O Que Fazer Para Melhorar o Atendimento ao Cliente em Uma Loja de Varejo

O que fazer para melhorar o atendimento ao cliente? Essa é uma pergunta que qualquer um que trabalha com uma loja de varejo já fez pelo menos uma vez na vida. Críticas ao atendimento são as mais frequentes em grande parte dos negócios nos dias de hoje, portanto é essencial dar uma atenção especial a este tópico.

Separamos algumas dicas para melhorar o atendimento ao cliente da sua loja de varejo! Confira.

Instrua os vendedores a serem ágeis

Nenhum cliente gosta de ficar esperando. Essa costuma ser uma das reclamações campeãs quando o assunto é atendimento. Valorize o tempo do seu cliente. Se ele estiver insatisfeito e quiser simplesmente ir embora, ele pode fazer isso, e quem sai perdendo é você.

Escute o seu cliente

Separe alguns minutos do seu atendimento para escutar seu cliente, mas realmente escutar o que ele tem a dizer. Se o vendedor conseguir compreender o que está sendo pedido, todo o processo de compra e venda acontecerão muito mais rápido e o cliente sairá de sua loja satisfeito pela eficiência.

Ofereça mimos

Qualquer cliente adora receber um agrado especial de uma loja de varejo. Podem ser coisas pequenas, como oferecer um café ou uma água. Pode ser um cupom de desconto para a próxima compra ou até mesmo algum brinde, as famosas efemérides, com a identidade do seu negócio.

O vendedor precisa ser cortês

A boa educação é a palavra-chave para qualquer atendimento de excelência. Mesmo que aquele cliente não vá realizar uma compra, não trate ele com indiferença. São inúmeras reclamações de pessoas que, por estarem apenas “dando uma olhadinha” nos produtos da loja, passaram a ser mal tratadas ou simplesmente ignoradas.

É preciso lembrar que mesmo que esse cliente não compre naquele momento, pode ser que ele volte àquela loja depois. E se o vendedor não o tratar com uma boa educação, pode ser que esse potencial cliente nunca mais volte.

Gostou de saber o que fazer para melhorar o atendimento ao cliente?

Você também pode melhorar a experiência de seu cliente com a música ambiente! Com um atendimento de excelência em conjunto com as playlists especializadas produzidas pelos profissionais da ListenX, você pode fidelizar seus cliente e aumentar seus resultados.

Para mais dicas para lojas de varejo continue acompanhando o blog do ListenPlay!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *