Por Nayara Santos em 16.02.2023

14 exemplos de textos de promoção de loja, se inspire

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Nem sempre é fácil escolher os textos de promoção de loja, por isso, é fundamental conhecer alguns exemplos para conseguir se inspirar. A escolha dos textos é algo que deve ser feito de maneira bastante cuidadosa, afinal, eles podem tanto atrair os clientes certos para o seu estabelecimento, como fazer com que o cliente evite interagir com a sua marca.

Entretanto, muitos varejistas se perdem neste momento, já que estão constantemente buscando formas de ser originais e criar algo totalmente novo. Sim, inovar é bom e pode fazer com que o cliente veja a sua marca com bons olhos. Mas também pode soar estranho para aqueles clientes que já conhecem a sua marca.

Portanto, chega de errar na hora de escolher os textos para fazer a divulgação das promoções da sua loja, confira os exemplos que estamos trazendo neste artigo e arrase nas vendas. Aproveite para conferir as nossas dicas de divulgação da loja e como fidelizar clientes. Boa leitura!

Dicas de textos de promoção de loja

Confira a seguir as nossas dicas de textos de promoção para a sua loja.

  1. Deu a louca no gerente! Somente hoje toda a nossa loja está com X % de desconto! Isso mesmo que você ouviu, toda a loja com descontos imperdíveis! Você não vai querer ficar de fora dessa!
  2. Cansada de usar sempre as mesmas roupas? Então chegou o momento de mudar isso! A (nome da loja) tem os produtos da melhor qualidade do mercado e agora, ainda tem desconto especial para quem é cliente fiel! Fale com um de nossos vendedores!
  3. Se você ainda não faz parte do nosso clube de fidelidade não sabe o que está perdendo! Todos os meses têm um desconto especial e exclusivo para os membros do clube! Venha fazer parte da nossa família! Só na (nome da loja) você tem promoção sempre!
  4. Semana do desconto progressivo na (nome da loja). Comprando 2 itens você tem desconto de X %. Se comprar 3 itens o desconto é de X %. A partir de 4 itens, o desconto é de X %! Aproveite agora mesmo!
  5. Quer economizar e ainda concorrer a prêmios incríveis? Então aproveite a nossa promoção. Na compra de produtos com etiqueta dourada você ganha descontos incríveis e um cupom para concorrer ao sorteio de um (prêmio)!
  6. Você sabia que agora a (nome da loja) e a (nome do parceiro) agora são parceiros? E quem ganha com essa parceria é você. A cada X reais em compras você ganha um cupom de desconto para ser utilizado na (nome do parceiro). É como levar dois pelo preço de um!
  7. Atenção, atenção! Tem oferta relâmpago passando pela (nome da loja)! Todas as jaquetas jeans com X % de desconto! Mas aproveite porque é só na próxima meia hora! Preços imbatíveis é só na (nome da loja)!
  8. Quer presentear quem você ama, mas a grana está curta? Aqui na (nome da loja) você não precisa ficar no vermelho para isso. No cartão da nossa loja você pode pagar as compras em até 6 vezes. Mas isso não é só, na primeira compra você ainda ganha X % de desconto! Dia dos Namorados é na (nome da loja).
  9. Chegou o momento de presentear uma das pessoas mais importantes da nossa vida! Que cuidou da gente deste pequeno, nos deu muito carinho e amor! Aqui na (nome da loja) você encontra o presente perfeito para a sua mãe! Venha celebrar essa data tão importante com a gente! Dia das Mães é na (nome da loja)!
  10. Dia das Crianças chegando e ainda não comprou o presente dos pequenos? Não tem problema, aqui na (nome da loja) a gente ajuda os atrasados! Somente hoje você encontra o presente perfeito e ainda ganha desconto! Criança feliz só na (nome da loja)!
  11. Nada de dar meia ou cueca para o seu pai esse ano! A (nome da loja) tem tudo o que você procura para agradar o seu pai. Presentes criativos e únicos para ele utilizar no dia a dia! Você pode dar o presente personalizado para o seu pai e ainda concorrer a X reais em compras na loja! (nome da loja), o nosso objetivo é ver seu pai feliz!
  12. E se eu te contar que você pode comprar aquela bota linda e ainda levar uma sandália pela metade do preço? Isso mesmo que você ouviu. Nossa liquidação especial de verão além de se preparar para a próxima estação, você ainda aproveita para economizar! Fale com um de nossos vendedores!
  13. Você não precisa gastar muito para ficar na moda! Aqui na (nome da loja) você encontra os últimos modelos e ainda tem desconto comprando com o nosso cartão! Ainda não tem um? Não tem problema, é só falar com um de nossos vendedores! Ah, e você ainda ganha X % de desconto na primeira compra!
  14. Que tal aproveitar essa Black Friday e adiantar as compras dos presentes de Natal? Produtos com até X % de desconto! Natal antecipado é na (nome da loja)!

Aumente as suas vendas acertando na divulgação dos textos de promoção de loja

Os textos de promoção de loja são um dos principais responsáveis por conseguir atrair a atenção do cliente e conseguir despertar a sua curiosidade a ponto de fazer com que ele decida visitar a sua loja. Entretanto, para que isso aconteça, é primeiro necessário que ele chegue até o cliente. Por isso que você precisa planejar as formas de divulgação desses textos.


Sem dúvida alguma, manter o cliente que já está na sua loja informado das promoções é essencial. Afinal, você já conseguiu fazer com que o cliente fizesse uma visita, então agora é o momento de convencer o cliente a comprar os produtos. E, a rádio indoor para lojas é uma grande aliada nessa etapa.

Claro que com a rádio você consegue ter uma playlist personalizada, mas ela também permite a reprodução de anúncios. Assim, intercalando músicas e anúncios você conseguirá informar a todos os clientes sobre as promoções, fazendo com que o cliente que já esteja na loja tenha curiosidade de conferir os produtos e aproveitar o bom preço.

É preciso dizer que a rádio indoor também permite que você ofereça um ambiente de compras diferenciado para o seu cliente. Isso acontece porque a música é capaz de transformar a atmosfera de um local e influenciar o comportamento do cliente. No nosso e-book Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio a gente te conta como desenvolver essa estratégia para a sua loja.

O resultado dessa estratégia não poderia ser melhor, aumento das vendas, clientes que se lembram da marca e fidelizados. Coloque as nossas ideias de textos para divulgar as promoções da loja em prática e faça um teste gratuito por 10 dias da rádio indoor Listenplay! É só clicar aqui.

Como fidelizar os clientes que forem até a sua loja conferir as promoções

Todo varejista sabe que atrair clientes para a sua loja é um grande desafio, por isso, cada oportunidade deve ser aproveitada para tentar fidelizar aquele consumidor e aumentar as chances dele voltar para a sua loja no futuro.

Sem dúvida alguma, os produtos promocionais são uma boa maneira de incentivar os clientes a irem até a sua loja e de aumentar as vendas. Inclusive, a maioria das empresas do varejo utilizam diferentes tipos de itens promocionais para garantir que sua mensagem chegue ao público-alvo e atrair um maior número de pessoas.

Pensamos nisso, incluímos essa dica extra neste artigo para você encantar os seus clientes de uma vez por todas.

Distribua brindes

Os brindes podem ser uma excelente forma de agradar aos clientes sem perder a margem de lucro dos produtos que você vende. Isso porque, ao adquirir os brindes, você provavelmente o fará em grandes quantidades, o que te dará um melhor poder de negociação. 

Sem falar que, dependendo da sua área de atuação, brindes podem ser amostras dos produtos que você vende. Ou seja, além de conseguir agradar ao cliente, você ainda faz com que ele conheça outros produtos que você vende e poderá adquiri-los no futuro.

Neste caso, o mais importante é que você escolha brindes que sejam realmente interessantes para os consumidores. Desta forma, o cliente utilizará o brinde recebido e estará em constante contato com a sua marca, aumentando as chances de se lembrar dela no futuro.

Ofereça um bom atendimento

Você sabia que o consumidor brasileiro é um dos que mais valorizam a experiência de compras? E, sem dúvida alguma, uma boa experiência começa com um bom atendimento. Lembre-se que o consumidor quer se sentir especial e o atendimento pode ser fundamental neste momento.

Neste caso, a primeira coisa que você precisa fazer é ter uma equipe de vendas bem treinada. Ou seja, os vendedores precisam conhecer as normas da empresa, os produtos e seus detalhes, além de dominar estratégias de vendas e saber como fazer com que o cliente se sinta especial. Cordialidade, pró-atividade e atenção são qualidade essencial em todo vendedor.

O ideal é que você tenha um programa de treinamentos planejado, assim como cursos de reciclagem, já que é natural que ao longo do tempo as pessoas esqueçam alguns conceitos. Ainda, a reciclagem também ajuda a manter os vendedores por dentro das novidades do mercado, ou mudanças nos produtos que você vende.

Tenha sempre em mente que a sua equipe de vendas está em contato direto com o cliente  e o conhece muito bem. Portanto, sempre que possível converse com os membros da sua equipe para saber o que os consumidores estão pensando a respeito das estratégias adotadas na loja e dos produtos.

Ofereça um ambiente de compras único

O ambiente de compras de uma loja é algo que pode influenciar muito a impressão que o consumidor terá da sua empresa. Um ambiente mal pensado, com muito barulho e bagunçado pode afetar negativamente a imagem que o consumidor terá da sua marca. 

Além disso, experiências de compras ruins podem não apenas fazer com que o cliente desista da compra, como também que ele passe a falar mal da sua marca para amigos e familiares. Como você não quer que isso aconteça com a sua loja, é essencial ficar atento.

Oferecer um bom ambiente de compras para o cliente inclui prestar atenção a alguns pontos importantíssimos que falaremos brevemente a seguir.

Manter a loja organizada

Ninguém gosta de ficar em um local desorganizado, por que então as pessoas gostariam de fazer compras em um lugar assim? Basta imaginar a situação de entrar em uma loja em que os produtos não estão separados por setor, sem preço, com caixas espalhadas pelo caminho, produtos fora do lugar. 

Sim, parece um verdadeiro pesadelo e se algo assim está acontecendo na sua loja, não importa quais promoções serão feitas, você está perdendo vendas. Portanto, fique atento a esses pontos na hora de cuidar da sua loja e oriente a sua equipe de vendas a fazer o mesmo e a sempre manter a sua loja organizada.

Implementar estratégias de marketing sensorial

Falamos brevemente sobre a rádio personalizada, mas essa é apenas uma das estratégias de marketing sensorial que você pode ter na sua loja. Além dela, você também pode apostar na aromatização da loja, iluminação para conferir um clima diferente ao ambiente, ou até mesmo estimular o paladar, mesmo que a sua empresa não seja do ramo alimentício.

Caso queira conhecer outra estratégia de marketing sensorial, confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo

Gostou das nossas dicas? Então você precisa conferir o nosso blog. Lá você encontra muitos outros artigos e materiais exclusivos para fazer a sua empresa decolar.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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