Por Nayara Santos em 04.05.2016

6 estratégias de Marketing para o Instagram

Por Nayara Santos em 04.05.2016

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.

Quer aprender um pouco mais sobre como criar uma página no Instagram que realmente traga resultados? Então fique acompanhe as dicas que separamos para você!

Selecione conteúdo atraente para os seus seguidores

Se sua empresa postar conteúdo interessante, os seguidores e o engajamento do público virão de modo natural, com as pessoas convidando umas às outras para conhecer a página. Por isso, é importante conhecer o público, saber pelo que ele se interessa, qual é sua faixa etária, entre outras informações.

Gere engajamento com promoções

As fotos e os textos que as acompanham podem ser usadas para anunciar sorteios, concursos, descontos, etc. Isso é algo que atrai a atenção do público, que se sente levado a convidar seus contatos para ver o post. Uma forma de estimular isso é pedindo para que os seguidores marquem amigos nos comentários para participar do sorteio, por exemplo — uma estratégia de Marketing já comum no Instagram.

Evite ficar tempo demais sem postar

Manter uma frequência de postagens é essencial em qualquer rede social. Isso inclui horários após o expediente, feriados e finais de semana. É interessante fazer um planejamento e um cronograma de postagens, mantendo uma rotina diária, para que a sua marca fique sempre em contato com os seus seguidores.

Fique atento aos “horários nobres”

Estima-se que os horários de maior tráfego no Instagram são nos finais de semana, no período vespertino. Nos dias da semana, os horários de maior atividade são no final da tarde. É interessante observar esses horários na hora de planejar as postagens para gerar maior engajamento, sem se esquecer de fazer testes e descobrir o que funciona melhor para a sua audiência.

Utilize hashtags

A hashtag é uma forma de criar marcadores nas mensagens, transformando a palavra marcada com o símbolo em um link que permite visualizar aquela e outras publicações que também utilizaram o termo. Já existem muitas hashtags populares no Instagram; observar as hashtags que são do interesse do seu público-alvo e as utilize para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.

Por exemplo, uma empresa que venda produtos naturais pode usar hashtags relacionadas a saúde, a alimentação vegetariana, a natureza, etc. Muitas empresas também criam hashtags exclusivas e estimulam que o público as utilize, gerando engajamento nas postagens e divulgando mais ainda a empresa.

Monitore os resultados

Como qualquer estratégia de Marketing, é preciso observar os resultados gerados por cada tipo de postagem. Algo que gerou pouco engajamento ou que despertou comentários negativos no público pode ser cortado do planejamento, enquanto conteúdos que trouxeram mais interação por parte dos seguidores podem ser usados com maior frequência. Isso permite aprimorar sempre suas estratégias, tornando os resultados da página cada vez melhores para sua empresa!

Agora que você já está preparado para botar essas estratégias de Marketing no Instagram da sua empresa, mãos à obra! E para receber outros conteúdos como este, assine nossa newsletter!

Serviço de Marketing Sensorial

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil).

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo:

ListenPlay Experimentar

Compartilhe

Você também pode gostar

Inauguração de loja o que fazer para ter sucesso, confira!

Conseguir ter sucesso na inauguração da loja é o desejo de qualquer empreendedor. Entretanto, nem todos sabem o que é preciso fazer para que isso aconteça. Por mais que alguns passos sejam bastante óbvios, nem sempre o varejista investe a energia necessária para que tudo dê certo. Essas falhas podem ser ainda mais comuns em…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Melhores estratégias para vendas na Páscoa

Encontrar as melhores estratégias para aumentar as vendas na Páscoa é uma necessidade que muitas lojas enfrentam. Afinal de contas, todas as datas comemorativas são excelentes momentos para criar um relacionamento de confiança com os clientes e conquistá-los de uma vez por todas. Sem falar que, se fizer tudo certinho, a sua marca conseguirá dividir…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Confira 14 estratégias de vendas no Natal

 O Natal é uma das datas mais importantes do varejo, com um grande potencial de gerar muitas vendas, principalmente quando bem aproveitada. Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas tem a cultura de presentear amigos e familiares nesse período do ano.  Além disso, as empresas fazem o pagamento do 13º salário aos seus…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

17 textos para propaganda de loja de variedades, confira

Está com dificuldade de encontrar os textos certos para fazer a propaganda da sua loja de variedades? Não se preocupe, nós entendemos esse desafio que os gestores do varejo enfrentam e estamos aqui para te ajudar. Ter os textos certos para divulgar a sua loja é essencial, já que eles ajudam a convencer os clientes…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing. Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a…

Por Nayara Santos em 23.09.2019

O que é Cross Merchandising? Saiba tudo nesse post

Veja neste artigo o que é cross merchandising e aprenda sobre as estratégias!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

15 textos para propaganda de loja de carros, confira os melhores

Preparando uma nova propaganda para a loja de carros e não sabe quais textos utilizar? Está sem ideias para preparar campanhas atrativas e que realmente atraiam a atenção do seu público? Ou ainda, não sabe como escolher os textos mais atrativos e aumentar as suas vendas?  Essas são dúvidas bastante frequentes na vida de muitos…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Fast Fashion: Saiba aqui o que é e suas principais vantagens e desvantagens

Você, dono de uma loja de roupas, já ouviu falar em fast fashion? Sabe se o seu negócio se encaixa nessa classificação é o que isso pode representar para a sua marca? Se respondeu não para uma dessas perguntas, então você veio ao lugar certo. Não é nenhuma novidade que o mercado da moda é…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

5 razões pelas quais o Marketing Sensorial funciona

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma técnica muito efetiva usada para aguçar os sentidos do consumidor, seja por meio da visão, do toque, do cheiro, da audição ou mesmo do gosto. As estratégias para captar os 5 sentidos são as mais variadas e têm excelentes resultados, mas por que isso acontece? É isso que…

Por Nayara Santos em 18.05.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos