Estratégias de Marketing Off-line Ainda Funcionam em Lojas de Varejo?

Philip Kotler é o pai do marketing como conhecemos nos dias de hoje. O guru do marketing, como também é conhecido, basicamente definiu a base teórica e prática para fazer a promoção de produtos e serviços dar certo. É possível dizer que basicamente todas as estratégias de marketing off-line que utilizamos hoje estão descritas no livro que é dito como a bíblia da área, com mais de seis milhões de cópias vendidas.

Porém, apesar de todo o sucesso e inovação que as técnicas nos proporcionaram, será que ainda funciona para lojas de varejo? Hoje nós vamos responder a esta pergunta! Confira o artigo e descubra.

As estratégias de marketing off-line ainda são efetivas?

Pode ser que você se surpreenda com essa resposta, mas a verdade é que sim, as estratégias de marketing off-line ainda funcionam para o varejo. Alguns dos recursos utilizados são propagandas em rádio, televisão, banners, panfletos, folders, jornais, revistas, eventos e até mesmo ações do próprio ponto de venda.

A verdade é que mesmo nos dias de hoje, com a expansão exponencial dos meios digitais, muitas pessoas ainda não dão credibilidade para o que é veiculado on-line, ou nem mesmo chegam a ter contato com as campanhas e estratégias.

Confira alguns benefícios inegáveis de estratégias de marketing off-line:

credibilidade — as mídias tradicionais oferecem uma credibilidade sem igual. Sua loja pode se valer bastante da relação com canais de televisão, rádio, jornais e revistas;
alcance — a verdade é que a penetração da televisão é muito maior em nosso país do que a da internet. Em alguns lugares, simplesmente não existe acesso à rede. Logo, o alcance do marketing off é consideravelmente mais alto.

Como usar as estratégias para minha loja de varejo

Hoje, a experiência do consumidor deve ser um dos pilares das estratégias de marketing off-line em lojas de varejo. Oferecer uma boa experiência é o que vai garantir a retenção e fidelização. Para isso, faça pesquisas de satisfação, implemente músicas adequadas e ofereça um atendimento cordial. O resultado você verá no final do mês, quando fizer as contas de quanto lucrou.

Para mais dicas de como tornar sua loja de varejo ainda mais lucrativa e oferecer apenas o melhor para seus clientes, continue acompanhando o blog da ListenPlay, um serviço da ListenX!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *