Por Nayara Santos em 06.10.2023

Como criar um planejamento de campanha para 2024? Veja aqui!

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Você não vai querer esperar o ano novo começar a planejar as estratégias para a sua loja. Afinal, quanto mais tarde você começar, menor tempo terá para se planejar, principalmente para as datas do início do ano, que devem ser planejadas no final do ano anterior.

Com a antecedência necessária, você será capaz de se adequar às novidades e tendências do mercado. E isso sem falar na possibilidade de iniciar o novo período com tudo em ordem e prontos para dar um pontapé inicial em novos projetos.

Entre os pontos que precisam ser definidos está o planejamento de campanhas de marketing, já que nunca é demais lembrar que propaganda é a alma do negócio. Sem um bom planejamento você corre o risco de ter baixo movimento da loja, poucas vendas e até mesmo comprometer o sucesso da sua empresa.

Mas, ao se planejar, é possível criar e seguir diretrizes para nortear as atividades publicitárias e de comunicação, de modo geral, que serão desenvolvidas nas companhias ao longo do ano. Ou seja, poderá se preparar com antecedência, negociar com fornecedores e realizar campanhas mais criativas e diferenciadas.

Dito isso, a seguir falaremos mais sobre o conceito do planejamento de campanha, quais são os seus principais objetivos, como fazer isso e quais serão as tendências para o ano de 2024. Continue conosco e confira!

O que é o planejamento de campanha e por que ele é importante?

O planejamento de campanha de marketing nada mais é do que um documento que detalha a estratégia e quais as ações que serão desenvolvidas pela empresa em determinado período. Ele deve ser feito com base em estudos de público, histórico de vendas e campanhas, e análises dos cenários em que a organização está inserida.

Além disso, ao criar o seu planejamento das campanhas de marketing é essencial que você leve em consideração resultados de campanhas anteriores. Afinal, esse é um material riquíssimo para indicar onde você acertou e onde errou, permitindo que você repita o que funcionou, atualize algumas ações e ainda evite ou modifique aquilo que não deu certo.

Um dos pontos principais na hora de fazer o planejamento da campanha para 2024 é incluir objetivos e metas claras. A melhor forma de fazer isso é utilizando a técnica SMART, ou seja, a sua meta precisa ser:

  • S – Specific, ou, em português, específico;
  • M – Measurable ou Mensurável;
  • A – Attainable ou Alcançável;
  • R – Relevant, ou Relevante;
  • T – Time-based ou baseado em um parâmetro temporal.

Isso significa determinar exatamente o que precisa ser feito, quem será responsável, os passos para alcançar o objetivo, qual o prazo para a realização dessa meta, quais benefícios a empresa terá, ser algo que possa ser alcançado pela sua equipe. Lembre-se que, você precisa definir exatamente onde você quer chegar, caso contrário, você pode acabar não chegando a lugar nenhum, ou em um lugar que não era o desejado.

Portanto, esse documento é importante porque direciona os estrategistas de marketing sobre os caminhos que devem ser seguidos. De tal maneira, fica mais fácil conduzir as ações, mantendo o foco nos resultados.

Quais são os principais passos do planejamento de campanha?

O planejamento de campanha de marketing tem alguns passos bem característicos, que devem sempre ser seguidos pelos profissionais responsáveis pela área na empresa. Inclusive, eles servem para qualquer ano, desde que analisados objetivamente e verificando-se a necessidade de ajustes. 


O que vai mudar de um ano para outro são justamente as tendências do mercado, às quais você deve ficar atento e se manter atualizado. Mas, falaremos mais sobre isso ao longo deste artigo.

Aliás, aumentar a produtividade na rotina administrativa é essencial para o melhor uso dos recursos disponíveis na sua empresa, seja ele financeiro ou o seu tempo. Então, confira o nosso infográfico Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa.

Tenha um objetivo e metas claras

Como falamos anteriormente, é preciso ter um objetivo bem definido para cada ação de marketing que será realizada. Uma promoção, por exemplo, pode ter o objetivo de aumentar a lucratividade da loja ou então “queimar” o estoque para que novos produtos sejam comercializados.

Tendo um objetivo traçado, fica mais fácil para que os responsáveis pela execução das atividades alcancem a meta desejada. Sem falar que também vai permitir que você analise a estratégia e saiba se ela está dando certo ou não, sendo possível mudar as ações.

O importante aqui é ter metas que sejam atingíveis, afinal, não importa qual campanha você faça, se o objetivo for impossível de ser alcançado ela não vai funcionar. Por exemplo, dobrar o faturamento da loja em um mês. A menos que você faça algo totalmente inusitado (e até mesmo maluco), você não vai conseguir fazer isso.

Outro ponto importante é que toda a sua equipe de vendas tenha conhecimento desses objetivos e metas e entenda qual o papel deles para alcançá-las. Desta forma, você aumenta as chances de ter uma equipe mais unida, que entende que ela faz parte da empresa e que o bom desempenho deles influenciará no resultado das campanhas.

E aqui vale uma dica importante, não se esqueça de celebrar cada uma das conquistas com a sua equipe. Inclusive, essa é uma das formas de mantê-los motivados e engajados com o sucesso da sua loja.

Estabeleça indicadores de desempenho (KPIs)

Os KPIs, Key Performance Indicators ou indicadores de desempenho, como também são conhecidos, são essenciais na hora de acompanhar como a sua campanha de marketing está indo. São eles que indicam os resultados das estratégias e, portanto, devem ser cuidadosamente estabelecidos e analisados. 

Justamente por isso é tão importante ter metas bem estabelecidas, caso contrário, fica quase impossível determinar qual é o melhor KPI a ser utilizado para a análise. Uma coisa é certa, se você não tem como mensurar os resultados é praticamente impossível saber se a campanha planejada foi realmente um sucesso ou não. 

Não faz a menor ideia do que é um KPIs e como escolher o melhor? Então confira alguns exemplos:

  • Valor de vendas por dia;
  • Quantidade de itens vendidos em um determinado período;
  • Quantidade de um determinado produto vendida em um determinado período;
  • Ticket médio dos clientes;
  • Total de vendas da loja em um determinado período;
  • Alcance de determinada campanha por cupom de desconto;
  • Número de seguidores nas redes sociais;
  • Número de clientes que entram na loja;
  • Número de vendas realizadas;
  • Quantidade de clientes redirecionados para o seu site;
  • Downloads do aplicativo, dentre outros.

O ideal é que você defina qual será o KPI analisado para cada campanha que você realizar e com base no objetivo da campanha. Afinal, as campanhas podem ter diferentes objetivos, o que requer diferentes KPIs. Inclusive, a mesma campanha pode ser analisada a partir de diferentes KPIs.

Por exemplo, se a intenção for atrair mais clientes para a loja, então o número de pessoas que entrarem no estabelecimento por dia pode ser um bom indicador. Por outro lado, se você quiser aumentar as vendas pelo aplicativo, então será preciso comparar o número de vendas após a campanha ser veiculada e períodos anteriores.

Defina os públicos e as personas

Na hora de começar o seu negócio, você determinou qual era o público-alvo da marca, certo? Esse é um passo essencial para que você consiga preparar o estabelecimento e as campanhas de modo que alcance esse público.

Portanto, é lógico se dizer que, ao planejar as campanhas publicitárias da loja, elas devem ter foco em públicos e personas específicas. Isso é ainda mais importante para lojas que atendem a públicos diferentes. Por exemplo, uma loja de departamentos, que vende itens para mulheres e homens de diferentes idades.

Ainda, mesmo em uma loja que tenha um público menos diverso, como uma loja de moda feminina, você ainda terá uma diversidade de perfis de clientes, tais como mulheres que são mais vaidosas, as que são discretas e preferem um estilo mais casual, aquelas que fazem questão de seguir a última moda, dentre tantas outras. 

Por isso que as personas devem ser criadas, que são personagens fictícios que representam os diferentes tipos de clientes que a sua loja pode ter. Desta forma, você poderá planejar campanhas mais certeiras para cada um dos públicos e para cada uma das personas que frequentam a sua loja. 

Ou seja, você também estará aumentando as chances de aumentar as vendas, melhorar o seu faturamento e a fidelização dos clientes. Sem falar que, se você utiliza estratégias de marketing digital nas suas campanhas de marketing, isso permitirá que você divida o público para o qual cada campanha será exibida. Ponto crucial para o sucesso de estratégia de empresas do varejo que possuem públicos bastante distintos.

Não tenha medo de errar

Claro que ao planejar uma campanha você quer que ela seja um sucesso. Entretanto, precisamos falar que nem sempre uma campanha de marketing vai dar certo! Não estamos falando isso para te desanimar, mas essa é a dura realidade do varejo que você precisa conhecer. 

Seja porque, mais cedo ou mais tarde, alguma campanha que você fizer não vai funcionar como você esperava. Ou mesmo porque conhecendo o que pode dar errado é que você poderá traçar planos contingenciais e formas de evitar que os erros aconteçam.

Sem dúvida alguma, a experiência no mercado e o número de campanhas realizadas te ajudarão a tomar decisões gerenciais mais assertivas. Precisamos mencionar também, que até mesmo as grandes marcas cometem erros de vez em quando ao planejar as suas campanhas. Portanto, não se cobre tanto caso alguma coisa dê errado.

Não importa o quanto você tenha se dedicado à realização dessa campanha, o tempo gasto estudando e desenvolvendo metodologias, supostamente eficientes. Quando lidamos com o fator humano, muita coisa pode sair diferente do que o planejado. Sem falar que, em um cenário econômico instável, as decisões de compras dos consumidores podem ser facilmente influenciadas por crises e cenários pessimistas. 

Como não existe uma “receita de bolo” que dê certo em qualquer estabelecimento comercial, você precisará testá-las. Isso não significa que você precise sair do zero, muito pelo contrário, estude as estratégias de marketing e campanhas de sucesso já realizadas por outras empresas. 

Sejam as da sua empresa ou de outras empresas do varejo, mesmo que atuem em ramos distintos do seu. Elas são excelentes fontes de inspiração, só não se esqueça de fazer as adaptações necessárias para a realidade da sua empresa e para o seu público.

Invista na experiência do cliente

Se tem uma coisa que faz com que uma campanha do varejo se torne um sucesso é a experiência que o consumidor tem ao se relacionar com a sua marca. Essa experiência vai desde o primeiro contato que ele tem com a sua marca até o pós-venda.

Por isso, não importa a campanha que você está planejando para 2024, você precisa incluir diferentes ações que melhorem a experiência do cliente. A boa notícia é que você não precisa ser extremamente criativo ou preparar algo novo, nunca feito antes. 

Claro que algumas marcas foram além e apostaram em ações ousadas, temos alguns cases de sucesso para te inspirar. Entretanto, isso não é o essencial. O mais importante aqui é ser capaz de transportar o consumidor para o universo da sua marca, independentemente da forma como ele interage com ela.

Uma forma bastante interessante de fazer isso na sua loja física é com o marketing sensorial. Com a implementação de elementos que estimulam os sentidos, você conseguirá deixar o cliente mais à vontade na loja, o que por si só já faz com que ele tenha uma experiência diferenciada.

Dentro deste universo, uma poderosa ferramenta é a música ambiente. Ela te ajuda não apenas a dar uma voz para a sua marca, mas também a se conectar com o cliente, influenciar o ritmo de compras, e até mesmo o quanto ele irá adquirir.

Ou seja, ao escolher as músicas certas para a trilha sonora da sua loja, você poderá conseguir se beneficiar muito. Confira aqui todos os benefícios que a música poderá trazer para o seu estabelecimento.

O marketing de experiência pode ser uma solução criativa e interessante para a sua marca se destacar. Confira todos os detalhes no nosso material exclusivo Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio.

Não tenha medo do feedback do consumidor

Muitos varejistas planejam as campanhas para o ano seguinte sem nem sequer cogitar a possibilidade de ouvir a opinião do consumidor. Seja por receio das opiniões negativas, ou simplesmente porque eles não sabem o que fazer com as informações, esse é um erro grave.

Se você quiser que a sua marca sobreviva ao tempo e que a sua loja venda bem, então você deve aprender a ouvir o cliente. Claro que algumas reclamações e sugestões não farão o menor sentido, entretanto outras podem ser fáceis de serem implementadas.

Uma prática bastante comum é realizar pesquisas de satisfação do cliente de tempos em tempos. Inclusive, as pesquisas podem ser feitas até mesmo antes da campanha ser lançada, para verificar qual será a aceitação do público-alvo. 

Dependendo do resultado das pesquisas, você poderá reformular a campanha para que ela se adeque melhor, ou seja, capaz de trazer os resultados desejados. Desta forma, fica claro o quanto a proximidade com o cliente é importante para o sucesso da empresa.

Quais são as principais tendências de marketing para 2024?

Todos os anos é normal que novas tendências surjam. Isso ocorre basicamente devido às mudanças na forma como o consumidor se relaciona com as marcas e o que ele considera importante na hora de escolher comprar algo. Ainda, as novas tecnologias que são criadas facilitam a jornada de compras do cliente e ajudam as empresas a oferecer um melhor atendimento.

Portanto, o ano de 2024 também trará com ele novidades e tendências em relação às estratégias de marketing e ao comportamento do cliente. Para que você os inclua no planejamento de campanha, listamos os principais. Continue conosco e confira agora mesmo!

Marketing de humanização

O consumidor busca formas de se relacionar com as marcas, ou seja, essa é uma relação muito maior e mais significativa do que simplesmente números. O consumidor quer comprar de uma marca com a qual ele se identifique, que tenha os mesmo valores que ele e que veja o mundo de forma similar.

Por isso, uma tendência crescente é o marketing de humanização. A ideia é evitar uma comunicação “fria” com os consumidores. Portanto, ao preparar um e-mail marketing, por exemplo, deve-se pensar em quem lerá a mensagem, colocar emoção no texto, trazer casos da vida e do cotidiano. Desta forma, você aumenta as chances das pessoas se conectarem com o texto e com a mensagem que você quer transmitir.

O mesmo vale para as redes sociais, para a produção de conteúdo para blogs etc. É necessário sempre pensar no receptor das mensagens e nas reações que ele terá ao visualizar os materiais. E, quanto mais pessoal e próximo da realidade, melhor.

Inteligência artificial

A inteligência artificial também estará cada vez mais presente no marketing. Seja para facilitar o atendimento ao cliente, para analisar dados de atendimento ou comparar resultados de campanhas. Lembre-se que a inteligência artificial é capaz de analisar dados rapidamente e identificar padrões de comportamento que poderiam passar despercebidos pelas análises comuns.

Já é possível utilizar chatbots para atender os clientes no site no WhatsApp, no Facebook Messenger e em outros aplicativos ou serviços de mensagens. Além disso, o atendimento feito por robôs está cada vez mais eficiente, possibilitando a resolução de dúvidas dos clientes sem a necessidade de conversar com um atendente.

A inteligência artificial se desenvolveu de tal forma que, hoje em dia, é difícil perceber que você está conversando com um robô e não com um ser humano. Isso garante que a tecnologia seja utilizada, sem gerar prejuízo no atendimento. Sem falar que ainda pode trazer economia para a sua loja e possibilitar mais investimentos em outras áreas.

Comando de voz

Você provavelmente já fez alguma busca de voz, seja na Siri (da Apple), no Google Assistant (do Google), ou na Alexa (da Amazon). Essa ferramenta facilita o dia a dia das pessoas, não apenas para a realização de buscas, mas também integrando o funcionamento da casa, possibilitando acender e apagar as lugar, ligar e desligar eletrodomésticos apenas com o comando de voz.

Para conseguir aproveitar essa tendência no meio varejista é preciso se adequar. Isso porque, essas buscas geralmente mostram apenas o primeiro resultado, portanto, você precisa ter um bom trabalho de SEO no seu site para conseguir um bom posicionamento e ser mencionado.

Lembre-se que, quanto antes você conseguir se adequar a essa realidade, melhor será para a sua loja e para a sua marca.

Influenciadores

Em um mundo cada vez mais digital, os influenciadores digitais tendem a ter cada vez mais relevância na hora de influenciar as pessoas a comprar determinados produtos. Prova disso é o crescente número de seguidores que youtubers e outros digitais influencers têm nas redes sociais.

Esses influenciadores cobram para divulgar produtos seguindo a lógica de que, quanto maior o número de seguidores e maior o alcance das publicações, mais caro será para realizar a divulgação. Por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher quem contratar. 

Além disso, também é essencial que esse influenciador tenha um perfil semelhante ao da sua marca e alguém que se assemelhe com o seu público-alvo. Desta forma, há mais chances de conseguir criar leads relevantes para a sua loja e obter bons resultados.

E se engana quem pensa que apenas por meio de parcerias é possível desenvolver o marketing de influenciadores. Você pode ter o seu próprio influencer, como é o caso da famosa personagem Lu, do Magazine Luiza. Novos personagens do tipo devem aparecer em 2024 e nos próximos anos.

Era da experiência no varejo

Estamos entrando em uma nova era do varejo, a era da experiência. Isso significa que o cliente está em busca de empresas capazes de oferecer muito mais do que produtos de qualidade ou com preços competitivos. Pelo contrário, os clientes não se importam de pagar um pouco mais, desde que tenham um atendimento excelente ou que possam fazer compras em um ambiente de compras único.

Por isso, empresas que não focam em melhorar a experiência do cliente correm um sério risco de serem passadas para trás pela concorrência. Algumas formas de melhorar a experiência do cliente são:

  • Melhorar a qualidade do atendimento: oferecer treinamentos e cursos para a sua equipe de vendas é fundamental para mantê-los sempre atualizados e por dentro das novas estratégias de vendas;
  • Investir em marketing sensorial: com foco em oferecer um ambiente de compras único através do estímulo dos cinco sentidos, essas estratégias podem ser um grande diferencial. Isso pode ser feito através de música ambiente, aromatização da loja, decoração do ponto de vendas, dentre outros. Aqui a gente te conta tudo sobre essa estratégia de marketing;
  • Aposte no omnichannel: essa é uma excelente forma de conseguir melhorar a experiência de compras do cliente e, apesar de não ser uma campanha de varejo propriamente dita, poderá facilitar a logísticas de diversas campanhas que você realize. Isso porque, o omnichannel permite que o cliente escolha como ele quer se relacionar com a sua marca em cada uma das etapas da jornada de compras.

Conteúdo interativo

Uma das tendências mais promissoras para 2024 e além é o conteúdo interativo. Essa estratégia não apenas envolve os consumidores, mas também os coloca no centro da experiência de marca, mostrando o quanto a opinião deles é importante.

O conteúdo interativo nada mais é do que uma abordagem que envolve o público de maneira mais profunda e significativa. Em vez de passivamente consumir informações, os consumidores são convidados a participar ativamente, seja por meio de pesquisas, questionários, cálculos interativos, quizzes ou experiências virtuais. 

Isso torna a estratégia altamente envolvente e atrativo para os clientes. O resultado é a possibilidade de estabelecer conexões mais fortes entre a marca e o cliente, permitindo que os dados coletados sejam mais precisos e possam ser utilizados na elaboração de campanhas futuras.

Além disso, quando os consumidores têm uma experiência positiva e envolvente, é mais provável que compartilhem essa experiência com outros, gerando boca a boca digital positivo. Isso é especialmente valioso em um cenário em que as recomendações pessoais desempenham um papel significativo nas decisões de compra.

As melhores formas de tornar o conteúdo produzido interativo é com:

  • Quizzes e Pesquisas: crie quizzes relacionados ao seu setor ou produto. Isso não apenas atrai a atenção do público, mas também fornece insights valiosos que podem direcionar sua estratégia de marketing. Excelente para ser utilizados nas redes sociais;
  • Calculadoras Interativas: caso os produtos ou serviços que você vende envolvem cálculos, como finanças, seguro ou tecnologia, crie calculadoras interativas para ajudar os consumidores a tomar decisões informadas e entender o valor de suas ofertas;
  • Realidade Virtual e Aumentada: com o avanço da tecnologia, a realidade virtual e aumentada oferece oportunidades emocionantes para envolver os consumidores em experiências imersivas, o que pode ser particularmente relevante para setores como turismo e entretenimento;
  • Webinars e Vídeos Interativos: os vídeos interativos permitem que os espectadores escolham seu próprio caminho na história, tornando a experiência mais envolvente e proporcionando um maior nível de personalização. Atualmente existem algumas séries com esse formato disponíveis nas redes de streaming.

Identificação com a marca

Outra tendência para o varejo em 2024 que deve fazer parte das suas campanhas é a identificação do cliente com a sua marca. Focar nessa identificação é algo que poderá te trazer clientes fiéis e que preferem pagar um pouco mais caro para se relacionar com a sua marca apenas porque vocês possuem personalidades parecidas.

É cada vez mais o número de consumidores que buscam por marcas que tenham os mesmos valores e os mesmos posicionamentos que eles. Por isso, ao planejar as suas campanhas você deve tentar trazer esses pontos. Assim, o público vai conseguir se identificar com o que está sendo mostrado.

Esses posicionamentos podem ser políticos, ambientais, culturais, sociais, ou mesmo uma mistura de todos eles. Lembre-se que, assim como as pessoas, a marca também possui uma personalidade, e isso deve ficar evidente para os clientes.

Portanto, o primeiro passo na hora de planejar essas campanhas é saber o que o cliente pensa a respeito da sua marca. Faça uma pesquisa de mercado, pergunte para quem frequenta a sua loja como ela enxerga os valores da marca. Essa pergunta também pode ser feita para quem não compra com você. Assim, você saberá exatamente o que precisa fazer para conquistar esses clientes.

Criar um planejamento de campanha para 2024 não é uma tarefa que exige muito estudo e preparo, mas será possível traçar estratégias sólidas e que tragam resultados realmente positivos para a sua loja. Esperamos que as nossas dicas tenham contribuído para isso.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dicas de vendas: saiba como superar a crise

O período de crise econômica que o país atravessa tem feito com que muitas empresas observem quedas consideráveis em seus faturamentos. Isso faz com que seja necessário reavaliar a forma de atuação e experimentar algumas mudanças internas. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo, oferecendo algumas dicas de vendas que podem ajudar a superar esse momento e alavancar…

Por Nayara Santos em 19.07.2016

Guia completo da automação de serviços — otimize sua empresa

O conceito de varejo 4.0 já é uma realidade, tanto que é comum encontrarmos multilojas e comércios que atuam com atacado e varejo em vez de unidades específicas para um segmento. Nesse momento de ascensão e preparação para o futuro, surge um termo que não pode ser ignorado: a automação de serviços. Esse é um…

Por Nayara Santos em 22.01.2020

Confira 7 cases de trade marketing para impulsionar suas vendas

Já ouviu falar de trade marketing e vem aplicando essa estratégia, mas ainda sem sucesso na sua loja? Ou está querendo implementá-lo para conseguir ter resultados melhores? Não importa em qual situação você se encontra, conhecer cases de trade marketing é importante para se inspirar a fim de ampliar as suas vendas.  Contudo, muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

Vitrine de Inverno: 12 dicas para montar a melhor e vender mais

Já pensou no impacto que a vitrine tem na hora de impulsionar as vendas das suas lojas? Quando relacionada à época do ano, os resultados podem ser ainda mais expressivos. Uma vitrine de inverno bonita, atrativa e organizada, por exemplo, é capaz de atrair clientes e estimular as compras. O esforço aplicado nesse momento pode…

Por Nayara Santos em 10.04.2024

4 ideias criativas para loja infantil, se inspire

Conseguir oferecer uma experiência memorável para os clientes da sua loja infantil pode parecer algo difícil, senão impossível. Entretanto, com as ideias criativas certas você conseguirá agradar não apenas aos seus pequenos clientes, mas também aos adultos que visitarem o estabelecimento. Por isso, é importante conhecer algumas estratégias e ações de marketing que podem te…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Descubra o que é marketplace e suas vantagens

Quem está em busca de oportunidades valiosas para vender na internet precisa conhecer o modelo de marketplace. Por meio dele, é possível aproveitar a estrutura de um e-commerce grande para levar seus produtos aos clientes e alavancar seus resultados. Esse movimento é uma consequência da transformação da maioria das lojas virtuais em verdadeiras agregadoras de…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

6 estratégias de Marketing para o Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.…

Por Nayara Santos em 04.05.2016

7 técnicas de merchandising para reposição no ponto de venda

Conhecer quais são as principais técnicas de merchandising para reposição podem te ajudar a melhorar o layout da loja e ainda aumentar as suas vendas. Isso porque, uma loja organizada, com uma decoração chamativa, música agradável e que seja capaz de proporcionar uma boa experiência de compra podem ser os diferenciais que os seus clientes…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos