Por Nayara Santos em 02.03.2023

18 Textos prontos para açougue de supermercado, confira

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Para conseguir aumentar as vendas do açougue do supermercado é importante criar textos criativos e atrativos para as propagandas. Muitos gestores acreditam que esses textos precisam ser algo totalmente inovador e diferentes, entretanto, é aí que eles se enganam. 

Afinal, nem sempre o que é criativo ou inovador irá chamar a atenção do seu público-alvo. Por isso, antes de iniciar qualquer campanha é importante saber para quem ela se destina e como atrair as pessoas que fazem parte desse público. Sem falar que, em momento de crise e alta inflação, conseguir atrair os consumidores para o açougue pode ser bastante desafiador.

Para te ajudar nesta busca, preparamos este artigo com textos prontos para divulgar o açougue do seu supermercado. Venha se inspirar com as nossas ideias e comece a faturar mais com essa importante seção do seu supermercado. Boa leitura!

Textos prontos para açougue de supermercado

Veja agora algumas sugestões de textos prontos para açougue de supermercado para aumentar as suas vendas:

  1. Quer carne de primeira na sua mesa, mas com preço de segunda? Então visite o nosso açougue e confira os nossos preços!
  2. Final de semana chegando e você se preparando para o churrasco? Então não deixe de conferir o nosso açougue! Preços incríveis para um final de semana incrível!
  3. Aqui no (nome do supermercado) a gente é tão apaixonado por churrasco como você. Por isso, preparamos ofertas especiais para você aproveitar! Venha visitar o nosso açougue!
  4. Um bom churrasco começa com uma boa carne! No nosso açougue você encontra Picanha, Contra Filé, Costela, Alcatra e muito mais! Carne de qualidade e com boa procedência é no (nome do supermercado).
  5. Hoje no (nome do supermercado) é dia do frango! Todos os cortes de frango com descontos de até 20%! Venha conferir e aproveitar as nossas ofertas!
  6. No nosso açougue você encontra tudo o que precisa para o seu churrasco: carne de excelente qualidade, carvão, pão de alho, asinha de frango, e muito mais! Venha conferir!
  7. Aqui no (nome do supermercado) carne na mesa não é sinônimo de rombo no orçamento! Os melhores preços para você desfrutar de uma excelente refeição! Visite o nosso açougue e confira os nossos preços!
  8. Cliente que faz parte do programa de fidelidade do (nome do supermercado) tem vantagem! Apenas esse final de semana todo o nosso açougue com até 20% de desconto! Você não vai querer ficar de fora dessa, inscreva-se já! Mais informações no caixa.
  9. Que tal caprichar nesse almoço do Dia das Mães e preparar algo especial para a pessoa mais importante da sua vida? Confira as ofertas do nosso açougue! Dia das Mães com preços baixos é no (nome do supermercado)!
  10. Semana do açougue no (nome do supermercado). Carne suína, diferentes cortes de frango e de carne com descontos imperdíveis! Estamos te esperando! 
  11. Strogonoff, picadinho, lasanha a bolonhesa, frango assado ou bisteca, não importa o prato, o nosso açougue tem sempre os melhores preços e os produtos de melhor qualidade para te oferecer! Estamos te esperando, (nome do supermercado).
  12. Você sabia que o (nome do supermercado) tem uma novidade para você? Agora temos um açougue novinho em folha, repleto de produtos de alta qualidade e boa procedência para te oferecer! Venha conferir!
  13. Que tal preparar o clássico de domingo: frango assado com macarrão? Dê uma passadinha no nosso açougue e aproveite as nossas ofertas! Almoço de domingo com o melhor frango assado é no (nome do supermercado).
  14. Você já conhece a nossa seção de carnes veganas? Produtos cuidadosamente selecionados para você! Estamos te aguardando no nosso açougue! Carne vegana de qualidade é no (nome do supermercado).
  15. Oferta do dia, Picanha a X reais o quilo! Visite o nosso açougue!
  16. Quer concorrer a um kit de churrasco novinho em folha? A cada R$100 reais em compras no nosso açougue você ganha um cupom para concorrer ao sorteio! Você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo?
  17. Grande promoção de inauguração do nosso açougue! Todas as carnes com 20% de desconto! Isso mesmo, todas as carnes com 20% de desconto! Corra para não ficar sem!
  18. Não acredita que é possível ter carne na mesa e dinheiro no bolso? Então venha conferir as nossas ofertas! Todo o açougue com desconto de até 20%! Carne de qualidade e com bom preço é só no (nome do supermercado).

Como turbinar as vendas do seu açougue

Agora que você já conhece exemplos de textos prontos que você pode utilizar para divulgar o açougue do seu supermercado. Mas, como bem sabe, apenas os textos não são necessários para conseguir turbinar as suas vendas, não é mesmo?


Por isso, estamos trazendo essa dica bônus para te ajudar a atrair mais clientes, vender mais e fidelizar os consumidores que comprarem com você. Confira o que você precisa fazer para criar uma estratégia de vendas para o seu açougue.

Conheça o seu público-alvo

O primeiro passo para ter uma campanha de sucesso é conhecer o seu público-alvo. Afinal, assim você saberá exatamente qual linguagem utilizar, quais as mídias certas para conversar com essas pessoas, quais os elementos que podem atrair a atenção dos clientes e assim por diante.

Para isso, é essencial que você vá muito além da idade e gênero das pessoas que frequentam o seu supermercado. Muito pelo contrário, o ideal é saber quais são os valores dessas pessoas ou o que elas consideram importante na hora de escolher onde fazer as compras. 

Lembre-se: quanto melhor você conhecer o seu cliente, mais assertivas serão as campanhas do supermercado, seja para divulgar ou açougue, ou qualquer outra oferta.

Planeje a divulgação do supermercado

De nada adianta criar campanhas perfeitas, cheias de referências atrativas para os seus clientes, se não acertar na divulgação. Já que se o consumidor não souber o que acontece no seu supermercado, ele não terá como aproveitar as oportunidades que você preparou.

Por isso, uma parte importante da busca por aumentar as vendas é encontrar a forma certa para divulgar as ofertas e as novidades do açougue e da sua loja. Para isso, você pode utilizar diferentes mídias e estratégias. As principais são:

  • Redes sociais: muitos consumidores gostam de se relacionar e estar mais próximos das marcas com as quais eles compram. Além disso, as redes também permitem que você aumente a autoridade da sua marca e se torne uma referência no assunto. Mas, para isso, é preciso planejar quais serão as publicações e levar um conteúdo realmente interessante para a sua audiência. Outro ponto importante é que você precisa ter tempo para interagir com os seus seguidores;
  • Rádio indoor personalizada: outra ferramenta bastante interessante que vem sendo muito utilizada em diferentes ramos do varejo. Não apenas porque ela é capaz de oferecer um ambiente de compras agradável através da trilha sonora certa (falaremos mais sobre isso a seguir), mas também pela possibilidade de criar anúncios divulgando as ofertas e convidando o cliente para visitar o açougue;
  • Jornal de ofertas: claro que não poderíamos deixar de falar do jornal de ofertas do supermercado. Nele você pode utilizar as nossas dicas de textos prontos para divulgar o açougue do seu supermercado, e atrair mais clientes. Aproveite a tecnologia e disponibilize o jornal também na versão online para que os consumidores acessem da forma que eles preferirem.

Quer mais dicas de como arrasar nas estratégias de marketing e divulgação do supermercado? Confira o nosso guia completo Marketing para supermercado: 7 ações essenciais para o seu negócio.

Aposte no marketing sensorial

O marketing sensorial é uma daquelas estratégias que te ajuda não apenas a reforçar a sua marca, mas também a influenciar os consumidores. Por isso, é algo que você deve considerar se quiser turbinar as vendas do seu supermercado. 

Com o marketing sensorial você consegue estimular os sentidos dos consumidores de modo bastante sutil e mesmo assim deixar a sua marca na memória dos clientes. Como falamos anteriormente, a música te ajuda a criar um ambiente único e agradável para o cliente. E, quando isso acontece, a tendência é que ele aumente o tempo de permanência na loja e compra mais. Aqui, a gente te conta tudo sobre como a música pode influenciar a sua loja.

Se quiser saber mais sobre essa estratégia, você pode fazer o download gratuito do nosso e-book Rádio para supermercados: revolucione o seu negócio

Além da rádio, você também pode apostar na degustação de produtos. O ideal é oferecer produtos fáceis de serem servidos e que não exijam muitas manipulações. Opte também por produtos que tenham uma boa margem de lucro e aproveite o impulso do cliente e comprar o produto que ele degustou para lucrar.

Vale a pena lembrar que a degustação também faz com que o cliente fique mais aberto a levar outros itens para casa, e até mesmo de marcas diferentes. Estimular o paladar dos clientes no supermercado pode ser uma excelente estratégia.

Tenha um bom layout na loja

Uma das formas de conseguir aumentar as vendas do seu supermercado é preparando um bom layout. Tente criar um roteiro que o cliente seguirá para fazer as compras. Por exemplo, coloque os produtos mais pesados logo na entrada do supermercado, assim, esses itens ficarão na parte de baixo do carrinho.

Mas, para preparar um bom layout é fundamental conhecer os seus clientes e entender o comportamento de compras deles. Assim, você poderá dar o devido destaque aos itens mais relevantes.

Vale a pena dizer que o cross merchandising também é uma ferramenta poderosa e que pode ser utilizado no açougue do seu supermercado. Por exemplo, deixando os produtos necessários para churrasco perto desta seção. Assim, o cliente vai comprar as carnes e já pode aproveitar para comprar carvão, espetos, pão de alho, dentre outros.

Capriche no atendimento

A nossa última dica para conseguir aumentar as vendas do seu supermercado e do seu açougue é oferecer um atendimento diferenciado. De modo geral, o consumidor gosta de ser bem tratado e de se sentir especial. Além disso, o consumidor brasileiro valoriza muito a experiência que ele tem no varejo.

Por isso, é fundamental que você tenha uma equipe bem treinada, pronta para receber os consumidores. O ideal é que você prepare um cronograma de treinamentos e de cursos de reciclagem para os funcionários que têm contato direto com os clientes.

Em um supermercado, os cargos que mais importam para esse treinamento são os operadores de caixa, os repositores e seguranças. Entretanto, como o seu supermercado deve ter um açougue, então também é essencial que esses profissionais também saibam interagir com o cliente.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

7 dicas de como escolher um nome para mini mercado com ideais para você se inspirar

 O nome de um comércio é crucial para o negócio, podendo influenciar diretamente nos resultados. Afinal, é através do nome que o estabelecimento é identificado pelos clientes. Sem falar que o nome também pode influenciar nas estratégias de marketing e até mesmo no fortalecimento da marca. Com um mercado altamente competitivo, é fundamental para…

Por Nayara Santos em 06.03.2023

Como participar de uma rede de supermercados? Entenda tudo sobre o assunto

Participar de uma rede de supermercados pode fazer a diferença entre aumentar as suas vendas, melhorar o seu lucro e ainda firmar a sua marca no mercado. Essa é uma estratégia adotada por diversas empresas, já que ela auxilia tanto pequenos, quanto grandes negócios a ganharem mais força e mais fôlego para melhorarem o seu…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Como fazer ofertas em supermercado? 7 dicas práticas!

As ofertas em supermercados são cruciais para aumentar as vendas, atrair novos compradores e reter os clientes atuais. No entanto, algumas empresas não seguem um planejamento adequado antes de executar suas campanhas. O resultado é que, sem planejamento, além de não alcançar os resultados desejados, ainda podem ter prejuízos. Como a preparação para fazer ofertas…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Jornal de ofertas de supermercados: veja como potencializar a divulgação

Fazer a divulgação do supermercado através do jornal de ofertas ainda é uma prática muito comum no setor supermercadista. A prática ainda se mantém, mesmo com o advento da tecnologia e com tudo sendo pesquisado na internet. O que aconteceu foi que os supermercados passaram a disponibilizar o jornal de ofertas também em um formato…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Volta às aulas no supermercado: 6 produtos mais procurados

O período de volta às aulas no supermercado é uma daquelas datas importantíssimas para o varejo. Inclusive, esse é um período que, quando bem aproveitado pelo varejista, poderá render boas vendas e aumento nos lucros. Ou seja, ideal para começar o ano com o pé direito. Entretanto, para garantir o sucesso das vendas, é preciso…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Tecnologia para supermercados: no que é possível investir?

A velocidade na troca e recebimento de informações, a necessidade de se diferenciar e outras características do mercado varejista fazem com que a tecnologia para supermercados seja indispensável. Para vender mais e se destacar em meio à concorrência, os negócios desse segmento precisam de agilidade e entrega de valor. Caso contrário, fica difícil fidelizar os…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Abrir um supermercado da dinheiro? Entenda mais sobre o assunto

Muitos empreendedores têm vontade de abrir um supermercado, pois parece ser uma ótima oportunidade de negócio. Mesmo assim, a insegurança ainda é grande, já que uma dúvida muito comum é se realmente abrir um supermercado dá dinheiro. Inclusive, essa é a dúvida principal para qualquer empreendedor, independentemente da área em que vá atuar. Portanto, se…

Por Nayara Santos em 19.08.2022

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado. Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Evolução do setor supermercadista no Brasil: saiba tudo sobre o assunto

O setor supermercadista no Brasil é um dos principais pilares da economia. Além disso, ele é capaz de refletir como andam as contas nas famílias brasileiras, ou seja, quando as contas estão apertadas, ele é o primeiro a sentir os efeitos. Por outro lado, assim que o brasileiro consegue ter um pouco mais de dinheiro…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos