Por Nayara Santos em 02.03.2023

17 textos para convite de inauguração de loja de roupas

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Parte de uma festa de inauguração de loja de sucesso, é escolher o texto certo para convidar as pessoas. Mas essa, nem sempre é uma tarefa fácil, já que você tem pouco tempo para convencer o seu ouvinte de que vale a pena conferir a festa.

Entretanto, você tem ao seu lado o fato de que para muitos consumidores, poder fazer compras em uma loja recém inaugurada é uma das experiências mais memoráveis ​​para muitos consumidores. Isso provavelmente é devido à emoção de descobrir algo novo, sem falar que muitas lojas oferecem uma grande variedade de mercadorias a preços baixos nas festas de inauguração. 

Por isso, também é preciso criar textos que chamem a atenção do consumidor e mostre que você realmente está preparando algo especial para eles na inauguração da sua loja. Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para te inspirar. Aproveite também a nossa dica bônus de como planejar a festa de inauguração da sua loja. Boa leitura!

Dicas de textos para convidar os clientes para a inauguração da sua loja de roupas

Quer convidar as pessoas, e claro, potenciais clientes, para a inauguração da sua loja de roupas e está sem inspiração para fazer os textos? Confira as nossas dicas e se inspire!

  1. Venha conhecer um novo espaço onde você encontra a última moda e a preços incríveis? A nossa nova loja fica na (endereço da loja)! Moda e bom preço, é na (nome da loja)!
  2. (nome da loja), agora em um endereço pertinho de você! Não perca a nossa grande inauguração, (dia do evento), (endereço da loja)! Estamos esperando por você!
  3. Está à procura de uma loja com looks da moda e com bons preços? Então venha conhecer a (nome da loja)! Nossa festa de inauguração será dia (data do evento), na (endereço da loja)! Contamos com a sua presença!
  4. Ambiente único, bom atendimento, produtos de qualidade e preços imbatíveis! Essa é a (nome da loja), agora em um endereço pertinho de você! Venha nos prestigiar com a sua presença na nossa grande inauguração! (dia do evento), (endereço da loja)!
  5. Inverno chegando e você não sabe onde encontrar os melhores pijamas de flanela? Então você precisa conhecer a nossa nova unidade. Grande inauguração (dia do evento), (endereço da loja). Se aqueça nesse inverno, pijamas só na (nome da loja)!
  6. Quer comprar as suas roupas em um espaço único, visual incrível e com bom atendimento? Então você precisa conhecer a (nome da loja)! Agora com um espaço perto de você! Traga um amigo e ganhe um brinde incrível! Estamos esperando por você (dia do evento), (endereço da loja)!
  7. Atenção, atenção! Estamos passando para te avisar que a parte de (data do evento) você poderá contar com uma nova unidade da (nome da loja)! Compareça na nossa festa de inauguração e aproveite os nossos descontos especiais!
  8. Quer ter uma experiência de compras única? Então venha conhecer a (nome da loja), um novo conceito em atendimento e ambiente de compras! Sem falar nos preços incríveis e na qualidade dos produtos! Venha aproveitar os descontos especiais de inauguração! (dia do evento), (endereço da loja).
  9. Ficar por dentro das últimas tendências das passarelas deixará de ser um desafio! A partir de (data do evento) você contará com uma grande aliada, (nome da loja). Tudo o que você precisa para ficar na moda em um único lugar! Venha conhecer a nossa loja (endereço da loja)! Estamos esperando por você!
  10. Venha conhecer a (nome da loja), especializada em moda masculina! Tudo o que você precisa para se manter elegante você encontra aqui! Compareça à nossa inauguração e ganhe um brinde!
  11. Temos uma novidade incrível para você! Agora a (nome da loja) vai te atender em mais um endereço (endereço da loja). Venha conhecer o nosso espaço no (data do evento)! E, todos os clientes que fizerem compra nesse dia ainda concorrem a (prêmio do sorteio)! Você não vai ficar de fora né?
  12. Sempre queremos dividir as boas notícias com alguém especial, certo? Por isso, queremos compartilhar esse momento tão importante na nossa história com quem mais importa, você! Venha conhecer a nossa nova loja (data do evento), (endereço da loja)! Ah, e não se esqueça de trazer um amigo!
  13. Grande festa de inauguração! Venha conhecer a nossa nova loja! (data do evento), (endereço da loja). Estamos te aguardando!
  14. É um grande prazer convidá-lo para a inauguração da nossa loja! Compareça ao nosso coquetel de abertura e aproveite os preços especiais de lançamento!
  15. Ficou sabendo da novidade? Estamos inaugurando uma nova loja pertinho de você! Venha conhecer esse novo espaço, onde você encontra tudo o que precisa para ficar na moda! (data do evento), (endereço da loja)!
  16. Cansada de usar sempre as mesmas roupas na academia? Então venha conhecer a (nome da loja). Roupas confortáveis para todos os estilos esportivos! Corre para aproveitar as ofertas de lançamento! Estamos te esperando para a nossa festa de inauguração (data do evento), (endereço da loja)!
  17. Queremos dividir um momento muito especial com você, a inauguração da nossa nova loja! Venha conferir os nossos preços exclusivos de lançamento, e não se esqueça de trazer um convidado!

Dicas para planejar a festa de inauguração da sua loja

Com certeza você quer que a inauguração da sua loja de roupas seja um sucesso. Para isso, além de ter bons textos para o convite, você também precisa acertar no planejamento do evento, o que inclui não apenas as atrações, as promoções e a preparação da loja, como também a divulgação do evento. Por isso, a seguir falaremos sobre todos esses tópicos.

Escolha o local

Provavelmente, o melhor lugar para você fazer a festa de inauguração da sua loja é no próprio estabelecimento. Afinal, assim os clientes poderão ir até a loja, conhecer melhor o local e já sentir como será o atendimento e quais produtos eles irão encontrar.


Entretanto, nada o impede de fazer um evento diferenciado em algum outro local. Por exemplo, se a sua loja é conhecida e você está inaugurando uma outra unidade, então que tal convidar os clientes mais fiéis para um jantar? Ou então para um evento exclusivo, com um desfile com as roupas da última coleção? Pode ser interessante, não é mesmo?

O mais importante é que o local consiga acomodar o número de pessoas que você quer ter no evento. Caso contrário, a festa pode ficar muito cheia e aí a experiência pode ser comprometida.

Planeje as atrações

A festa de inauguração da sua loja terá algum convidado especial? por exemplo algum artigo ou estilista famoso? Ou será uma festa com DJ? Ou então, as atrações serão os próprios produtos e descontos incríveis? Ainda, você pode dar brindes para os clientes que fizerem compras.

Não importa qual será a sua estratégia, o mais importante neste caso é garantir que a inauguração da sua loja de roupas terá algo diferenciado e especial. Lembre-se que os clientes esperam ter vantagens e benefícios quando eles interagem com uma marca e, se você conseguir oferecer isso a eles, essa é a receita para a fidelização, desde o início.

Não se esqueça do poder da música

Lembre-se, você está preparando uma festa e, portanto, a música também deve estar presente no seu planejamento. Isso porque, você não pode simplesmente reproduzir qualquer música, muito pelo contrário, a trilha sonora deve ser muito bem pensada.

É natural que os gestores se preocupem com o logo de uma marca, com a decoração da loja, com uniforme da equipe de vendas, com o site da loja, mas não deem a devida atenção à trilha sonora. A música é algo como a cereja do bolo, é ela que vai te ajudar a unir todos esses elementos e a criar uma identidade única para a sua marca.

O ideal é que a trilha sonora escolhida consiga agradar aos clientes que estarão na inauguração da sua loja de roupas, ao mesmo tempo em que reforça a mensagem que a sua marca quer passar para os consumidores. Quer saber como escolher a trilha sonora certa? Então confira o nosso Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

Capriche na decoração

Quando você inaugura uma loja, é preciso se preocupar com toda a experiência que é oferecida aos clientes. Afinal, esse pode ser o primeiro contato de muitos deles com a sua marca, e você quer que ele ocorra da melhor forma possível e deixe a sua loja com uma boa impressão, não é mesmo?

Por isso, além de ter a trilha sonora certa para a sua loja, você também precisa pensar em como será a decoração. Vale a pena dizer que a decoração de inauguração pode ser diferente daquela que será utilizada no dia a dia da loja. Já que você precisa deixar espaço para a circulação de clientes. 

Além disso, também é interessante deixar a loja com um ar mais festivo, por isso, utilize balões, faixas, e até mesmo alguns acessórios que podem ser utilizados como completo do uniforme dos vendedores. Todos esses elementos ajudam o cliente a sentir o clima de festa desde o primeiro momento em que ele entra na loja.

Escolha a melhor forma de convidar o cliente para inauguração de loja de roupas

Com certeza você quer que a inauguração da sua loja de roupas seja um sucesso. Para isso, além de ter bons textos para o convite, você também precisa acertar na divulgação do evento. O mais importante, neste caso, é estar onde o seu público-alvo está. 

Além disso, também é fundamental que combine estratégias de divulgação e escolha mais de uma mídia para fazer isso. Afinal, quanto maior o número de pessoas que tiverem acesso a essa informação, melhor.

Se essa for a sua primeira unidade, então você pode fazer a divulgação através das redes sociais, criando um perfil para a sua marca. Invista também em anúncios pagos nas redes, assim, você consegue direcionar para quem o anúncio será exibido, e ter melhores leads. Convide amigos e peça para que eles tragam um convidado. Você também pode distribuir panfletos nas proximidades da loja e até mesmo fazer parcerias com outras lojas do varejo para que elas auxiliem na divulgação

Por outro lado, se essa não for a sua primeira unidade, então além das estratégias mencionadas acima, você também pode anunciar a inauguração na sua rádio indoor? Ainda não tem uma? Então você precisa conhecer essa incrível ferramenta do marketing.

Com ela você terá um canal direto de comunicação com o seu cliente e poderá ter uma playlist personalizada, apenas com músicas que sejam agradáveis para os seus clientes e que combinem com a sua marca. Estudos mostram que quando a música é agradável o cliente tende a passar mais tempo na loja, comprar mais e ainda aumenta as chances dele lembrar da sua marca depois. Aqui a gente conta tudo sobre a influência da música.

E, se quiser conferir os resultados de perto, clique aqui e faça um teste gratuito por 10 dias.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Valorização profissional: entenda de uma vez a sua importância

Na administração de empresas, a valorização profissional pode ser entendida como o conjunto de medidas tomadas pela organização a fim de valorizar, prestigiar e estimular o trabalho dos seus colaboradores. Instrumentos da gestão de pessoas como iniciativas de reconhecimento, endomarketing, cultura e clima organizacional também se relacionam com esse conceito. Em todas as áreas de…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Afinal, o que significa autoridade de marca? Descubra aqui!

Uma marca é construída com solidez por meio de diversas ações, colaboradores e técnicas de vendas, basicamente. Seu posicionamento depende, necessariamente, de sua conexão com os clientes. A gestão adequada da marca eleva seu crescimento, a fim de se diferenciar e valorizar perante a concorrência. E é aí que entra a autoridade de marca. Entre…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Jornada de Compra — O Que é e Como Pode te Ajudar

Aprenda como funciona a jornada de compra e veja como esse conhecimento pode se tornar uma estratégia para seu negócio.

Por Nayara Santos em 20.02.2019

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

Saiba como aumentar o movimento da loja com essas 7 dicas

Entender como aumentar o movimento da loja é um dos grandes desafios dos empreendedores. Manter um bom fluxo de clientes é fundamental para dar estabilidade ao negócio e conseguir ter alguma previsibilidade financeira. Para conseguir ter uma clientela ativa e frequente você precisa agir e se adaptar sempre. Cada empresa tem uma realidade própria, e…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

O melhor programa para gestão de loja de atacado e de varejo: veja qual é

Ter o melhor programa para fazer uma boa gestão de loja de atacado e de varejo pode ser uma grande vantagem competitiva para a sua empresa. Afinal, com um bom software de gestão você consegue agilizar tarefas ao mesmo tempo em que diminui a possibilidade de erros humanos. Ou seja, você terá mais tempo para…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Brand persona: veja a importância dessa estratégia para sua marca!

Você já ouviu falar em brand persona? Conhece a importância dessa estratégia para  a sua marca? Já tentou aplicar na sua loja, mas acabou ficando perdido e não sabia nem por onde começar? Se essas são algumas das dúvidas que passam pela sua cabeça de gestor, então não precisa mais se preocupar, porque nós iremos…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

Comunicação no varejo: 6 dicas de como fazer

Muitos lojistas acreditam que a comunicação no varejo consiste basicamente em produzir campanhas para mostrar os preços baixos e as grandes liquidações. Entretanto, essa ideia não poderia estar mais errada.  Isso porque, esse tipo de campanha pode até atrair a atenção do cliente por um primeiro momento. Mas, se ele não conseguir se identificar com…

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos