Por Nayara Santos em 04.07.2024

Dica de Campanha para Academias: Indique muitos amigos e ganhe mais descontos!

Por Nayara Santos em 04.07.2024

O Dia do Amigo é uma data especial que celebra a amizade e os laços que mantêm as pessoas conectadas. Mas, ele também é a oportunidade perfeita para as academias promoverem a saúde e o bem-estar, incentivando seus alunos a trazerem amigos para compartilhar os benefícios de um estilo de vida ativo.

Pensando nisso, criar uma campanha de “Indique muitos amigos e ganhe mais descontos” pode ser uma estratégia eficaz se você estiver querendo atrair novos alunos e fortalecer a comunidade dentro da sua academia. Sem falar que você ainda consegue manter os alunos motivados, já que treinar com amigos torna a experiência mais agradável e desafiadora.

Por isso, preparamos esse artigo, para te ajudar a preparar a campanha certa e sob medida para o Dia do Amigo na sua academia. Com uma estratégia bem elaborada, essa campanha pode ser um grande sucesso e criar um ambiente ainda mais acolhedor e animado para todos. Venha com a gente e saiba como, boa leitura!

Preparando a sua campanha para o Dia do Amigo

Ter um parceiro de treino é um dos maiores motivadores para manter a regularidade na academia. Isso porque, a presença de um amigo pode transformar uma sessão de exercícios cansativa em um momento de diversão, ajudando a superar desafios e alcançar metas mais ambiciosas. Sem falar que, um amigo ajuda o outro nos dias de mais cansaço e menos motivação. Por isso, quando você incentiva seus alunos a trazerem amigos, você não está apenas aumentando suas chances de conseguir novos alunos, mas também está contribuindo para a motivação e o sucesso de quem já treina na sua academia.

Mas, assim como em qualquer outra campanha, você também precisa de planejamento para executar as ações certas no Dia do Amigo. A seguir, vamos explorar algumas etapas essenciais para garantir que sua campanha “Indique muitos amigos e ganhe mais descontos” seja um sucesso e atraia muitos novos membros para a sua academia.

Decida quais os benefícios de participar da campanha

O primeiro passo na criação da sua campanha é decidir quais benefícios você oferecerá para aqueles que participarem. É crucial definir incentivos que sejam atraentes tanto para os atuais membros quanto para os novos alunos indicados. 

Os descontos são sempre apreciados por todos, podendo variar de acordo com o número de amigos indicados e matriculados. Por exemplo, você pode oferecer um desconto progressivo, onde quanto mais amigos o aluno trouxer, maior será o desconto na mensalidade. 


Além disso, também é importante pensar em formas de valorizar os novos membros da academia desde o início. Neste caso, você pode optar por oferecer um período de experimentação gratuito, uma avaliação física inicial, um plano de treino personalizado além de descontos. Desta forma, os novos alunos se sentirão bem-vindos e motivados a continuarem frequentando a academia.

Outra ideia é oferecer benefícios adicionais, como uma aula grátis de personal trainer por um determinado período, um pacote de nutrição ou até mesmo brindes exclusivos da academia. O mais importante é entender quais benefícios mais atraem os seus alunos e usar alguns deles durante a campanha.

Planeje outras atividades para a campanha de Dia do Amigo

Uma campanha de sucesso não depende apenas dos benefícios financeiros, mas também das experiências positivas que você proporciona aos seus alunos. Afinal, eles se matricularem não significa que eles irão frequentar a academia ou se tornem grandes promotores espontâneos dela.

Por isso, é essencial que, durante o planejamento das atividades especiais para o Dia do Amigo, você prepare atividades que ajudem a criar um senso de comunidade. Organize aulas temáticas em dupla, como treinos funcionais, aulas de dança ou competições de circuitos de exercícios. 

Essas atividades não apenas criam um ambiente divertido e acolhedor, mas também permitem que os novos alunos experimentem a variedade de serviços que sua academia oferece. Além das aulas em dupla, considere realizar eventos especiais, como workshops de nutrição, palestras sobre saúde e bem-estar, ou até mesmo uma festa de confraternização para celebrar a amizade e a saúde. 

Essas atividades extras podem ser um diferencial que faz com que sua campanha se destaque e crie memórias positivas associadas à sua academia. Em outras palavras, é o caminho certo para a fidelização dos alunos.

Prepare o ambiente para a campanha

Receber bem os novos alunos é fundamental para que eles se sintam acolhidos e motivados a se inscreverem na sua academia. Lembrando que não apenas durante atividades específicas, mas sempre que o aluno vier visitar a academia.

Um ambiente agradável e bem preparado faz toda a diferença na primeira impressão que os visitantes terão. Por isso, certifique-se de que a academia esteja limpa, organizada e com uma decoração que transmita energia e bem-estar. Uma recepção calorosa e um atendimento atencioso são essenciais para causar uma boa impressão desde o início.

Mas, existem outros elementos que podem complementar o ambiente, e deixá-lo ainda mais atraente, como a música. Ela é uma poderosa ferramenta para criar um ambiente convidativo e motivador para atividades físicas. 

O ideal é escolher uma playlist animada e motivacional para tocar não apenas durante os eventos e as aulas especiais, mas também na sala de musculação. Como a música ajuda a aumentar a energia do treino e deixar os alunos mais animados, ela pode fazer toda a diferença no foco e nos resultados obtidos. 

Confira a nossa lista de Músicas mais tocadas na academia para não errar na hora de escolher a playlist.

Divulgue a campanha “Indique amigos e ganhe mais descontos”

Com todos os detalhes da campanha definidos, é hora de preparar a divulgação para garantir que o maior número de pessoas possível saiba e se interesse por ela. Você pode utilizar todas as plataformas de comunicação disponíveis: redes sociais, e-mail marketing, banners, parcerias locais e anúncios na rádio da academia. 

Crie posts atraentes e informativos para as redes, destacando os benefícios e as atividades especiais que acontecerão no Dia do Amigo. Use fotos e vídeos para mostrar a energia e a diversão que os participantes podem esperar.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para alcançar seus atuais membros e incentivá-los a participar da campanha. Envie newsletters detalhando os benefícios, as atividades e como eles podem se inscrever e indicar amigos.

Os parceiros comerciais como lojas de suplementos, restaurantes e outros negócios que compartilhem do mesmo público-alvo podem ser importantíssimos nesse processo. Essas parcerias podem ajudar a expandir o alcance da sua campanha e atrair um público ainda maior.

Finalmente, a rádio da academia manterá os alunos informados sobre a campanha e os benefícios que eles poderão ter para indicar novos alunos. Neste caso, o mais importante é conseguir selecionar uma boa playlist para que os alunos gostem de ouvir a rádio e evitem os fones de ouvido.

Quer saber como conseguir isso? Confira a seguir como a Rádioacademia pode acabar com as reclamações sobre a música de uma vez por todas e ainda garantir uma boa comunicação com os alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Bootcamp: conheça as vantagens para sua academia

Investir em diversas modalidades de treino é uma estratégia eficiente para reter alunos. Isso acontece porque a variedade de opções permite agradar maior quantidade de pessoas, fazendo com que diferentes públicos ou perfis se sintam contemplados na programação da academia. Se você procura uma atividade que alie diversas práticas, precisa descobrir o que é bootcamp.…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos. Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Dica de campanha para Academias: Dia dos Pais na academia

Ter um Dia dos Pais de sucesso na sua academia vai depender muito dos esforços de marketing que você fará para atrair mais clientes. Mas, vale a pena ressaltar que, altos investimentos não são necessariamente sinônimo de alto retorno. Afinal, você pode preparar uma campanha investindo muito, mas se ela não for direcionada para o…

Por Nayara Santos em 06.06.2024

Música para treinar: Entenda a importância para seus alunos

Se você parar para analisar, não vai encontrar tão facilmente uma academia no silêncio, isso acontece porque a música para treinar é muito importante.  A música pode ser um fator determinante na motivação e até nos resultados do aluno, entenda nesse post o que acontece! Quais os benefícios da música para treinar? A seguir vamos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Por que seus alunos devem evitar fones de ouvido?

Todos os dias é possível perceber várias pessoas utilizando fones de ouvido. Nas ruas, no ônibus, restaurantes e academias. A praticidade deste acessório para quem quer escapar dos barulhos cotidianos torna a sua utilização cada vez mais crescente entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. Porém, esta prática que envolve direcionar o som…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

[E-book] Tudo o que você precisa saber para motivar alunos e professores com música.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso acabar com o problema de música na minha academia. Tenho interesse em melhorar a experiência dos meus alunos e reduzir o índice de cancelamento. Preciso motivar meus alunos e professores. Não importa o tamanho da sua academia, a música deve…

Por Nayara Santos em 31.07.2015

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Por que oferecer a avaliação física na academia? Entenda

A crescente procura por academias de ginástica demostra a preocupação das pessoas de todas as idades com a qualidade de vida, bem-estar e até mesmo com a aparência — essa demanda exige cada vez mais cuidados e evolução dos serviços. Com a tendência de aumento de alunos, o mercado fitness tem evoluído bastante com novas…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos