Por Nayara Santos em 04.07.2024

Dica de Campanha para Academias: Indique muitos amigos e ganhe mais descontos!

Por Nayara Santos em 04.07.2024

O Dia do Amigo é uma data especial que celebra a amizade e os laços que mantêm as pessoas conectadas. Mas, ele também é a oportunidade perfeita para as academias promoverem a saúde e o bem-estar, incentivando seus alunos a trazerem amigos para compartilhar os benefícios de um estilo de vida ativo.

Pensando nisso, criar uma campanha de “Indique muitos amigos e ganhe mais descontos” pode ser uma estratégia eficaz se você estiver querendo atrair novos alunos e fortalecer a comunidade dentro da sua academia. Sem falar que você ainda consegue manter os alunos motivados, já que treinar com amigos torna a experiência mais agradável e desafiadora.

Por isso, preparamos esse artigo, para te ajudar a preparar a campanha certa e sob medida para o Dia do Amigo na sua academia. Com uma estratégia bem elaborada, essa campanha pode ser um grande sucesso e criar um ambiente ainda mais acolhedor e animado para todos. Venha com a gente e saiba como, boa leitura!

Preparando a sua campanha para o Dia do Amigo

Ter um parceiro de treino é um dos maiores motivadores para manter a regularidade na academia. Isso porque, a presença de um amigo pode transformar uma sessão de exercícios cansativa em um momento de diversão, ajudando a superar desafios e alcançar metas mais ambiciosas. Sem falar que, um amigo ajuda o outro nos dias de mais cansaço e menos motivação. Por isso, quando você incentiva seus alunos a trazerem amigos, você não está apenas aumentando suas chances de conseguir novos alunos, mas também está contribuindo para a motivação e o sucesso de quem já treina na sua academia.

Mas, assim como em qualquer outra campanha, você também precisa de planejamento para executar as ações certas no Dia do Amigo. A seguir, vamos explorar algumas etapas essenciais para garantir que sua campanha “Indique muitos amigos e ganhe mais descontos” seja um sucesso e atraia muitos novos membros para a sua academia.

Decida quais os benefícios de participar da campanha

O primeiro passo na criação da sua campanha é decidir quais benefícios você oferecerá para aqueles que participarem. É crucial definir incentivos que sejam atraentes tanto para os atuais membros quanto para os novos alunos indicados. 

Os descontos são sempre apreciados por todos, podendo variar de acordo com o número de amigos indicados e matriculados. Por exemplo, você pode oferecer um desconto progressivo, onde quanto mais amigos o aluno trouxer, maior será o desconto na mensalidade. 


Além disso, também é importante pensar em formas de valorizar os novos membros da academia desde o início. Neste caso, você pode optar por oferecer um período de experimentação gratuito, uma avaliação física inicial, um plano de treino personalizado além de descontos. Desta forma, os novos alunos se sentirão bem-vindos e motivados a continuarem frequentando a academia.

Outra ideia é oferecer benefícios adicionais, como uma aula grátis de personal trainer por um determinado período, um pacote de nutrição ou até mesmo brindes exclusivos da academia. O mais importante é entender quais benefícios mais atraem os seus alunos e usar alguns deles durante a campanha.

Planeje outras atividades para a campanha de Dia do Amigo

Uma campanha de sucesso não depende apenas dos benefícios financeiros, mas também das experiências positivas que você proporciona aos seus alunos. Afinal, eles se matricularem não significa que eles irão frequentar a academia ou se tornem grandes promotores espontâneos dela.

Por isso, é essencial que, durante o planejamento das atividades especiais para o Dia do Amigo, você prepare atividades que ajudem a criar um senso de comunidade. Organize aulas temáticas em dupla, como treinos funcionais, aulas de dança ou competições de circuitos de exercícios. 

Essas atividades não apenas criam um ambiente divertido e acolhedor, mas também permitem que os novos alunos experimentem a variedade de serviços que sua academia oferece. Além das aulas em dupla, considere realizar eventos especiais, como workshops de nutrição, palestras sobre saúde e bem-estar, ou até mesmo uma festa de confraternização para celebrar a amizade e a saúde. 

Essas atividades extras podem ser um diferencial que faz com que sua campanha se destaque e crie memórias positivas associadas à sua academia. Em outras palavras, é o caminho certo para a fidelização dos alunos.

Prepare o ambiente para a campanha

Receber bem os novos alunos é fundamental para que eles se sintam acolhidos e motivados a se inscreverem na sua academia. Lembrando que não apenas durante atividades específicas, mas sempre que o aluno vier visitar a academia.

Um ambiente agradável e bem preparado faz toda a diferença na primeira impressão que os visitantes terão. Por isso, certifique-se de que a academia esteja limpa, organizada e com uma decoração que transmita energia e bem-estar. Uma recepção calorosa e um atendimento atencioso são essenciais para causar uma boa impressão desde o início.

Mas, existem outros elementos que podem complementar o ambiente, e deixá-lo ainda mais atraente, como a música. Ela é uma poderosa ferramenta para criar um ambiente convidativo e motivador para atividades físicas. 

O ideal é escolher uma playlist animada e motivacional para tocar não apenas durante os eventos e as aulas especiais, mas também na sala de musculação. Como a música ajuda a aumentar a energia do treino e deixar os alunos mais animados, ela pode fazer toda a diferença no foco e nos resultados obtidos. 

Confira a nossa lista de Músicas mais tocadas na academia para não errar na hora de escolher a playlist.

Divulgue a campanha “Indique amigos e ganhe mais descontos”

Com todos os detalhes da campanha definidos, é hora de preparar a divulgação para garantir que o maior número de pessoas possível saiba e se interesse por ela. Você pode utilizar todas as plataformas de comunicação disponíveis: redes sociais, e-mail marketing, banners, parcerias locais e anúncios na rádio da academia. 

Crie posts atraentes e informativos para as redes, destacando os benefícios e as atividades especiais que acontecerão no Dia do Amigo. Use fotos e vídeos para mostrar a energia e a diversão que os participantes podem esperar.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para alcançar seus atuais membros e incentivá-los a participar da campanha. Envie newsletters detalhando os benefícios, as atividades e como eles podem se inscrever e indicar amigos.

Os parceiros comerciais como lojas de suplementos, restaurantes e outros negócios que compartilhem do mesmo público-alvo podem ser importantíssimos nesse processo. Essas parcerias podem ajudar a expandir o alcance da sua campanha e atrair um público ainda maior.

Finalmente, a rádio da academia manterá os alunos informados sobre a campanha e os benefícios que eles poderão ter para indicar novos alunos. Neste caso, o mais importante é conseguir selecionar uma boa playlist para que os alunos gostem de ouvir a rádio e evitem os fones de ouvido.

Quer saber como conseguir isso? Confira a seguir como a Rádioacademia pode acabar com as reclamações sobre a música de uma vez por todas e ainda garantir uma boa comunicação com os alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dica de Campanha para Academias – Arraiá da Academia

Êta mês baum demias sô para fidelizar, engajar e contagiar os alunos. Chegou o mês do arraiá, e essa é a hora de fazer a academia entrar no clima. Transforme a sua academia em uma verdadeira festança, chame todos os seus alunos e funcionários para uma grande quadrilha e também para as aulas temáticas. Não…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir

Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir É cada vez mais comum encontrar pessoas dentro das academias, buscando um corpo sarado, perda de peso e qualidade de vida. No entanto, diante da variedade de objetivos, oferecer apenas determinadas atividades na academia, como musculação e aeróbicos, demonstrou ser insuficiente para atrair os…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

3 erros de quem investe em música para academia

Música para academia: A música é indispensável para a qualidade dos treinos de qualquer academia, pois ela traz inúmeros benefícios — tanto para o corpo quanto para a mente dos alunos — independentemente do tipo de exercício físico praticado por eles. Ao ouvir música, a frequência cardíaca, a pressão sanguínea e a secreção de hormônios do…

Por Nayara Santos em 26.07.2016

A importância de ter as aulas de academia cheias

A importância de ter as aulas de academia cheias. O primeiro ponto que tenho pra falar deve ser óbvio para você, mas aulas lotadas significam maior lucro para a academia, certo? Não faz sentido pagar um professor que estudou, se especializou e se preparou para dar aula para uma ou duas pessoas. Mas será que…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais! Quadro…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como incentivar o aluno a praticar atividade física no inverno

O inverno está entre os períodos em que as academias mais perdem alunos, principalmente quando a estação é rigorosa e registra temperaturas muito baixas. É só o frio aparecer para a vontade de praticar qualquer atividade física ir embora e os alunos desistirem dos seus treinos, perdendo todo o esforço dos meses anteriores. Essa é…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Confira 6 dicas de programa de fidelidade para alunos da sua academia

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos. O alto número desses modelos de negócio e o aumento ano após ano se deve à maior preocupação com a qualidade de vida e bem-estar. Com mais de 33 mil unidades espalhadas pelo país, o empreendedor…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Academias: Como Competir com Low-cost?

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você. Academias…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Marketing para Academia de Musculação — Saiba Como Fazer

Assim como em qualquer outro negócio, implementar ações de marketing para academia de musculação requer, antes de tudo, saber exatamente quem é o público que frequenta o local. É possível ter alguma noção inicial, por exemplo: sabemos que grande parte de quem busca este tipo de atividade são jovens, além disso, é um público heterogêneo,…

Por Nayara Santos em 20.06.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos