o que é marketing sensorial

O que é Marketing Sensorial? Marketing Sensorial é uma subdivisão do marketing que tem a finalidade de trabalhar a percepção dos clientes por meio de estímulos sensoriais, ou seja, mexendo com os 5 sentidos. As ações de marketing sensorial buscam causar identificação com uma marca não só pelo aspecto visual das propagandas ou vitrines, mas também com fragrâncias (para ativar o olfato) ou com músicas (para ativar a audição) nos pontos de venda, por exemplo. Os 5 sentidos do Marketing Sensorial Olfato As marcas podem Continue lendo

como atender um cliente em uma loja

Quem trabalha em loja de varejo sabe que é muito complicado escolher um perfil de atendimento. Agradar a maioria dos clientes é uma tarefa desafiadora para todos os vendedores. Mas existem 3 dicas fundamentais que vão te ajudar de maneira clara e objetiva como atender um cliente em uma loja! Confira. 1 – Sorriso no rosto. Receber um sorriso é algo que te cativa já no primeiro momento, mas geralmente ao entrar em uma loja não é isso que recebemos. Pelo contrário, em muitos estabelecimentos Continue lendo

Marketing de Experiência

O que é Marketing de Experiência ? Marketing de Experiência é a estratégia utiliza a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. De acordo com sua metodologia, as marcas precisam criar diferenciais em seu negócio que tornem a experiência de compra um processo prazeroso, único e memorável para o cliente. Com o passar do tempo e com o crescimento dos concorrentes as marcas notaram que os produtos e serviços de qualidade não eram o suficiente para fidelizar os clientes, com isso surgiu o  Marketing Continue lendo

atendimento em loja

Acha que o atendimento da sua loja não está bom? E pior, sente que isso pode estar atrapalhando suas vendas? Então esse conteúdo é pra você! Nós sabemos que as críticas ao atendimento são as mais frequentes em grande parte dos negócios nos dias de hoje, portanto é essencial dar uma atenção especial a este tópico. Separamos 3 dicas matadoras para te ajudar a melhorar o atendimento na sua loja! Confira. Vendedores ágeis e eficientes O fato é, nenhum cliente gosta de ficar esperando para Continue lendo

marketing sensorial exemplos

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma das subdivisões do marketing mais criativas e impactantes para o consumidor. É uma estratégia que visa criar ou reforçar um vínculo de marcas com clientes por meio de estímulos sensoriais, ou seja, apelando para os nossos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato). São ações que, por exemplo, despertam a curiosidade do público, tornam o ambiente de uma loja mais convidativo e aprimoram a experiência de compra. Recursos como músicas, aromas, vitrines luminosas e degustações são alguns Continue lendo

Tendências de Marketing no Varejo

Tendências de marketing no varejo para 2020 O surgimento de novas tendências de marketing no varejo acontece com a mudança de comportamento dos consumidores. Eles estão impulsionando a transformação na sociedade, cada vez mais exigentes, contra antigos padrões e com novos valores, esses clientes fomentam novos formatos de negócios. Conheça agora 5 Tendências de Marketing no Varejo para 2020. 1 – Utilização de dispositivos móveis Segundo um estudo divulgado pela Cisco (Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast), em 2020 haverá 5,5 bilhões Continue lendo

Promoções Criativas para Lojas de Roupas

Existem várias situações que fazem com que o proprietário sinta a necessidade de fazer promoções na sua loja. Pode ser pelo fato do seu estoque estar abarrotado de peças, ou então suas vendas estarem baixas, ou até mesmo querer atrair novos clientes com super promoções. Nós sabemos que abaixar os preços dos produtos é uma das primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos em como fazer promoções, mas essa não é a única maneira, existem outras opções de promoções criativas para loja de roupas. Continue lendo