Por Nayara Santos em 15.09.2020

Qual é o intervalo ideal de anúncios entre as músicas? Entenda aqui

Por Nayara Santos em 15.09.2020

Saber como equilibrar músicas e anúncios é uma dúvida frequente entre os donos dos diversos segmentos do varejo e com o objetivo de ajudar a esclarecer essa dúvida, criamos esse artigo expondo a nossa visão e experiência sobre o assunto.

Vejamos a seguir alguns exemplos equilibrando resultados na comunicação das ofertas e uma boa experiência para os clientes:

1 anúncio a cada 1 música

  • Excelente divulgação das ofertas e experiência do cliente regular.
  • Não recomendado para ambientes onde tempo médio de permanência do cliente é acima de 30 minutos.
  • Obs: Tocará um anúncio a cada 3 minutos (aproximadamente) = 10 anúncios a cada 30 minutos.

 1 anúncio a cada 2 músicas

  • Excelente divulgação de ofertas com experiência do cliente boa
  • Não recomendado para ambientes onde o tempo médio de permanência do cliente é acima de 45 minutos.
  • Obs: Tocará um anúncio a cada 6 minutos (aproximadamente) = 5 anúncios a cada  30 minutos.

1 anúncio a cada 3 músicas

  • Boa divulgação de ofertas com experiência do cliente boa
  • Ideal para ambientes onde o tempo médio de permanência do cliente é acima de 60 minutos.
  • OBS: Tocará um anúncio a cada 9 minutos (aproximadamente) = 3 anúncios a cada 30 minutos

1 anúncio a cada 4 músicas ou mais

  • Excelente experiência para o cliente com divulgação regular de ofertas.
  • Ideal para ambientes onde a prioridade principal é experiência do cliente e a divulgação das ofertas é um complemento.
  • OBS: Tocará um anúncio a cada 12 minutos (aproximadamente) = 2 anúncios a cada 30 minutos

Espero que esse artigo tenha te ajudo a esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Caso você queira se aprofundar nesse tema é só entrar em contato com a nossa equipe, estamos prontos para te ajudar!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Música para loja de shopping: destaque-se da concorrência

 O uso da música em ambientes públicos passa longe de ser uma novidade. Antigamente, os elevadores utilizavam melodias e arranjos suaves para embalar o trajeto e deixar as pessoas mais calmas. Com o passar do tempo, as chamadas “músicas de elevador” passaram a ser sinônimo de algo antiquado e fora de moda.  Entretanto, engana-se…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Música para Loja Infantil: Saiba como fidelizar seu público mirim!

Se você acredita que as músicas para loja infantil devem focar apenas nos pequenos clientes, não poderia estar mais enganado. A trilha sonora desses estabelecimentos oferece uma oportunidade única de se conectar com as famílias e aumentar as suas vendas. Portanto, não subestime o poder dessa ferramenta. Escolher a música para loja infantil pode ser…

Por Nayara Santos em 13.08.2024

Conheça o poder da música no varejo

A música no varejo é uma importante ferramenta do marketing sensorial. Trata-se de uma estratégia que, assim como o cheiro, a identidade visual e outros elementos presentes em um ponto de venda, visa conferir uma assinatura para cada marca. Ainda que não seja perceptível em um primeiro momento ou, até mesmo, que o cliente nem…

Por Nayara Santos em 10.08.2023

Músicas de Natal para lojas: 40 músicas para entrar no clima

A escolha da música de Natal para lojas pode auxiliar o cliente a entrar no clima da celebração e deixá-lo mais à vontade para fazer as compras. Como a música é capaz de influenciar a opinião que o cliente tem com relação a sua loja, fazendo com que ela seja lembrada, acertar nessa escolha é…

Por Nayara Santos em 28.07.2023

Importância de ter um sistema de som para lojas, confira

Já parou para pensar na importância de ter um bom sistema de som na sua loja? Negligenciar esse ponto ao preparar a sua estratégia de comunicação interna na loja pode trazer muitos prejuízos para o seu negócio. Aliás, quando falamos em comunicação interna é normal pensar nas etiquetas de preços, cartazes de ofertas, ou como…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

O poder da música na era da experiência do cliente: como a trilha sonora influencia o comportamento do consumidor

Você provavelmente está se perguntando se é possível influenciar um cliente com a música, entregando algo diferente daquilo que ele foi buscar? Sim, é possível! E estamos aqui justamente para te contar mais detalhes sobre isso. Isso acontece porque a audição é um dos sentidos mais sensíveis que o ser humano possui, sendo o primeiro…

Por Nayara Santos em 23.02.2023

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Trilha Sonora para Lojas: Descubra como montar uma!

 Há uma série de fatores subjetivos que influenciam o ambiente de compras e os resultados obtidos. Mesmo porque, um estabelecimento de sucesso não é aquele que simplesmente tem os preços mais acessíveis ou uma vitrine mais arrumada. A trilha sonora da loja é um desses fatores, entretanto, muitas vezes ele ainda passa despercebido pelos…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Gosto musical e personalidade: como estão diretamente relacionados?

Provavelmente você já deve ter reparado que existe uma relação entre gosto musical e personalidade, não é mesmo? Se você respondeu essa pergunta com um sim, você está certo. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge e publicado no portal de divulgação científica Medical Xpress, demonstrou empiricamente que existem correspondências muito específicas entre…

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos