Por Nayara Santos em 09.03.2016

5 dicas para aumentar as vendas no varejo

Por Nayara Santos em 09.03.2016

Dicas para aumentar as vendas

Dicas para aumentar as vendas: muitas vezes o seu produto é bom, mas as vendas no varejo não estão dentro do esperado. Nesses momentos, não é preciso se desesperar. São vários os fatores que podem influenciar nesse resultado e, justamente por isso, também existem diversas medidas que podem ser tomadas para aumentar as vendas. Trouxemos algumas d

elas no post de hoje; continue lendo e descubra como melhorar seus resultados!

Usar músicas para melhorar o ambiente

Melhorar a experiência do cliente, o customer experience, quando ele está na loja é uma boa maneira de deixá-lo mais inclinado a comprar — e uma ótima forma de fazer isso é por meio da música.

Na escolha da trilha sonora para sua loja, considere o tipo de cliente que ela atrai e qual é o produto vendido para selecionar músicas condizentes com o ambiente que você quer criar. Um público mais jovem se sentirá atraído por tipos de música diferentes daqueles que vão agradar, por exemplo, adultos com mais de 60 anos.

Cuidado também para não espantar os consumidores: colocar música alta demais pode levar a uma experiência negativa, gerando incômodo e, consequentemente, vontade de sair da loja o mais rápido possível.

Avaliar a estratégia de precificação

Ter bom senso na hora de definir os valores de venda dos produtos é essencial. Pense em quem é o seu público-alvo, qual é o poder aquisitivo de quem transita pela região, qual é qualidade do seu produto e, é claro, quais são os custos que da empresa. Afinal, não adianta abaixar demais os preços para aumentar as vendas e sacrificar a lucratividade.

Investir no visual da loja

Uma loja bonita, com certeza, vai ser chamativa para os consumidores. Por isso, utilizar técnicas de iluminação, de posicionamento dos produtos e de design de interiores é uma maneira de fazer com que o cliente entre na sua loja.

Vale lembrar que, uma vez lá dentro, é essencial que o consumidor consiga encontrar os produtos que procura e as informações sobre eles. Ou seja: tão importante quanto ter uma loja bonita é que ela seja organizada.

Planejar e mensurar as estratégias de marketing

Investir em marketing é importantíssimo para aumentar as receitas de uma empresa, mas isso não deve ser feito sem um foco bem definido. As ações de marketing devem vir atreladas a objetivos numéricos e, uma vez executadas, devem ter seus resultados medidos.

Com isso, você poderá verificar se as metas traçadas anteriormente foram atingidas e, dessa forma, conseguirá saber quais estratégias dão mais ou menos certo. Dessa forma os investimentos são otimizados e é possível fazer melhorias contínuas nas próximas campanhas de varejo.

Usar técnicas de fidelização

O trabalho não termina com a conclusão da compra, pois quem já comprou na sua loja e já conhece seus produtos, se estiver satisfeito, pode retornar — e é mais barato fidelizar um cliente já adquirido do que investir na conquista de novos.

Além de um bom atendimento, você pode usar técnicas como enviar e-mail marketing com ofertas ou oferecer brindes e descontos em datas comemorativas para nutrir o relacionamento com o cliente no pós-venda. Por isso, não deixe de coletar as informações de contato dos seus clientes e utilizá-las na fidelização.

E então, viu que as vendas no varejo podem ser melhoradas com algumas medidas simples? E você, está preparado para aumentar as vendas? Comece já a colocar essas e outras estratégias em prática! E se quer saber mais sobre a experiência de compra no varejo, confira o post que preparamos em nosso blog!

Serviço de Marketing Sensorial

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora Music Branding da Listenx. 

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