Por Nayara Santos em 22.02.2022

5 Formas de divulgar um produto: atraia mais clientes

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Encontrar formas de divulgar produtos no varejo poderá fazer toda a diferença na sua empresa, tornando-a mais competitiva. Afinal, quando você divulga um produto que a sua loja vende, você também está promovendo a sua marca.

Entretanto, nem sempre é fácil escolher as melhores formas de divulgar um produto, principalmente nos dias atuais, com tantas opções a serem escolhidas. Para te ajudar a decidir, trazemos algumas das principais formas de divulgação e ainda contamos como ter um canal de comunicação direta com o cliente. Vem com a gente e impulse as suas vendas agora mesmo!

Formas para divulgação de produtos

1. Tenha uma rádio personalizada

A nossa primeira dica para divulgação de produtos é ter uma rádio personalizada na sua loja. Essa é uma estratégia bastante interessante, visto que cerca de 70% das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente está na loja. Portanto, se você conseguir convencê-lo a pelo menos conferir o produto que está promovendo, pode ser que ele decida levar o item para casa.

Com a rádio personalizada você consegue preparar anúncios para informar o cliente sobre aquele item, falar de promoções e ofertas relâmpago. Assim, mesmo que ele tenha ido à loja para comprar outro item, pode ser que ele resolva conferir a promoção.


É importante dizer que ter uma rádio na loja também é uma estratégia de marketing sensorial que te permite oferecer um melhor ambiente de compras. Por exemplo, você pode reproduzir músicas que combinem com a sua marca, conversem com o seu cliente e influenciam ele a ficar mais tempo na loja e a lembrar da sua marca mesmo depois de muito tempo. Confira no nosso infográfico de como a música é capaz de influenciar o cliente.

2. Tenha um perfil no Instagram

Outra forma de divulgar um produto para atrair mais clientes é ter um perfil no Instagram. Essa rede social vem crescendo muito nos últimos anos e cada vez mais atrai pessoas que estão em busca de se conectar com marcas e seguidores que tenham os mesmos valores.

Sem falar que esse também é um canal que te permite conversar diretamente com o cliente e ter um retorno bastante rápido das suas publicações. Ou seja, você saberá em questão de horas ou até mesmo minutos, se os seus seguidores e potenciais clientes estão gostando do conteúdo produzido.

Vale a pena dizer que o Instagram possui inúmeras ferramentas para você utilizar na divulgação do produto: vídeos curtos, reels, fotos e lives. Explorando cada uma dessas formas de divulgação você consegue atrair a atenção dos seus seguidores mostrando como o produto pode ser utilizado ou como é feita a manutenção.

Além disso, o conteúdo também pode ser compartilhado entre pessoas, o que aumenta ainda mais o alcance da sua marca.

3. Invista em marketing digital

Investir em marketing digital para divulgação de um produto é fundamental nos dias atuais e existem diferentes formas de se fazer isso. Uma delas é através da veiculação de anúncios pagos nas redes sociais. Também é possível utilizar o Google Ads para ficar nas primeiras posições dos mecanismos de busca e para ter banners exibidos em outros sites.

Uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele permite que você direcione para quem os anúncios serão exibidos. Por exemplo, você pode escolher idade, sexo e localização geográfica. Desta forma, você aumenta as chances de atrair leads melhores para a sua loja e tem maiores chances de conversão.

Ainda, se a sua loja possuir um site, é ainda mais importante que você invista em marketing digital, já que essa pode ser uma forma de aumentar a autoridade da sua marca. Neste caso é importante ter um blog no seu site, com produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo. Sem falar que tanto os textos produzidos como o site precisam estar otimizados pelas técnicas de SEO.

4. Faça parcerias

Falaremos agora de outra forma bastante interessante de divulgar um produto, através de parcerias com outras lojas do varejo ou com influenciadores digitais. Essas parcerias podem ser um meio bem eficiente de tornar os seus produtos e a sua marca conhecida por um público um pouco diferente do seu.

Se a sua parceria for com outras lojas do varejo, vocês podem fazer promoções juntos ou distribuir cupons de desconto conforme o valor da compra. Assim, você consegue aumentar as vendas da sua loja e divulgar a empresa parceira ao mesmo tempo.

Já no caso dos influenciadores digitais, é importante que você forneça uma ou mais amostras do produto em questão e peça para que ele mostre o produto sendo utilizado. Lembre-se que esses influenciadores muitas vezes possuem milhares de seguidores e a visibilidade da sua marca poderá aumentar significativamente.

5. Faça promoções

Claro que não podíamos deixar de falar das promoções como uma forma de divulgar um produto. Afinal, se tem uma coisa que é capaz de atrair clientes é um produto de qualidade por um bom preço ou quando ele tem alguma vantagem ao adquiri-lo.

Por isso, se você quiser aumentar as vendas de um determinado item da sua loja, você deve investir em promoções. Vale a pena dizer que, não é preciso oferecer o produto com um grande desconto, às vezes a distribuição de brindes ou de cupons de desconto que podem ser utilizados na próxima compra podem surtir o mesmo efeito.

Sem falar que, quando você consegue atrair o cliente para a sua loja você poderá investir em outras estratégias para fazer com que ele compre mais. Um bom exemplo disso é a utilização da rádio personalizada que comentamos no início deste artigo. Entretanto, o bom atendimento, um bom layout da loja e a iluminação certa também podem ser fatores decisivos para o cliente.

Se você ficou interessado em ter uma rádio personalizada, nós temos uma boa notícia! Você pode fazer um teste gratuito agora mesmo, basta clicar aqui. E, se quiser mais dicas de como fazer uma boa gestão da sua loja de varejo ou como planejar as suas estratégias de marketing, confira outros artigos no nosso blog.

 

Compartilhe

Você também pode gostar

Presentes mais vendidos no Natal que você precisa ter na loja

Saber quais são os presentes mais vendidos no Natal pode ser uma verdadeira vantagem e um grande diferencial para a sua loja. Já que, como esses são itens populares, se você for capaz de oferecer esses produtos para os consumidores, sem dúvida alguma, o movimento e o faturamento da sua loja irão aumentar. Outra vantagem…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

O guia definitivo sobre vendas online: aprenda a vender mais pela internet

Dar vida a um e-commerce e começar suas vendas online é o sonho de muitas pessoas, principalmente para os pequenos e médios varejistas que enxergam o mundo digital como uma oportunidade de lucrar mais e ainda contar com mais flexibilidade e menos burocracia no dia a dia. Entretanto, se engana quem pensa que iniciar e…

Por Nayara Santos em 29.11.2019

31 textos de propaganda de Natal para lojas, se inspire!

Preparar as propagandas de Natal da sua loja com os textos certos e mais atrativos é fundamental para conseguir aumentar o movimento da loja e vender mais. Mas, isso pode ser um grande desafio, considerando que todas as lojas estarão fazendo o mesmo em uma das datas mais importantes do varejo. Entretanto, por mais que…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Vender pelo Whatsapp: 5 dicas para aumentar as vendas

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de vender pelo Whatsapp, dê uma olhada nesses números divulgados pela Revista Exame: são 120 milhões de usuários ativos mensalmente, fazendo com que o Brasil seja um dos países onde o aplicativo é mais popular. Além disso, o Whatsapp é o app mais utilizado entre os brasileiros,…

Por Nayara Santos em 26.11.2019

8 Tendências de Marketing no Varejo para 2024

 Você já conhece as tendências de marketing no varejo para 2024? Se não conhece então é bom ficar de olho para acompanhar o mercado e garantir o seu lugar ao Sol. Afinal, você conseguiu superar tantos desafios nos últimos anos que não vai querer ser passado para trás pela concorrência bem agora, momento em…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Nosso CEO estará no Assinaturas Day

No dia 08 de Junho será realizada a 6º edição do Assinaturas Day o maior evento oficial dos empreendedores de assinaturas e Saas no país. Nosso CEO, o Casanova, estará lá com outros grandes empreendedores, a Beatriz Nantes da Empiricus, o Leandro Vieira do Administradores.com e o Sandro Magaldi do MeuSucesso contando seus cases e discutindo sobre as novas tendências,…

Por Nayara Santos em 15.05.2017

20 textos para propaganda de loja de material de construção

Os textos certos para fazer a propaganda da sua loja de material de construção é capaz de atrair clientes, aumentar o movimento da loja e até mesmo as suas vendas. Mas, essa não é sempre uma tarefa fácil, afinal, nem sempre dá para ser criativo e acertar na escolha dos textos. Por isso, é fundamental…

Por Nayara Santos em 22.02.2023

20 textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor, inspire-se!

O Dia do Consumidor é mais uma daquelas datas em que o varejista precisa encontrar formas de se destacar se ele quiser vender mais. Uma das maneiras de fazer isso é caprichar nas campanhas de divulgação da loja, das promoções e dos diferenciais que só você tem. Conhecer alguns textos prontos para se inspirar e…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Guia completo de trade marketing: organização de produtos no varejo

Para alcançar sucesso no varejo, toda empresa precisa ir além da qualidade e recorrer a estratégias que posicionem em evidência seus produtos, a fim de garantir que sejam vistos pelos consumidores para estimular o desejo de compra. A missão do trade marketing é fazer com que o consumidor perceba os produtos nos principais canais de…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos