Para conseguir aumentar as vendas do açougue do supermercado é importante criar textos criativos e atrativos para as propagandas. Muitos gestores acreditam que esses textos precisam ser algo totalmente inovador e diferentes, entretanto, é aí que eles se enganam.
Afinal, nem sempre o que é criativo ou inovador irá chamar a atenção do seu público-alvo. Por isso, antes de iniciar qualquer campanha é importante saber para quem ela se destina e como atrair as pessoas que fazem parte desse público. Sem falar que, em momento de crise e alta inflação, conseguir atrair os consumidores para o açougue pode ser bastante desafiador.
Para te ajudar nesta busca, preparamos este artigo com textos prontos para divulgar o açougue do seu supermercado. Venha se inspirar com as nossas ideias e comece a faturar mais com essa importante seção do seu supermercado. Boa leitura!
Textos prontos para açougue de supermercado
Veja agora algumas sugestões de textos prontos para açougue de supermercado para aumentar as suas vendas:
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Como turbinar as vendas do seu açougue
Agora que você já conhece exemplos de textos prontos que você pode utilizar para divulgar o açougue do seu supermercado. Mas, como bem sabe, apenas os textos não são necessários para conseguir turbinar as suas vendas, não é mesmo?
Por isso, estamos trazendo essa dica bônus para te ajudar a atrair mais clientes, vender mais e fidelizar os consumidores que comprarem com você. Confira o que você precisa fazer para criar uma estratégia de vendas para o seu açougue.
Conheça o seu público-alvo
O primeiro passo para ter uma campanha de sucesso é conhecer o seu público-alvo. Afinal, assim você saberá exatamente qual linguagem utilizar, quais as mídias certas para conversar com essas pessoas, quais os elementos que podem atrair a atenção dos clientes e assim por diante.
Para isso, é essencial que você vá muito além da idade e gênero das pessoas que frequentam o seu supermercado. Muito pelo contrário, o ideal é saber quais são os valores dessas pessoas ou o que elas consideram importante na hora de escolher onde fazer as compras.
Lembre-se: quanto melhor você conhecer o seu cliente, mais assertivas serão as campanhas do supermercado, seja para divulgar ou açougue, ou qualquer outra oferta.
Planeje a divulgação do supermercado
De nada adianta criar campanhas perfeitas, cheias de referências atrativas para os seus clientes, se não acertar na divulgação. Já que se o consumidor não souber o que acontece no seu supermercado, ele não terá como aproveitar as oportunidades que você preparou.
Por isso, uma parte importante da busca por aumentar as vendas é encontrar a forma certa para divulgar as ofertas e as novidades do açougue e da sua loja. Para isso, você pode utilizar diferentes mídias e estratégias. As principais são:
- Redes sociais: muitos consumidores gostam de se relacionar e estar mais próximos das marcas com as quais eles compram. Além disso, as redes também permitem que você aumente a autoridade da sua marca e se torne uma referência no assunto. Mas, para isso, é preciso planejar quais serão as publicações e levar um conteúdo realmente interessante para a sua audiência. Outro ponto importante é que você precisa ter tempo para interagir com os seus seguidores;
- Rádio indoor personalizada: outra ferramenta bastante interessante que vem sendo muito utilizada em diferentes ramos do varejo. Não apenas porque ela é capaz de oferecer um ambiente de compras agradável através da trilha sonora certa (falaremos mais sobre isso a seguir), mas também pela possibilidade de criar anúncios divulgando as ofertas e convidando o cliente para visitar o açougue;
- Jornal de ofertas: claro que não poderíamos deixar de falar do jornal de ofertas do supermercado. Nele você pode utilizar as nossas dicas de textos prontos para divulgar o açougue do seu supermercado, e atrair mais clientes. Aproveite a tecnologia e disponibilize o jornal também na versão online para que os consumidores acessem da forma que eles preferirem.
Quer mais dicas de como arrasar nas estratégias de marketing e divulgação do supermercado? Confira o nosso guia completo Marketing para supermercado: 7 ações essenciais para o seu negócio.
Aposte no marketing sensorial
O marketing sensorial é uma daquelas estratégias que te ajuda não apenas a reforçar a sua marca, mas também a influenciar os consumidores. Por isso, é algo que você deve considerar se quiser turbinar as vendas do seu supermercado.
Com o marketing sensorial você consegue estimular os sentidos dos consumidores de modo bastante sutil e mesmo assim deixar a sua marca na memória dos clientes. Como falamos anteriormente, a música te ajuda a criar um ambiente único e agradável para o cliente. E, quando isso acontece, a tendência é que ele aumente o tempo de permanência na loja e compra mais. Aqui, a gente te conta tudo sobre como a música pode influenciar a sua loja.
Se quiser saber mais sobre essa estratégia, você pode fazer o download gratuito do nosso e-book Rádio para supermercados: revolucione o seu negócio.
Além da rádio, você também pode apostar na degustação de produtos. O ideal é oferecer produtos fáceis de serem servidos e que não exijam muitas manipulações. Opte também por produtos que tenham uma boa margem de lucro e aproveite o impulso do cliente e comprar o produto que ele degustou para lucrar.
Vale a pena lembrar que a degustação também faz com que o cliente fique mais aberto a levar outros itens para casa, e até mesmo de marcas diferentes. Estimular o paladar dos clientes no supermercado pode ser uma excelente estratégia.
Tenha um bom layout na loja
Uma das formas de conseguir aumentar as vendas do seu supermercado é preparando um bom layout. Tente criar um roteiro que o cliente seguirá para fazer as compras. Por exemplo, coloque os produtos mais pesados logo na entrada do supermercado, assim, esses itens ficarão na parte de baixo do carrinho.
Mas, para preparar um bom layout é fundamental conhecer os seus clientes e entender o comportamento de compras deles. Assim, você poderá dar o devido destaque aos itens mais relevantes.
Vale a pena dizer que o cross merchandising também é uma ferramenta poderosa e que pode ser utilizado no açougue do seu supermercado. Por exemplo, deixando os produtos necessários para churrasco perto desta seção. Assim, o cliente vai comprar as carnes e já pode aproveitar para comprar carvão, espetos, pão de alho, dentre outros.
Capriche no atendimento
A nossa última dica para conseguir aumentar as vendas do seu supermercado e do seu açougue é oferecer um atendimento diferenciado. De modo geral, o consumidor gosta de ser bem tratado e de se sentir especial. Além disso, o consumidor brasileiro valoriza muito a experiência que ele tem no varejo.
Por isso, é fundamental que você tenha uma equipe bem treinada, pronta para receber os consumidores. O ideal é que você prepare um cronograma de treinamentos e de cursos de reciclagem para os funcionários que têm contato direto com os clientes.
Em um supermercado, os cargos que mais importam para esse treinamento são os operadores de caixa, os repositores e seguranças. Entretanto, como o seu supermercado deve ter um açougue, então também é essencial que esses profissionais também saibam interagir com o cliente.
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