Por Nayara Santos em 12.04.2022

Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Se você ainda não tinha pensado em desenvolver estratégias de vendas online provavelmente mudou de ideia durante a pandemia. Afinal, diante da impossibilidade de receber os clientes na loja, muitos varejistas migraram para o mercado online e não se arrependeram.

Ainda não acredita no poder que a internet pode ter sobre o seu negócio? Então chegou o momento de mudar isso. Confira a seguir a importância de se investir em vendas online, quais os principais canais de venda e quais os cuidados que você ter para vender online. Boa leitura!

Porque devo criar uma estratégia de vendas online?

Vender online já deixou de ser um diferencial e hoje em dia é uma necessidade. Afinal, você precisa acompanhar as tendências do mercado e atender a toda uma nova geração de consumidores que preferem esse tipo de comércio. Dentre as principais vantagens em ter um canal de vendas online, podemos citar:

  • Maior visibilidade para o seu negócio;
  • Possibilidade de vender para outras regiões;
  • Redução de custos operacionais;
  • Facilidade para monitorar os resultados.

Quais os principais canais de vendas?

Os melhores canais de vendas são aqueles em que o consumidor se sente seguro em realizar a compra. Alguns canais são mais seguros e também deixam o consumidor confiante, são eles:

  • Sites: a forma mais tradicional de comprar online, em que o lojista se responsabiliza pelo armazenamento do produto, entrega, segurança no pagamento, dentre outros;
  • Marketplace: vende produtos de diferentes empresas, apesar da divulgação não ser de responsabilidade do lojista, toda a entrega é;
  • Instagram: ideal para conquistar clientes e fazer com que eles se identifiquem com a marca. Com a publicação de outras informações no perfil da sua loja, te ajuda a virar autoridade e a aumentar as vendas;
  • Facebook: semelhantes ao Instagram, também conectando pessoas e marcas para a venda de produtos;
  • WhatsApp: além de ser um excelente canal de divulgação da empresa, também pode ser utilizado para a venda de produtos e em estratégias de pós-venda.

Quais cuidados devo ter ao vender online?

Como falamos anteriormente, o consumidor precisa se sentir seguro ao realizar a compra online com a sua empresa. Quando isso acontecer e ele gostar do serviço, sem dúvida alguma ele vai voltar a comprar com você. Para que isso aconteça, é imprescindível ter alguns cuidados:

  • Conhecer bem o seu cliente e segmentar a atuação;
  • Apostar em uma comunicação simples e direta com o cliente;
  • Produzir conteúdos relevantes, que te ajudem a divulgar o expertise que a sua marca possui no ramo em que atua;
  • Não ser invasivo com o cliente e ficar enviando ofertas o tempo todo;
  • Oferecer uma boa experiência de compras;
  • Se manter presente em diferentes canais e não apenas online;
  • Monitorar os resultados de perto.

Criar as estratégias certas para fazer vendas online pode levar o seu negócio para outro patamar. Portanto, não deixe para depois a sua entrada no universo online. Para conferir todos os detalhes e colocar em prática as suas estratégias basta fazer o download do nosso e-book, aproveite que é gratuito!

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

4 ideias para divulgação de loja de carros, se inspire

Em um mercado tão competitivo quanto o de loja de carros, é fundamental que você tenha boas ideias para divulgar o seu estabelecimento. Afinal, se você não conseguir atrair a atenção do cliente, corre o risco de ser passado para trás pela concorrência. Para fazer uma boa divulgação da sua loja você precisa conhecer muito…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Saiba como o vitrinismo pode impactar diretamente as suas ações de marketing

Os gerentes ou gestores de marketing de lojas de varejo estão sempre buscando soluções para atrair a clientela e aumentar as vendas. Investir em um visual merchandising é uma boa oportunidade para isso. E, entre as técnicas mais utilizadas nesse segmento está o vitrinismo. Quando bem utilizadas, as vitrines podem fazer com que os negócios…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

5 Formas de divulgar um produto: atraia mais clientes

Encontrar formas de divulgar produtos no varejo poderá fazer toda a diferença na sua empresa, tornando-a mais competitiva. Afinal, quando você divulga um produto que a sua loja vende, você também está promovendo a sua marca. Entretanto, nem sempre é fácil escolher as melhores formas de divulgar um produto, principalmente nos dias atuais, com tantas…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Como criar um spot publicitário eficiente? Veja aqui!

Se você é responsável pelas ações de marketing da sua empresa, saiba que desconsiderar o spot publicitário na sua estratégia de comunicação é um erro que pode lhe custar muitos clientes e, consequentemente, muitas vendas. Não apenas porque o spot te ajuda a atrair mais clientes para a sua loja, mas também porque ele pode…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como decorar uma loja de roupas pequena? Saiba aqui!

O marketing sensorial é uma das principais estratégias para atrair clientes na sua loja física. A audição, por exemplo, pode trazer lembranças e fazer com que o consumidor passe mais tempo no local, aumentando as suas chances de vender mais. Nesse sentido, a visão também é uma valiosa ferramenta a ser trabalhada. Por isso, saber…

Por Nayara Santos em 19.06.2020

11 textos para propaganda de Lojas de Eletrodomésticos, confira

Assim como em diversos ramos do varejo, as lojas de eletrodomésticos precisam atrair a atenção do cliente para que ele resolva comprar algum produto. Ainda mais porque muitos itens comercializados são de grande valor, o que pode representar um problema em tempos de crise. Afinal, os consumidores estão preocupados em gastar menos. Por isso, preparar…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Decoração de Natal para vitrine de loja: Saiba como montar a sua

O Natal é uma época muito esperada pelos varejistas, já que neste período fica um pouco mais fácil conseguir aumentar o faturamento. Entretanto, você já pensou na importância da decoração de Natal para a vitrine da sua loja? Uma decoração bem feita e criativa, que seja capaz de chamar a atenção dos seus clientes pode…

Por Nayara Santos em 28.07.2023

O que é Cross Merchandising? Saiba tudo nesse post

Veja neste artigo o que é cross merchandising e aprenda sobre as estratégias!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

Como Definir Metas de Vendas Mensais no Varejo

Saber como definir metas de vendas para a sua loja poderá fazer toda a diferença nos seus resultados, sabia? Estimar qual seria a quantidade de vendas ideal a ser atingida, quantos novos clientes podem fazer parte do programa de fidelidade, ou ainda de qual volume de vendas você quer ter para um determinado período é…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos