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Tipos de Melhorias no Atendimento ao Cliente da sua Loja

Publicado por Nayara Santos em 25/04/2018
Categorias
  • Experiência do cliente
Tags
Tipos de Melhorias no Atendimento ao Cliente da sua Loja

Melhorias no atendimento ao cliente são sempre essenciais em qualquer ramo do varejo. Isso porque são eles, os consumidores, que determinarão o sucesso ou o fracasso de qualquer estabelecimento.

De tempos para cá, a exigência por parte de quem busca comprar em lojas aumentou muito, e eles esperam nada menos do que o melhor em excelência no atendimento. Por isso, sempre é bom estar atento às novas práticas e às possíveis atitudes que podem fortalecer o seu laço com os clientes, melhorando a experiência do consumidor.

Melhorias no atendimento ao cliente que você pode aplicar à sua loja

Estudar as novas possibilidades de melhorias no atendimento ao cliente e aplicar os conhecimentos ao seu estabelecimento pode significar um enorme diferencial. Para ajudá-lo, separamos algumas das principais formas de dar um toque a mais em seu atendimento. Veja:

1. Invista em capacitação profissional para seus colaboradores

Para aumentar a eficiência, entre as melhorias no atendimento ao cliente que poderá realizar está treinar quem trabalha com você.

Investir em cursos para melhorar o atendimento por parte de seus colaboradores é sempre uma boa alternativa, pois isso os deixará também mais motivados, principalmente se acreditarem que podem chegar mais perto das metas colocadas, por exemplo. Colaboradores interessados sempre estarão com vontade de aprender mais sobre o trabalho que exercem.

2. Atenção às reclamações

Ainda que os clientes estejam satisfeitos, imprevistos acontecem e podem afetar a qualidade do atendimento. Existem casos em que um produto em falta, por exemplo, já pode causar uma discussão. Nesses momentos é importante que não só você, mas a equipe toda esteja atenta para garantir a melhor comunicação com o cliente.

Deve ter em mente que a solução mais rápida é sempre a preferida, ainda que não seja a que o cliente espera, se vir que sua solicitação foi pelo menos recebida de maneira eficaz, a loja já será vista com mais confiabilidade.

3. Reduza o tempo de espera

Reduzir o tempo de espera em uma loja não é uma tarefa extremamente fácil, pois não é algo que pode ser feito sem planejamento. Envolverá, acima de tudo, esforço e dedicação não só por parte dos funcionários, mas também do gestor, para que tudo caminhe da maneira correta.

Contratar mais colaboradores pode ser uma das soluções, mas em tempos de crise nem sempre será a melhor. Organizar melhor os turnos e, talvez, contratar alguns temporários em tempos mais críticos são boas ideias, mas o importante é sempre acompanhar para ver o que dará resultado.

Trabalhar com música ambiente direcionada ao seu público também pode ajudar, pois será mais confortável, caso precisem, esperar ao som de boa música do que em silêncio, ou com algum ritmo que não combine com sua loja. Além disso, você também pode aumentar as vendas com as músicas.

Quer oferecer melhorias no atendimento ao cliente de seu estabelecimento? Comece pela música! Conheça o ListenPlay e descubra as maravilhas que o marketing sensorial pode fazer pelo seu negócio.

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Autora: Nayara Santos
Publicação: 25/04/2018
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