Por Nayara Santos em 17.04.2023

Mensagem para inauguração de loja: 14 ideias para atrair clientes

Por Nayara Santos em 17.04.2023

Conseguir preparar mensagens para atrair clientes para a inauguração da sua loja é algo essencial para que o seu negócio comece bem. Afinal, uma marca nova precisa atrair os olhares dos consumidores e aumentar as chances de que os clientes tenham, pelo menos, a curiosidade de ir até a sua loja para conferir o que você tem a oferecer.

Por isso, essa é uma parte fundamental no preparo e planejamento da inauguração. Entretanto, alguns varejistas acabam não dedicando tanta atenção a isso e acabam tendo um movimento menor do que o esperado.

Como nós sabemos que esse é um momento de muitas tarefas a serem executadas e que muita coisa pode dar errado, preparamos esse artigo para te ajudar. Nele você vai conferir algumas ideias de mensagens para convidar os clientes para inauguração da sua loja e ainda daremos dicas de como você pode veicular essas mensagens. Confira!

Mensagens para inauguração de loja

  1. Venha brindar com a gente! Grande inauguração da (nome da loja). Novas tendências, produtos de alta qualidade e preços especiais de inauguração. Estamos esperando por você!
  2. Estamos te esperando para comemorar a inauguração da nossa loja (nome da loja, data do evento e endereço). Venha fazer uma visita e concorrer a prêmios incríveis!
  3. Tem novidades chegando por aí e você é o nosso convidado especial! Sua presença no nosso coquetel de inauguração é indispensável. Venha conhecer a nossa loja e aproveitar as nossas ofertas! Estamos te esperando!
  4. A (nome da loja) está inaugurando um novo espaço na (endereço da loja). E, para celebrar esse importante momento, a sua presença é importantíssima! Venha fazer parte da nossa história (data da inauguração e horário).
  5. Convidamos você para a nossa festa de inauguração! Será neste sábado, (endereço e horário)! E, para celebrar esse importante momento da nossa história, preparamos ofertas incríveis para você aproveitar! Venha conferir!
  6. Atenção cliente (nome da loja parceira), a (nome da loja) está inaugurando mais uma unidade! Os melhores produtos, as melhores marcas e o melhor atendimento. E, o cliente da (nome da loja parceira) tem desconto especial. Basta usar o código NOMEDALOJA e você ganha 20% de desconto em qualquer produto, na hora! Vá conferir!
  7. Nós temos a honra de convidá-lo para conhecer o nosso novo espaço. Tudo o que você precisa em acessórios para ficar linda! Estamos te esperando.
  8. Na festa de inauguração da nova unidade da (nome de loja) quem ganha é você! Venha conferir a nossa nova loja, participar da festa e concorrer a prêmios exclusivos.
  9.  Venha brindar com a gente a inauguração da nossa loja física (endereço da loja). A mesma qualidade e atendimento que você encontra online, agora pertinho de você!
  10. Quer garantir 50% de desconto na sua primeira compra na nossa loja? Então assista a nossa live inaugural! Além disso, você ainda vai concorrer a dezenas de prêmios. Estamos te esperando!
  11. Querido cliente, queremos que você faça parte da nossa história. Estamos inaugurando uma nova loja (endereço e data) e queremos celebrar esse importante momento com você! Preparamos um incrível coquetel para você e mais um acompanhante! Venha conferir a novidade!
  12. É uma imensa alegria informar que estamos inaugurando a nossa loja! E, queremos festejar esse momento com você! Estamos te aguardando (data e endereço) para conferir o nosso espaço! Preparamos tudo com muito carinho para te receber!
  13. Estamos muito felizes com a inauguração da nossa loja! Por isso, preparamos uma festa especial no (data e endereço do evento). São dezenas de prêmios e brindes exclusivos de inauguração! Venha conferir!
  14. Tudo o que você precisa em sapatos e bolsas, agora mais pertinho de você! A (nome da loja) está inaugurando uma nova unidade e nós queremos que você venha comemorar com a gente! Por isso, preparamos ofertas incríveis de inauguração! Estamos te esperando!

Onde veicular as suas mensagens, a escolha que importa

Como você bem sabe, a inauguração de uma nova loja é um momento emocionante para qualquer empresário. Afinal, você irá apresentar aos clientes a sua visão, missão e produtos. Uma boa mensagem pode ser curta e ir direto ao ponto, mas também precisa despertar a emoção e a curiosidade dos clientes. 

Mas, de nada adianta preparar mensagens incríveis se escolher as mídias erradas para veiculá-las. Por isso, antes de comprar espaço para anúncio em qualquer plataforma ou local, pense bem em quem são os clientes em potencial que você quer atrair. Algumas das melhores opções são:

  • Rádio indoor da loja: se você irá inaugurar uma nova unidade, então o anúncio da inauguração da loja pode ser veiculado na rádio indoor nas unidades que já estão em funcionamento. Além disso, você pode fazer parceria com empresas que tenham tal ferramenta e que atuam em ramos que complementam os seus produtos. Assim, você conseguirá alcançar um público maior. Para saber mais sobre a importância da rádio indoor clique aqui. Sem falar que você ainda pode escolher uma trilha sonora que combine com a sua marca para a inauguração;
  • Redes sociais: atualmente não dá mais para ficar de fora das redes sociais, portanto, crie um perfil em uma (ou mais) rede, nós sugerimos o Instagram que vem se destacando cada vez mais entre os empreendedores. A seguir, comece a veicular as mensagens de inauguração de loja, com as promoções que serão realizadas, sobre o que você preparou para a data, dentre outras. Para saber mais como arrasar nas vendas online confira o nosso e-book Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo;
  • Jornais e revistas: por mais que a internet seja essencial para o sucesso de praticamente qualquer empresa, você também pode veicular as mensagens que preparou em jornais e revistas. Assim, você pode alcançar um público diferente e ainda ajuda a espalhar a notícia de que uma nova loja será aberta no bairro ou no shopping da cidade.

Lembre-se, quanto mais pessoas souberem sobre a sua loja, maiores as chances delas terem curiosidade de conhecer os seus produtos e conferir o que você tem a oferecer. Por isso, sempre destaque os diferenciais da sua marca e como ela pode ajudar a resolver as dores e problemas que os consumidores venham a ter.


Quer mais dicas para fazer do seu negócio um sucesso? Então confira outros artigos no nosso blog e saia na frente da concorrência!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa

Você sabia que alguns consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um produto, apenas para ter uma experiência de compras diferenciada? Se isso não for motivo suficiente para você investir em customer centricity, então você precisa conhecer tudo sobre esse assunto. A seguir falaremos mais sobre essa tendência de preparar estratégias focadas em oferecer…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

12 Dicas para vender na Black Friday: aumente as vendas da loja

 Se você, varejista, quiser vender mais na Black Friday, é importante procurar dicas e traçar estratégias de como você irá chamar a atenção do cliente e se destacar da concorrência. Afinal, é fundamental aproveitar todas as oportunidades e datas comemorativas para aumentar as vendas. Principalmente em datas como essa em que todo o varejo…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

Gestão de Pessoas — Como Implementar em Sua Loja

Para entender todo o potencial que uma boa gestão de pessoas pode proporcionar para sua loja, primeiro é preciso compreender o conceito em si e todas as suas características. Em grandes empresas, a GP — sigla para gestão de pessoas — costuma ser um departamento especializado. Porém, nada impede de implementar as boas práticas em…

Por Nayara Santos em 23.01.2019

4 ideias para divulgação de loja de carros, se inspire

Em um mercado tão competitivo quanto o de loja de carros, é fundamental que você tenha boas ideias para divulgar o seu estabelecimento. Afinal, se você não conseguir atrair a atenção do cliente, corre o risco de ser passado para trás pela concorrência. Para fazer uma boa divulgação da sua loja você precisa conhecer muito…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

A importância do Marketing Sensorial para lojas

Você sabe qual é a importância do marketing sensorial no varejo? Então, precisa saber que ele é uma ótima ferramenta, que vem apresentando resultados bem positivos e estratégicos nas empresas que o aplicam.  Isso acontece porque o consumidor se sente muito mais atraído e propenso a comprar em lojas que lhe tragam boas vibrações e…

Por Nayara Santos em 14.06.2023

23 textos prontos para vender mais no Dia das Crianças, se inspire!

Se preparando para divulgar a sua loja e vender mais no Dia das Crianças? Já adiantamos, você está certo, quanto anos o planejamento iniciar, menores as chances de dar algo errado. E, para conseguir atrair os clientes para sua loja, é importante usar os textos certos nas suas campanhas. Por isso, preparamos esse artigo com…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Varejo de cosméticos: como aumentar as vendas em loja física?

Vivemos um período difícil para o mercado, mas a pandemia de Coronavírus logo passará. Quando esse dia chegar e as lojas começarem a reabrir, o varejo de cosméticos pode conquistar bons resultados e se recuperar dessa fase ruim. E como isso pode se tornar uma realidade? Para aumentar as vendas de sua loja física no…

Por Nayara Santos em 26.05.2020

Como melhorar a comunicação com o cliente?

Para construir uma boa comunicação com o cliente, o diálogo com os vendedores no ponto de venda não deve ser a única forma de contato. Apesar dele ser muito importante, é preciso conhecer as diversas técnicas que existem e que podem melhorar muito o relacionamento entre empresa e consumidores, gerando mais vendas e fidelização. A…

Por Nayara Santos em 12.02.2020

Guia para montar uma estratégia de branding impecável

Ter uma estratégia de branding significa ter mais do que bons produtos. Afinal, você também precisa ser uma marca bem posicionada no mercado que é reconhecida tanto pelos clientes, como pelos concorrentes e fornecedores. Para conseguir fazer isso, é essencial que cada ação seja planejada e executada conforme a necessidade da sua marca e do…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos