Por Nayara Santos em 04.04.2023

Nomes para loja virtual: 60 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo a criar uma conexão. 

Falando assim, pode até parecer difícil escolher um nome para a sua marca, não é mesmo? E, infelizmente, você está certo, esse é um importante desafio para os gestores do varejo. Entretanto, encare esse desafio como uma importante etapa para o sucesso da sua empresa e que poderá fazer a diferença no futuro.

Para facilitar e te ajudar a escolher o nome certo para seu novo empreendimento, preparamos esse texto com dicas de como nomear sua empresa, e ainda com dicas de nomes para a sua loja virtual. Venha com a gente e confira!

Como escolher o nome certo para a minha loja virtual?

A escolha do nome para uma loja é um passo fundamental que ajuda os clientes a reconhecer a marca, e a se lembrar dela no futuro. Sem falar que um bom nome consegue se comunicar com o cliente, levando informações sobre a missão da marca, e quais produtos elas vendem. Confira a seguir algumas dicas na hora de escolher o nome para a sua loja virtual.

  • Conheça o seu público-alvo: conhecer o seu público te ajuda a escolher um nome que seja atrativo, desperte a curiosidade ou até mesmo provocativo (dependendo da personalidade da sua marca);
  • Relevância para o seu negócio: o nome pode facilitar a identificação de quais serviços ou produtos você vende. Assim, logo que o cliente ver ou ouvir o nome da sua loja virtual, ele saberá do que se trata o seu negócio;
  • Prefira nomes curtos e atemporais: nomes curtos são mais fáceis de serem lembrados. Além disso, os nomes atemporais podem prevenir que você tenha que fazer um rebranding porque o nome está desatualizado. Portanto, evite nomes que estejam em alto no momento, mas que não passam de uma moda e logo serão esquecidos;
  • Faça um brainstorming: esse é o momento de fazer uma lista com os possíveis nomes para a sua loja virtual. Faça isso sem filtros ou julgamentos, apenas escreva os nomes que vierem à sua mente. Ainda, você pode fazer isso com a sua equipe. Depois, selecione aqueles que você gostou mais;
  • Teste o nome escolhido: uma vez que a sua lista tenha sido reduzida a apenas alguns nomes (3 ou 4 no máximo) pergunte às pessoas que tem o perfil do seu público-alvo o que eles acham, e qual tipo de mensagem o nome transmite. Assim, você saberá se realmente conseguiu alcançar o objetivo desejado com a escolha do nome;
  • Confira a disponibilidade: o último passo é conferir se a concorrência não está utilizando esse nome, ou mesmo se o seu não ficou muito parecido com algum deles. Vale a pena dizer que pode ser necessário que você troque o nome nesta etapa, caso o nome não esteja mais disponível.

Dicas de nomes para a sua loja virtual

Como nós sabemos que o processo criativo para a escolha de um nome para a sua loja virtual é algo que pode gerar uma certa pressão e ansiedade para os empreendedores nessa área, trouxemos algumas dicas de nomes para diferentes segmentos do varejo para você se inspirar.

Loja de roupas

  1. Mais moda
  2. Última moda
  3. Passarela
  4. VIP roupas
  5. Comfort roupas
  6. Fashion design
  7. Mimo
  8. Digital Fashion
  9. Street fashion
  10. Classic

Loja de brinquedos

  1. Ioiô Brinquedos
  2. Criança Feliz
  3. Casa da Criança
  4. Balão Mágico
  5. Peteca
  6. Amarelinha
  7. Educando Brinquedos
  8. Modern Toys
  9. Casa da Imaginação
  10. Toynet

Loja de produtos fitness

  1. Mais Fitness
  2. Active
  3. Trilha
  4. Mais leve
  5. Levantamento de peso
  6. Você em forma
  7. BeFit
  8. Mais bela
  9. Athletic
  10. Foco

Loja de informática

  1. Casa tech
  2. AI Eletrônicos
  3. Mundo Virtual
  4. Vírus Tech
  5. Data Script
  6. Proxy Informática
  7. Kilobaitas
  8. Control Tecnologia
  9. Backup
  10. No Break Tecnologia

Loja de artesanato

  1. Fazendo arte
  2. Mãos de fada
  3. Criative
  4. Feito a mão
  5. Meu artesanato
  6. Ponto certo
  7. Seu Ateliê
  8. Fazendo arte
  9. Visão Criativa
  10. Tricotando

Loja de jogos

  1. Mundo gamer
  2. Easter eggs
  3. Fantasy
  4. Vintage fliperamas
  5. Cheating games
  6. Action House
  7. Plus Four Games
  8. Matrix
  9. Tabuleiro
  10. Unfair play

Como fazer o nome da sua loja virtual se destacar

O nome da sua loja virtual pode fazer toda a diferença, entretanto, ele sozinho não faz nenhum milagre. Isso porque, você também precisa ter uma boa estratégia de divulgação da loja. Afinal, se os clientes nem sequer souberem que ela existe, você não terá boas vendas.


Aproveite o nosso material exclusivo e gratuito Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo para preparar a sua estratégia e aumentar as suas vendas.

A divulgação da loja virtual pode ser feita com uma boa estratégia de marketing digital. Por exemplo, com anúncios pagos em sites e nas redes sociais, ou mesmo para aparecer nas primeiras posições nos mecanismos de busca.

Além disso, você também precisa investir no SEO do seu site. Já que isso ajuda a trazer tráfego orgânico para a sua loja virtual e não fazer com que você fique tão dependente dos anúncios pagos. Vale salientar que as suas estratégias podem (e devem) ser aplicadas simultaneamente.

Outro importante forma de levar clientes para a sua loja virtual é fazendo a divulgação para os clientes que estão na sua loja física. Isso pode ser facilmente realizado com anúncios na sua rádio indoor ao longo da programação musical. Assim, os clientes ficam cientes de que podem continuar comprando, mesmo sem sair de casa.

Aproveite também e distribua cupons de desconto para compras online. Desta forma, o cliente que comprar na sua loja física, pode comprar com desconto pelo site. Isso pode ajudar a sua loja virtual a ganhar maior popularidade. E, para não deixar a sua loja física de lado, ofereça cupons de desconto para os clientes que fizerem compras online.

Gostou das nossas dicas de nomes para loja virtual? Então outros artigos no nosso blog para aumentar as suas vendas e fidelizar os clientes de uma vez por todas.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Vitrine de Outono: 11 dicas para montar a melhor e vender mais

E então, já sabe como vai montar a vitrine de outono da sua loja? Não importa se o outono só começa daqui a vários meses ou na semana que vem, o que você não pode é deixar de montar uma vitrine que representa a estação e que atraia a atenção dos clientes. Pelo contrário, planejar…

Por Nayara Santos em 29.02.2024

ABF Franchising: saiba sobre o funcionamento dessa associação

O mundo do empreendedorismo vem crescendo bastante no mundo inteiro, tanto devido às maiores oportunidades de negócio quanto à necessidade de buscar novas fontes de renda em diversos lugares. Porém, os primeiros passos costumam ser os mais difíceis e mais caros para quem não tem experiência. Diante disso, muitos optam pelo modelo de franquia. Esse…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Descubra o que é marketplace e suas vantagens

Quem está em busca de oportunidades valiosas para vender na internet precisa conhecer o modelo de marketplace. Por meio dele, é possível aproveitar a estrutura de um e-commerce grande para levar seus produtos aos clientes e alavancar seus resultados. Esse movimento é uma consequência da transformação da maioria das lojas virtuais em verdadeiras agregadoras de…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

Modelos de venda: saiba como escolher o ideal para seu negócio

Conhecer sobre os diferentes modelos de venda é um boa prática para quem gerencia o setor de marketing de lojas do comércio varejista. Afinal, a forma como os clientes são abordados pode influenciar muito em eles finalizarem as compras ou não. É por isso que, antes de escolher qual modelo de venda adotar na loja,…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

4 ideias de como aumentar suas vendas com criatividade

É natural que você, gestor do varejo, busque formas de aumentar as suas vendas com criatividade. Afinal, você quer que a sua loja e a sua marca se destaquem da concorrência e atraiam mais a atenção do cliente. Neste momento, ser criativo pode ser um grande diferencial e trazer uma vantagem competitiva para as suas…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Como Rihanna fez a Fenty Beauty ser tendência na indústria da beleza?

Com certeza você já ouviu falar da cantora Rihanna, certo? Ela está sempre no topo das paradas, com sua voz única e músicas dançantes que sempre marcam época. Mas acredite: mais do que uma grande artista, ela também é uma mulher empoderada, com uma incrível visão empreendedora e muita desenvoltura para os negócios. Não é…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

O que são mídias interativas e como podem auxiliar na minha loja de varejo?

Você já analisou o que são e como funcionam as mídias interativas no varejo? Tratam-se de serviços ou produtos digitais que respondem ao usuário de acordo com as ações tomadas por ele ali dentro. É sobre interação e personalização, usuário e máquina. E tem sido cada vez mais utilizado em diversos segmentos! Na verdade, atualmente,…

Por Nayara Santos em 29.05.2020

Tendências e inovações no varejo brasileiro: fique por dentro

Conhecer as tendências e inovações no varejo brasileiro é importante para que você saia na frente da concorrência e possa oferecer sempre o melhor para os seus clientes. Entretanto, manter-se atualizado não é uma tarefa fácil, já que você precisará gastar horas e encontrar fontes confiáveis de informação. Isso somado ao tempo necessário para fazer…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Gestão de crise no varejo: veja 8 dicas de como lidar

Os períodos de crise fazem parte da trajetória de qualquer empresa e mesmo que surjam de forma inesperada, devem ser encarados com um planejamento eficiente e inovador, para sobressair da melhor maneira possível. O cenário crítico causado pela pandemia afetou todas as atividades econômicas, exigindo uma mudança de postura significativa, para preservar a saúde e…

Por Nayara Santos em 25.06.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos