Por Nayara Santos em 29.02.2024

20 textos prontos para vender mais no outono, se inspire!

Por Nayara Santos em 29.02.2024

Já escolheu os textos prontos que irá utilizar na campanha de outono da sua loja para conseguir vender mais? Então aproveite este artigo com dicas incríveis para você aproveitar e divulgar a sua empresa.

Vender bem o ano todo é essencial para qualquer loja do varejo. Entretanto, preparar campanhas para cada estação do ano pode te ajudar a vender mais em determinado período. Buscar textos prontos para as suas campanhas publicitárias é essencial, mesmo porque, a criatividade nem sempre é o ponto forte do gestor.

Portanto, se você quiser vender mais no outono, é só conferir esse artigo que preparamos para você com algumas dicas de textos prontos. Ao final deste texto você ainda confere uma dica de como conseguir aumentar as vendas em qualquer estação do ano. Boa leitura!

Textos prontos para vender mais no outono

  1. Chegou o momento de preparar o seu guarda-roupas para o outono e na (nome da loja) nós temos tudo o que você precisa para isso. Venha conferir!
  2. Aqui na (nome da loja) o outono já chegou! Tudo o que você precisa para ficar elegante e dentro da moda. Venha conferir a nossa nova coleção e aproveitar as nossas promoções de lançamento. Estamos te esperando!
  3. Tem novidade chegando na (nome da loja)! São casacos, calças, camisas e muito mais para você ficar ainda mais elegante em uma das estações mais charmosas do ano! O melhor é que, somente esta semana, você ganha 10% de desconto na compra de qualquer peça da nova coleção! Corra para aproveitar!
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  5. Que tal ficar ainda mais bonita para aproveitar uma das estações mais incríveis do ano? No (nome do salão) a gente te ajuda com isso! Todos os procedimentos estéticos estão com descontos de até 20%! Venha aproveitar!
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  8. Você sabia que o momento ideal para começar o projeto verão é agora? Na (nome da loja) toda a nossa linha de roupas fitness está com preços incríveis, são descontos de até 30%! Venha aproveitar e comece a ficar em forma agora mesmo!
  9. Que tal aproveitar esse friozinho para tomar um vinho acompanhado por uma tábua de queijos? Aqui na (nome da adega) a gente tem vinhos de diferentes países, todos da mais alta qualidade! E, comprando X reais, você ganha uma bandeja de snacks. Venha conferir!
  10. O frio pode danificar a sua pele, por isso, os cuidados intensos devem começar agora! Aqui na (nome da perfumaria) você encontra tudo o que precisa para deixar a sua pele hidratada e linda! (nome da perfumaria), cuidando de você!
  11. Você sabia que cliente que faz parte do programa de fidelidade tem vantagens na (nome da loja)? Além de aproveitar ofertas exclusivas, você ainda junta pontos que podem ser trocados por créditos! Você não vai querer perder essa oportunidade, não é mesmo? Fale com um de nossos vendedores!
  12. Promoção relâmpago da (nome da loja)! Somente hoje todos os casacos estão com descontos de até 50%! Mas corra, porque é só até acabarem os estoques! (nome da loja), preço baixo de verdade, é só aqui!
  13. Chega de ficar correndo de loja em loja para encontrar as melhores ofertas! Na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para deixar a sua casa linda e quentinha neste outono! Acesse o nosso site (site da loja), escolha o que você quer, escolha a forma de pagamento e aguarde a entrega! E, nas compras a partir de R$ 200 o frete é gratuito! Comodidade, preço baixo e qualidade, somente na (nome da loja)!
  14. Chegou o momento de se preparar para o inverno! Edredons e cobertores com descontos especiais! Venha conferir! (nome da loja) te esquentando nesse inverno!
  15. Preparado para a noite do fondue no (nome do restaurante)? Preparamos um dia especial apenas com fondue, doce e salgado. Reúna os seus amigos e familiares e venha desfrutar bons momentos com a gente. Estamos te esperando!
  16. Não é porque o verão acabou que você precisa parar os cuidados com a sua pele. Pelo contrário, agora é a hora de começar a planejar todos aqueles tratamentos que você não conseguiu fazer. Então, nós temos uma novidade para você, todos os nossos tratamentos estéticos estão com até 30% de desconto. Venha conferir!
  17. Atenção cliente! Temos descontos especiais em nossa coleção. Renove seu guarda-roupa com estilo e economia aqui na (nome da loja)!
  18. Dê as boas-vindas ao outono com a nossa nova coleção! Descubra as últimas tendências em casacos, botas e acessórios para se manter aquecido e elegante nesta estação.
  19. Que tal aproveitar a nova estação para saborear nossos lançamentos? Preparamos uma linha exclusiva de outono, com bebidas quentes e deliciosos lanches sazonais. Perfeito para desfrutar nos dias frescos e aconchegantes do outono.
  20. Não é porque o outono está chegando que você precisa abandonar os exercícios ao ar livre. Aqui na (nome da loja) você encontra camisetas, calças e meias térmicas para te manter aquecido mesmo nos dias mais frios. Aproveite!

Dica para vender mais em qualquer estação do ano

Aumentar as vendas da sua loja envolve uma série de medidas e ações, mas isso você já sabe. Afinal, é preciso encontrar e utilizar diferentes formas para atrair a atenção do consumidor, convencê-los a ir para a sua loja e influenciá-los a comprar. E, se você acertar a mão nisso, sem dúvida alguma terá uma loja de sucesso.

Existem muitas estratégias de marketing que podem (e devem) ser implementadas simultaneamente. Assim, é possível cobrir mais de um dos pontos mencionados e aumentar o sucesso de cada uma dessas medidas. Caso contrário, você pode acertar no atendimento, mas sem um bom controle de estoque, a sua loja não será um sucesso de vendas.

Basta imaginar a seguinte situação: uma determinada marca possui uma excelente estratégia de marketing digital e consegue atrair muitos clientes para a sua loja. Entretanto, quando os clientes entram no estabelecimento eles se deparam com um local bagunçado, vendedores pouco simpáticos e um ambiente desagradável. 


As chances desse cliente sair sem levar nada é muito grande, não é mesmo? Portanto, não seja esse varejista. Confira as nossas dicas e arrase nas vendas no outono.

Invista em treinamento para a sua equipe

A nossa primeira dica é investir em treinamento para a sua equipe de vendas. Lembre-se que os vendedores estão representando a sua marca e, portanto, precisam saber como fazer isso da forma correta.

Não basta conhecer todas técnicas de vendas se eles não dominam as informações técnicas dos produtos da sua loja, ou mesmo se eles ainda têm dúvidas quanto às regras da sua loja, ou mesmo sobre como funciona o sistema utilizado por você. Portanto, conhecer essas deficiências e saber como sanar esses detalhes é essencial para o sucesso da sua empresa. 

O ideal é que você estabeleça um programa para o treinamento de novos funcionários. Neste momento eles precisam aprender tudo sobre a empresa e sobre os produtos. Ensinar técnicas de vendas também pode ser uma excelente ideia.

Além deste treinamento, inclua também um programa de reciclagem. Neste caso, cursos anuais podem ser ministrados para lembrar alguns conceitos e informar novidades para os vendedores.

Implemente estratégias de marketing sensorial

Você sabia que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a experiência do cliente? Ou seja, os varejistas que conseguem fazer isso bem e encontram formas de melhorá-la constantemente, terão um grande diferencial para a sua marca. 

Provavelmente, uma das formas de se fazer isso é através do marketing sensorial. Com ele, você consegue estimular os cinco sentidos humanos, deixando a loja um ambiente mais agradável para o cliente. 

De modo geral, quando o cliente se depara com um bom ambiente de compras, ele vai querer ficar mais tempo lá, olhará os produtos com mais calma, e acabará comprando mais. Para você ter uma ideia, quando a música ambiente agrada, 35% dos consumidores aumentam o tempo de permanência na loja e 14% compram mais. 

Essa também é uma forma de estimular o consumidor a se lembrar da sua marca, seja através de um cheiro, um sabor, uma música ou a decoração da loja. Ou seja, você deixará a sua “marca registrada” em cada cliente. Confira aqui o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.

Mas, o marketing sensorial vai muito além da música, ele também pode ser implementado com a aromatização da loja, ou então caprichando na iluminação do ambiente. Até mesmo a forma como a loja é organizada, desde o layout até a disposição dos itens pelo ambiente podem influenciar a forma como o consumidor percebe aquele ambiente.

Se quiser conhecer mais sobre como isso pode ser feito, temos um Guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Faça o download agora mesmo e saia na frente da concorrência!

Tenha um bom pós-venda

Claro que todo varejista quer aumentar as vendas, isso não é novidade para ninguém. Mas, e o pós-venda, será que ele realmente é importante para o sucesso do seu negócio? Sim, ele é essencial para isso. E, dependendo do ramo do varejo em que você atua, ele é ainda mais importante.

Primeiramente, é preciso entender exatamente no que consiste o pós-venda. Todo o contato que você tem com o cliente depois dele realizar a compra é considerado pós-venda. Portanto, isso inclui reclamações, troca e devolução de produtos, retenção de clientes, e podemos dizer até mesmo fidelização.

Por exemplo, se você trabalha no setor têxtil, então o pós-venda é fundamental. Afinal, é muito comum a troca de produtos, principalmente durante datas comemorativas, como é o caso do Dia das Mães, Dia dos Namorados ou Dia dos Pais. Já que por mais que as pessoas tentem acertar no presente, nem sempre ele agrada, ou então o tamanho pode não ser o certo.

Para ter um bom pós-venda é importante ter um canal de atendimento ao consumidor, seja por telefone, email, WhatsApp ou chatbot no site. Treine os atendentes a sempre tratar os consumidores com cordialidade e demonstrar vontade de ajudar. 

Lembre-se, muitas vezes o consumidor está contactando a empresa porque tem algum problema, portanto, ouça o que ele tem a dizer e tente encontrar uma solução. Mesmo porque, não é porque o cliente teve problemas com a marca que ele manterá essa impressão. Se você for eficaz na hora de resolver o problema, ele provavelmente mudará de ideia.

Combine online e offline

A nossa última dica para vender mais no outono é combinar estratégias online e offline. Primeiramente porque essa é uma tendência do varejo, portanto, você precisa conseguir se adaptar para não ser passado para trás pela concorrência. Segundo, porque assim você consegue alcançar um número maior de clientes e, consequentemente, vender mais. 

Provavelmente a melhor forma de combinar esses dois mundos é oferecendo aos clientes uma experiência omnichannel. Mas, o que isso significa? Ela consiste em oferecer aos consumidores diferentes formas de se relacionar com a marca (site, loja física, aplicativo) e dar ao cliente a oportunidade de escolher qual canal ele quer utilizar durante cada uma das etapas da jornada de compras.

Por exemplo, alguns consumidores preferem pesquisar pelos produtos online, muitas vezes no aplicativo da loja. Uma vez que ele tome a decisão, ele faz a compra pelo site, mas você dá a oportunidade de retirada e pagamento na loja. Assim, o cliente escolhe o que é mais conveniente.

Melhore a comunicação com os seus clientes

A comunicação é essencial para que o seu negócio obtenha o sucesso desejado. Afinal, se os consumidores não sabem o que acontece, quais as ações que você preparou, novidades, e o porquê comprar com você é a melhor escolha, você não conseguirá atrair clientes e aumentar as vendas.

Por isso, é essencial preparar uma boa estratégia de comunicação e divulgação da loja. Claro que você não pode ficar de fora das redes sociais, já que essa é uma das formas de se conectar com os consumidores e humanizar a sua marca.

Para este tipo de mídia, é essencial que você faça publicações frequentes e com conteúdos relevantes, e não apenas focado na divulgação de promoções. Por exemplo, uma loja que venda produtos esportivos, pode incluir conteúdos falando sobre a importância de fazer exercícios físicos, dicas de alimentação saudável, curiosidades sobre diferentes modalidades esportivas, e assim por diante.

Desta forma, os usuários e potenciais clientes seguirão o perfil também para se manterem informados. Com o tempo isso será revertido em confiança e na sua marca ser reconhecida como uma autoridade no ramo em que atua.

Precisamos falar também sobre a comunicação com os clientes que estão na sua loja. Por exemplo, eles viram postagens nas redes sociais e decidiram ir até a loja para conferir de perto os produtos e promoções. Entretanto, isso não significa que eles conhecem todas as ofertas ou oportunidades.

Neste caso, a melhor estratégia é criar anúncios que possam ser reproduzidos ao longo da programação da sua rádio indoor. Ao escutar o anúncio o consumidor pode ficar curioso e decidir conferir de perto o item anunciado, ou então se lembrar que precisa de algum outro produto.

Ao andar mais pela loja ele irá se deparar com outros produtos que podem ser interessantes e que ele não havia considerado adquirir. Ainda não tem uma rádio indoor ou não sabe como implementar uma? Então confira a seguir todas as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio.

Rádio indoor, música e comunicação da forma correta para a sua loja

A rádio indoor é uma ferramenta importantíssima e que pode ser uma aliada poderosíssima na hora de melhorar a experiência do cliente e aumentar as suas vendas. Para isso, é fundamental que ela seja utilizada de maneira correta. 

Em termos de marketing sensorial, a rádio possibilita a reprodução de playlists, tornando o ambiente de compras mais agradável e convidativo para o cliente. Neste caso, as músicas devem ser escolhidas para reforçar a mensagem da marca, a data comemorativa, ou a época do ano.

Já quando o assunto é comunicação, ela permite que você inclua anúncios ao longo da programação musical. Eles podem ser utilizados para divulgar promoções, benefícios para os clientes membros do clube de vantagens, eventos, dentre outros. Inclusive, você pode utilizar as nossas dicas de textos para o outono para criar os seus próprios anúncios.

Mas, se você não sabe por onde começar, ou o que é necessário para ter a playlist certa, não tem problema, a Listenx te ajuda. Com mais de 20 anos de experiência em música e comunicação para negócios, você terá a assessoria de um time de especialistas para te ajudar a escolher as playlists certas.

Além disso, com a rádio indoor da Listenx você poderá utilizar tanto os anúncios pré-gravados, como criar os seus próprios anúncios e reproduzi-los na programação da rádio sem dificuldades. Basta digitar o texto em nossa plataforma, escolher o locutor virtual e com apenas alguns cliques e poucos minutos você terá o seu anúncio sendo reproduzido dentro da sua loja. 

Veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito e confira como a rádio indoor da Listenx pode te ajudar a turbinar as suas vendas.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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