Por Nayara Santos em 18.10.2021

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de muitos gestores.

Por isso, preparamos esse artigo para te contar um pouquinho mais sobre como ter um spot para loja pode atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. Também vamos trazer exemplos do que você pode fazer para conseguir chamar a atenção dos clientes. Não perca a chance de melhorar o seu desempenho. Boa leitura!

Cuidados para criar spot para loja

Um spot para loja é uma ação de marketing com duração de 30, 60 ou 90 segundos e é veiculado na rádio. Ele fala sobre a loja, sobre promoções e novidades e convida o cliente a visitar o seu negócio. Essa ainda é uma boa forma de divulgação, já que muitos brasileiros escutam rádio, seja durante o trabalho ou enquanto se dirigem para ele. 

Por mais que a grande audiência seja uma vantagem do spot para lojas veiculados na rádio, é preciso ter um texto atraente para conseguir prender a atenção das pessoas. Afinal de contas, geralmente elas estão fazendo outras coisas enquanto ouvem a rádio, ou seja, a sua atenção não está totalmente voltada para isso. Portanto, na hora de criar o spot é preciso prestar atenção ao seguinte:

  • Seja direto e faça textos curtos: você precisa prender a atenção do cliente rapidamente. Por isso, evite palavras mais difíceis ou histórias muito longas;
  • Impacte o cliente: utilize a linguagem adequada para o público-alvo, boa entonação, música e efeitos sonoros;
  • Saiba exatamente como o texto deve ser lido: trazer emoção para o spot é essencial para atrair a atenção do cliente. Por isso, saiba como você quer que aquele spot seja lido, por exemplo, com surpresa ou uma fala emocionada;
  • Faça testes: após criar o spot é preciso fazer testes de leitura para certificar-se que o texto se adequa ao tempo disponível, ou mesmo se a entonação pensada realmente refletem o que você queria transmitir.

Vale a pena mencionar que contratar uma empresa para te ajudar a preparar o spot de loja pode ser uma ótima solução. Claro que antes você precisa saber o que você quer passar e discutir essas ideias com a equipe que estiver te auxiliando. Confira alguns exemplos de spot para loja para você se inspirar a criar o seu.

Exemplos de spot para loja

1 – Chegou o dia de presentear quem você ama! Na (nome da loja) você encontra os melhores presentes para fazer desse dia dos namorados uma data inesquecível. Você poderá escolher lingerie, pantufas, chocolates artesanais, uma seleção de cervejas e vinhos especiais, uma grande variedade de flores e cestas de café da manhã. Ainda, nas compras acima de R$ 200, o frete é gratuito! Celebre o amor! 

2 – Depois de um período tão difícil quer trazer novas vibrações para o próximo ano? Na (nome da loja) você encontra roupas de todas as cores para celebrar o Réveillon. Além disso, toda a nossa loja está com uma promoção exclusiva. Levando duas peças, você ganha X% de desconto. Levando três peças, você ganha X% de desconto. A partir de quatro peças o desconto é de X%. Venha comemorar o ano novo com a gente e ainda economizar!

3 – Grande liquidação de inverno na (nome da loja). Aqui você encontra toda a loja com desconto de X%. Isso mesmo, toda a loja com desconto de X%. E ainda, se você se inscrever no nosso programa de fidelidade, você ganha um brinde exclusivo. Mas, preste atenção, essa promoção é válida somente neste final de semana. Você não vai querer perder essa oportunidade!

4 – Cansado de dar presentes sem graça para os seus familiares e amigos? Chegou o momento de mudar isso. Na (nome da loja) você encontra uma grande diversidade de produtos, como canecas, camisetas, almofadas e cadernos com estampas divertidas. Além disso, você pode personalizar e dar um presente que seja inesquecível. Ainda, utilizando o código XXXXX você ganha um desconto de X% na sua compra.

5 – Que tal renovar a decoração da sua casa sem gastar muito? Na (nome da loja) você encontra uma grande variedade de produtos, dos mais diversos estilos de decoração. Venha conferir a nossa nova coleção e deixe a sua casa de cara nova! Decoração é na (nome da loja).

Além do spot para loja: melhore os resultados do seu negócio

Como vimos, os spots para lojas são excelentes para divulgar o seu negócio e fazer com que mais clientes conheçam a sua marca. Além disso, eles também despertam a curiosidade do cliente e fazem com que ele vá até a loja para conferir o que você tem a oferecer. 

Entretanto, de nada adianta trazer o cliente para loja se quando ele chegar lá ele não conseguir comprar em um ambiente agradável. Por isso, você também precisa de estratégias que melhorem a experiência de compras do cliente.

Para isso, você pode investir em treinamento dos vendedores, em uma playlist personalizada (confira o nosso e-book Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes), aromatização da loja, caprichar na iluminação e na decoração para criar um ambiente único. Entretanto, um elemento é importantíssimo nessa equação, a música ambiente. Como a música tem o poder de transformar o humor das pessoas, você precisa investir nessa estratégia para a sua loja.

Além disso, estudos comprovam que os clientes que fazem compras em uma loja com música agradável passam mais tempo comprando e consequentemente gastam mais. Quer motivo melhor do que esse? Por isso, apresentamos para você a Listenx, empresa especializada em music branding e que te ajuda a criar a trilha sonora perfeita para a sua loja. Quer conquistar os clientes e fidelizá-los de uma vez por todas? Teste a Listenplay por 10 dias gratuitamente.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Estratégias de Marketing Off-line Ainda Funcionam em Lojas de Varejo?

Hoje nós desvendamos o mistério das estratégias de marketing off-line! Será que elas funcionam no varejo? Descubra!

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Memória auditiva: dicas para ter maior autoridade de marca!

Imagine a seguinte situação: você está assistindo um filme na Rede Globo e ele vai para os comerciais. Nesse momento, você faz uma pausa para ir ao banheiro, tomar uma água, etc. Quanto a TV fizer “plim plim”, é hora de voltar a sentar no sofá, não é mesmo? Sabe por que isso acontece de…

Por Nayara Santos em 04.12.2019

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

ABF Franchising: saiba sobre o funcionamento dessa associação

O mundo do empreendedorismo vem crescendo bastante no mundo inteiro, tanto devido às maiores oportunidades de negócio quanto à necessidade de buscar novas fontes de renda em diversos lugares. Porém, os primeiros passos costumam ser os mais difíceis e mais caros para quem não tem experiência. Diante disso, muitos optam pelo modelo de franquia. Esse…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Técnicas de marketing para aumentar as vendas: conheça as melhores

Conhecer técnicas de marketing para aumentar as vendas da sua loja poderá te trazer um grande diferencial competitivo. Com tantas opções e possibilidade de utilização, cada uma das técnicas é capaz de atingir um público-alvo específico e trazer benefícios exclusivos para você. Por isso, ao fazer o seu planejamento de marketing não considere apenas o…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como Manter Um Bom Relacionamento Com Fornecedores

Veja como pode manter um bom relacionamento com fornecedores e alavancar o seu negócio!

Por Nayara Santos em 13.02.2019

Afinal, o que significa autoridade de marca? Descubra aqui!

Uma marca é construída com solidez por meio de diversas ações, colaboradores e técnicas de vendas, basicamente. Seu posicionamento depende, necessariamente, de sua conexão com os clientes. A gestão adequada da marca eleva seu crescimento, a fim de se diferenciar e valorizar perante a concorrência. E é aí que entra a autoridade de marca. Entre…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Anúncio de loja de roupas: aprenda a criar em 5 passos

Aprender a criar anúncios realmente eficientes para lojas de roupas pode fazer uma grande diferença para o sucesso da sua empresa. Afinal, quando o anúncio é bom ele é capaz de chamar a atenção das pessoas e convencê-las a conferir os produtos na loja. Para conseguir ter os melhores anúncios é fundamental que você siga…

Por Nayara Santos em 04.02.2022

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Tudo o que acontece na rotina administrativa de uma empresa tem o poder de transformar os resultados finais do negócio, tanto para o bem quanto para o mal. Imagine, por exemplo, um empreendimento que não tem total controle sobre a sua gestão financeira: é quase impossível mencionar quais são os seus rendimentos mensais e manter…

Por Nayara Santos em 26.08.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos