Por Nayara Santos em 26.06.2023

4 ideias para loja de moda íntima, confira!

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Ter boas ideias para a sua loja de moda íntima pode te ajudar a encantar clientes e conquistá-los de uma vez por todas. Essa não é exatamente uma tarefa muito fácil, afinal muitos gestores acreditam que as ações realizadas na sua loja devem ser algo inédito para fazer sucesso.

Se você é um desses gestores, precisa prestar atenção neste artigo. Isso porque esse pensamento pode fazer com que você fique imóvel e não tome nenhuma decisão com relação às estratégias a serem implementadas no seu estabelecimento.

Mas, fique tranquilo que nós vamos te ajudar! Neste artigo você vai conhecer algumas ideias para fazer com que a sua loja se destaque, ganhe a confiança dos consumidores e cresça. Confira!

Ideias para fazer a sua loja de moda íntima se destacar

Antes de continuarmos com as dicas, é preciso dizer que, fazer algo inédito é bom, mas não é essencial para o sucesso da sua loja. Mesmo com estratégias e ações comumente utilizadas no varejo você pode se destacar, desde que elas sejam bem realizadas e feitas com planejamento.

1. Prepare uma atmosfera de compras agradável

Uma das primeiras coisas que você deve analisar é o tipo de atmosfera de compras que tem oferecido aos consumidores. Isso porque, os consumidores brasileiros valorizam, e muito, a experiência de compras e se você não consegue oferecer isso a eles, a concorrência com certeza conseguirá.

Uma das melhores ferramentas que você pode ter a seu dispor para preparar a sua loja de moda íntima para receber os clientes é o marketing sensorial. Com ele você pode preparar diferentes ações que estimulem os sentidos dos consumidores sutilmente.

Por exemplo, a iluminação da loja deve ser diferenciada e destacar os produtos de maior interesse para você e para os seus clientes. Além disso, você também pode investir na aromatização da loja e criar uma fragrância única para a sua marca.

Outra ferramenta extremamente versátil que pode ajudar a influenciar os consumidores na sua loja é a rádio indoor. Ela permite que você crie uma playlist única para a sua loja, que reflita não apenas o gosto dos consumidores, mas também a personalidade da sua marca.

Quer saber mais como ter estratégia de marketing sensorial bem sucedidas no seu estabelecimento? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

2. Capriche no layout da loja

Outro ponto que ajuda a deixar o ambiente da sua loja agradável é o layout. Ele te ajudará a guiar o consumidor pela loja e a descobrir cada espaço e cada produto. Isso permite que ele explore o ambiente no seu ritmo e encontre as peças que procura.

Além disso, você pode caprichar nas cores da loja, no design das prateleiras, araras e expositores. Cada um desses detalhes pode fazer toda a diferença na identidade da sua loja e te ajudar a conquistar os clientes.

Vale a pena ressaltar que você deve ficar atento ao espaço de circulação dos clientes. Isso porque, espaços apertados que dificultam a visualização dos produtos podem reduzir as vendas dos itens que estão expostos naquele espaço.


Outra dica importante é que você pode utilizar a iluminação da loja para destacar os produtos e dar ao ambiente um toque especial de personalidade. Por exemplo, luzes brancas e diretas criam uma atmosfera mais moderna e industrial, enquanto as luzes amarelas e indiretas deixam o local com um toque mais luxuoso e aconchegante.

Você pode até mesmo oferecer um local com poltronas para que os acompanhantes possam descansar enquanto o cliente faz as compras. Assim, você conseguirá conquistar não apenas os clientes, mas também quem estiver com eles, aumentando as suas chances de ficar na memória das pessoas que entram na sua loja.

3. Treine a sua equipe para oferecer um atendimento personalizado

A nossa próxima ideia para a sua loja de moda íntima é oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. Isso porque, cada consumidor tem uma necessidade diferente, e esse tipo de atendimento pode auxiliar o vendedor a entender qual é ela e atendê-la da melhor forma.

O atendimento personalizado também transmite ao cliente uma sensação de exclusividade. Portanto, se é esse tipo de experiência que você quer oferecer aos seus consumidores, então sem dúvida alguma, você deve pensar em treinar a sua equipe para isso.

Precisamos mencionar também que para ter uma equipe produtiva e preocupada em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes é oferecendo e estimulando treinamentos. Eles devem ser focados em técnicas de vendas, atendimento ao cliente e até mesmo atualização sobre os produtos vendidos na loja. 

Lembre-se, conhecimento dará confiança à sua equipe e será transmitida para os consumidores que eles atenderem. Portanto, não subestime o poder que o bom atendimento pode ter para a sua loja.

4. Fique de olho nas tendências, mas não se esqueça dos clássicos

Na indústria da moda íntima, acompanhar as tendências é uma prática essencial para manter uma loja atualizada e atrair a atenção dos clientes. No entanto, é igualmente importante lembrar-se dos clássicos que nunca saem de moda e que todos os clientes querem. 

Esse equilíbrio entre o novo e o atemporal é importantíssimo para o sucesso da sua loja. Inclusive, até mesmo as marcas que apostavam apenas em peças atemporais e básicas, decidiram investir em lingeries mais sensuais e oferecer uma maior diversidade de produtos para os clientes, como no caso da Hope.

Embora as tendências sejam emocionantes e possam impulsionar as vendas, os clássicos são a base de qualquer loja de moda íntima de sucesso. Essas peças atemporais são essenciais para agradar clientes que preferem um estilo mais tradicional ou estão em busca de conforto e funcionalidade.

Entretanto, ficar por dentro das tendências e oferecer peças que as sigam ajudam a manter os clientes interessados na sua loja e a comprar conforme a moda. Por isso é importante tê-las na sua loja e atender a essa demanda.

Gostou das nossas ideias para loja de moda íntima? Então acesse o nosso blog agora mesmo e confira outras dicas para deixar o seu negócio um grande sucesso.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 Previsões para o varejo em 2025: as principais expectativas para o ano

Prever o que irá acontecer em 2025 é praticamente impossível, entretanto, os especialistas apontam algumas tendências e quais as expectativas para o ano novo.  Em 2025, diversas inovações e novas abordagens deverão dominar o mercado, desde a personalização da experiência do cliente até o uso de tecnologias imersivas. Afinal, a tecnologia está avançando a passos…

Por Nayara Santos em 05.12.2024

35 textos para propaganda de lojas de calçados que vendem

Assim como outras áreas do varejo, o ramo de calçados é um dos mais competitivos. Com tantos players no mercado, escolher os textos certos para as propagandas é o que vai fazer o diferencial na hora de atrair clientes para a sua loja e influenciá-los a comprar mais. Portanto, se você tem uma loja de…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Qual a melhor forma de divulgar um produto: descubra agora

Nem sempre é fácil escolher qual a melhor forma de divulgar um produto e, na verdade, talvez nem exista uma forma que possa ser classificada como a melhor. Isso porque, tudo depende de qual é o seu público-alvo, qual é o perfil da sua marca, qual o orçamento disponível para fazer os anúncios, dentre outros.…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Mídia Digital Indoor é a Mesma Coisa que Mídia Indoor?

Os dois temos são parecidos, mas será que significam a mesma coisa? Descubra neste artigo tudo sobre Mídia Digital Indoor.

Por Nayara Santos em 06.03.2019

Como divulgar produtos usando a inteligência artificial

Você está procurando maneiras inovadoras de divulgar os seus produtos? Então saiba que a inteligência artificial pode te ajudar com isso. Com o rápido avanço da tecnologia de inteligência artificial, as empresas agora podem aproveitar seus recursos para alcançar melhores leads e aprimorar suas estratégias de marketing. Na era digital de hoje, aproveitar a inteligência…

Por Nayara Santos em 16.05.2024

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. …

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Engajamento das equipes: por que é tão importante para a empresa?

Uma palavra de muitas definições que ganhou notoriedade no mundo corporativo. O engajamento das equipes, consumidores e clientes é o novo alvo das empresas. Mas o que esse conceito significa e por que é tão importante? De acordo com Brian Haven, analista da companhia de pesquisa norte-americana Forrester, o engajamento é o nível de envolvimento,…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

Guia completo para entender mais sobre o comportamento do consumidor

Já se foi o tempo em que o Marketing era centrado no produto e as empresas não se preocupavam com as preferências e o comportamento do consumidor. Henry Ford não poderia ter sido mais incisivo quando disse que “seus clientes poderiam ter o carro da cor que desejassem, contanto que fosse preto”. Um comentário como…

Por Nayara Santos em 26.09.2019

Slogan para farmácia: 5 dicas de como criar o melhor

Ter um slogan que fique na memória dos consumidores é o intuito de todo empreendedor, inclusive daqueles que investem em uma farmácia. Claro que as pessoas precisarão comprar medicamento em algum momento da vida, mas nada garante que elas irão comprar na sua farmácia e não na concorrência. Por isso, é fundamental ajudar o consumidor…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos