Confira o Calendário Promocional de Marketing para 2019

Com o início de um novo ano, chega também a oportunidade de renovar a estratégia de comunicação da sua empresa, certo? Para te ajudar alavancar suas vendas em todas as oportunidades, preparamos um calendário promocional de marketing para guiar suas ações em 2019.

Afinal, com o calendário de ações você consegue planejar todas as campanhas com a antecedência necessária para que tudo aconteça da melhor forma e sem aquela correria desnecessária. Inclusive, ele também é um ótimo aliado para sair na frente dos concorrentes, alavancando os lucros da sua empresa.

Calendário Promocional de Marketing — A sacada da sua comunicação

O calendário promocional de marketing é um elemento-chave para as marcas que desejam estar em sintonia com o que está acontecendo em cada momento do ano, desenvolvendo ações para aproveitar períodos sazonais e datas populares.

Porém, uma boa ideia é prestar atenção em algumas datas inusitadas que, apesar de não serem muito comemoradas, podem ser excelentes chamarizes para chamar a atenção para seu empreendimento.

Veja abaixo alguns exemplos de datas para o marketing da sua empresa ficar de olho!

Datas populares

Antes de partir para as datas mais exóticas e inesperadas, é preciso estar preparado para aquelas popularmente conhecidas. Afinal, já que são comumente comemoradas pela maioria das marcas, é preciso pensar nelas com mais carinho, a fim de destacar o seu negócio.

  • carnaval: certamente, é um dos feriados mais aclamados pelos brasileiros. Por isso, é essencial considerar um maior investimento para deixar o seu comércio no clima — dependendo do segmento da empresa, é possível criar ações divertidas, ambientar as lojas com músicas e até mesmo criar uma gincana;
  • Páscoa: além das questões religiosas que envolvem a data, para as empresas do ramo infantil e de doces trata-se de uma maravilhosa oportunidade de se aproximar do público;
  • dia das mães, dia dos pais, dia dos avós e dia dos namorados: as quatro datas são grandes oportunidades para criar empatia com os clientes e até mesmo envolvê-los, de forma que eles se sintam parte de um grupo;
  • festa junina: a época que todos amam! Aproveite para enfeitar sua loja e, por que não, pensar em uma ação com algumas comidas típicas?;
  • dia das crianças: aposte em trazer jovialidade ao seu negócio, a fim de alavancar as vendas;
  • halloween: crie uma grande ação temática e provoque a curiosidade dos clientes;
  • black friday: prepare-se com antecedência. Crie uma campanha apropriada para divulgar a black friday do seu negócio e impulsione os lucros;
  • Natal e Ano Novo: datas obrigatórias de serem comemoradas em qualquer segmento.

Datas inusitadas

Agora que já está preparado para as datas comemorativas convencionais, veja algumas inusitadas do calendário promocional de marketing que merecem um espaço em sua estratégia:

  • 1 de abril — Dia da mentira: ideal para empresas jovens lançarem brincadeiras saudáveis e divertidas;
  • 22 de maio — Dia do abraço: é possível, por exemplo, lançar uma campanha beneficente interna ou externa;
  • 15 de setembro — Dia do cliente: esse é o momento de criar laços, homenagens e promoções especiais;
  • 17 de novembro — Dia da criatividade: perfeito para fazer promoções e desafios nas redes sociais, como por exemplo, dar um prêmio para a foto mais criativa tirada no seu estabelecimento.

Esses são apenas alguns exemplos dos mais importantes dias do calendário promocional de marketing para 2019. Lembre-se de que existem inúmeras outras datas que podem funcionar para seu segmento, portanto, pesquise e explore todas as possibilidades.

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