Por Nayara Santos em 01.11.2024

25 textos prontos para vender mais no final de ano, se inspire!

Por Nayara Santos em 01.11.2024

O final do ano é, provavelmente, um dos períodos mais importantes para o varejo. Por isso, você precisa se preparar para atrair a atenção dos consumidores e fazer o seu negócio se destacar. Uma das formas de fazer isso é ter textos prontos que consigam deixar o cliente curioso e com vontade de ir até a sua loja ou acessar o seu site para conferir.

Claro que o sucesso das vendas no final de ano não depende apenas de textos prontos, mas, como “propaganda é a arma do negócio”, você precisa estar preparado. O importante é ser convincente para conseguir atrair o cliente para a loja e para convencê-lo a comprar, sem falar em conseguir se comunicar com ele no momento certo.

Como nós queremos que você tenha sucesso com o seu empreendimento, resolvemos te dar uma mãozinha com a criatividade. Neste artigo preparamos algumas dicas de textos prontos incríveis que você poderá utilizar para conquistar todos os objetivos neste final de ano. Também vamos te dar uma dica bônus de como fazer para ter resultados ainda melhores durante o ano todo. Confira!

A importância da comunicação com o cliente na hora certa

O final de ano está chegando, e com ele, a corrida para garantir os melhores resultados. Por isso, se você quiser se destacar da concorrência, precisa ter uma estratégia certeira.  E uma das ferramentas mais poderosas é conseguir se comunicar com o cliente no momento certo, quando o cliente está pronto para comprar.

Dito isso, é evidente que não basta apenas ter um produto incrível, é preciso saber o momento ideal de apresentar a oferta para o cliente. Basta imaginar a seguinte situação: o cliente entra na sua loja virtual, pronto para comprar aquela peça de roupa que tanto deseja. 

Isso significa que ao longo da jornada ele já pesquisou, comparou preços e está a um passo da decisão final. Se você alcançar esse cliente nesse momento crucial, com a mensagem certa, a venda está praticamente garantida.

Para você ter uma ideia, estudos comprovam que 61% dos consumidores planejam as compras, e que 70% das decisões acontecem na frente das “gôndolas” (ou na página do produto, caso o cliente opte pelas compras online). Esses clientes estão a um passo (ou clique) da conversão. 

Para alcançar os clientes que se programam para a compra, você pode optar por enviar e-mails com promoções e novidades, ou ainda mandar notificações pelo aplicativo da sua loja, ou mensagens pelo WhatsApp.

Já 50% dos clientes tomam a decisão de compra no piloto automático e 17% afirmam que não precisavam do item, mas decidiram comprar por impulso. Portanto você precisa ter uma estratégia de comunicação para o momento em que o cliente está na loja. 

Neste caso, promoções relâmpago, ofertas limitadas ou ações criativas podem ser o que você precisava para convencê-los a comprar. Para isso, você precisa ter uma boa comunicação com o cliente quando ele está na loja.

O final de ano pode ser uma das épocas mais lucrativas para a sua empresa, por isso, você não pode desperdiçar nenhuma oportunidade de fechar uma venda. Conhecer o consumidor, saber qual é o melhor momento para veicular uma mensagem, ou quando uma oferta deve ser anunciada podem fazer toda a diferença.

Quer melhorar a comunicação com os seus clientes? Então confira o nosso e-book Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

Textos prontos para vender mais no final de ano

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Divulgue as suas ofertas e aumente as vendas no final do ano

Inspirado com as nossas dicas de textos prontos para aumentar as vendas? Esperamos que sim! Mas, ter textos bons é apenas uma pequena parte do sucesso da sua loja. De nada adianta ter textos incríveis se você não conseguir divulgá-los adequadamente.

Por isso, trazemos essa dica bônus de como você pode acelerar ainda mais as vendas e lucrar de verdade nesse final de ano. Já pensou em ter uma rádio indoor personalizada na sua loja? Isso mesmo que você leu, você pode ter uma rádio todinha para chamar de sua!


A rádio permite que você utilize diferentes estratégias para melhorar a experiência do cliente, fidelizá-lo, reforçar a sua marca e ainda vender mais. Tudo isso com uma única ferramenta que pode ser facilmente implementada na sua loja.

Tudo começa com a escolha da trilha sonora certa. Você precisa fazer uma análise detalhada do que os seus clientes gostam de ouvir e em seguida combinar essas informações com o perfil da sua marca. Assim, ao mesmo tempo que você agrada quem compra na loja, ainda reforça a mensagem que a sua marca quer passar.

Em seguida, você pode preparar anúncios para serem reproduzidos, ao longo da programação musical. Esses anúncios podem ser de produtos em promoção, para convidar o cliente para fazer parte do programa de fidelidade ou qualquer outro texto pronto que você leu neste artigo. Assim, você estará abordando o cliente em um dos momentos mais decisivos da jornada de compras, quando ele opta por comprar algo ou não.

Parece incrível, não é mesmo? E realmente é. Se quiser conhecer como a música pode influenciar na sua decisão de compras, basta clicar aqui. E, se quiser conferir todos esses benefícios de perto, confira a seguir como solicitar um teste gratuito! Não perca essa oportunidade!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.

 Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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