Por Nayara Santos em 05.02.2024

20 textos prontos para vender mais no Carnaval, se inspire!

Por Nayara Santos em 05.02.2024

Parte do sucesso das campanhas do varejo se deve aos textos utilizados. Por isso, conhecer textos prontos para vender mais no Carnaval pode te ajudar a se inspirar e preparar campanhas mais atrativas para os seus clientes.

Mas, esse é apenas um dos passos que precisam ser tomados para obter o sucesso desejado. Afinal, em períodos de grandes vendas, como é o caso do Carnaval, muitos outros preparativos são necessários. Por exemplo, certificar-se de que o estoque será suficiente para atender a demanda, que os produtos certos estarão em promoção e que o cliente encontrará um bom ambiente de compras.

Dito isso, fica claro que contar com uma ajudinha extra é sempre bem-vinda. Afinal, com tantos deveres e tarefas, é normal que o gestor do varejo fique sobrecarregado e nem sempre consiga ter as melhores ideias. Como nós queremos que você tenha sucesso, vamos te ajudar a se preparar. 

Neste artigo você vai encontrar dicas de textos prontos para se inspirar e arrasar nas vendas. Ainda, trazemos algumas dicas extras para você arrasar nas vendas no Carnaval e encantar os clientes. Continue lendo e você não vai se arrepender!

Vender mais no Carnaval: textos pronto para se inspirar

Confira a seguir algumas dicas de textos para te ajudar a vender mais neste Carnaval. Trazemos exemplos para diferentes ramos do varejo, se inspire e arrase!

  1. Já sabe qual será a sua fantasia neste Carnaval? Se ainda está na dúvida, não tem problema. Aqui na (nome da loja) a gente te ajuda a encontrar a fantasia perfeita. Tem opções criativas, clássicas e originais, basta escolher o seu estilo e aproveitar! (nome da loja), a fantasia de Carnaval perfeita para você.
  2. Brilhe no Carnaval com a (nome da loja)! Só aqui você encontra as melhores opções de maquiagem, glitter e produtos de skincare para realçar a sua beleza durante a folia. De looks vibrantes a cuidados especiais para a pele, temos tudo para deixar você deslumbrante neste Carnaval!
  3. Cansado de correr de loja em loja atrás dos itens necessários para comemorar o seu Carnaval? Aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa em um único lugar. Fantasia, serpentina, confete, balões e muito mais para a sua festa ser perfeita! Venha conferir as nossas ofertas!
  4. Viajar no Carnaval com os amigos é tudo de bom, não é mesmo? Mas, fazer o supermercado de última hora passa longe de ser uma diversão. Por isso, aqui no (nome do supermercado) a gente dá um desconto especial para quem compra adiantado. Toda a nossa seção de bebidas e açougue estão com até X % de desconto. Venha conferir e arrase nesse Carnaval.
  5. Só na (nome da loja) você encontra looks incríveis para arrasar neste Carnaval! Temos as últimas tendências em fantasias, acessórios e roupas coloridas para você brilhar nos bloquinhos e festas. Vista-se com estilo e aproveite a folia! (nome da loja), o visual perfeito para o Carnaval!
  6. Carnaval é sinônimo de diversão e aproveitar um tempo com os amigos. Então que tal fazer essa data ainda mais especial e preparar uma grande festa? Aqui na (nome da loja) você encontra todos os doces e salgados para fazer a sua festa uma delícia! Aproveite e faça a sua encomenda agora mesmo. Ainda, para receber um desconto de 10% no seu pedido, basta dizer que viu esse anúncio e usar o nosso código CARNAVAL10. Estamos te aguardando.
  7. Que tal usar esse Carnaval para relaxar e fugir da correria e das praias lotadas? No (nome do spa ou salão) a gente preparou uma oferta especial para você. Todas as nossas massagens estão com 20% de desconto. Venha aproveitar para relaxar e desestressar! Agenda agora mesmo um horário.
  8. Você é daqueles que adoram dar festa em casa? Então você veio ao lugar certo! A (nome da loja) te ajuda a deixar o seu Carnaval ainda mais animado. Aqui, você encontra tudo o que precisa para deixar a sua casa incrível e dar uma festa inesquecível: decorações coloridas, adereços divertidos, máscaras e muito mais! (nome da loja), tudo para festas!
  9. Vai colocar o pé na estrada neste Carnaval? Não se arrisque, faça uma revisão do seu carro com a (nome da oficina). Viaje seguro e tranquilo para aproveitar o feriado. Agende agora mesmo a sua revisão, estamos te aguardando.
  10. Aproveite esse Carnaval para conferir as últimas novidades do mundo da tecnologia. Na (nome da loja) você vai encontrar os melhores produtos, das melhores marcas, além dos últimos lançamentos. Estamos te esperando!
  11. Já separou o seu biquíni para aproveitar esse feriado de Carnaval? Que tal aproveitar para renovar o seu guarda-roupa de praia? Aqui na (nome da loja) você encontra a última tendência em modelos e estampas para a moda praia. E, o cliente que faz parte do clube de fidelidade ainda tem desconto especial na compra de qualquer item da nova coleção. Moda praia é só na (nome da loja).
  12. Você está preparado para a maratona carnavalesca? A (nome da loja) te ajuda a evitar qualquer perrengue! Aqui, você encontra tudo para tornar os seus dias de folia ainda mais ativos e saudáveis, com roupas confortáveis, calçados adequados para pular atrás do trio e os acessórios certos para levar tudo o que você precisa para a folia. Confira as ofertas especiais que preparamos, busque pela etiqueta laranja!
  13. Você faz parte do nosso programa de fidelidade? Não? Então não sabe as grandes oportunidades que está perdendo! Neste Carnaval são mais de X itens em promoção e só quem é cliente fiel ganha descontos incríveis! Faça agora mesmo o seu cadastro, fale com um dos nossos vendedores.
  14. Atenção cliente! Preparamos uma seleção irresistível de petiscos, drinks e guloseimas para tornar a sua folia ainda mais saborosa. Aproveite ofertas especiais em bebidas refrescantes, snacks deliciosos e produtos de alta qualidade. E, nas compras acima de R$ 150 você ainda ganha um brinde exclusivo da nossa loja! Aproveite!
  15. Folia de ofertas na (nome da loja)! Calças e camisetas com até 25% de desconto. Vestidos e saias com até 35% de desconto. Aproveite esse Carnaval para renovar o seu guarda-roupa! Ofertas de verdade, é só na (nome da loja)!
  16. Querendo fugir da loucura do Carnaval? Então nós temos a solução perfeita para você aproveitar! No (nome do spa ou salão) a gente te ajuda a aproveitar o feriado mais relaxado e tranquilo. Pacotes de massagem com descontos de até X%. Você não vai perder essa oportunidade, não é mesmo?
  17. Carnaval de ofertas na (nome da loja), toda a nossa loja com descontos impressionantes! Aproveite para renovar o seu guarda-roupa e cair na folia de figurino novo! Venha conferir!
  18. Vai fazer aquele churrasquinho em casa para reunir os amigos neste Carnaval? Então você precisa vir até um de nossos açougues. No (nome do açougue) você encontra tudo o que precisa para fazer um churrasco perfeito: as melhores peças de carne, pão de alho das melhores marcas, carvão e muito mais. Venha conferir!
  19. Venha aproveitar a folia de ofertas na adega (nome da adega). Aqui você encontra os melhores vinhos, cervejas nacionais e importadas para você celebrar o seu Carnaval! E, falando o código promocional CARNAVALDEOFERTAS você ganha 10% de desconto na hora! Aproveite!
  20. Querendo aproveitar o Carnaval de uma forma mais tranquila? Então venha aproveitar o feriado para experimentar os nossos mais deliciosos bolos. São dezenas de sabores para você escolher! Estamos te esperando para tomar um café conosco e aproveitar as nossas delícias”

Arrase nas vendas neste Carnaval

Para conseguir vender mais no Carnaval você precisa ter uma estratégia de marketing muito bem planejada. Isso inclui a divulgação das promoções e da loja para o maior número de pessoas possível.


Mas, apenas divulgar as ofertas e a sua loja não basta, é preciso fazer isso de forma assertiva, ou seja, escolher as mídias e o momento certo. Por exemplo, você sabia que 70% das decisões de compras são tomadas quando o consumidor está diante das prateleiras. Justamente por esse motivo, ser capaz de guiá-lo durante as compras pode ser uma estratégia interessante, e não apenas durante o Carnaval.

Para isso, você pode usar as dicas de frases que demos neste artigo, mas a seguir vamos te ajudar com mais algumas informações valiosas para fazer as suas campanhas de Carnaval darem certo! 

Quando usar cada frase

Antes de mais nada, lembre-se que existem diferentes etapas na jornada de compras dos clientes. O primeiro momento, consiste em informar ao consumidor que ele tem um problema, muitas vezes nem ele está ciente disso, ou pelo menos não entende que algum produto pode facilitar a sua vida ou melhorar a sua rotina. 

Portanto, você deve ajudar o cliente a entender quais as dores dele. Quando falamos em Carnaval, você bem sabe que ir ao supermercado ou a determinadas lojas podem virar uma verdadeira loucura, principalmente para quem deixar para a última hora. 

Então, que tal ajudar o cliente a se lembrar disso e atraí-lo para a sua loja com antecedência. Inclusive, esse pode ser o principal foco da sua campanha de Carnaval: evitar aglomerações, mais tempo para escolher o que quer, sem filas nem trânsito.

E essa comunicação eficiente deve continuar ao longo da jornada de compras. Em alguns momentos, pode ser que um e-mail ou mensagem de WhatsApp sejam mais efetivos. Mas, você não pode se esquecer de ter um plano de ação pronto para conversar com o cliente que está no estabelecimento.

Esse é o momento perfeito para mantê-lo informado sobre alguma promoção, ação ou novidade da loja. Assim, ele pode ficar interessado, resolver conferir e acabar comprando o produto anunciado. Sem falar que ele andará um pouco mais pela loja e pode se interessar por outro item.

Mídias certas para aumentar as vendas

A escolha da mídia é outro ponto importante para vender mais no Carnaval, já que é através dela que você manterá o cliente informado sobre o que acontece na sua loja. Neste caso, o mais importante é escolher aquela capaz de alcançar um público maior, e que combine com a identidade da sua empresa. Dentre as principais, podemos citar:

  • Redes sociais: ideal para manter os clientes informados sobre tudo o que acontece na loja, interagir com os usuários e entender o que eles esperam da sua loja. é preciso dizer que diferentes redes possuem diferentes identidade e oferecem diferentes possibilidades para as empresas. Portanto, escolha aquele em que o maior número de consumidores com o perfil do seu público pode ser encontrado. E, claro, faça publicações frequentemente;
  • Rádio indoor: essa ferramenta é perfeita para melhorar a experiência de compras do cliente e ainda fazer o anúncio da promoção no momento certo, ou seja, enquanto ele está comprando e quando a maioria das decisões de compras são tomadas. Sem falar que você ainda consegue manter um bom canal de comunicação com a sua equipe de vendas. Clicando aqui você descobre como essa estratégia pode ser utilizada para fazer o seu negócio um sucesso;
  • Panfletos: pode ser distribuído em empresas e residências próximas da sua loja, também é importante para atrair os clientes, principalmente aqueles que são muito adeptos ou usam pouco as redes sociais;
  • WhatsApp: pode ser uma estratégia interessante para os consumidores que já conhecem a sua loja. Neste caso, ofereça ao cliente a possibilidade de se cadastrar para receber mensagens em primeira mão sobre promoções e novidades na loja;
  • E-mail marketing: assim como o WhatsApp, ofereça ao cliente a possibilidade de escolher se ele quer receber os e-mails da sua loja ou não. Caso contrário, os e-mails podem se tornar algo incômodo e o cliente pode não gostar.

Melhore a experiência de compras dos clientes

Não importa o quanto você planejou a sua campanha de Carnaval, se as ofertas são arrasadoras ou se a decoração da loja está incrível, sem um bom atendimento, você até consegue aumentar as vendas em um primeiro momento, mas os clientes não retornarão para a sua loja.

Isso acontece porque os consumidores buscam se relacionar com empresas que são capazes de demonstrar o quanto eles são especiais e essenciais para o negócio. Portanto, se você não possui nenhuma estratégia para melhorar a experiência do cliente, chegou o momento de mudar isso. Confira o nosso Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio.

Muitas vezes, a implementação de medidas simples e relativamente pequenas podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, trabalhar a aromatização da loja, dando um cheirinho característico e que ajuda os clientes a se lembrarem da sua marca. 

Ou então com uma rádio personalizada, onde é possível fazer a programação musical conforme a identidade da sua marca, e com as preferências dos seus clientes. Como a música tem a possibilidade de modificar consideravelmente um ambiente, essa pode ser uma ferramenta bastante interessante. 

Ainda, você não pode esquecer a preocupação com o atendimento ao cliente. A sua equipe deve estar preparada para lidar com os consumidores, entender as suas dores, e estarem dispostos e prontos para ajudá-los. Simpatia, educação e pró-atividade podem fazer toda a diferença no atendimento e na forma como o cliente vê a sua loja,

Listenx, a ferramenta de marketing que você precisa na sua loja

Como você viu, conseguir se comunicar com o cliente e oferecer a ele um ambiente de compras agradável é fundamental não apenas para aumentar as vendas, mas também para fidelizá-lo. Afinal, ninguém quer voltar a um local em que o atendimento é ruim, bagunçado ou barulhento.

Então, por que se arriscar na hora de planejar a sonorização ambiente da sua loja? O melhor a fazer é contar com a ajuda de quem entende de música e comunicação para negócios, como a Listenx. Pioneira no ramo de music branding no Brasil, ela vem ajudando clientes há mais de 20 anos a ter música ambiente de qualidade nas lojas.

Além disso, com a Listenx você ainda tem acesso a anúncios pré-gravados e pode criar os seus próprios anúncios e imediatamente veiculá-los na sua rádio. Não perca mais tempo, confira de perto como o nosso time de especialistas pode te ajudar a conquistar os consumidores de uma vez por todas. 

Veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito agora mesmo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Layout de Loja: Descubra como montar o melhor

 O layout de loja é uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas e atrair mais clientes para a sua loja. Entretanto, assim como ele é capaz de melhorar os seus resultados, ele também é capaz de comprometê-lo quando não é bem executado. Um bom layout deve ser convidativo, facilitar a locomoção do cliente pela…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

23 textos para propaganda de lojas de cosméticos, confira

Preparar textos publicitários para a propaganda de lojas de cosméticos pode ser uma tarefa complicada. Afinal, você precisa saber como escrever de modo eficaz para estabelecer uma boa comunicação com o cliente, mas que soa exagerado. A principal ideia com esses textos é conseguir convencer as pessoas a ir até a sua loja ou a…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

12 textos prontos para divulgação de eventos, confira!

Já sabe quais textos utilizar na divulgação do seu evento? Promover um evento é algo que movimenta muita gente e dinheiro em uma empresa. Por isso, ter os textos certos para essa divulgação é fundamental para garantir o sucesso que você espera.  Entretanto, planejar um evento não é uma tarefa nada fácil. São muitos detalhes,…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Como lidar com diferentes tipos de clientes

Como lidar com diferentes tipos de clientes? Você já ouviu falar no Rapport? Essa é uma técnica de vendas muito famosa. A ideia é muito simples: todos se sentem mais confortáveis ao conversar ou negociar com pessoas mais próximas ou, no mínimo, com quem temos afinidades, certo? Então, para se aproximar do cliente e vender…

Por Nayara Santos em 30.06.2016

Como criar um planejamento de campanha para 2024? Veja aqui!

Você não vai querer esperar o ano novo começar a planejar as estratégias para a sua loja. Afinal, quanto mais tarde você começar, menor tempo terá para se planejar, principalmente para as datas do início do ano, que devem ser planejadas no final do ano anterior. Com a antecedência necessária, você será capaz de se…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Iluminação de vitrine: aprenda a fazer da maneira certa

Escolher a iluminação certa para a vitrine da sua loja pode fazer toda a diferença para o sucesso ou o fracasso das suas ações. Isso porque, a iluminação pode ser um elemento extra na persuasão do cliente. Sem falar que a iluminação também te ajuda a criar o clima certo tanto para a vitrine da…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

18 frases para loja virtual feminina, se inspire

Que propaganda é a alma do negócio, você já deve saber. Mas, ter as frases certas para atrair clientes e divulgar a sua loja virtual feminina é outra história. Afinal, nem sempre é fácil conquistar a atenção do cliente rapidamente e despertar a sua curiosidade. Se no ambiente offline esse já é um grande desafio…

Por Nayara Santos em 12.04.2023

Jornada de Compra — O Que é e Como Pode te Ajudar

Aprenda como funciona a jornada de compra e veja como esse conhecimento pode se tornar uma estratégia para seu negócio.

Por Nayara Santos em 20.02.2019

Garanta Resultados para a sua Loja com o Customer Experience!

Customer Experience: Como Garantir Resultados para a Minha Loja? Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog Listenx O customer experience (CX), ou experiência do cliente, é um conceito utilizado por diversas lojas que almejam se destacar da concorrência e conquistar resultados satisfatórios. Afinal, precisamos considerar que o consumidor atual tem…

Por Nayara Santos em 19.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos