Por Nayara Santos em 15.09.2020

Qual é o intervalo ideal de anúncios entre as músicas? Entenda aqui

Por Nayara Santos em 15.09.2020

Saber como equilibrar músicas e anúncios é uma dúvida frequente entre os donos dos diversos segmentos do varejo e com o objetivo de ajudar a esclarecer essa dúvida, criamos esse artigo expondo a nossa visão e experiência sobre o assunto.

Vejamos a seguir alguns exemplos equilibrando resultados na comunicação das ofertas e uma boa experiência para os clientes:

1 anúncio a cada 1 música

  • Excelente divulgação das ofertas e experiência do cliente regular.
  • Não recomendado para ambientes onde tempo médio de permanência do cliente é acima de 30 minutos.
  • Obs: Tocará um anúncio a cada 3 minutos (aproximadamente) = 10 anúncios a cada 30 minutos.

 1 anúncio a cada 2 músicas

  • Excelente divulgação de ofertas com experiência do cliente boa
  • Não recomendado para ambientes onde o tempo médio de permanência do cliente é acima de 45 minutos.
  • Obs: Tocará um anúncio a cada 6 minutos (aproximadamente) = 5 anúncios a cada  30 minutos.

1 anúncio a cada 3 músicas

  • Boa divulgação de ofertas com experiência do cliente boa
  • Ideal para ambientes onde o tempo médio de permanência do cliente é acima de 60 minutos.
  • OBS: Tocará um anúncio a cada 9 minutos (aproximadamente) = 3 anúncios a cada 30 minutos

1 anúncio a cada 4 músicas ou mais

  • Excelente experiência para o cliente com divulgação regular de ofertas.
  • Ideal para ambientes onde a prioridade principal é experiência do cliente e a divulgação das ofertas é um complemento.
  • OBS: Tocará um anúncio a cada 12 minutos (aproximadamente) = 2 anúncios a cada 30 minutos

Espero que esse artigo tenha te ajudo a esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Caso você queira se aprofundar nesse tema é só entrar em contato com a nossa equipe, estamos prontos para te ajudar!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Influências da música na sua loja

Você já ouviu falar sobre a influência da música em uma loja? Se não ouviu então precisa conhecer mais a respeito. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, encontrar formas de se destacar da concorrência e vender mais é fundamental. E, a música pode ser esse diferencial que você estava procurando. Apenas para se…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Música para Consultório: Fidelize seus pacientes através da audição

Existem diferentes formas de conseguir fidelizar pacientes no consultório. Claro que oferecer um bom atendimento e ter uma equipe pronta a ajudar é essencial, mas existem outros elementos que podem te auxiliar nessa tarefa. Vale a pena dizer que não porque é um profissional da saúde que não deve se preocupar com a parte prática…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente

Você sabe como conquistar clientes e fidelizá-los? Conhece as ferramentas para isso e os benefícios que investir em estratégias que tenham esse foco poderá trazer para a sua empresa? Se não sabe não tem problema, você está no lugar certo para descobrir mais sobre como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente. Uma ferramenta importantíssima…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Música para loja: melhore a experiência do cliente

 Já parou para pensar na importância que a música pode ter para a sua loja? Se respondeu não, então este texto é para você. A música é um elemento que pode mudar completamente o ambiente da sua loja, a experiência que os clientes terão e como eles enxergam a sua marca. Essa, inclusive, já…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Músicas para ouvir em lojas de roupas e motivar os funcionários

Conseguir manter a motivação dos funcionários é uma responsabilidade importantíssima dos gestores do varejo. Afinal, o vendedor precisa disso para conseguir bater as metas estipuladas, atender bem aos clientes, manter a loja de roupas organizada e ainda manter um bom clima de trabalho. Claro que ser um bom líder é essencial, bem como reconhecer o…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Importância de ter um sistema de som para lojas, confira

Já parou para pensar na importância de ter um bom sistema de som na sua loja? Negligenciar esse ponto ao preparar a sua estratégia de comunicação interna na loja pode trazer muitos prejuízos para o seu negócio. Aliás, quando falamos em comunicação interna é normal pensar nas etiquetas de preços, cartazes de ofertas, ou como…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Músicas de Natal para lojas: 40 músicas para entrar no clima

A escolha da música de Natal para lojas pode auxiliar o cliente a entrar no clima da celebração e deixá-lo mais à vontade para fazer as compras. Como a música é capaz de influenciar a opinião que o cliente tem com relação a sua loja, fazendo com que ela seja lembrada, acertar nessa escolha é…

Por Nayara Santos em 28.07.2023

Som para ambientes comerciais: 5 dicas para implementar

Texto produzido pela Frahm   O som para ambientes comerciais é uma estratégia utilizada por empresas que querem melhorar o relacionamento, reter clientes por mais tempo no ambiente, aumentar as vendas e aproveitar outras vantagens. Isso porque a música tem forte influência sobre o comportamento humano, despertando sentimentos, sensações e ações.  Quando um cliente se…

Por Nayara Santos em 17.08.2022

Direito autoral na música: entenda agora mesmo como funciona o pagamento

Você provavelmente já ouviu falar sobre direito autoral na música. Mais provável ainda que tenha sido durante alguma disputa ou quando processos não acabam muito bem. Principalmente quando se trata de bandas ou cantores famosos. Mas, o que isso tem a ver com a sua loja do varejo, certo? A resposta é tudo, ainda mais…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos