Por Nayara Santos em 25.04.2018

Tipos de Melhorias no Atendimento ao Cliente da sua Loja

Por Nayara Santos em 25.04.2018

Melhorias no atendimento ao cliente são sempre essenciais em qualquer ramo do varejo. Isso porque são eles, os consumidores, que determinarão o sucesso ou o fracasso de qualquer estabelecimento.

De tempos para cá, a exigência por parte de quem busca comprar em lojas aumentou muito, e eles esperam nada menos do que o melhor em excelência no atendimento. Por isso, sempre é bom estar atento às novas práticas e às possíveis atitudes que podem fortalecer o seu laço com os clientes, melhorando a experiência do consumidor.

Melhorias no atendimento ao cliente que você pode aplicar à sua loja

Estudar as novas possibilidades de melhorias no atendimento ao cliente e aplicar os conhecimentos ao seu estabelecimento pode significar um enorme diferencial. Para ajudá-lo, separamos algumas das principais formas de dar um toque a mais em seu atendimento. Veja:

1. Invista em capacitação profissional para seus colaboradores

Para aumentar a eficiência, entre as melhorias no atendimento ao cliente que poderá realizar está treinar quem trabalha com você.

Investir em cursos para melhorar o atendimento por parte de seus colaboradores é sempre uma boa alternativa, pois isso os deixará também mais motivados, principalmente se acreditarem que podem chegar mais perto das metas colocadas, por exemplo. Colaboradores interessados sempre estarão com vontade de aprender mais sobre o trabalho que exercem.

2. Atenção às reclamações

Ainda que os clientes estejam satisfeitos, imprevistos acontecem e podem afetar a qualidade do atendimento. Existem casos em que um produto em falta, por exemplo, já pode causar uma discussão. Nesses momentos é importante que não só você, mas a equipe toda esteja atenta para garantir a melhor comunicação com o cliente.


Deve ter em mente que a solução mais rápida é sempre a preferida, ainda que não seja a que o cliente espera, se vir que sua solicitação foi pelo menos recebida de maneira eficaz, a loja já será vista com mais confiabilidade.

3. Reduza o tempo de espera

Reduzir o tempo de espera em uma loja não é uma tarefa extremamente fácil, pois não é algo que pode ser feito sem planejamento. Envolverá, acima de tudo, esforço e dedicação não só por parte dos funcionários, mas também do gestor, para que tudo caminhe da maneira correta.

Contratar mais colaboradores pode ser uma das soluções, mas em tempos de crise nem sempre será a melhor. Organizar melhor os turnos e, talvez, contratar alguns temporários em tempos mais críticos são boas ideias, mas o importante é sempre acompanhar para ver o que dará resultado.

Trabalhar com música ambiente direcionada ao seu público também pode ajudar, pois será mais confortável, caso precisem, esperar ao som de boa música do que em silêncio, ou com algum ritmo que não combine com sua loja. Além disso, você também pode aumentar as vendas com as músicas.

Quer oferecer melhorias no atendimento ao cliente de seu estabelecimento? Comece pela música! Conheça o ListenPlay e descubra as maravilhas que o marketing sensorial pode fazer pelo seu negócio.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Customer success: por que ter um time especializado?

O sucesso de uma empresa é baseado no seu relacionamento com os clientes. Por isso, o foco de muitas empresas deixou de ser entregar apenas um bom serviço ou bons produtos, mas também passou a garantir uma experiência de qualidade, por meio de uma boa relação com os seus clientes. Dessa forma, o customer success…

Por Nayara Santos em 14.11.2019

Quem são os responsáveis pela experiência do cliente?

Essa é uma pergunta fácil de responder, por vezes difícil de exercitar, pois, todos que atuam dentro da empresa são responsáveis pela experiência do cliente, ou seja, setores, gestores e equipes devem trabalhar em conjunto para garantir excelência. Um dos maiores desafios para os gestores é estabelecer uma comunicação adequada entre os setores, para otimizar…

Por Nayara Santos em 07.02.2020

6 fundamentos da experiência do cliente, confira

Você se preocupa com a experiência do cliente na sua loja? Se a sua resposta foi não, então você precisa ler esse artigo! Foi-se o tempo em que os clientes estavam em busca apenas de produtos de qualidade ou de bom preço. Atualmente eles querem se conectar com a marca, criar uma relação duradoura e…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Saiba agora a importância de conhecer o cliente e como fazer isso!

Conhecer o cliente é criar conexão, entendimento e empatia com o principal protagonista do seu negócio: o consumidor! A única maneira de se conectar de maneira eficaz com as pessoas e criar produtos e serviços realmente satisfatórios, é estudar continuamente a sua audiência, compreender as suas dores e desejos, suas opiniões e preferências, e, acima…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Como montar uma estratégia de customer experience? Descubra agora mesmo em 5 passos

Saber como montar uma estratégia de customer experience adequada pode trazer inúmeras vantagens para o negócio. O cliente é um bem precioso e requer cuidados para se manter fiel a uma marca. Cada vez mais percebemos um movimento crescente de ações que visam melhorar as percepções e os sentimentos dos clientes, muito além da oferta…

Por Nayara Santos em 07.02.2020

Como criar vínculo com o cliente e por que isso é importante?

Todo empreendimento, independentemente do segmento e proporções do negócio, precisa de estratégias e práticas para alcançar o sucesso e trilhar um caminho de prosperidade e solidez. Isso só se concretiza por meio do consumidor. Por isso, boa parte dessas estratégias foca em um ponto em comum: criar vínculo com o cliente. Um ponto de interrogação…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

6 dicas de atendimento ao cliente presencial: confira algumas das principais!

Muito se fala sobre o relacionamento online entre os consumidores e as marcas. Contudo, ter em mente a importância de boas dicas de atendimento ao cliente presencial é tão ou mais fundamental não apenas na hora de atrair, mas de fidelizar o público. A maior parte da imagem de uma empresa está diretamente ligada à…

Por Nayara Santos em 16.07.2020

Dicas sobre atendimento ao cliente, confira!

Se você chegou aqui, isso significa que está atrás de dicas sobre atendimento ao cliente. Esse é um ponto extremamente importante no varejo, já que um bom atendimento tem o poder de fidelizar os clientes e até mesmo converter vendas que poderiam estar perdidas sem a devida atenção.  Mesmo com tamanha importância, é bastante comum…

Por Nayara Santos em 30.11.2021

Relacionamento com o consumidor: entenda a importância para seu negócio

A construção de um sólido relacionamento com o consumidor vem se tornando uma espécie de “fórmula mágica” para empresas de todos os tamanhos se destacarem nos mais variados segmentos. Inclusive naqueles que outrora eram considerados inalcançáveis para os pequenos negócios. O maior exemplo do Brasil certamente são as fintechs, startups focadas em serviços financeiros. Apostando…

Por Nayara Santos em 11.07.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos