Por Nayara Santos em 04.08.2016

5 formas de causar uma boa primeira impressão em sua loja

Por Nayara Santos em 04.08.2016

A primeira impressão é fundamental para um comércio. É ela que incentiva o cliente a entrar na loja e buscar os produtos que deseja. Quando a primeira impressão é positiva, o comprador se sente mais à vontade, interessado e confiante com o empreendimento. Isso favorece os negócios, otimiza as vendas e torna a imagem da empresa cada vez mais atrativa. Ficou interessado em conhecer estratégias para causar uma boa primeira impressão em sua loja? Então leia o conteúdo abaixo e saiba 5 formas de como causar uma boa primeira impressão em sua loja.

Possuir uma boa vitrine para causar uma boa primeira impressão

A vitrine é um fator decisivo para o cliente entrar ou não no estabelecimento. Por isso, ela deve ser atrativa, organizada e possuir a identidade da sua marca. Atente-se para disponibilizar itens instigantes, mas não coloque muitos produtos, porque o consumidor pode sentir desconforto com o excesso de informação.

Manter o ambiente limpo e aconchegante

O ambiente da loja influencia nas emoções do cliente. A limpeza é primordial para deixar o local mais atrativo e higiênico. Um espaço sujo pode fazer o comprador se sentir incomodado, com nojo e até mesmo desistir da compra. O aconchego também é importante, pois traz bem-estar e conforto. Assim o consumidor compra melhor, fica satisfeito e passa a ser um cliente fiel.

Capacitar seus profissionais

A equipe de profissionais deve ter uma boa postura, educação, transmitir confiança e simpatia para o consumidor se sentir bem, à vontade, confiante e satisfeito. Além disso, deve conhecer bem os produtos e o ramo em que trabalha, se comunicar com facilidade, e respeitar a personalidade do cliente. Há compradores que preferem escolher sozinhos, outros já gostam de ter a opinião de um terceiro para ajudá-los. É importante perceber os sinais que o cliente dá para agir da maneira que ele prefere.

Aromatizar o ambiente

O marketing sensorial também tem como ênfase o olfato do consumidor. Aromas agradáveis provocam bem-estar e estimulam o cliente a ficar mais tempo na loja. Isso contribui para um maior volume de compras e favorece a reflexão do comprador. É importante que o cheiro seja suave para que não cause incômodo e nem provoque mal-estar em pessoas alérgicas.

Investir em som ambiente para a loja

O som ambiente influencia o emocional do consumidor. Utilizá-lo, de maneira correta, pode potencializar as vendas em sua loja. Busque melodias adequadas ao tipo de produto e serviço oferecidos em seu estabelecimento. Músicas aceleradas ou muito conhecidas provocam efeitos diferentes de canções lentas e calmas. Ajustar o volume é também importante, pois ele pode fazer o cliente desistir da compra.

Por isso, é fundamental contratar empresas especializadas em som ambiente para estabelecimentos comerciais. Assim, você garante o bem-estar de sua clientela e potencializa suas vendas.

Causar uma boa primeira impressão na loja é fundamental para atrair o cliente e otimizar as vendas. Organizar uma vitrine de forma atrativa que tenha a ver com a identidade da marca; capacitar bem seus vendedores e incentivá-los a ter uma postura confiante e educada; e manter um ambiente limpo, agradável, aromatizado e com um bom som ambiente são ótimas estratégias para proporcionar uma boa sensação ao comprador.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

22 textos prontos para divulgação de eventos, confira!

Já sabe quais textos utilizar na divulgação do seu evento? Promover um evento é algo que movimenta muita gente e dinheiro em uma empresa. Por isso, ter os textos certos para essa divulgação é fundamental para garantir o sucesso que você espera.  Entretanto, planejar um evento não é uma tarefa nada fácil. São muitos detalhes,…

Por Nayara Santos em 27.05.2025

Estratégias de Marketing Off-line Ainda Funcionam em Lojas de Varejo?

Hoje nós desvendamos o mistério das estratégias de marketing off-line! Será que elas funcionam no varejo? Descubra!

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Conheça a nova queridinha do varejo: a inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) está pronta para influenciar significativamente o futuro do varejo, e se você não se adaptar acabará sendo passado para trás pela concorrência. Com a IA você terá à sua disposição uma variedade de recursos inovadores que facilitarão a sua rotina e te ajudarão a obter melhores resultados. Isso vai desde anúncios…

Por Nayara Santos em 15.05.2024

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum…

Por Nayara Santos em 06.10.2017

5 dicas para aumentar as vendas no varejo

Dicas para aumentar as vendas Dicas para aumentar as vendas: muitas vezes o seu produto é bom, mas as vendas no varejo não estão dentro do esperado. Nesses momentos, não é preciso se desesperar. São vários os fatores que podem influenciar nesse resultado e, justamente por isso, também existem diversas medidas que podem ser tomadas…

Por Nayara Santos em 09.03.2016

Como fazer queima de estoque no varejo: veja o passo a passo

O varejista que sabe como fazer a queima de estoque provavelmente terá um bom retorno financeiro. Entretanto, engana-se quem pensa que basta reduzir os preços dos produtos para ter sucesso. A queima de estoque envolve um bom planejamento. Todo varejista sabe que mercadoria parada no estoque é sinônimo de dinheiro parado e até mesmo de…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Benchmarking no varejo: confira 6 dicas para conquistar insights inovadores

O benchmarking no varejo é uma análise das melhores estratégias utilizadas pelas empresas do mesmo mercado que o seu. Ela consiste em usar essas práticas eficientes como referência para melhorar os resultados das suas ações de marketing, processos e campanhas. Por meio dessa pesquisa de desempenho da concorrência, você consegue identificar tendências e demandas de…

Por Nayara Santos em 19.06.2020

Slogan para loja de carros: 33 ideias para se inspirar

Se a sua loja de carros ainda não possui um slogan, chegou o momento de mudar isso e você veio ao lugar certo. Um bom slogan ajuda o consumidor a lembrar da marca, a guardar as principais qualidades dela e até mesmo a se identificar com o estabelecimento. Com um mercado tão competitivo como o…

Por Nayara Santos em 12.04.2023

Vinheta para loja: 10 exemplos perfeitos para sua marca

A vinheta para loja funciona como uma espécie de assinatura da sua marca. É ela que vai permitir que o cliente lembre mais facilmente da sua loja na hora de fazer as compras. Além disso, ela também faz com que o slogan da sua loja seja reproduzido, tornando-o conhecido do seu público. A vinheta é…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos