Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como divulgar loja de carros: 4 dicas que funcionam

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Divulgar a sua loja de carros pode ser uma tarefa desafiadora, mas ela é especialmente para aumentar a visibilidade da sua marca e se destacar diante da concorrência no mercado. Existem várias maneiras de fazer isso e conseguir atrair clientes em potencial. 

Por exemplo, estamos vivendo a era da internet, ou seja, se você ficar de fora do mundo virtual, pode ser que não consiga ter o sucesso que deseja. Além disso, os consumidores valorizam muito a experiência de compras, portanto, não basta mais ter bons preços e condições de pagamento, é preciso oferecer uma experiência de compras diferenciada.

Como tudo começa com uma boa estratégia de divulgação, preparamos esse artigo para que você encontre algumas dicas de como atrair clientes para a sua loja de carros. Venha com a gente e confira!

Divulgando a sua loja de carros: dicas de como fazer

Claro que ter uma boa estratégia para oferecer a melhor experiência de compras para os clientes é fundamental. Entretanto, de nada adianta ter todas as ações implementadas neste sentido, se você não consegue atrair clientes para a sua loja. Ainda não possui uma estratégia dessas? Então confira o nosso guia completo Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes.

Por isso, enquanto você pensa em ações para implementar na loja, você também precisa planejar como será a divulgação dela. Afinal, se os clientes não conhecerem a sua marca ou não souber quais as vantagens de fazer negócio com você, eles não terão nem sequer a curiosidade de ir até a loja.

1. Não fique de fora das redes sociais

Cada vez mais os consumidores querem se relacionar com marcas que tenham os mesmos valores que os seus. Para isso, eles precisam conhecer melhor a sua marca, saber com o que ela se preocupa e o que ela valoriza, ou seja, a marca precisa estar próxima do cliente.

Sem dúvida alguma, hoje em dia, uma das melhores formas de se fazer isso é com um perfil em (pelo menos) uma rede social. Assim, você consegue conversar diretamente com os potenciais consumidores e entender quais são as demandas deles. Desta forma, você poderá produzir mais conteúdos interessantes, ou mesmo preparar ações e promoções que atraiam a atenção deles.


Outra grande vantagem dessa forma de divulgação da loja de carros é a possibilidade de fazer publicações patrocinadas e a segmentação de público. Essa ferramenta permite que os anúncios da sua marca apareçam no feed de pessoas que tenham o perfil do seu público, ou mesmo que estejam na região da sua loja, aumentando significativamente as chances de atrair clientes.

2. Ofereça conteúdo relevante para o consumidor

Apostar no marketing de conteúdo é uma estratégia bastante relevante e eficaz para conquistar um público fiel tanto nas redes sociais, quanto na internet. Isso porque, as pessoas não querem ser bombardeadas o tempo todo apenas com anúncios de descontos ou promoções. Muito pelo contrário, se destacar na internet envolve levar conteúdo útil para o dia a dia das pessoas.

Vale a pena ressaltar que, por mais que os anúncios patrocinados sejam bastante eficazes em aumentar o tráfego no seu site, o número também cai drasticamente quando você pára de pagar por esses anúncios. Por isso, a melhor forma de conseguir manter um bom tráfego e um bom posicionamento nos mecanismos de busca é investindo em conteúdo.

Esses conteúdos podem ser publicados em blogs, no seu site, site de parceiros ou nas suas redes sociais. O ideal é que você fale sobre diferentes assuntos relacionados com veículos, tais como: dicas de manutenção, como cuidar do estofado, quais revisões fazer antes de viajar, como encontrar um mecânico de confiança, dentre muitos outros.

Desta forma, você conseguirá não apenas manter os consumidores interessados nos seus conteúdos, mas também fazendo com que eles reconheçam a sua marca como uma autoridade. É preciso dizer que isso leva tempo, mas com constância e bom conteúdo você construiu uma boa reputação para a sua marca.

Sem tempo para se dedicar a tudo o que a sua loja de carros precisa para crescer? Então confira o nosso guia 5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho e comece a fazer o seu dia ser mais produtivo!

3. Não se esqueça das mídias convencionais

Sim, a internet é essencial na hora de divulgar a sua loja de carros, entretanto, você não pode se esquecer das mídias convencionais. Afinal, muitas pessoas ainda compram jornais e revistas, portanto, fazer anúncio neles pode ser uma boa estratégia.

Neste caso, você pode apostar nos jornais e revistas que sejam voltados para o mundo automobilístico. Já que assim você consegue atingir um público interessado em carros, pensando em comprar ou trocar de veículo.

Além dessas mídias, você também pode apostar em anúncios em rádios convencionais. Prepare o spot destacando todas as vantagens da sua marca, quais os veículos que você tem e as condições de pagamento. Inclusive, fazer anúncios desta forma pode ser bastante interessante em datas comemorativas do varejo.

4. Se comunique com o cliente que está na sua loja

Com a divulgação da sua loja de carros a expectativa é que o cliente vá até a sua loja sabendo o que você preparou para ele. Entretanto, isso nem sempre acontece, por isso, é essencial que você também tenha um bom canal de comunicação com os clientes que estão na sua loja.

Claro que os vendedores são ótimos para isso, desde que bem treinados. Mas, por que não contar com uma ajudinha extra? A melhor forma de fazer isso é com anúncios em uma rádio indoor. Assim, você mantém o cliente informado sobre veículos que acabaram de chegar, novas condições de pagamento, dentre outros.

Lembre-se que, se o cliente está na sua loja é porque ele está interessado em comprar um veículo. Portanto, aproveite esse momento e ajude-o a tomar a melhor decisão, mantendo-o informado sobre as melhores oportunidades que você tem para oferecer?

Gostou das nossas dicas? Quais delas você utilizará para divulgar a sua loja de carros? Para mais conteúdo como esse, acesse o nosso blog agora mesmo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a Importância da Fidelização de Clientes no Varejo?

Você sabe qual é a importância da fidelização de clientes no varejo? Conhece as consequências de negligenciar esse aspecto? Possui alguma estratégia específica para tornar os seus clientes fiéis? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então o seu estabelecimento pode estar em perigo. Mas, você não precisa se preocupar, afinal de contas, está…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Slogan para salão de beleza: 4 dicas para criar o seu

Ter um slogan para salão de beleza pode ser uma ferramenta poderosa para se destacar da concorrência e atrair mais clientes. Já que um slogan bem pensado pode ajudar a reforçar a identidade do salão, transmitir os valores e propósitos da marca e criar um vínculo emocional com os clientes. Criar um slogan pode não…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Saiba como utilizar o geomarketing no varejo da melhor forma

A tecnologia é uma grande aliada do varejo, já que cada vez mais surgem novidades atrativas que são capazes de trazer sucesso à sua loja. Uma dessas inovações é o geomarketing. Você já ouviu falar nele? Também chamado de marketing por geolocalização, ele consiste em veicular campanhas digitais com foco em impactar pessoas de determinados…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

Como fazer a gestão de loja de varejo e atacado: saiba o que não pode faltar

Fazer uma gestão eficiente, seja de uma loja de varejo ou de atacado, é um desafio e tanto. Afinal, são tantas coisas que o gestor ou dono da empresa precisa ficar de olho e certificar-se de que todas as tarefas e processos estão sendo realizados conforme o planejado. Mas, se você chegou aqui, provavelmente está…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo!

Se você ainda não tinha pensado em desenvolver estratégias de vendas online provavelmente mudou de ideia durante a pandemia. Afinal, diante da impossibilidade de receber os clientes na loja, muitos varejistas migraram para o mercado online e não se arrependeram. Ainda não acredita no poder que a internet pode ter sobre o seu negócio? Então…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Brand persona: veja a importância dessa estratégia para sua marca!

Você já ouviu falar em brand persona? Conhece a importância dessa estratégia para  a sua marca? Já tentou aplicar na sua loja, mas acabou ficando perdido e não sabia nem por onde começar? Se essas são algumas das dúvidas que passam pela sua cabeça de gestor, então não precisa mais se preocupar, porque nós iremos…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

Qual a importância do controle de qualidade total?

Quando falamos em gestão empresarial, o controle de qualidade total, também conhecido pela sigla em inglês TQC (Total Quality Control) é um tema que não pode ser deixado de lado. Por isso, se você ainda não sabe sobre o que o TQC se trata ou quer desenvolver ele na sua empresa, fique com a gente.…

Por Nayara Santos em 14.06.2022

5 ideias para divulgar um produto: se inspire

Muitos empreendedores buscam ideias inovadoras para divulgar um produto. Entretanto, eles se esquecem de que, se alguma estratégia ainda é muito utilizada é porque ela dá resultados. E, se os resultados aparecem, então por que se preocupar em encontrar novas formas para divulgar produtos? A resposta é que na verdade você não precisa. O mais…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

8 Tendências de Marketing no Varejo para 2024

 Você já conhece as tendências de marketing no varejo para 2024? Se não conhece então é bom ficar de olho para acompanhar o mercado e garantir o seu lugar ao Sol. Afinal, você conseguiu superar tantos desafios nos últimos anos que não vai querer ser passado para trás pela concorrência bem agora, momento em…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos