Tudo sobre experiência do cliente
Dicas e táticas para conquistar, engajar e fidelizar clientes, aumentando resultados
Até mesmo quem nunca foi matriculado em uma academia sabe que músicas durante a malhação são praticamente obrigatórias nesses tipos de estabelecimentos. Quando paramos para pensar, o porquê de elas estarem lá até parece bem óbvio: elas servem para animar as pessoas que estão se exercitando.
E se as músicas nos afetam em uma academia, elas podem nos afetar em qualquer lugar, inclusive em lojas, restaurantes e consultórios. Por isso que é extremamente importante investir em rádio para lojas.
A seguir, confira 4 motivos para utilizar músicas em seu negócio:
O mesmo efeito de motivação presente nas academias pode ser percebido em seus funcionários de acordo com a música no ambiente, pois ela afeta diretamente a produtividade.
Um estudo que acompanhou 72 funcionários que estavam trabalhando dando baixa em cupons revelou um aumento de 22% no número de cupons inseridos no sistema nos dias de músicas mais agitadas e 12% nos dias de melodias mais lentas. Isso significa que, independentemente do ritmo, a produtividade era maior com música do que sem ela.
Além disso, os funcionários também responderam a um questionário ao final de cada dia durante algumas semanas e, de modo geral, ficaram mais felizes com a presença da rádio para lojas no ambiente de trabalho.
Outra pesquisa feita em supermercados (que pode ser acessada no link que disponibilizamos anteriormente) revelou que melodias mais lentas diminuíam o ritmo dos passos do consumidor. Assim, ele passava mais lentamente por cada seção, olhando por mais tempo para as prateleiras.
Além disso, também foi constatado que o tipo da música pode influenciar na compra de certos produtos. O resultado foi obtido após notarem que músicas alemãs aumentavam as vendas dos vinhos do mesmo país, enquanto músicas francesas aumentavam as vendas das bebidas francesas.
Assim, a rádio para lojas que usa a música certa, acaba ajudando a ação dos clientes para escolherem algum produto da sua loja.
Certas músicas têm a capacidade de ajudar no relaxamento, sendo muito úteis para ambientes como clínicas, alguns restaurantes, salões de beleza e resorts, pois ajudam a reduzir o estresse e até a dor. A boa experiência do cliente, o customer experience, com essas sensações acaba sendo levada em consideração para um futuro retorno ao estabelecimento.
A sua loja pode ser considerada mais “descolada” do que aquela que vende produtos semelhantes simplesmente pela música. Isso porque as características de uma música também podem ser atribuídas ao local.
As músicas, se usadas em parceria com dados sobre o público, fazem o seu consumidor se sentir mais à vontade. Não é nem preciso dizer o quão bom isso é para as suas vendas.
Agora que você sabe de tudo isso, vai mesmo deixar de investir em músicas para loja?
Se você quer ter uma rádio ideal para o seu negócio, entre em contato conosco!