Por Nayara Santos em 21.07.2021

Anúncio de supermercado: veja como potencializar suas ofertas

Por Nayara Santos em 21.07.2021

Fazer anúncios de supermercado é uma forma de manter o cliente sempre interessado nas novidades e nas ofertas. Afinal de contas, é através dos anúncios que os clientes decidem ir ou não à loja física, ou fazer as compras pelo site ou aplicativo. Assim, é fundamental manter anúncios em diferentes mídias, bem como reservar uma parcela do capital para ser investido nisso. 

Neste artigo, vamos falar sobre como potencializar as suas vendas através dos anúncios de supermercado. Confira!

Por que combinar estratégias diferentes para fazer anúncios de supermercado?

Antes de optar pela melhor estratégia para veicular os anúncios de supermercado, é importante ter em mente que você não precisa escolher apenas uma. Lembre-se que o supermercado possui um público-alvo relativamente diverso, portanto, quanto mais mídias você for capaz de combinar, maior será o alcance dos seus anúncios.

O mais importante neste caso é conhecer quais são as principais formas de veicular os anúncios, que trataremos em detalhes a seguir. Além disso, também é preciso saber onde encontrar o seu cliente. Por exemplo, se você quiser divulgar produtos destinados ao público jovem, então a internet provavelmente seja a melhor forma de fazer isso.

Por outro lado, se você quiser atrair a atenção das pessoas que moram ou trabalham próximas ao supermercado, então talvez a distribuição de encartes seja a melhor forma de fazer isso. Ainda, alguns clientes gostam de pegar um encarte quando entram na loja, para saber quais produtos estão com preços atrativos.

Dito isso, é evidente que ao utilizar uma única forma de divulgação você limita o alcance das suas promoções, tornando mais difícil atingir os seus objetivos e aumentar as vendas. Ou seja, sempre que possível escolha pelo menos duas formas de veicular os seus anúncios. Não há limite máximo de mídias e, se possível, você também pode utilizá-las ao mesmo tempo. Lembre-se apenas que em muitos casos isso envolve gastos, e eles devem ser bem planejados para não comprometerem a saúde financeira do seu negócio.

Invista em marketing digital

Se a internet já era importante antes da pandemia, agora ela se tornou essencial, principalmente no ramo do varejo. Com as medidas que restringiram a circulação de pessoas para evitar a transmissão do vírus ficou mais difícil, ou até mesmo impossível, sair para fazer compras. O resultado é que milhões de pessoas realizaram a sua primeira compra online em 2020. Isso fez não apenas com que muitos negócios crescessem, mas que muitos gestores e donos de empresas entendessem a importância de manter presença no mundo digital.


No caso dos supermercados, o marketing digital pode ser feito de diferentes formas, tais como:

  • Redes sociais: crie um perfil em uma ou duas redes sociais e utilize para reforçar a sua marca, mostrar o seu profissionalismo e veicular anúncios do supermercado. Por lá você poderá não apenas anunciar as promoções da semana, mas também mostrar todos os cuidados que são tomados para garantir sempre o melhor atendimento e a melhor qualidade dos alimentos;
  • Aplicativo: invista na criação de um aplicativo para o supermercado. Por lá você terá a oportunidade de anunciar as promoções e também permitir que o cliente faça compras online, diretamente do seu celular;
  • Anúncios pagos: essa modalidade de anúncios permite que você faça anúncios em outros sites, redes sociais e em vídeos. Ainda, é possível direcionar a aparição do banner para aqueles clientes que preenchem o perfil do público-alvo da campanha. Assim, você consegue limitar idade, sexo e até mesmo o raio de alcance das publicações;
  • Newsletter: se você possui um site, então você poderá enviar newsletters semanais para os clientes cadastrados com as promoções do período. Assim, o cliente consegue acessar o site, conferir todas as ofertas e decidir se irá fazer as compras online ou se dirigir até a loja.

Jornal de ofertas para supermercado

O jornal de ofertas do supermercado é sem dúvida alguma uma das principais formas de se fazer anúncios de supermercado. Nele você consegue mostrar as ofertas, qual é o prazo de validade delas e ainda reforçar a sua marca.

Em alguns casos, é possível até mesmo incluir pequenos artigos que entreguem algum tipo de conteúdo que seja relevante para o cliente. Ou seja, você cria um conteúdo que vá agregar conhecimento para os consumidores, fazendo com que eles fiquem sempre curiosos para conferir o jornal de ofertas do seu supermercado.

Vale lembrar que apesar da distribuição do jornal de ofertas geralmente ser feita de forma física, seja entregando em residências ou disponibilizando na entrada da loja, essa não deve ser a única forma de envio. Você poderá enviar esses jornais na newsletter e deixá-lo disponível no site para os clientes que preferirem acessá-lo diretamente.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Tecnologias usadas em supermercados: Conheça as 9 tendências

Conhecer as tecnologias usadas em supermercados é necessário para qualquer gestor do varejo interessado em se manter atualizado e que busca conquistar os clientes mais antenados. Mas, mais do que isso, a tecnologia tem poderosas ferramentas que podem te ajudar a proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente, facilitar a gestão de estoque…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Como aumentar as vendas do supermercado: 14 dicas práticas

Quer aumentar as vendas do supermercado e ganhar mais dinheiro com o seu negócio? Fazer isso é possível, mas exige que você utilize e coloque em prática as estratégias corretas. Afinal, estamos falando de um supermercado, que é o tipo de estabelecimento em que as pessoas compram sempre, mesmo em situações de crise. Foi pensando…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado. Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Ifood para supermercados: entenda as vantagens e como se cadastrar

Se você não possui um site ou aplicativo uma alternativa para realizar vendas online e atrair mais clientes é através do Ifood para supermercado. O aplicativo tem feito cada vez mais sucesso diante do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e muitas empresas viram nele uma ótima opção para aumentar as vendas. Neste…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Conheça 8 Tendências de Marketing para Supermercados em 2024!

Manter-se atualizado com as tendências de marketing para supermercado em 2024 é sinônimo de sair na frente da concorrência e conquistar os clientes antes que outras marcas o façam. Por isso, se você quiser uma marca pioneira no mercado, precisa conhecer todas as novidades disponíveis. Mas, já podemos adiantar que os recursos tecnológicos que facilitam…

Por Nayara Santos em 09.10.2023

Supermercado do futuro: veja como será e conheça as tendências

Se você quiser se destacar da concorrência, e ter um supermercado do futuro é imprescindível ficar de olho nas tendências do setor supermercadista. A tecnologia tem ganhado cada vez mais força e mais espaço em nossas vidas, facilitando tanto a rotina de compras quanto a melhora nas vendas das lojas. Por isso, é preciso ficar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Higiene em supermercados: 6 dicas para fazer da forma correta

A higiene em supermercado é uma questão que deve ser levada a sério por qualquer dono ou gestor do setor varejista. Afinal de contas, a saúde de todos os seus clientes depende das condições de higiene em que os alimentos são mantidos e preparados, no caso de itens de fabricação própria. Essas questões e cuidados…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Cadastro de produtos de supermercado: veja como fazer da forma correta

Você possui uma rotina de cadastro de produtos no seu supermercado? Consegue entender a importância que isso pode ter para o controle de estoque do estabelecimento? Ainda, sabe como isso poderá influenciar a experiência do cliente ou interferir na produtividade dos funcionários? Se você respondeu não para qualquer uma dessas perguntas, então você feio ao…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Ilha de produtos para supermercado: aprenda a montar em 7 passos

Sem dúvida alguma você possui muitas ilhas de produtos no seu supermercado. Elas são excelentes para expor produtos e marcam presença em alguns setores, como no caso do hortifrúti, composto praticamente por esse tipo de expositor, sem prateleiras. Saber qual é a melhor forma de expor produtos pode fazer toda a diferença na hora de…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos