Por Nayara Santos em 14.02.2024

20 textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor, inspire-se!

Por Nayara Santos em 14.02.2024

O Dia do Consumidor é mais uma daquelas datas em que o varejista precisa encontrar formas de se destacar se ele quiser vender mais. Uma das maneiras de fazer isso é caprichar nas campanhas de divulgação da loja, das promoções e dos diferenciais que só você tem. Conhecer alguns textos prontos para se inspirar e utilizar nessas divulgações é sempre uma boa ideia.

Celebrado no dia 15 de março, essa é uma daquelas oportunidades que, quando bem aproveitadas, podem fazer com que a sua loja tenha lucro e mantenha a sua competitividade. Acha que não vale a pena investir em ações para o Dia do Consumidor? Essa data perde apenas para a Black Friday, portanto, se planejar para aproveitar essa oportunidade é essencial.

Dito isso, nós preparamos algumas dicas de textos prontos para utilizar nas suas campanhas do Dia do Consumidor. Mas, isso não é tudo, já que ao final deste artigo você ainda confere uma dica extra de como conseguir turbinar as suas vendas não apenas nesta, mas em outras datas importantes. Confira agora mesmo e garanta bons resultados!

Textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor

Confira a seguir algumas dicas de textos prontos para utilizar nas suas campanhas, atrair clientes e aumentar as suas vendas no Dia do Consumidor.

  1. Consumidor, hoje é o seu dia! E, para celebrar essa importante data, preparamos ofertas incríveis na nossa loja! São descontos de até 25% e, o cliente que tem o cartão (nome da loja) ainda pode parcelar as compras em até 10x sem juros! Corra para aproveitar, as ofertas são apenas essa semana!
  2. Aqui na (nome da loja) no Dia do Consumidor é você quem decide qual vantagem você vai aproveitar. Frete gratuito, pontos em dobro ou 10% de desconto! Corra até uma de nossas lojas ou acesse o nosso site (site da loja) para conferir. Você não vai querer ficar de fora dessa!
  3. A grana anda curta, mas você quer aproveitar o Dia do Consumidor? Aqui na (nome da loja) você não precisa se preocupar com isso. Além de ofertas incríveis, você ainda pode parcelar a sua compra em até 10x sem juros. Venha até uma de nossas lojas para conferir!
  4. O Dia do Consumidor está chegando e a (nome da loja) preparou uma surpresa para você. A cada R$ 150 em compras você ganha um brinde exclusivo, e um cupom para concorrer a um vale compras. São 100 vale compras no valor de R$ 1.000,00. Dia do Consumidor é na (nome da loja)!
  5. Que tal aproveitar o Dia do Consumidor para preparar o seu guarda-roupa para a próxima estação. A nossa nova coleção outono-inverno está imperdível! Temos casacos a partir de X reais, cachecóis de lã a partir de X reais, blusas a partir de X reais. Outono-inverno quentinho e elegante, é só na (nome da loja)!
  6. Que tal testar a sua sorte na roda da fortuna na (nome da loja)? Funciona assim: você escolhe os produtos, gira a roda da fortuna, e vê o que a sua sorte reserva para você. E o melhor, você não vai para casa de mãos abanando. Você pode ganhar descontos de até 30%, cupons de descontos para a próxima compra, ou um brinde exclusivo. Estamos te esperando!
  7. Cansado de procurar boas ofertas neste Dia do Consumidor? Então temos uma boa notícia, você não precisa procurar mais! Aqui na (nome da loja), você encontra tudo o que precisa para decorar a sua casa e sem precisar gastar muito. E o melhor, comprando pelo nosso site, você ganha um cupom de desconto para a sua próxima compra em qualquer uma de nossas lojas! Acesse o nosso site agora mesmo (site da loja)!
  8. Seu computador está lento, devagar, quase parando? Então aproveite este Dia do Consumidor para trocar o seu notebook! São centenas de modelos e configurações. Acesse o nosso site (site da loja) ou venha até uma de nossas lojas e confira! E, comprando nesta semana, você ganha a garantia estendida!
  9. Chegou aquele momento que você tanto esperava, o de ficar ainda mais bonita sem precisar gastar muito. Aqui no (nome do salão) a gente preparou uma promoção imperdível para você. Fazendo qualquer procedimento estético você ganha um cupom de desconto para manicure ou pedicure! Mas corra, é só essa semana!
  10. Neste ano, a (nome da loja) preparou uma oferta especial para você, nosso cliente! Comprando online você ganha um cupom de desconto de 20% para usar em qualquer uma de nossas lojas físicas! E, o melhor, nas compras a partir de R$ 200 o frete é gratuito! Está esperando o quê? Corra para aproveitar! Acesse (site da loja) agora mesmo!
  11. Já pensou em antecipar as compras do Dia das Mães? Aqui na (nome da loja) temos tudo o que você precisa para presentear a sua mãe e ainda economizar. Venha até uma de nossas lojas e confira!
  12. Você, cliente membro do clube de fidelidade da (nome da loja) tem vantagem exclusiva no Dia do Consumidor. São dezenas de descontos exclusivos, e nas compras a partir de R$ 150 você ganha um brinde exclusivo e colecionável. Está esperando o quê? Venha conferir, é só nesta semana!
  13. Pronto para aproveitar as nossas ofertas do Dia do Consumidor? Aqui na (nome da loja) nós preparamos ofertas incríveis. São dezenas de produtos com descontos de até 40%. Você não vai ficar de fora dessa, não é mesmo?
  14. Chega de ficar correndo de loja em loja, ou de site em site para encontrar os melhores preços. Aqui na (nome da loja) o melhor preço é garantido. E você ainda pode concorrer a centenas de prêmios. Acesse o nosso site (site da loja) e confira!
  15. Quer ganhar um brinde exclusivo neste Dia do Consumidor? Siga agora mesmo o nosso perfil no Instagram e descubra como!
  16. Ainda não faz parte do nosso clube de vantagens? Não tem problema, se inscreva agora mesmo e comece a aproveitar todas as ofertas e promoções exclusivas já neste Dia do Consumidor. Estamos te esperando!
  17. Você, consumidor, merece o melhor no seu dia. Por isso, na (nome da loja) é você quem escolhe como vai querer aproveitar. Descontos progressivos, brindes exclusivos ou descontos para a próxima compra. Venha até uma de nossas lojas conferir! Estamos te esperando!
  18. Nós da (nome da loja) queremos tornar esse Dia do Consumidor inesquecível. Por isso, nas compras a partir de R$ 200 você ganha um cupom de desconto de 1 dia de spa no (nome do salão parceiro). Venha aproveitar e relaxar! 
  19. Atenção consumidor, aqui na (nome da loja) você tem vantagem no seu dia! Os primeiros 50 clientes ganharão um brinde surpresa! Venha até a nossa loja para retirar o seu presente! Estamos te esperando.
  20. Neste Dia do Consumidor queremos te presentear, por isso preparamos uma surpresa para você! Somente neste dia 15 de março todos os clientes que fizerem compras a partir de R$ 200 ganham um brinde exclusivo e ainda concorrem a uma cesta de produtos. Não deixe essa oportunidade passar!

Turbine as vendas no Dia do Consumidor

Vender mais nas datas comemorativas do varejo é algo que todo empreendedor busca. Afinal de contas, sem esse aumento nas vendas, a saúde financeira da sua empresa pode ficar comprometida. Sem falar que você também pode estar perdendo uma grande oportunidade para fidelizar clientes. 


Lembre-se, cada vez que o cliente se relaciona com a sua marca, independentemente da plataforma, mídia ou loja, você tem uma chance para fidelizá-lo. Neste momento, cada detalhe importa, desde causar uma boa primeira impressão até fazer com que ele finalize o contato satisfeito. 

Vale a pena dizer que essas estratégias de fidelização também te ajudam a vender mais, já que oferecem uma boa experiência de compras. Veja a seguir como turbinar as suas vendas e garantir bons resultados.

Planejamento em primeiro lugar

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que para conseguir aumentar as vendas da sua loja você precisa ter um bom planejamento. Ou seja, precisa decidir quais ações e estratégias de marketing serão utilizadas, quais produtos estarão em oferta, se há a necessidade de decoração da loja e como garantir o estoque necessário.

No caso do marketing, diferentes estratégias funcionam para diferentes públicos. Ou seja, não basta atrair clientes para a loja com promoções, sem as devidas ações, você não vai conseguir fazer com que ele efetivamente compre algo ou que retorne para novas compras.

Além disso, ter o estoque necessário para atender a demanda do Dia do Consumidor é fundamental. Já que a falta de produtos pode gerar uma grande insatisfação nos clientes, ou seja, você deixará uma impressão bastante ruim e diminuirá as chances do cliente voltar.

Defina os produtos em promoção

Por falar em manter um estoque, você precisa saber exatamente quais produtos não podem faltar. Seja porque você escolheu fazer promoções, ou porque esses são itens muito procurados pelos clientes.

Neste caso, o ideal é analisar os relatórios gerenciais e identificar quais os produtos mais vendidos nesta época do ano, ou quais itens estão em alta no momento. Isso te ajudará a planejar as compras com os fornecedores, a exposição no supermercado, se há necessidade de abrir espaço no estoque, dentre outros.

O mais importante aqui é identificar quais itens conseguem atrair o cliente até a loja, nem que seja por curiosidade. Essa indecisão do cliente, pensando se vale a pena comprar ou não, pode ser revertida por uma equipe de vendas bem treinada durante o atendimento.

Invista na fidelização do cliente

Conseguir atrair clientes para a sua loja é caro e nem sempre funciona como o esperado, não é mesmo? Por isso, é essencial que você aproveite cada oportunidade em que o cliente entra em contato com a sua marca para fidelizá-lo.

Por isso, além de ter os textos certos para as campanhas do Dia do Consumidor, você também precisa investir em ações que foquem especificamente na experiência do cliente. E isso pode ser feito de diferentes formas, seja oferecendo um ambiente de compras agradável, ou oferecendo benefícios para quando o cliente comprar com você.

A melhor maneira de oferecer aos seus clientes um ambiente agradável é com ações de marketing sensorial. Elas são planejadas para estimular os sentidos, fazendo com que o cliente se sinta mais confortável, em um ambiente familiar, no qual ele tem vontade de passar mais tempo e de voltar. Assim, você consegue fazer com que o seu cliente lembre da sua loja e da sua marca depois e queira voltar.

Boa essa ideia não é mesmo? Para conhecer como ela funciona em detalhes, faça o download gratuito do nosso e-book Guia completo do marketing sensorial no varejo.

Invista em uma rádio indoor

Precisamos falar dessa ferramenta de marketing que pode te ajudar tanto com o marketing sensorial, quanto com a divulgação das ações do Dia do Consumidor. Ter uma rádio indoor em que você está no controle da programação vai te ajudar a garantir que o cliente escute o que você quer.

Isso significa ter músicas e anúncios que estejam em sintonia com as estratégias de marketing da loja e ajudem a levar a mensagem que você quer que ele ouça. Por exemplo, músicas de uma determinada nacionalidade fazem com que as vendas de produtos provenientes dessa região aumentem.

Por outro lado, melodias mais agitadas tendem a acelerar o ritmo de compras, enquanto as mais calmas fazem com que o cliente olhe os produtos com mais calma. Essa influência nas decisões de compras e no tempo de permanência do cliente na loja podem fazer toda a diferença.

Mas, a música te ajuda também a deixar o ambiente da loja mais agradável para os consumidores fazerem as suas compras. Isso sem falar na possibilidade de incluir os anúncios das promoções e novidades da loja para a data. 

Decisões de compras são emocionais e geralmente tomadas enquanto o cliente está na loja. Portanto, o anúncio veiculado no momento certo da jornada de compras pode te ajudar a aumentar as vendas. Confira ao final deste artigo como conferir de perto todas as vantagens de ter uma rádio indoor na sua loja.

Tenha uma estratégia de pós-venda

A nossa próxima dica para aumentar as vendas no Dia do Consumidor, e no restante do ano, é justamente desenvolver uma estratégia de pós-venda. Convenhamos, é ótimo quando você consegue trazer o cliente para a loja, oferecer uma boa experiência e fazer com que ele vá para casa satisfeito. Mas, isso não é garantia de que ele comprará novamente com você.

Por isso, ter estratégias de pós-venda é tão importante, já que com ela você lembra o cliente da sua marca e da sua loja. Existem diversas formas de se fazer isso e tudo vai depender do seu público e da identidade da sua marca

Uma das mais utilizadas, principalmente nos casos de compras online, são as chamadas newsletters. Elas consistem em e-mails, geralmente semanais, que você envia para o cliente para contar sobre as novidades ou promoções na loja. Ainda, elas também podem oferecer cupons de descontos exclusivos, com prazo de validade. Desta forma é possível criar uma certa urgência e fazer com que o cliente queira realizar mais uma compra.

Mas, é possível fazer isso de outras formas, como utilizando o WhatsApp, SMS ou notificações pelo aplicativo da loja. Outra forma bastante interessante e eficiente de se fazer isso é com as redes sociais. 

Você pode incentivar o cliente a seguir o perfil da sua marca, postando sempre novidades e informações úteis para o dia a dia das pessoas que estejam relacionadas com a sua área de atuação. Quer mais dicas para se relacionar melhor com os seus clientes? Então confira o nosso Guia com técnicas de rapport para um bom relacionamento com o cliente.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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