Por Nayara Santos em 26.06.2023

4 ideias para loja de moda íntima, confira!

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Ter boas ideias para a sua loja de moda íntima pode te ajudar a encantar clientes e conquistá-los de uma vez por todas. Essa não é exatamente uma tarefa muito fácil, afinal muitos gestores acreditam que as ações realizadas na sua loja devem ser algo inédito para fazer sucesso.

Se você é um desses gestores, precisa prestar atenção neste artigo. Isso porque esse pensamento pode fazer com que você fique imóvel e não tome nenhuma decisão com relação às estratégias a serem implementadas no seu estabelecimento.

Mas, fique tranquilo que nós vamos te ajudar! Neste artigo você vai conhecer algumas ideias para fazer com que a sua loja se destaque, ganhe a confiança dos consumidores e cresça. Confira!

Ideias para fazer a sua loja de moda íntima se destacar

Antes de continuarmos com as dicas, é preciso dizer que, fazer algo inédito é bom, mas não é essencial para o sucesso da sua loja. Mesmo com estratégias e ações comumente utilizadas no varejo você pode se destacar, desde que elas sejam bem realizadas e feitas com planejamento.

1. Prepare uma atmosfera de compras agradável

Uma das primeiras coisas que você deve analisar é o tipo de atmosfera de compras que tem oferecido aos consumidores. Isso porque, os consumidores brasileiros valorizam, e muito, a experiência de compras e se você não consegue oferecer isso a eles, a concorrência com certeza conseguirá.

Uma das melhores ferramentas que você pode ter a seu dispor para preparar a sua loja de moda íntima para receber os clientes é o marketing sensorial. Com ele você pode preparar diferentes ações que estimulem os sentidos dos consumidores sutilmente.

Por exemplo, a iluminação da loja deve ser diferenciada e destacar os produtos de maior interesse para você e para os seus clientes. Além disso, você também pode investir na aromatização da loja e criar uma fragrância única para a sua marca.

Outra ferramenta extremamente versátil que pode ajudar a influenciar os consumidores na sua loja é a rádio indoor. Ela permite que você crie uma playlist única para a sua loja, que reflita não apenas o gosto dos consumidores, mas também a personalidade da sua marca.

Quer saber mais como ter estratégia de marketing sensorial bem sucedidas no seu estabelecimento? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

2. Capriche no layout da loja

Outro ponto que ajuda a deixar o ambiente da sua loja agradável é o layout. Ele te ajudará a guiar o consumidor pela loja e a descobrir cada espaço e cada produto. Isso permite que ele explore o ambiente no seu ritmo e encontre as peças que procura.

Além disso, você pode caprichar nas cores da loja, no design das prateleiras, araras e expositores. Cada um desses detalhes pode fazer toda a diferença na identidade da sua loja e te ajudar a conquistar os clientes.

Vale a pena ressaltar que você deve ficar atento ao espaço de circulação dos clientes. Isso porque, espaços apertados que dificultam a visualização dos produtos podem reduzir as vendas dos itens que estão expostos naquele espaço.


Outra dica importante é que você pode utilizar a iluminação da loja para destacar os produtos e dar ao ambiente um toque especial de personalidade. Por exemplo, luzes brancas e diretas criam uma atmosfera mais moderna e industrial, enquanto as luzes amarelas e indiretas deixam o local com um toque mais luxuoso e aconchegante.

Você pode até mesmo oferecer um local com poltronas para que os acompanhantes possam descansar enquanto o cliente faz as compras. Assim, você conseguirá conquistar não apenas os clientes, mas também quem estiver com eles, aumentando as suas chances de ficar na memória das pessoas que entram na sua loja.

3. Treine a sua equipe para oferecer um atendimento personalizado

A nossa próxima ideia para a sua loja de moda íntima é oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. Isso porque, cada consumidor tem uma necessidade diferente, e esse tipo de atendimento pode auxiliar o vendedor a entender qual é ela e atendê-la da melhor forma.

O atendimento personalizado também transmite ao cliente uma sensação de exclusividade. Portanto, se é esse tipo de experiência que você quer oferecer aos seus consumidores, então sem dúvida alguma, você deve pensar em treinar a sua equipe para isso.

Precisamos mencionar também que para ter uma equipe produtiva e preocupada em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes é oferecendo e estimulando treinamentos. Eles devem ser focados em técnicas de vendas, atendimento ao cliente e até mesmo atualização sobre os produtos vendidos na loja. 

Lembre-se, conhecimento dará confiança à sua equipe e será transmitida para os consumidores que eles atenderem. Portanto, não subestime o poder que o bom atendimento pode ter para a sua loja.

4. Fique de olho nas tendências, mas não se esqueça dos clássicos

Na indústria da moda íntima, acompanhar as tendências é uma prática essencial para manter uma loja atualizada e atrair a atenção dos clientes. No entanto, é igualmente importante lembrar-se dos clássicos que nunca saem de moda e que todos os clientes querem. 

Esse equilíbrio entre o novo e o atemporal é importantíssimo para o sucesso da sua loja. Inclusive, até mesmo as marcas que apostavam apenas em peças atemporais e básicas, decidiram investir em lingeries mais sensuais e oferecer uma maior diversidade de produtos para os clientes, como no caso da Hope.

Embora as tendências sejam emocionantes e possam impulsionar as vendas, os clássicos são a base de qualquer loja de moda íntima de sucesso. Essas peças atemporais são essenciais para agradar clientes que preferem um estilo mais tradicional ou estão em busca de conforto e funcionalidade.

Entretanto, ficar por dentro das tendências e oferecer peças que as sigam ajudam a manter os clientes interessados na sua loja e a comprar conforme a moda. Por isso é importante tê-las na sua loja e atender a essa demanda.

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