Por Nayara Santos em 08.02.2023

15 textos para propaganda de loja de carros, confira os melhores

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Preparando uma nova propaganda para a loja de carros e não sabe quais textos utilizar? Está sem ideias para preparar campanhas atrativas e que realmente atraiam a atenção do seu público? Ou ainda, não sabe como escolher os textos mais atrativos e aumentar as suas vendas? 

Essas são dúvidas bastante frequentes na vida de muitos gestores, inclusive para aqueles que trabalham em lojas de carros. Mas esse não deve ser um motivo para você desistir ou não conseguir fazer uma propaganda de sucesso.

Pensando nisso, nós preparamos esse artigo com dicas de textos para propaganda de loja de carros para você se inspirar e utilizar. Além disso, também daremos algumas dicas bônus de como arrasar na divulgação da sua loja e se tornar uma verdadeira autoridade no assunto. Boa leitura!

Dicas de textos para propaganda de loja de carros

  1. Que tal realizar aquele sonho do carro novo? Na (nome da loja) você encontra toda a ajuda que precisa para tornar o seu sonho uma realidade! Carros novos e seminovos, de todas as marcas e com as melhores condições que você irá encontrar! Venha nos fazer uma visita (endereço da loja)! Estamos te aguardando!
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  6. Querendo trocar de carro, mas preocupado com o preço? Aqui na (nome da loja) você não precisa se preocupar! Aceitamos o seu seminovo como pagamento e você ainda encontra condições incríveis para financiar o restante! O melhor preço no seu seminovo só na (nome da loja)!
  7. Tentando vender o carro e não consegue? Então você está no lugar certo, aqui na (nome da loja) nós trabalhamos com a tabela FIP! Aproveite para fazer uma avaliação justa agora mesmo e não perca dinheiro! Agende um horário agora mesmo!
  8. Nem toda princesa precisa de carruagem, algumas só precisam de um carro novo! Aproveite os nossos preços incríveis neste Dia Internacional da Mulher! Ainda, comprando o carro no dia 8 de março, você ganha um brinde exclusivo da nossa loja! 
  9. A sua família está crescendo e seu carro não tem mais espaço? Não tem problema, nós da (nome da loja) temos os melhores modelos para deixar a sua família confortável! Fale com um de nossos vendedores e aproveite as nossas condições de pagamento!
  10. Curtir a vida na natureza é ótimo, mas bom mesmo é não ter que se preocupar com o carro atolando, não é mesmo? Na (nome da loja) nós temos os melhores modelos de 4 por 4 do mercado! Venha conferir a nossa loja, fazer um test-drive e aproveitar as condições únicas de pagamento!
  11. Em busca de preço bom, conforto e segurança para você e sua família? A (nome da loja) tem o carro perfeito para você! Venha tomar um café com a gente e conhecer nossos modelos. Carros novos e seminovos com bom preço, você só encontra na (nome da loja)!
  12. Comprar um carro é o sonho de muita gente, e a (nome da loja) te ajuda a realizar esse sonho. Somente aqui você encontra os melhores modelos, as melhores marcas e ótimas condições de pagamento! Ainda aceitamos o seu seminovo de entrada!
  13. Quer comprar um carro mas não sabe qual? Não tem problema, na (nome da loja), você encontra todos os modelos e marcas! Fale com um de nossos vendedores!
  14. Para muitos, carro é mais que sonho, é uma paixão! E aqui na (nome da loja) a gente te entende como ninguém. Carros das melhores e em ótimas condições! Fale com quem entende a sua paixão!
  15. Não perca a chance de trocar de carro! Somente neste final de semana você compra carro com zero de entrada! Isso mesmo que você ouviu, zero de entrada! Carro novo, só na (nome da loja)!

Como acertar na divulgação da sua loja de carros

Para que as suas campanhas deem certo, não basta apenas ter bons textos para a propaganda. Além disso, também é preciso encontrar a melhor forma de divulgar a sua loja, de mostrar aos clientes quais são os diferenciais que você oferece e, principalmente, comunicar isso para o maior número de pessoas possível.

Por isso, resolvemos dedicar uma parte deste artigo apenas para falar mais sobre como acertar na divulgação da sua loja.

Aposte em uma rádio personalizada

A primeira estratégia de divulgação que vamos tratar é a rádio personalizada. Ela deve ser aplicada para influenciar os clientes que já estão na sua loja e isso pode ser feito de duas formas: com música ambiente e com anúncios ao longo da programação musical.

A rádio indoor é um ótimo canal de comunicação com o cliente, não apenas pelos anúncios, mas também porque você pode escolher a trilha sonora que melhor representa a sua marca e que melhor se conecta com os seus clientes. Assim, você oferece um ambiente mais agradável para os consumidores, que tendem a passar mais tempo olhando os carros.

Uma vez que você tenha a rádio, você poderá criar anúncios e reproduzi-los de tempos em tempos. Eles podem comunicar promoções, vantagens para pagamentos ou qualquer outro anúncio que seja importante. Ou seja, você pode dar a informação certa no momento certo. Por exemplo, aquele cliente que estava em dúvida se conseguiria comprar o carro ou não, pode optar por efetuar a compra ao ouvir mais sobre os métodos de pagamento.

Se ficou interessado em como fazer isso, confira o nosso Guia Completo de Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa. Com ele você saberá como a música pode te ajudar a reforçar a sua marca e a ficar na memória do cliente.

Não se esqueça das redes sociais

Outra forma bastante útil para fazer propagandas da sua loja de carro, e ainda usar as nossas dicas de texto, é ter perfil em um ou mais redes sociais. Essa é uma estratégia que pode te ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa e a alcançar novos clientes. 


Mas, para acertar você precisa ficar atento a alguns pontos:

  • Escolha a rede certa: cada uma das redes possui um perfil diferente de público e de publicações. Por exemplo, o Instagram é focado principalmente em fotos, lives e vídeos curtos dos stories. Por outro lado, o Facebook permite textos mais longos, com um foco menor nas imagens. Ou seja, você precisará identificar qual rede que seus clientes ou potenciais clientes usam com mais frequência, que melhor representem a sua marca e crie perfis para sua empresa nessas plataformas;
  • Produza conteúdo de qualidade: não basta ter fotos bonitas ou textos bem escritos, é preciso produzir conteúdo relevante e interessante para seus seguidores, como novidades sobre sua empresa, ofertas especiais e dicas relacionadas ao seu negócio. Isso manterá os seguidores interessados e engajados;
  • Engajamento: para que essa estratégia funcione, você precisará conseguir responder aos comentários e mensagens de seus seguidores e interaja com eles regularmente. Isso pode ajudar a construir relacionamentos e aumentar sua presença na rede social;
  • Anúncios pagos: aproveite que as redes oferecem a possibilidade de fazer anúncios pagos e aproveite para aumentar o alcance do perfil da sua loja nas redes. Além disso, você pode segmentar o público, permitindo que apenas bons leads em potencial vejam os seus anúncios.

Lembre-se de que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para divulgar sua empresa, mas é importante ter uma estratégia sólida para maximizar seu impacto e obter resultados.

Faça parcerias com outros varejistas

Outra dica para acertar na divulgação da sua loja de carro é com parcerias com outros varejistas, já que você pode chegar até consumidores que não estivessem interessados em comprar um carro em um primeiro momento. Mas, os benefícios dessas parcerias podem ir muito além disso.

Por exemplo, com um maior alcance é possível que você esteja diante de novas oportunidades de vendas. Afinal, mais pessoas conhecerão a sua marca e podem optar por ela ou comentar com amigos e familiares que estejam interessados em comprar ou trocar de carro.

Outra grande vantagem é que, ao se associar com empresas que já estão bem estabelecidas e são renomadas no mercado, isso se reflete na sua empresa. Assim, acontece algo como uma “transferência de confiança”, ou seja, as pessoas que já conhecem a marca parceira passam a confiar na sua marca também. Por isso é tão importante ter bons parceiros.

Na hora de escolher uma empresa parceira, lembre-se de que é essencial estabelecer acordos claros. Além disso, não deixe de avaliar cuidadosamente os objetivos e expectativas de ambas as partes antes de se comprometer com uma parceria.

Não se esqueça das mídias convencionais

Claro que marcar presença na internet é importante para aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar mais pessoas. Mas, você não pode se esquecer das mídias convencionais tais como jornais, revistas, outdoor, panfletos, patrocínios de eventos, dentre outros.

Os anúncios em jornais e revistas são, sem dúvida alguma, uma das formas mais tradicionais de alcançar clientes em potencial. Isso porque, quando alguém está interessado em trocar de automóvel ou comprar um carro novo, elas fazem uma pesquisa extensa em diferentes mídias. Por isso, é essencial que você esteja presente em mídias utilizadas para essas pesquisas.

Algo muito semelhante acontece com os anúncios feitos nas rádios convencionais. Mas, neste caso, o alcance pode ser maior, já que o anúncio terá um alcance maior, podendo chegar a outras regiões da cidade.

Outra forma de divulgar a sua loja de carro e ainda utilizar os textos de propaganda sugeridos neste artigo, é com outdoors, banners ou painéis publicitários. Eles são uma forma bastante efetiva de chamar a atenção de clientes que estejam próximos da loja ou passando por ela.

Já pensou em levar a sua marca para mais pessoas apostando no patrocínio de eventos? Neste caso, a sua loja compra um espaço publicitário no evento, assim, os participantes terão acesso a conteúdos disponibilizados por você, banners, dentre outros. Lembrando que cada evento possui a sua forma de patrocínio e você deve verificar os detalhes antes de fechar negócio.

E então, quais textos de propaganda de loja de carros você irá utilizar? E quais das dicas de divulgação? Para mais conteúdos semelhantes a esse, acesse o nosso blog.

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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

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