Se você quer vender mais no Dia das Crianças, mas está sem ideia do que pode fazer, não precisa se preocupar, estamos aqui para te ajudar. Essa é, sem dúvida alguma, uma das datas importantes do varejo e um aquecimento para o Natal.
Por isso, é importante planejar não apenas como você irá manter a sua loja cheia, mas também como irá conquistar os pequenos consumidores e os pais, os tomadores de decisão. Portanto, esse artigo irá te dar algumas dicas para você conseguir alcançar o sucesso desejado. Boa leitura!
A primeira coisa que você precisa ter em mente para ter bons resultados é conhecer o seu público-alvo. Entretanto, com as crianças isso pode ser um pouco mais difícil. Afinal de contas, você precisará não apenas convencer a criança, mas também os responsáveis pela compra do presente.
Assim, é fundamental que as campanhas sejam planejadas pensando nesses dois públicos-alvo. Isso significa não apenas mostrar que determinado produto é interessante para as crianças, mas que elas ficarão felizes com a aquisição.
Vale a pena mencionar que, atualmente, muitas crianças possuem redes sociais, além de participarem ativamente na escolha dos presentes no Dia das Crianças. Portanto, ao planejar a divulgação das campanhas, faça isso de um modo que a comunicação com as crianças seja efetiva. Se utilizar uma linguagem que não seja entendida por elas, poderá ficar mais difícil conseguir agradar a esse público.
No Dia das Crianças é muito comum que tios, madrinhas e avós comprem presentes para mais de uma criança. Portanto, se você quiser vender mais nesta data, você pode fazer uma combinação de ofertas. Assim, o cliente sairá feliz de ter encontrado o que procura e você conseguirá vender mais e um maior volume de itens.
Para esta estratégia funcionar você precisará fazer boas combinações de ofertas como, por exemplo, para gêmeos, meninos e meninas, crianças de diferentes idades. Outra possibilidade seria deixar aberta a possibilidade para o cliente criar as combinações que ele desejar.
Os descontos progressivos podem ser uma excelente forma de vender mais no Dia das Crianças e uma alternativa para as lojas que não quiserem combinar ofertas. Assim, é possível dar descontos de uma forma que o cliente obterá mais vantagens se eles comprarem mais produtos. Por exemplo, se ele comprar dois produtos terá 10% de desconto, se comprar três produtos terá 15%, e a partir de quatro produtos o desconto é de 20%
Neste caso, você ainda pode criar uma espécie de catálogo com os produtos que fazem parte dessa promoção. Desta forma, você conseguirá ter um controle maior dos preços e não ter prejuízo porque o desconto aplicado foi muito grande. Sem dúvida alguma, esse será um diferencial da sua loja e uma preferência para as pessoas que querem ou precisam comprar mais de um presente.
Se você possui uma rede social sabe que no Dia das Crianças as pessoas costumam postar fotos de quando eram crianças. Dito isso, você pode utilizar esse costume em favor da sua loja.
Por exemplo, você poderá lançar uma competição de fotografia. Os clientes votarão nas fotografias que eles mais gostaram. Para a competição ficar ainda mais interessante, crie diferentes categorias de fotos, tais como a reprodução de fotos antigas, esportes, aniversários, e qualquer outra que você ache que será interessante para os seus clientes.
Essa pode ser uma forma de atrair a atenção dos clientes para a sua loja, uma vez que você consiga fazer isso, o próximo passo será divulgar as ofertas.
Vale a pena mencionar que, para a competição ficar mais atrativa para os clientes, a premiação também deve ser boa. Lembre-se que esse é o Dia das Crianças, portanto, você poderá oferecer ingressos para parques de diversões, vale compras em uma loja de produtos infantis e assim por diante.
E se além de vender mais no Dia das Crianças você ainda fosse capaz de ajudar àquelas crianças que talvez não tenham a oportunidade de celebrar essa data? Muitos clientes gostam de ajudar, mas nem sempre encontram a oportunidade. Por isso, essa pode ser a sua chance de atrair esse tipo de público.
Para que essa campanha funcione é recomendado fazer parceria com alguma instituição que ajuda crianças, como orfanatos. Ainda, você poderá promover uma grande festa com essas crianças, que provavelmente não teriam a oportunidade de aproveitar o dia delas sem a sua ajuda. Você também poderá convidar os clientes que fizerem doações de brinquedos para participar da entrega.
Não importa em qual ramo do varejo que você atua, uma coisa é certa, a divulgação das suas ações e campanhas deverá ser bem feita. Essa é a única forma de conseguir atrair clientes para a sua loja e aumentar as vendas.
Entretanto, para que a divulgação funcione é importante que você consiga conversar diretamente com o seu cliente, levando a informação para onde ele está. E, quanto mais pessoas souberem o que está acontecendo na sua loja e as oportunidades que eles podem ter, maior será o movimento.
A principal recomendação neste caso é utilizar diferentes formas de divulgação, como redes sociais, jornais de ofertas, estratégias de marketing digital, newsletters, envio de e-mails, notificações no aplicativo da sua loja e parceria com outros estabelecimentos.
Ainda, se você quiser manter o cliente que frequenta a sua loja informado, você poderá usar uma rádio interna personalizada, que permite a reprodução de anúncios ao longo da programação musical. Outra grande vantagem dessa estratégia é a capacidade de reproduzir uma trilha sonora que seja atrativa para os seus clientes e que transmita a mensagem que a sua marca quer passar.
A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas.
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