Por Nayara Santos em 23.01.2023

14 textos prontos para vender mais na primavera, se inspire!

Por Nayara Santos em 23.01.2023

Ter textos prontos para utilizar nas suas campanhas de primavera e conseguir vender mais é, sem dúvida alguma, uma vantagem para a sua empresa. Afinal, você saberá como atrair clientes e convencê-los a comprar.

Para obter sucesso nesta tarefa, é importante que você entenda qual é o espírito da estação, e o que os seus clientes buscam durante esses meses. Claro que cada ramo de atuação do varejo terá as suas particularidades e o mesmo é válido para as empresas, de maneira individual.

Entender essa demanda e saber se comunicar com o consumidor de forma eficiente é o primeiro passo para aumentar o movimento da loja, as vendas e conseguir encantar os clientes. Pensando em te ajudar a ter melhores resultados para mais esse momento importante do calendário do varejo, preparamos alguns textos prontos para te ajudar a se inspirar, copiar e ter mais lucro. Boa leitura!

Textos prontos para vender mais na primavera

  1. Se lá fora é a festa das flores, aqui é a festa da qualidade. Toda a nossa nova coleção com estampas incríveis e tecidos leves que deixam a sua pele respirar. Aproveite essa primavera da melhor forma e mais confortável. Moda primavera-verão, é só na (nome da loja)! Estamos te esperando!
  2. Primavera é sinônimo de alegria, felicidade, final de ano se aproximando e o momento de aproveitar momentos deliciosos ao lado de quem a gente ama. Portanto, nada de estragar esses momentos com roupas desconfortáveis! Venha conhecer nossa nova coleção. Cada uma das peças foi feita pensando em você e como deixar a sua primavera ainda mais leve. Faça uma visita a qualquer uma dessas lojas e confira! Estamos te aguardando aqui na (nome da loja)!
  3. A primavera é o momento ideal para começar a se preparar para o verão. Assim, você encontra tudo o que precisa, mas sem a correria, sem enfrentar lojas cheias e sem precisar gastar mais porque deixou para última hora! Venha para a (nome da loja) e aproveite para deixar o seu verão ainda melhor!
  4. Está sentindo o perfume no ar? São as flores da primavera que vieram para deixar os nossos dias mais cheirosos e coloridos. E aqui na (nome da loja) nós também entramos no clima da estação e já estamos com a nossa coleção nova. Estampas lindas e modelos incríveis para te deixar ainda mais bonita para essa primavera. Aproveite que cliente fidelizado tem desconto especial na compra de qualquer peça da nova coleção. Fale com um de nossos vendedores. Primavera cheia de beleza, é só na (nome da loja)!
  5. Que tal aproveitar os nossos preços incríveis para deixar o seu guarda-roupa pronto para a primavera? Aqui na (nome da loja), além de preços incríveis, nós também nos preocupamos em deixar o nosso bairro mais bonito. A cada compra realizada, nós plantaremos uma muda de árvore. Quer ajudar? Pergunte a um de nossos vendedores! Contamos com você!
  6. Não perca mais tempo, venha renovar o seu guarda-roupa para aproveitar a nova estação. Aproveite e faça o cartão da nossa loja, você ganha descontos incríveis na primeira compra!
  7. Você sabia que cliente fidelizado ganha brinde exclusivo na compra de itens da nova coleção? Então não perca mais tempo, ou brindes, e faça o seu cartão agora mesmo. Fale com um de nossos vendedores.
  8. Que tal renovar o seu guarda-roupa para a primavera gastando menos, ajudar a quem precisa e ao meio-ambiente? Parece impossível? Não aqui na (nome da loja). Traga todas aquelas roupas que você não quer mais, a cada X peças você ganha um voucher de desconto que pode ser utilizado na sua próxima compra. As roupas boas serão doadas, as demais serão recicladas e utilizadas para a produção de outros itens.
  9. Cansada de ficar batendo perna para encontrar bons preços e produtos de qualidade. Então a sua busca acabou, aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para aproveitar essa primavera. Aproveite e faça o cadastro no nosso programa de fidelidade para ter acesso a ofertas exclusivas e ganhar créditos a cada compra.
  10. Primavera chegando e você não sabe qual é a tendência da moda para a estação? Não tem problema, aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para ficar na moda e arrasar. Venha conferir a nossa nova coleção, estamos te aguardando!
  11. A primavera está chegando e com ela estamos trazendo o nosso menu especial, recheado de receitas sazonais. São chás, bolos, cupcakes e cookies. Venha experimentar e aproveitar as nossas delícias. Estamos te esperando!
  12. Primavera é momento de renovação, então aproveite para renovar o seu guarda-roupas com as tendências da estação. Aqui na (nome da loja) temos itens exclusivos que você vai amar. Venha conferir!
  13. Com a primavera chegando, você sabe que precisa acelerar o projeto verão, não é mesmo? Na (nome da academia) temos o plano perfeito, feito sob medida para você. Só aqui você consegue combinar aulas, treinos de musculação e acompanhamento nutricional em um mesmo pacote. Venha conferir e faça a sua matrícula agora mesmo!
  14. Não é porque o inverno foi embora que você precisa deixar os cuidados com a sua pele de lado. Por isso, nós da (nome da loja) preparamos uma oferta especial. Todos os hidratantes com até 25% de desconto. E, levando dois você ainda ganha um brinde especial. Está esperando o quê? Venha fazer uma visita e aproveitar as nossas ofertas.

Arrasando nas suas vendas de primavera

Encontrar oportunidade de vender mais é a constante tarefa de qualquer gestor do varejo, não é mesmo? Sim, essa não é uma tarefa fácil, mas também passa longe de ser impossível. Quer conhecer quais estratégias você pode utilizar? Então confira o nosso guia Aumente as vendas da sua loja com 4 estratégias certeiras.


Neste artigo você já conheceu alguns textos prontos para vender mais na primavera, mas que tal ter uma forma mais eficiente para divulgar a sua loja, inclusive utilizando os textos que você criou? Ter uma estratégia de marketing sólida é fundamental para manter os clientes informados sobre tudo o que acontece na sua loja. 

Afinal de contas, se o cliente não sabe o que você está fazendo, não tem como ele se interessar. Veja a seguir como você pode divulgar a sua loja e atrair muitos consumidores.

Redes sociais

A primeira forma de divulgação de loja que vamos falar são as redes sociais. Para você ter uma ideia, o Brasil se destaca no uso das redes sociais, sendo o segundo país do mundo mais presente em muitas delas. Por isso, já passou da hora de você ter um perfil e utilizá-lo para fazer o seu negócio crescer.

Não apenas porque as vendas pelas redes serão uma das tendências do varejo para o próximo ano, mas também porque elas te ajudam a criar um vínculo sólido com os consumidores. Afinal, eles estão em busca de marcas que tenham os mesmo valores e posicionamentos, e as redes são ótimas para isso. 

E tudo isso sem falar que as redes também te dão a possibilidade de conhecer melhor os clientes. Já que eles reagem a tudo o que você posta rapidamente, portanto, servindo como uma espécie de termômetro e te dando a possibilidade de corrigir detalhes nas campanhas para deixá-las ainda melhores. E, claro, se você fizer um bom trabalho, isso fará com que a sua marca se destaque e ganhe mais autoridade.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo está longe de ser uma novidade, afinal, os blogs existem há muito tempo. Mas, muitas empresas vêm deixando essa estratégia de lado, ignorando que ela pode, sim, te ajudar a se destacar.

A produção de conteúdo pode ser feita nas redes sociais, entretanto, o espaço para textos e divulgação de informações é, de certa forma, limitado. Por isso, opte por blogs que você consiga preparar conteúdos que levem informações úteis para os consumidores. Com o tempo, eles passam a confiar mais na sua marca e a enxergá-la como uma autoridade no ramo em que atua.

Por exemplo, se você atua no ramo alimentício, então poderá falar sobre as frutas da estação, dar dicas de receitas, ensinar o consumidor a escolher os produtos no mercado, mostrar a forma correta para congelar produtos, dentre outros.

Com um bom trabalho de SEO você conseguirá deixar o seu site bem posicionado nos mecanismos de busca e fazer com que o consumidor conheça o seu trabalho. Assim, quando ele precisa de informações confiáveis, ele recorrerá ao seu site e se lembrará sempre da sua marca.

Rádio indoor personalizada

Outra excelente forma de utilizar as dicas de textos prontos para vender mais na primavera é tendo uma rádio indoor personalizada. Esse tipo de estratégia funciona por diversos motivos, que vão desde oferecer um ambiente de compras agradável para o cliente, até fazer o anúncio durante um dos momentos mais importantes na jornada de compras.

Vamos começar falando de música. Você já sabe que com a trilha sonora certa você pode mudar completamente a atmosfera de um ambiente. Os varejistas perceberam isso e começaram a usar a música a seu favor, inclusive, não é incomum entrar em lojas que não tenham ambiente musical ambiente.

Estudos mostram que quando a música é agradável, 35% dos consumidores passam mais tempo na loja e 14% compram mais. Além disso, a música também ajuda o cliente a se lembrar da sua marca no futuro. Aqui, você encontra todos os detalhes de como a música pode influenciar a sua loja.

Mas, mais do que isso, quando você tem o controle sobre o que é reproduzido na sua loja, é possível preparar anúncios sob medida e veiculá-los no momento certo. Por exemplo, você sabia que 70% das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente está na loja, diante dos produtos?

Ou seja, lembrar o cliente de uma promoção ou convidá-lo a conferir alguma novidade na loja pode aumentar as suas vendas. Está esperando o quê? Aprenda a criar a playlist certa para a sua loja no nosso e-book Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes e comece a encantar os seus clientes.

Com estratégia de marketing digital

A última estratégia que vamos falar para te ajudar a vender mais na primavera é a de marketing digital. Neste caso, além de ter os textos prontos certos, você também precisa entender como esse ramo do marketing pode ajudar o seu negócio ser um sucesso. Ele envolve a utilização de anúncios patrocinados em sites de buscas e nas redes sociais, bem como a produção de conteúdo, que já tratamos anteriormente. 

Uma das maiores vantagens de se apostar nessa estratégia é que cada vez mais os consumidores pesquisam na internet sobre as empresas antes de se relacionarem com elas. Portanto, você precisa estar lá também e ter uma boa reputação.

Mas, melhor do que isso, é que você pode preparar diferentes anúncios, conforme o seu público-alvo, e veiculá-los somente para essas pessoas. Isso acontece porque é possível segmentar o público para o qual o anúncio será exibido. E, uma coisa é certa, quando você cria campanhas mais assertivas as chances de conseguir bons leads para a sua loja aumenta consideravelmente.

Agora que você já sabe como divulgar os textos prontos para primavera e vender mais, chegou o momento de colocar a mão na massa. Prepare a sua loja, as promoções e o estoque para arrasar! Quer mais dicas de como fazer isso? Então confira o nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça o marketing de comunidade e o seu impacto

A manifestação da própria individualidade tem sido uma das grandes tendências no comportamento humano nos últimos tempos. As pessoas se preocupam muito em comunicar seus valores, seus gostos e os traços de suas personalidades que julgam mais interessantes. Paradoxalmente, em muitos casos, isso se faz a partir do agrupamento em comunidades. As comunidades funcionam como…

Por Nayara Santos em 15.05.2020

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Todo gestor do varejo deve conhecer em detalhes os pilares de uma rotina administrativa. Afinal, quanto melhor ele conhece todos os processos dentro da empresa, mais acertadas serão as decisões e melhor planejadas podem ser as estratégias adotadas. Entretanto, essa não é a realidade de uma grande parte das empresas do varejo. Ter uma rotina…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Loja pop-up: Descubra essa lucrativa tendência

Nos últimos anos, as empresas têm migrado cada vez mais para as vendas online, pois ela é mais fácil de administrar, tem baixo custo e melhor alcance. Porém, ainda há algumas coisas que só podem ser feitas presencialmente, como apresentar produtos mais de perto e ter uma conversa clara com os leads. Para suprir isso,…

Por Nayara Santos em 04.06.2020

Branding sensorial: tudo que você precisa saber sobre

O branding sensorial é um importante recurso de marketing que tem como objetivo criar conexões, tanto físicas quanto emocionais, de uma marca com o seu cliente. Contudo, não é incomum encontrar gestores e empreendedores do varejo que têm diferentes dúvidas sobre o assunto. E isso se estende até mesmo para os profissionais que trabalham na…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Como administrar uma rede de lojas? Confira 10 dicas!

Vários impasses permeiam o caminho de quem está atrás de saber como administrar uma rede de lojas. As dúvidas não são poucas e muitas delas acabam sendo comuns para a maioria dos segmentos do varejo. Entretanto, um dos principais problemas para os varejistas acaba sendo como conseguir fazer uma administração inteligente, segura e com possibilidade…

Por Nayara Santos em 15.06.2021

Técnicas de Vendas: O Guia Definitivo do Treinamento ao Pós-Vendas

Nem todo gestor do varejo dá a devida atenção para os treinamentos em técnicas de vendas. Isso porque, é natural que muitas pessoas pensem que vender é simplesmente oferecer produtos para os clientes que entram na loja. Entretanto, um bom vendedor consegue ir muito além disso, influenciando diretamente na experiência de compras do cliente. Ainda,…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Entenda como a pirâmide de Maslow pode ser aplicada no ambiente empresarial

A famosa Pirâmide de Maslow mostra como as principais necessidades humanas são organizadas hierarquicamente. Ela é uma representação didática da Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas proposta por Abraham Maslow em sua obra Theory of Human Motivation (Teoria da Motivação Humana) de 1954. Desde a sua publicação, a ideia foi amplamente reproduzida em mídias de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Slow Fashion: quais são suas vantagens e desvantagens?

Você sabe o que é o slow fashion e o que ele pode representar para a sua empresa? Bom, se você está aqui, provavelmente está em busca de informações e é justamente isso que vamos fazer neste artigo.  Em um mundo cada vez mais preocupado com o meio ambiente e os efeitos do aquecimento global,…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

5 modelos de salão de beleza para você se inspirar

Ao planejar a abertura do seu salão, você deve escolher qual modelo ele terá. Ou seja, qual tipo de atmosfera, qual o público-alvo, qual o conceito e qual o tipo de atendimento ao cliente será oferecido.  Essas escolhas influenciam diretamente na decoração do ambiente, na forma de fazer publicidade e divulgar os seus serviços, na…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos