações, mas isso você já sabe. Afinal, é preciso encontrar e utilizar diferentes formas para atrair a atenção do consumidor, convencê-los a ir para a sua loja e influenciá-los a comprar. E, se você acertar a mão nisso, sem dúvida alguma terá uma loja de sucesso.
Existem muitas estratégias de marketing que podem (e devem) ser implementadas simultaneamente. Assim, é possível cobrir mais de um dos pontos mencionados e aumentar o sucesso de cada uma dessas medidas. Caso contrário, você pode acertar no atendimento, mas sem um bom controle de estoque, a sua loja não será um sucesso de vendas.
Basta imaginar a seguinte situação: uma determinada marca possui uma excelente estratégia de marketing digital e consegue atrair muitos clientes para a sua loja. Entretanto, quando os clientes entram no estabelecimento eles se deparam com um local bagunçado, vendedores pouco simpáticos e um ambiente desagradável.
As chances desse cliente sair sem levar nada é muito grande, não é mesmo? Portanto, não seja esse varejista. Confira as nossas dicas e arrase nas vendas no outono.
Invista em treinamento para a sua equipe
A nossa primeira dica é investir em treinamento para a sua equipe de vendas. Lembre-se que os vendedores estão representando a sua marca e, portanto, precisam saber como fazer isso da forma correta.
Não basta conhecer todas técnicas de vendas se eles não dominam as informações técnicas dos produtos da sua loja, ou mesmo se eles ainda têm dúvidas quanto às regras da sua loja, ou mesmo sobre como funciona o sistema utilizado por você. Portanto, conhecer essas deficiências e saber como sanar esses detalhes é essencial para o sucesso da sua empresa.
O ideal é que você estabeleça um programa para o treinamento de novos funcionários. Neste momento eles precisam aprender tudo sobre a empresa e sobre os produtos. Ensinar técnicas de vendas também pode ser uma excelente ideia.
Além deste treinamento, inclua também um programa de reciclagem. Neste caso, cursos anuais podem ser ministrados para lembrar alguns conceitos e informar novidades para os vendedores.
Implemente estratégias de marketing sensorial
Você sabia que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a experiência do cliente? Ou seja, os varejistas que conseguem fazer isso bem e encontram formas de melhorá-la constantemente, terão um grande diferencial para a sua marca.
Provavelmente, uma das formas de se fazer isso é através do marketing sensorial. Com ele, você consegue estimular os cinco sentidos humanos, deixando a loja um ambiente mais agradável para o cliente.
De modo geral, quando o cliente se depara com um bom ambiente de compras, ele vai querer ficar mais tempo lá, olhará os produtos com mais calma, e acabará comprando mais. Para você ter uma ideia, quando a música ambiente agrada, 35% dos consumidores aumentam o tempo de permanência na loja e 14% compram mais.
Essa também é uma forma de estimular o consumidor a se lembrar da sua marca, seja através de um cheiro, um sabor, uma música ou a decoração da loja. Ou seja, você deixará a sua “marca registrada” em cada cliente. Confira aqui o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
Mas, o marketing sensorial vai muito além da música, ele também pode ser implementado com a aromatização da loja, ou então caprichando na iluminação do ambiente. Até mesmo a forma como a loja é organizada, desde o layout até a disposição dos itens pelo ambiente podem influenciar a forma como o consumidor percebe aquele ambiente.
Se quiser conhecer mais sobre como isso pode ser feito, temos um Guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Faça o download agora mesmo e saia na frente da concorrência!
Tenha um bom pós-venda
Claro que todo varejista quer aumentar as vendas, isso não é novidade para ninguém. Mas, e o pós-venda, será que ele realmente é importante para o sucesso do seu negócio? Sim, ele é essencial para isso. E, dependendo do ramo do varejo em que você atua, ele é ainda mais importante.
Primeiramente, é preciso entender exatamente no que consiste o pós-venda. Todo o contato que você tem com o cliente depois dele realizar a compra é considerado pós-venda. Portanto, isso inclui reclamações, troca e devolução de produtos, retenção de clientes, e podemos dizer até mesmo fidelização.
Por exemplo, se você trabalha no setor têxtil, então o pós-venda é fundamental. Afinal, é muito comum a troca de produtos, principalmente durante datas comemorativas, como é o caso do Dia das Mães, Dia dos Namorados ou Dia dos Pais. Já que por mais que as pessoas tentem acertar no presente, nem sempre ele agrada, ou então o tamanho pode não ser o certo.
Para ter um bom pós-venda é importante ter um canal de atendimento ao consumidor, seja por telefone, email, WhatsApp ou chatbot no site. Treine os atendentes a sempre tratar os consumidores com cordialidade e demonstrar vontade de ajudar.
Lembre-se, muitas vezes o consumidor está contactando a empresa porque tem algum problema, portanto, ouça o que ele tem a dizer e tente encontrar uma solução. Mesmo porque, não é porque o cliente teve problemas com a marca que ele manterá essa impressão. Se você for eficaz na hora de resolver o problema, ele provavelmente mudará de ideia.
Combine online e offline
A nossa última dica para vender mais no outono é combinar estratégias online e offline. Primeiramente porque essa é uma tendência do varejo, portanto, você precisa conseguir se adaptar para não ser passado para trás pela concorrência. Segundo, porque assim você consegue alcançar um número maior de clientes e, consequentemente, vender mais.
Provavelmente a melhor forma de combinar esses dois mundos é oferecendo aos clientes uma experiência omnichannel. Mas, o que isso significa? Ela consiste em oferecer aos consumidores diferentes formas de se relacionar com a marca (site, loja física, aplicativo) e dar ao cliente a oportunidade de escolher qual canal ele quer utilizar durante cada uma das etapas da jornada de compras.
Por exemplo, alguns consumidores preferem pesquisar pelos produtos online, muitas vezes no aplicativo da loja. Uma vez que ele tome a decisão, ele faz a compra pelo site, mas você dá a oportunidade de retirada e pagamento na loja. Assim, o cliente escolhe o que é mais conveniente.
Melhore a comunicação com os seus clientes
A comunicação é essencial para que o seu negócio obtenha o sucesso desejado. Afinal, se os consumidores não sabem o que acontece, quais as ações que você preparou, novidades, e o porquê comprar com você é a melhor escolha, você não conseguirá atrair clientes e aumentar as vendas.
Por isso, é essencial preparar uma boa estratégia de comunicação e divulgação da loja. Claro que você não pode ficar de fora das redes sociais, já que essa é uma das formas de se conectar com os consumidores e humanizar a sua marca.
Para este tipo de mídia, é essencial que você faça publicações frequentes e com conteúdos relevantes, e não apenas focado na divulgação de promoções. Por exemplo, uma loja que venda produtos esportivos, pode incluir conteúdos falando sobre a importância de fazer exercícios físicos, dicas de alimentação saudável, curiosidades sobre diferentes modalidades esportivas, e assim por diante.
Desta forma, os usuários e potenciais clientes seguirão o perfil também para se manterem informados. Com o tempo isso será revertido em confiança e na sua marca ser reconhecida como uma autoridade no ramo em que atua.
Precisamos falar também sobre a comunicação com os clientes que estão na sua loja. Por exemplo, eles viram postagens nas redes sociais e decidiram ir até a loja para conferir de perto os produtos e promoções. Entretanto, isso não significa que eles conhecem todas as ofertas ou oportunidades.
Neste caso, a melhor estratégia é criar anúncios que possam ser reproduzidos ao longo da programação da sua rádio indoor. Ao escutar o anúncio o consumidor pode ficar curioso e decidir conferir de perto o item anunciado, ou então se lembrar que precisa de algum outro produto.
Ao andar mais pela loja ele irá se deparar com outros produtos que podem ser interessantes e que ele não havia considerado adquirir. Ainda não tem uma rádio indoor ou não sabe como implementar uma? Então confira a seguir todas as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio.
Rádio indoor, música e comunicação da forma correta para a sua loja
A rádio indoor é uma ferramenta importantíssima e que pode ser uma aliada poderosíssima na hora de melhorar a experiência do cliente e aumentar as suas vendas. Para isso, é fundamental que ela seja utilizada de maneira correta.
Em termos de marketing sensorial, a rádio possibilita a reprodução de playlists, tornando o ambiente de compras mais agradável e convidativo para o cliente. Neste caso, as músicas devem ser escolhidas para reforçar a mensagem da marca, a data comemorativa, ou a época do ano.
Já quando o assunto é comunicação, ela permite que você inclua anúncios ao longo da programação musical. Eles podem ser utilizados para divulgar promoções, benefícios para os clientes membros do clube de vantagens, eventos, dentre outros. Inclusive, você pode utilizar as nossas dicas de textos para o outono para criar os seus próprios anúncios.
Mas, se você não sabe por onde começar, ou o que é necessário para ter a playlist certa, não tem problema, a Listenx te ajuda. Com mais de 20 anos de experiência em música e comunicação para negócios, você terá a assessoria de um time de especialistas para te ajudar a escolher as playlists certas.
Além disso, com a rádio indoor da Listenx você poderá utilizar tanto os anúncios pré-gravados, como criar os seus próprios anúncios e reproduzi-los na programação da rádio sem dificuldades. Basta digitar o texto em nossa plataforma, escolher o locutor virtual e com apenas alguns cliques e poucos minutos você terá o seu anúncio sendo reproduzido dentro da sua loja.
Veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito e confira como a rádio indoor da Listenx pode te ajudar a turbinar as suas vendas.
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A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.
Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.
A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.
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