Por Nayara Santos em 24.08.2023

21 textos para propaganda de lojas de bebidas, confira

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Parte do sucesso de uma loja é conseguir atrair clientes e, para isso, é preciso saber quais textos de propaganda utilizar. Com a loja de bebidas funciona da mesma forma, sendo essencial destacar porque a sua loja é diferente da concorrência, de modo que convença o consumidor a comprar com você.

Ser capaz de se destacar nesse ramo é ainda mais importante devido ao fato de que bebidas são vendidas em supermercados, lojas de conveniências e mercadinhos. Sendo que, o público que frequenta lojas de bebidas são consumidores que buscam novidades constantemente, ou querem apreciar uma bebida diferente, ou mesmo porque possuem um gosto diferenciado.

Por isso, utilizar os textos de propaganda para ressaltar isso é uma boa estratégia. Mas, não se esqueça de preparar textos para divulgar promoções, novidades da loja e até mesmo para encorajar o cliente a se tornar membro do clube de fidelidade. Confira a seguir as nossas dicas de textos para propaganda de lojas de bebidas e se inspire!

Ah, e não deixe de aproveitar a nossa dica bônus de como aumentar as suas vendas utilizando estratégias de marketing sensorial! Boa leitura!

Textos para propaganda de loja de bebidas

  1. Final de semana chegando e você se preparando para o churras com os amigos? Que tal caprichar na escolha da cerveja e impressionar a todos? Aqui na (nome da loja) a gente tem cervejas nacionais e importadas, artesanais e de edição limitada. Venha conferir e torne o seu churras inesquecível!
  1. Você já conhece o nosso clube cervejeiro? A cada mês você recebe cerveja em casa, de diferentes marcas para você apreciar. Basta fazer a inscrição, escolher qual é o melhor plano de assinatura, relaxar e apreciar a gelada. Fale com um de nossos vendedores e saiba mais!
  1. Sábado, friozinho e pizza, então não pode faltar aquele vinho, certo? Aqui na (nome da loja) a gente tem vinhos das mais diversas marcas, nacionalidade e anos de produção. Não perca a oportunidade de tornar o seu sábado ainda mais especial com uma taça de vinho.
  1. Você sabia que aqui na (nome da loja) a gente tem um clube de fidelidade? A cada compra você acumula créditos que podem ser trocados por descontos nas próximas compras. Ainda, você recebe a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades e promoções da loja. Fale com um de nossos vendedores e saiba mais.
  1. Final de semana francês na (nome da loja). Todos os vinhos franceses estão com até 25% de desconto. Venha aproveitar os descontos incríveis e experimentar um vinho diferente. Estamos te esperando (endereço da loja).
  1. Neste Dia dos Namorados, além do presente, não pode faltar um vinho especial, não é mesmo? Então venha a uma de nossas lojas. Temos uma grande diversidade de vinhos para todos os sabores e bolsos. Estamos te esperando!
  1. Planejando o seu casamento e não sabe qual whisky escolher? Não tem problema, a gente te ajuda com essa tarefa. Aqui na (nome da loja) você pode fazer uma degustação e escolher aquele que mais te agrada. Agende agora mesmo pelo nosso site (site da loja), ou pelo WhatsApp. Ofereça o que há de melhor para os seus convidados!
  1. Não sabe como harmonizar a bebida com o prato que vai servir? Então a partir de agora você não precisa mais se preocupar com isso. A (nome da loja) te dá dicas de como harmonizar cada bebida. Basta fazer a leitura do QR code ao lado do preço e você terá todas as dicas que precisa. Venha conferir!
  1. E quem disse que beber bem é caro? A (nome da loja) está com uma promoção incrível. Toda a nossa loja com descontos de até 30%, é imperdível. Venha conferir e aproveite para experimentar aquela cerveja artesanal, ou vinho que você tanto queria! 
  1. Cansado de tomar sempre as mesmas cervejas? Então você precisa conhecer a (nome da loja). Aqui a gente tem cervejas nacionais e importadas, artesanais, pilsen, Pale Ale, de trigo e frutadas. Está esperando o que? Faça uma visita e confira!
  1. Os melhores vinhos, whiskys e vodkas da região você só encontra aqui na (nome da loja). E, o cliente que faz parte do clube de fidelidade ainda aproveita descontos exclusivos. Faça uma visita, se cadastre no nosso clube e comece a aproveitar agora mesmo.
  1. Que tal elevar o sabor da sua celebração? Aqui na (nome da loja) você encontra ofertas especiais e uma grande variedade de bebidas, nacionais e importadas. De vinhos requintados a destilados premium, temos o que você precisa para brindar ao sucesso. Não perca nossas promoções incríveis, venha agora mesmo para uma de nossas lojas!
  1. A tão esperada semana dos brindes chegou na (nome da loja). A cada R$ 150 em compras, você ganha um brinde exclusivo da nossa loja. São taças, copos, porta copos, dentre outros. Venha aproveitar a nossa variedade de produtos e ainda levar um brinde único para casa!
  1. E se eu te contar que você pode ter uma adega com bebidas de qualidade e sem precisar gastar muito? Na (nome da loja), você encontra dos clássicos aos lançamentos, e ainda pode ganhar descontos exclusivos. Para isso, basta se cadastrar no nosso programa de fidelidade e ganhar pontos a cada compra realizada! (nome da loja) te ajudando a tornar seus momentos inesquecíveis com preços que cabem no seu bolso.
  1. Cansado de perder descontos exclusivos porque ainda não é membro do nosso clube de vantagens? Então chegou o momento de mudar isso. Venha fazer parte do nosso clube e desfrutar de benefícios exclusivos. Todos os meses temos descontos especiais, brindes personalizados e acesso antecipado a lançamentos. (nome da loja), te ajudando a tornar cada gole uma experiência única.
  1. Você, amante da cerveja, está cansado de tomar sempre as mesmas marcas? Então você precisa conhecer a (nome da loja). Somos especializados em cervejas artesanais e temos marcas nacionais e importadas para você aproveitar! Venha fazer uma visita e aproveitar as nossas promoções de inauguração!
  1. Preparando um evento e não sabe como harmonizar a comida e o vinho? Então fale com um de nossos vendedores. Eles são altamente treinados e conhecedores dos mais diferentes tipos de produtos que te ajudarão a tornar a combinação do seu jantar mais harmônica e inesquecível para os convidados.
  1. Se você também é adepto do “beba menos, beba melhor”, então está no lugar certo! Temos as melhores opções em cerveja, vinho e destilados. E você ainda conta com o nosso time de vendedores para te ajudar a escolher o que mais combina com você e com a ocasião. (nome da loja), cada gole uma surpresa!
  1. Nossas bebidas são selecionadas com cuidado, garantindo que cada gole seja uma experiência memorável. Dos vinhos aos destilados, falou em qualidade, falo em (nome da loja).. Venha experimentar o sabor autêntico conosco.
  1. A (nome da loja) está com uma novidade imperdível! Agora, temos um clube de assinatura. Temos diferentes opções para você escolher e receber as novidades e os sabores mais inusitados na sua casa, sem precisar se preocupar. Acesse o nosso site (site da loja) ou fale com um de nossos vendedores para saber mais! Ah, e aproveite a nossa promoção de lançamento. Mas corra, porque é por tempo limitado!
  1. Neste Dia dos Pais, presenteie o seu herói com um dos kits da nossa loja. Temos opção para amantes de cervejas, vinhos e whiskey. Cada kit é composto por uma garrafa em tamanho promocional, um copo e um porta copos exclusivo. (nome da loja), o presente certo para o homem certo!

Marketing sensorial, o diferencial da sua loja de bebidas

O marketing sensorial já ajudou muitas empresas a se destacar no seu ramo de atuação. Portanto, você também pode apostar nela para conseguir fazer a sua loja de bebidas se tornar uma referência no assunto.


Com o marketing sensorial é possível criar um ambiente imersivo para os clientes fazerem as compras, permitindo que cada detalhe estimule os sentidos dos clientes de maneira única. Para isso, é preciso ficar atento desde a escolha cuidadosa da iluminação, para realçar as cores dos produtos e garantir a qualidade deles, até a seleção de músicas que criam a atmosfera ideal.

Ao fazer isso, é possível evocar sensações e emoções que acentuam a jornada de compra. Ou seja, os clientes não apenas adquirem suas bebidas favoritas, mas também vivenciam uma experiência memorável e envolvente, estabelecendo uma conexão duradoura com a loja e seus produtos. Confira a seguir algumas das ações que você pode aplicar na sua loja e, para mais detalhes, faça o download gratuito do nosso e-book Guia completo sobre marketing sensorial no varejo, é gratuito!

Degustação de produtos

Uma das ações que você pode utilizar na sua loja de bebidas é oferecer degustações aos clientes. Essa prática não apenas proporciona uma oportunidade de experimentação, mas também cria uma experiência imersiva e interativa. 

Ao permitir que os clientes degustem diferentes tipos de bebidas, como vinhos, destilados e cervejas artesanais, a loja não apenas desperta o paladar, mas também envolve o olfato e a visão na apreciação dos produtos.

Vale a pena dizer que essa abordagem estimula a curiosidade e o engajamento dos clientes, pois eles têm a chance de explorar novos sabores e aprender sobre as nuances de diferentes bebidas diretamente com especialistas. A degustação também serve como uma ferramenta de educação, ajudando os consumidores a compreender melhor as características e complexidades das bebidas disponíveis. 

Essa experiência sensorial elevada não só incentiva a compra imediata, mas também pode influenciar as escolhas de compra futuras, à medida que os clientes desenvolvem uma relação mais profunda com os produtos oferecidos. Como resultado, a estratégia de oferecer degustações não apenas cativa os sentidos dos clientes, mas também constrói confiança, lealdade e associações positivas com a marca da loja.

Invista em música ambiente e aumente as suas vendas

Você provavelmente já sabe que a música é capaz de transformar qualquer ambiente. Mas, já parou para pensar no quanto ela pode interferir nas vendas da sua loja? Não é incomum entrar em um comércio e se deparar com som ambiente. 

Entretanto, nem sempre essas músicas são escolhidas de forma criteriosa e o resultado pode ser bastante desastroso. Afinal, a música certa pode fazer com que 35% dos clientes aumentem o tempo de permanência na loja e com que 14% compre mais. Mas, a música errada irá espantar 44% dos clientes, que deixarão a loja sem comprar nada.

Como você não vai querer que isso aconteça na sua loja, então é preciso ficar atento. E, o primeiro passo é entender quais músicas, ritmos e cantores os seus clientes gostam de ouvir. Em seguida, você selecionará as músicas que combinam com a sua marca, mas que ainda consigam agradar aos consumidores.

Portanto, mais do que deixar o ambiente da loja agradável para que o consumidor faça as suas compras, a música também consegue influenciar o comportamento dele. Para saber mais como essa influência funciona, clique aqui.

Mas, outro ponto importante para você, dono de uma loja de bebidas, é a possibilidade de aumentar as vendas de produtos de um determinado país reproduzindo músicas daquela nacionalidade. Por exemplo, se você vende vinhos italianos, reproduzir músicas italianas poderá te ajudar a vender os produtos desta categoria.

Temos um guia completo para você aprender tudo o que precisa saber sobre como escolher a música certa: Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

E então, gostou das nossas dicas de textos para propaganda de loja de bebidas e de como vender mais investindo em música? Então acesse o nosso blog e confira outras dicas.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Software para lojas de varejo: conheça os principais

A utilização de softwares para lojas do varejo traz eficiência para os processos em que eles estão envolvidos. Além disso, eles ainda diminuem os erros humanos, deixando as informações mais confiáveis. Ou seja, é possível melhorar a gestão da sua loja e tomar decisões gerenciais mais acertadas apenas adquirindo o software correto. Entretanto, a realidade…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Locutor virtual: veja como aumentar as vendas do seu negócio

No competitivo mundo do varejo, encontrar maneiras inovadoras de aumentar as vendas é crucial para o sucesso do seu negócio. À medida que a tecnologia avança, soluções modernas como a locução virtual se destacam como ferramentas eficazes para capturar a atenção dos clientes e incentivá-los a tomar decisões de compra.  A locução virtual não apenas…

Por Nayara Santos em 16.01.2025

Serviço de locução profissional para destacar suas promoções

No dinâmico mundo do varejo, conectar-se de forma eficaz com seus clientes pode ser um verdadeiro diferencial para o sucesso do seu negócio. Afinal, com tantas opções disponíveis, destacar suas promoções e atrair a atenção do cliente exige criatividade e estratégia.  É aqui que entra em cena o poder da locução profissional, capaz de transformar…

Por Nayara Santos em 20.01.2025

Frase de aniversário de loja: confira 15 exemplos

O aniversário da loja deve ser uma grande celebração. Afinal, conseguir sobreviver por mais um ano em um país com tantas barreiras para empreender é um verdadeiro desafio. Por isso, você deve pensar em como retribuir os seus clientes, principalmente aqueles mais fiéis. Claro que todo varejista quer ter a loja cheia de clientes para…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Como promover a capacitação pode otimizar vendas no varejo?

Boa parte do setor do varejo já entendeu que a experiência do consumidor é um dos fatores que podem, realmente, otimizar vendas, mas, será que eles estão conseguindo traduzir esse entendimento em estratégias envolventes e engajadoras? É aquela velha história, uma coisa é a teoria, e a outra, a prática. Não basta concordar com o…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

27 frases para propaganda de farmácia: se inspire em nossas ideias

As frases para propaganda de farmácia é que vão te ajudar a atrair a atenção do cliente e fazer com que ele tenha curiosidade de ir até a sua loja. Portanto, é preciso pensar em quais frases serão utilizadas, afinal de contas, nem todas vão funcionar para todos os públicos ou despertar a vontade de…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

14 erros de visual merchandising que prejudicam as vendas

A imagem de uma empresa é extremamente importante para transmitir aquilo que a marca tem como missão e valores. Por isso, alguns erros de visual merchandising podem comprometer a alavancagem do seu negócio e ainda afastar clientes, ao invés de atraí-los. Afinal de contas, as pessoas querem frequentar lojas que sejam capazes de proporcionar uma…

Por Nayara Santos em 15.06.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos