Por Nayara Santos em 26.06.2023

4 ideias para loja de moda íntima, confira!

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Ter boas ideias para a sua loja de moda íntima pode te ajudar a encantar clientes e conquistá-los de uma vez por todas. Essa não é exatamente uma tarefa muito fácil, afinal muitos gestores acreditam que as ações realizadas na sua loja devem ser algo inédito para fazer sucesso.

Se você é um desses gestores, precisa prestar atenção neste artigo. Isso porque esse pensamento pode fazer com que você fique imóvel e não tome nenhuma decisão com relação às estratégias a serem implementadas no seu estabelecimento.

Mas, fique tranquilo que nós vamos te ajudar! Neste artigo você vai conhecer algumas ideias para fazer com que a sua loja se destaque, ganhe a confiança dos consumidores e cresça. Confira!

Ideias para fazer a sua loja de moda íntima se destacar

Antes de continuarmos com as dicas, é preciso dizer que, fazer algo inédito é bom, mas não é essencial para o sucesso da sua loja. Mesmo com estratégias e ações comumente utilizadas no varejo você pode se destacar, desde que elas sejam bem realizadas e feitas com planejamento.

1. Prepare uma atmosfera de compras agradável

Uma das primeiras coisas que você deve analisar é o tipo de atmosfera de compras que tem oferecido aos consumidores. Isso porque, os consumidores brasileiros valorizam, e muito, a experiência de compras e se você não consegue oferecer isso a eles, a concorrência com certeza conseguirá.

Uma das melhores ferramentas que você pode ter a seu dispor para preparar a sua loja de moda íntima para receber os clientes é o marketing sensorial. Com ele você pode preparar diferentes ações que estimulem os sentidos dos consumidores sutilmente.

Por exemplo, a iluminação da loja deve ser diferenciada e destacar os produtos de maior interesse para você e para os seus clientes. Além disso, você também pode investir na aromatização da loja e criar uma fragrância única para a sua marca.

Outra ferramenta extremamente versátil que pode ajudar a influenciar os consumidores na sua loja é a rádio indoor. Ela permite que você crie uma playlist única para a sua loja, que reflita não apenas o gosto dos consumidores, mas também a personalidade da sua marca.

Quer saber mais como ter estratégia de marketing sensorial bem sucedidas no seu estabelecimento? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

2. Capriche no layout da loja

Outro ponto que ajuda a deixar o ambiente da sua loja agradável é o layout. Ele te ajudará a guiar o consumidor pela loja e a descobrir cada espaço e cada produto. Isso permite que ele explore o ambiente no seu ritmo e encontre as peças que procura.

Além disso, você pode caprichar nas cores da loja, no design das prateleiras, araras e expositores. Cada um desses detalhes pode fazer toda a diferença na identidade da sua loja e te ajudar a conquistar os clientes.

Vale a pena ressaltar que você deve ficar atento ao espaço de circulação dos clientes. Isso porque, espaços apertados que dificultam a visualização dos produtos podem reduzir as vendas dos itens que estão expostos naquele espaço.


Outra dica importante é que você pode utilizar a iluminação da loja para destacar os produtos e dar ao ambiente um toque especial de personalidade. Por exemplo, luzes brancas e diretas criam uma atmosfera mais moderna e industrial, enquanto as luzes amarelas e indiretas deixam o local com um toque mais luxuoso e aconchegante.

Você pode até mesmo oferecer um local com poltronas para que os acompanhantes possam descansar enquanto o cliente faz as compras. Assim, você conseguirá conquistar não apenas os clientes, mas também quem estiver com eles, aumentando as suas chances de ficar na memória das pessoas que entram na sua loja.

3. Treine a sua equipe para oferecer um atendimento personalizado

A nossa próxima ideia para a sua loja de moda íntima é oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes. Isso porque, cada consumidor tem uma necessidade diferente, e esse tipo de atendimento pode auxiliar o vendedor a entender qual é ela e atendê-la da melhor forma.

O atendimento personalizado também transmite ao cliente uma sensação de exclusividade. Portanto, se é esse tipo de experiência que você quer oferecer aos seus consumidores, então sem dúvida alguma, você deve pensar em treinar a sua equipe para isso.

Precisamos mencionar também que para ter uma equipe produtiva e preocupada em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes é oferecendo e estimulando treinamentos. Eles devem ser focados em técnicas de vendas, atendimento ao cliente e até mesmo atualização sobre os produtos vendidos na loja. 

Lembre-se, conhecimento dará confiança à sua equipe e será transmitida para os consumidores que eles atenderem. Portanto, não subestime o poder que o bom atendimento pode ter para a sua loja.

4. Fique de olho nas tendências, mas não se esqueça dos clássicos

Na indústria da moda íntima, acompanhar as tendências é uma prática essencial para manter uma loja atualizada e atrair a atenção dos clientes. No entanto, é igualmente importante lembrar-se dos clássicos que nunca saem de moda e que todos os clientes querem. 

Esse equilíbrio entre o novo e o atemporal é importantíssimo para o sucesso da sua loja. Inclusive, até mesmo as marcas que apostavam apenas em peças atemporais e básicas, decidiram investir em lingeries mais sensuais e oferecer uma maior diversidade de produtos para os clientes, como no caso da Hope.

Embora as tendências sejam emocionantes e possam impulsionar as vendas, os clássicos são a base de qualquer loja de moda íntima de sucesso. Essas peças atemporais são essenciais para agradar clientes que preferem um estilo mais tradicional ou estão em busca de conforto e funcionalidade.

Entretanto, ficar por dentro das tendências e oferecer peças que as sigam ajudam a manter os clientes interessados na sua loja e a comprar conforme a moda. Por isso é importante tê-las na sua loja e atender a essa demanda.

Gostou das nossas ideias para loja de moda íntima? Então acesse o nosso blog agora mesmo e confira outras dicas para deixar o seu negócio um grande sucesso.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Nomes para loja virtual: 60 exemplos para se inspirar

Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Como administrar uma rede de lojas? Confira 10 dicas!

Vários impasses permeiam o caminho de quem está atrás de saber como administrar uma rede de lojas. As dúvidas não são poucas e muitas delas acabam sendo comuns para a maioria dos segmentos do varejo. Entretanto, um dos principais problemas para os varejistas acaba sendo como conseguir fazer uma administração inteligente, segura e com possibilidade…

Por Nayara Santos em 15.06.2021

Campanha de Dia dos Pais: conheça as melhores feitas pelo varejo

Elaborar uma boa campanha de Dia dos Pais é essencial para quem administra um comércio varejista. Não apenas nessa data, mas em todas as épocas sazonais é preciso ter um planejamento para que tudo seja programado com antecedência. Também é importante fazer relatórios com os resultados das suas campanhas, para que eles sirvam como norte…

Por Nayara Santos em 14.07.2023

9 frases para divulgação de loja virtual: veja exemplos

Utilizar as frases certas para fazer a divulgação da sua loja virtual te ajuda a atrair a atenção do cliente, despertar a curiosidade deles e até mesmo convencê-los a comprar. Entretanto, a preparação dessas frases pode ser algo difícil para alguns empreendedores do varejo. Isso porque é preciso ter uma certa dose de criatividade, sem…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Opção de retirar na loja: quais as vantagens dessa nova tendência?

Hoje ficou muito mais fácil para o cliente fazer compras on-line. Afinal, além da comodidade de receber o produto no conforto de sua casa, ele também tem a opção de retirar na loja, sem o custo de frete. Contar com essa modalidade, que virou uma tendência e contribui para melhorar de forma considerável a experiência…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Como vender uma ideia? Confira estratégias de vendas aplicadas no dia a dia

O mundo está repleto de sonhos e propostas valiosas, mas nem todos sabem como vender uma ideia, muito menos imaginam a importância disso em suas carreiras e até no dia a dia. O nosso cérebro é uma verdadeira máquina de soluções, estamos sempre identificando problemas ao nosso redor e procurando saídas convenientes. Isso vai desde…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

5 dicas de vendas: gerencie sua equipe de forma eficaz

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso produzimos esse conteúdo, dando 5 dicas de vendas. #1 Defina uma…

Por Nayara Santos em 18.08.2016

Por que ter um calendário editorial para a equipe de marketing?

Você sabe por que ter um calendário editorial é importante para uma equipe ou profissional de marketing de uma empresa? Caso tenha alguma dúvida e ainda não adote essa estratégia no seu dia a dia, não se preocupe! O alcance de sucesso em marketing é algo que depende muito do planejamento eficiente. Ao praticar estratégias…

Por Nayara Santos em 20.12.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos