Por Nayara Santos em 04.08.2016

5 formas de causar uma boa primeira impressão em sua loja

Por Nayara Santos em 04.08.2016

A primeira impressão é fundamental para um comércio. É ela que incentiva o cliente a entrar na loja e buscar os produtos que deseja. Quando a primeira impressão é positiva, o comprador se sente mais à vontade, interessado e confiante com o empreendimento. Isso favorece os negócios, otimiza as vendas e torna a imagem da empresa cada vez mais atrativa. Ficou interessado em conhecer estratégias para causar uma boa primeira impressão em sua loja? Então leia o conteúdo abaixo e saiba 5 formas de como causar uma boa primeira impressão em sua loja.

Possuir uma boa vitrine para causar uma boa primeira impressão

A vitrine é um fator decisivo para o cliente entrar ou não no estabelecimento. Por isso, ela deve ser atrativa, organizada e possuir a identidade da sua marca. Atente-se para disponibilizar itens instigantes, mas não coloque muitos produtos, porque o consumidor pode sentir desconforto com o excesso de informação.

Manter o ambiente limpo e aconchegante

O ambiente da loja influencia nas emoções do cliente. A limpeza é primordial para deixar o local mais atrativo e higiênico. Um espaço sujo pode fazer o comprador se sentir incomodado, com nojo e até mesmo desistir da compra. O aconchego também é importante, pois traz bem-estar e conforto. Assim o consumidor compra melhor, fica satisfeito e passa a ser um cliente fiel.

Capacitar seus profissionais

A equipe de profissionais deve ter uma boa postura, educação, transmitir confiança e simpatia para o consumidor se sentir bem, à vontade, confiante e satisfeito. Além disso, deve conhecer bem os produtos e o ramo em que trabalha, se comunicar com facilidade, e respeitar a personalidade do cliente. Há compradores que preferem escolher sozinhos, outros já gostam de ter a opinião de um terceiro para ajudá-los. É importante perceber os sinais que o cliente dá para agir da maneira que ele prefere.

Aromatizar o ambiente

O marketing sensorial também tem como ênfase o olfato do consumidor. Aromas agradáveis provocam bem-estar e estimulam o cliente a ficar mais tempo na loja. Isso contribui para um maior volume de compras e favorece a reflexão do comprador. É importante que o cheiro seja suave para que não cause incômodo e nem provoque mal-estar em pessoas alérgicas.

Investir em som ambiente para a loja

O som ambiente influencia o emocional do consumidor. Utilizá-lo, de maneira correta, pode potencializar as vendas em sua loja. Busque melodias adequadas ao tipo de produto e serviço oferecidos em seu estabelecimento. Músicas aceleradas ou muito conhecidas provocam efeitos diferentes de canções lentas e calmas. Ajustar o volume é também importante, pois ele pode fazer o cliente desistir da compra.

Por isso, é fundamental contratar empresas especializadas em som ambiente para estabelecimentos comerciais. Assim, você garante o bem-estar de sua clientela e potencializa suas vendas.

Causar uma boa primeira impressão na loja é fundamental para atrair o cliente e otimizar as vendas. Organizar uma vitrine de forma atrativa que tenha a ver com a identidade da marca; capacitar bem seus vendedores e incentivá-los a ter uma postura confiante e educada; e manter um ambiente limpo, agradável, aromatizado e com um bom som ambiente são ótimas estratégias para proporcionar uma boa sensação ao comprador.

Empresa especializada no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo.

Compartilhe

Você também pode gostar

Como vender mais no varejo e sair do vermelho?

Você sabia que o melhor vendedor da sua empresa não é o colaborador? O seu maior vendedor são seus consumidores. Quando você fideliza seus cliente, entregando uma experiência única e positiva, faz com que ele divulgue a sua marca para outras pessoas. Não acredita? Basta pensar: Quantas vezes você comprou um produto ou visitou um…

Por Nayara Santos em 10.11.2016

15 textos para propaganda de Lojas de Móveis, confira

Se você chegou até aqui é porque está procurando ideias de textos para propaganda de lojas de móveis, não é mesmo? Apenas um bom gestor sabe o quanto é imprescindível buscar formas de atrair clientes para a loja e aplicar estratégias para aumentar as vendas. Ainda mais em mercados cada vez mais competitivos, como é…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Expansão de franquias: 12 passos para fazer da melhor forma!

O franchising é uma opção de empreendimento popular em diversos segmentos. Quando funciona, costuma funcionar muito bem. Isso porque, com o conhecimento certo, é possível investir na expansão de franquias ao longo do tempo, elevando sua rentabilidade e reconhecimento no mercado. O sucesso desse modelo não é segredo para ninguém. Ter o próprio negócio é…

Por Nayara Santos em 28.05.2020

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor: 1.Telas Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos…

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Smarketing: saiba de uma vez como alinhar marketing e vendas

As áreas de vendas e de marketing sempre estiveram profundamente ligadas dentro de qualquer empresa. Enquanto marketing atrai leads qualificados, o setor de vendas os recebe e fecha negócio. Porém, estes dois setores têm ficado mais distantes e descoordenados, dificultando a atuação correta de ambos. Se você quer tirar o maior proveito dessas áreas, precisa…

Por Nayara Santos em 17.10.2019

Como fazer seu setor de vendas funcionar com sucesso?

É muito comum ouvir que para se vender bem tem que ter o famoso “feeling” de vendedor. De cerca forma, isso é uma verdade, mas o sucesso das vendas não depende estritamente disso. Para que o seu setor de vendas apresente melhor desempenho nos resultados é imprescindível adotar boas práticas de gerenciamento. Além disso, o…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Gestão de varejo: 5 erros que você não pode cometer

Na gestão de varejo existem alguns erros que devem ser evitados para que a sua empresa tenha ainda mais sucesso. Separamos aqui alguns deles e também algumas dicas de como evitá-los. Para descobrir, que tal conferir o conteúdo abaixo. Não investir no relacionamento e na fidelização do cliente Investir em estratégias para melhorar a qualidade da comunicação com os clientes e…

Por Nayara Santos em 22.07.2016

Gestão de Pessoas — Como Implementar em Sua Loja

Para entender todo o potencial que uma boa gestão de pessoas pode proporcionar para sua loja, primeiro é preciso compreender o conceito em si e todas as suas características. Em grandes empresas, a GP — sigla para gestão de pessoas — costuma ser um departamento especializado. Porém, nada impede de implementar as boas práticas em…

Por Nayara Santos em 23.01.2019

Afinal, trade marketing o que faz? Descubra a importância desse profissional!

Trade marketing é o profissional responsável pelo aumento das vendas no varejo. Em outras palavras, é ele o responsável por deixar os produtos visíveis nos pontos de venda e obter vantagens sobre os produtos da concorrência. Ele pode ser gerente ou analista de trade marketing. O gerente é responsável pela supervisão das estratégias. Por isso…

Por Nayara Santos em 06.02.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos