Por Nayara Santos em 04.02.2022

Anúncio de loja de roupas: aprenda a criar em 5 passos

Por Nayara Santos em 04.02.2022

Aprender a criar anúncios realmente eficientes para lojas de roupas pode fazer uma grande diferença para o sucesso da sua empresa. Afinal, quando o anúncio é bom ele é capaz de chamar a atenção das pessoas e convencê-las a conferir os produtos na loja.

Para conseguir ter os melhores anúncios é fundamental que você siga alguns passos, tais como conhecer bem qual é a voz da sua marca, com qual público você está falando e quais mídias você usará para transmitir esse anúncio. Pensando em te ajudar nessa importante tarefa, preparamos esse artigo com o passo a passo para você criar o anúncio da sua loja de roupas. Confira!

Como criar um anúncio para loja de roupas

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para ter um anúncio para loja de roupas que seja realmente efetivo é conhecer o seu público. Isso significa saber do que os seus clientes gostam, quais os tópicos mais relevantes e o que é capaz de chamar a atenção deles. 

Ou seja, você precisa saber muito mais do que idade e gênero. O ideal é que você trabalhe com a estratégia de brand persona, que consiste em criar clientes fictícios, como se fossem personagens. Você determina qual é a profissão dessa persona, se é casado ou não, se tem filhos ou não, quais os problemas que enfrenta no dia a dia, quais as atividades que mais gosta e assim por diante.

Vale a pena mencionar que as personas podem ser criadas com base no perfil dos clientes que frequentam a sua loja. Para conseguir obter essas informações você pode realizar uma pesquisa de satisfação, convidando o cliente que acabou de efetuar a compra a participar. O mais importante é que, caso o cliente não queira participar, que você não insista. Ainda, para incentivar a participar, você pode oferecer um brinde ou um cupom de desconto para a próxima compra.

Com base nessas informações, você conseguirá criar estratégias que sejam muito mais atrativas para o seu público.

2. Mantenha a voz da sua marca

O próximo passo na criação de um anúncio de loja de roupas é conhecer qual é a voz da sua empresa e mantê-la. Ou seja, se a sua marca tem um tom mais descontraído, então você precisará manter essa linha no anúncio. Por outro lado, se a marca tem um tom mais sóbrio e mais sofisticado, então o anúncio deve seguir por esse caminho.

Manter a voz da marca é fundamental para que os clientes não estranhem e continuem se identificando com a marca. Até mesmo nos casos de rebranding, a maioria das marcas opta por fazer mudanças graduais, dando tempo para que o cliente se acostume com as mudanças.


Grande parte da fidelização do cliente acontece quando ele consegue se identificar com a sua marca. Por isso, grandes mudanças podem fazer com que o cliente não se identifique mais e simplesmente desista da compra com você. Claro que, se os produtos que você oferece sejam de excelente qualidade, pode ser que ele não importe tanto, mas talvez ele deixe de ser um divulgador da sua marca e você pode ter muito a perder com isso.

3. Tenha um objetivo claro

Outro ponto importantíssimo a ser levado em consideração na hora de preparar o anúncio da sua loja de roupas é o objetivo a ser atingido. Caso contrário, você pode até ter um anúncio bom, que atraia clientes e aumente as vendas, mas se a sua intenção era o fortalecimento da marca, ele pode não ter surtido efeito. Além disso, quando há um objetivo a ser alcançado você consegue avaliar se o anúncio foi realmente efetivo. 

Dependendo do objetivo você também poderá elaborar campanhas diferenciadas. Por exemplo, se a intenção for atrair clientes novos, então as estratégias adotadas podem ser diferentes das que você vem fazendo até agora. Ou seja, começar a utilizar outras formas de divulgação do anúncio, buscar parceiros para a realização de promoções e assim por diante.

4. Escolha as formas de divulgação

Todo anúncio é criado para comunicar algo para o cliente, não importa se você tem uma loja de roupas ou um supermercado. Dito isso, escolher a forma como o anúncio será divulgado é fundamental.

Atualmente, existe uma grande variedade de opções e é comum que os varejistas fiquem um pouco perdidos. Primeiramente, o ideal é que você escolha pelo menos duas formas de divulgação, afinal, quanto mais pessoas você atingir, melhor. Depois, você pode focar nas mídias que a maior parte dos seus clientes usam.

Por exemplo, se você tem um público mais jovem, então preparar anúncios patrocinados nas redes sociais pode ser uma estratégia interessante. Também é possível recorrer às mídias tradicionais, tais como panfletos, outdoors e propagandas em jornais locais.

Há ainda a possibilidade de fazer os anúncios para os clientes que estão na sua loja utilizando uma rádio indoor. Neste caso, os anúncios são veiculados ao longo da programação musical e você pode comunicar ofertas, passar informações de ofertas, contar as novidades da loja ou convidar o cliente para fazer parte do clube de fidelidade.

Se quiser conhecer mais sobre como a música consegue melhorar os resultados da sua loja, confira nosso infográfico Influência que a música tem na sua loja.

5. Analise os resultados

Por último, mas muito longe de ser o menos importante, está a análise dos resultados dos anúncios para loja de roupas. Esse é o momento de analisar os resultados obtidos e verificar se os seus objetivos foram alcançados. 

É a partir dessas análises que você saberá o que funciona para o seu público, quais as mídias que mais deram retorno, se você teve sucesso em atrair a atenção do cliente e se isso resultou em bons leads. Com essas informações você estará mais preparado para fazer novas campanhas e anúncios, evitando o que não funciona e mantendo aquilo que funciona.

Por isso, ao planejar os anúncios da sua loja, não se esqueça de incluir uma etapa de análise. E, para conferir mais dicas de como fazer uma boa gestão, acesse o nosso blog.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas! 

Compartilhe

Você também pode gostar

5 passos para implementar uma cultura customer centric na empresa

A transformação digital modificou a forma como as empresas se relacionam com os seus públicos, tornando o mercado ainda mais competitivo. É por conta disso que muitas empresas estão aderindo à estratégia conhecida como cultura customer centric. O assunto está bastante em alta e vem sendo bastante discutido por lojistas, gerentes de estabelecimentos comerciais e…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Como vender mais no dia dos namorados?

 Se você chegou até aqui então está em busca de formas para vender mais no Dia dos Namorados. E você está totalmente certo em fazer isso. Afinal de contas, as datas comemorativas são uma grande oportunidade para aumentar as vendas no varejo. Mas, ao mesmo tempo, a concorrência também é grande, por isso, encontrar…

Por Nayara Santos em 14.03.2024

5 ideias para divulgar um produto: se inspire

Muitos empreendedores buscam ideias inovadoras para divulgar um produto. Entretanto, eles se esquecem de que, se alguma estratégia ainda é muito utilizada é porque ela dá resultados. E, se os resultados aparecem, então por que se preocupar em encontrar novas formas para divulgar produtos? A resposta é que na verdade você não precisa. O mais…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

18 textos para propaganda de loja infantil, se inspire

Fazer as propagandas de loja infantil com os textos certo, sem dúvida alguma, te ajuda a conquistar o consumidor e levá-lo até a sua loja. Por isso, é essencial que você preste atenção às suas escolhas e utilize textos que sejam capazes de conversar com o seu público. Entretanto, quando falamos de loja infantil você…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Como divulgar um produto no stories do Instagram: aprenda em 7 passos

Se você está aqui então quer saber como divulgar um produto nos stories do Instagram, certo? Este é, sem dúvida alguma, um passo importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Afinal, o Instagram é a rede social que mais vem crescendo no país e que vêm se mostrando como uma ferramenta muito útil no mundo…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Promoções para salão de beleza: 5 ideias criativas

A realização de promoções no salão de beleza é provavelmente uma das melhores maneiras de atrair clientes e incentivá-los a experimentar os seus serviços. Afinal, mesmo que o consumidor não conheça o seu salão, há grandes chances dele ser atraído pela promoção. Por isso, é importante planejar quais promoções devem ser feitas, quando e qual…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

20 textos prontos para vender mais no Carnaval, se inspire!

Parte do sucesso das campanhas do varejo se deve aos textos utilizados. Por isso, conhecer textos prontos para vender mais no Carnaval pode te ajudar a se inspirar e preparar campanhas mais atrativas para os seus clientes. Mas, esse é apenas um dos passos que precisam ser tomados para obter o sucesso desejado. Afinal, em…

Por Nayara Santos em 05.02.2024

12 textos para propaganda de perfumarias, confira

Em tempos de crise, muitos itens do cotidiano dos consumidores são cortados, incluindo itens de perfumaria. Mesmo assim, alguns clientes não abrem mão dos produtos que eles usam. Já em outros casos, esses produtos são trocados por opções mais baratas, mas mesmo assim o consumidor continua comprando. Portanto, se você é dono de uma perfumaria…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos