Por Nayara Santos em 12.04.2022

5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Conhecer os hacks certos para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é uma forma bastante interessante de conseguir obter bons resultados. Esse conhecimento pode ser útil tanto para o gestor de uma empresa, como para ser aplicado para os funcionários.

Por isso, se você quiser melhorar a sua produtividade, é só conferir o texto a seguir. Nós preparamos esse artigo com um breve resumo dos principais hacks que você pode usar a seu favor. Não perca mais tempo e coloque-os em prática agora mesmo! Boa leitura!

Principais hacks de produtividade no ambiente de trabalho

Algumas medidas simples e pequenas mudanças na sua rotina, poderão fazer uma grande diferença para aumentar a sua produtividade. Dentre elas, podemos elencar como as principais:

  1. Investir na sua saúde: ter um corpo saudável, sem dúvida alguma, faz toda a diferença para a sua disposição e para melhorar o seu raciocínio. Portanto, fazer atividades físicas regularmente, beber bastante água, se alimentar bem e ter uma boa noite de sono deixarão a sua mente e o seu corpo pronto para lidar com a sua rotina;
  2. Montar uma agenda: ter uma agenda não apenas te ajuda a não perder nenhum compromisso, mas a organizar tudo aquilo que precisa ser feito. Por isso, a nossa dica é preparar a sua rotina, listando todas as atividades que devem ser realizadas no dia, destacando e priorizando aquelas que são mais importantes ou urgente;
  3. Priorizar as tarefas menos agradáveis: deixar as tarefas mais chatas para o final do dia pode ser uma grande cilada. Afinal, você estará mais cansado e a chance de deixá-las para depois é grande. Portanto, comece o seu dia pelas tarefas menos agradáveis, assim você se livra delas logo;
  4. Segmentar as suas tarefas: alguns projetos ou tarefas são muito grandes e você até se sente perdido na hora começar. Por isso, o ideal é que você segmente essa grande tarefa em tarefas menores, que possam ser finalizadas em um período de tempo mais curto. Sem falar que você também não vai se sentir tão sobrecarregado;
  5. Usar a música a seu favor: esse é outro hack de produtividade incrível que você pode utilizar e implementar na sua loja. Com a trilha sonora certa, as pessoas ficam mais tranquilas, o ambiente de trabalho fica melhor, os erros humanos diminuem, a criatividade fica aflorada e todos se beneficiam.

Vale a pena mencionar que, alguns desses hacks de produtos no ambiente de trabalho podem influenciar também os seus clientes, como é o caso da música ambiente. Estudos mostram que quando o cliente faz compras ouvindo a trilha sonora certa, ele tende a ficar mais tempo na loja e a comprar mais. Com a vantagem de ainda tornar o ambiente de compras da sua loja único e diferenciado.

Quer mais detalhes como implementar os hacks de produtividade na sua loja e como ter uma rádio personalizada que vai te ajudar a aumentar as suas vendas e a fidelizar os seus clientes, é só fazer o download do nosso e-book. Para mais dicas, acesse o nosso blog.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é cultura organizacional: tudo o que você precisa saber!

Você sabe o que é cultura organizacional? É bem provável que já tenha ouvido esse termo várias vezes, mas entender seu significado pode ser um pouco mais difícil. Afinal, ele se refere a algo abstrato e pouco concreto. Apesar disso, esse conceito se reflete em várias ações que acontecem na sua empresa. Um colaborador novo,…

Por Nayara Santos em 22.10.2019

Marketing para loja de móveis planejados: 3 ações essenciais

Ter boas estratégias de marketing para a sua loja de móveis planejados te ajudará a atrair clientes, aumentar as vendas e fidelizá-los. Entretanto, muitos varejistas têm problemas em preparar uma estratégia boa, ou mesmo quais ações devem ser realizadas. Neste caso, o segredo é conhecer diferentes estratégicas e quando elas podem ser utilizadas. Desta forma…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

8 dicas para vender mais no Dia das Mães!

 Se você chegou até aqui é porque está interessado em conhecer algumas dicas para vender mais no Dia das Mães. Ela é uma das datas mais importantes do varejo, portanto, não pode passar batido.  Isso significa que a maioria dos consumidores comprará algo, nem que seja uma lembrancinha. Não é à toa que o…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

30 nomes criativos para loja de moda íntima, confira!

O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo. Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

[E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no varejo

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a Listenx preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

O que é live commerce: saiba tudo sobre o assunto

Provavelmente você já deve ter visto um live commerce e nem sequer sabia o que era. Mas isso é coisa do passado, agora vamos te contar tudo sobre essa estratégia e como ela pode melhorar as suas vendas. Essa estratégia de vendas estava dando os primeiros passos há alguns anos. Entretanto, a pandemia fez com…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

5 formas de causar uma boa primeira impressão em sua loja

A primeira impressão é fundamental para um comércio. É ela que incentiva o cliente a entrar na loja e buscar os produtos que deseja. Quando a primeira impressão é positiva, o comprador se sente mais à vontade, interessado e confiante com o empreendimento. Isso favorece os negócios, otimiza as vendas e torna a imagem da…

Por Nayara Santos em 04.08.2016

Meios de divulgação de produtos: conheça as opções

O mundo atual oferece uma grande variedade de meios de divulgação de produtos que eram impensáveis há alguns anos. Sem falar que, com a tecnologia foi possível não apenas divulgar produtos de forma mais rápida e para um grande número de pessoas, mas também ter um retorno quase que imediato das ações realizadas. Escolher um…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

15 textos para propaganda de loja de carros, confira os melhores

Preparando uma nova propaganda para a loja de carros e não sabe quais textos utilizar? Está sem ideias para preparar campanhas atrativas e que realmente atraiam a atenção do seu público? Ou ainda, não sabe como escolher os textos mais atrativos e aumentar as suas vendas?  Essas são dúvidas bastante frequentes na vida de muitos…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos