Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo a criar uma conexão.
Falando assim, pode até parecer difícil escolher um nome para a sua marca, não é mesmo? E, infelizmente, você está certo, esse é um importante desafio para os gestores do varejo. Entretanto, encare esse desafio como uma importante etapa para o sucesso da sua empresa e que poderá fazer a diferença no futuro.
Para facilitar e te ajudar a escolher o nome certo para seu novo empreendimento, preparamos esse texto com dicas de como nomear sua empresa, e ainda com dicas de nomes para a sua loja virtual. Venha com a gente e confira!
Como escolher o nome certo para a minha loja virtual?
A escolha do nome para uma loja é um passo fundamental que ajuda os clientes a reconhecer a marca, e a se lembrar dela no futuro. Sem falar que um bom nome consegue se comunicar com o cliente, levando informações sobre a missão da marca, e quais produtos elas vendem. Confira a seguir algumas dicas na hora de escolher o nome para a sua loja virtual.
- Conheça o seu público-alvo: conhecer o seu público te ajuda a escolher um nome que seja atrativo, desperte a curiosidade ou até mesmo provocativo (dependendo da personalidade da sua marca);
- Relevância para o seu negócio: o nome pode facilitar a identificação de quais serviços ou produtos você vende. Assim, logo que o cliente ver ou ouvir o nome da sua loja virtual, ele saberá do que se trata o seu negócio;
- Prefira nomes curtos e atemporais: nomes curtos são mais fáceis de serem lembrados. Além disso, os nomes atemporais podem prevenir que você tenha que fazer um rebranding porque o nome está desatualizado. Portanto, evite nomes que estejam em alto no momento, mas que não passam de uma moda e logo serão esquecidos;
- Faça um brainstorming: esse é o momento de fazer uma lista com os possíveis nomes para a sua loja virtual. Faça isso sem filtros ou julgamentos, apenas escreva os nomes que vierem à sua mente. Ainda, você pode fazer isso com a sua equipe. Depois, selecione aqueles que você gostou mais;
- Teste o nome escolhido: uma vez que a sua lista tenha sido reduzida a apenas alguns nomes (3 ou 4 no máximo) pergunte às pessoas que tem o perfil do seu público-alvo o que eles acham, e qual tipo de mensagem o nome transmite. Assim, você saberá se realmente conseguiu alcançar o objetivo desejado com a escolha do nome;
- Confira a disponibilidade: o último passo é conferir se a concorrência não está utilizando esse nome, ou mesmo se o seu não ficou muito parecido com algum deles. Vale a pena dizer que pode ser necessário que você troque o nome nesta etapa, caso o nome não esteja mais disponível.
Dicas de nomes para a sua loja virtual
Como nós sabemos que o processo criativo para a escolha de um nome para a sua loja virtual é algo que pode gerar uma certa pressão e ansiedade para os empreendedores nessa área, trouxemos algumas dicas de nomes para diferentes segmentos do varejo para você se inspirar.
Loja de roupas
- Mais moda
- Última moda
- Passarela
- VIP roupas
- Comfort roupas
- Fashion design
- Mimo
- Digital Fashion
- Street fashion
- Classic
Loja de brinquedos
- Ioiô Brinquedos
- Criança Feliz
- Casa da Criança
- Balão Mágico
- Peteca
- Amarelinha
- Educando Brinquedos
- Modern Toys
- Casa da Imaginação
- Toynet
Loja de produtos fitness
- Mais Fitness
- Active
- Trilha
- Mais leve
- Levantamento de peso
- Você em forma
- BeFit
- Mais bela
- Athletic
- Foco
Loja de informática
- Casa tech
- AI Eletrônicos
- Mundo Virtual
- Vírus Tech
- Data Script
- Proxy Informática
- Kilobaitas
- Control Tecnologia
- Backup
- No Break Tecnologia
Loja de artesanato
- Fazendo arte
- Mãos de fada
- Criative
- Feito a mão
- Meu artesanato
- Ponto certo
- Seu Ateliê
- Fazendo arte
- Visão Criativa
- Tricotando
Loja de jogos
- Mundo gamer
- Easter eggs
- Fantasy
- Vintage fliperamas
- Cheating games
- Action House
- Plus Four Games
- Matrix
- Tabuleiro
- Unfair play
Como fazer o nome da sua loja virtual se destacar
O nome da sua loja virtual pode fazer toda a diferença, entretanto, ele sozinho não faz nenhum milagre. Isso porque, você também precisa ter uma boa estratégia de divulgação da loja. Afinal, se os clientes nem sequer souberem que ela existe, você não terá boas vendas.
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A divulgação da loja virtual pode ser feita com uma boa estratégia de marketing digital. Por exemplo, com anúncios pagos em sites e nas redes sociais, ou mesmo para aparecer nas primeiras posições nos mecanismos de busca.
Além disso, você também precisa investir no SEO do seu site. Já que isso ajuda a trazer tráfego orgânico para a sua loja virtual e não fazer com que você fique tão dependente dos anúncios pagos. Vale salientar que as suas estratégias podem (e devem) ser aplicadas simultaneamente.
Outro importante forma de levar clientes para a sua loja virtual é fazendo a divulgação para os clientes que estão na sua loja física. Isso pode ser facilmente realizado com anúncios na sua rádio indoor ao longo da programação musical. Assim, os clientes ficam cientes de que podem continuar comprando, mesmo sem sair de casa.
Aproveite também e distribua cupons de desconto para compras online. Desta forma, o cliente que comprar na sua loja física, pode comprar com desconto pelo site. Isso pode ajudar a sua loja virtual a ganhar maior popularidade. E, para não deixar a sua loja física de lado, ofereça cupons de desconto para os clientes que fizerem compras online.
Gostou das nossas dicas de nomes para loja virtual? Então outros artigos no nosso blog para aumentar as suas vendas e fidelizar os clientes de uma vez por todas.
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