listenx-semslogan-corlistenx-semslogan-corlistenx-semslogan-corlistenx-semslogan-cor
  • Categorias
    • Supermercados
    • Marketing e vendas
    • Experiência do cliente
    • Music Branding
    • Cases
    • Academias
    • Dica de Campanha para Academias
  • Cases de Sucesso
  • Materiais Gratuitos
  • Serviços
    • Para Lojas
    • Para Supermercados
    • Para Academias
    • Para Branding
  • Categorias
    • Supermercados
    • Marketing e vendas
    • Experiência do cliente
    • Music Branding
    • Cases
    • Academias
    • Dica de Campanha para Academias
  • Cases de Sucesso
  • Materiais Gratuitos
  • Serviços
    • Para Lojas
    • Para Supermercados
    • Para Academias
    • Para Branding
  • ListenPlay
  • Sobre
Inscreva-se

Estratégias para o
crescimento do seu negócio
Estratégias para o
crescimento do seu negócio
Inscreva-se para receber os melhores conteúdos Inscreva-se para receber os melhores conteúdos

Rádio para Supermercado: Conheça os benefícios e vantagens

Publicado por Listenx LX em 15/12/2020
Categorias
  • Supermercados
Tags
rádio personalizada para supermercado vantagens

A crescente competitividade no varejo, principalmente no ramo dos supermercados, têm feito gestores procurarem por estratégias que ajudem a aumentar as vendas e a fazer a divulgação dos seus produtos de forma mais simples e rápida, além de proporcionar ambientes mais agradáveis e assim, atrair e fidelizar os clientes.

O que é rádio para supermercado?

Rádio para supermercado é uma técnica que oferece resultados incríveis no aumento das vendas. Essa estratégia consiste na utilização de uma rádio interna e personalizada no supermercado para divulgar as ofertas de forma inteligente, mais fácil e mais barata substituindo o uso do locutor ao vivo, que deixa o ambiente com um aspecto amador e muitas vezes perturba o cliente, comprometendo assim a sua experiência de compra, além do custo ser muito maior.

Confira neste post as vantagens de ter uma rádio personalizada para supermercados e saiba como aplicar essa estratégia em seu negócio. Esse é o momento certo de usar uma alternativa diferente para alavancar as vendas. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

A importância e os benefícios da rádio personalizada para supermercados

O sistema de comunicação interna desenvolvido de forma personalizada e planejada para o supermercado é fundamental para aumentar as vendas e oferecer um ambiente agradável.

Com ela você consegue divulgar as ofertas de maneira simples e rápida, o que ajuda a aumentar as vendas e proporcionar ações promocionais mais agressivas e frequentes.

Com a rádio personalizada você também consegue manter o estacionamento organizado anunciando o automóvel dos clientes com muita praticidade, assim como solicitar a presença de colaboradores de maneira profissional.

Um problema que todo supermercado enfrenta é a perda de produtos devido a abertura das embalagens e o consumo no interior da loja, através da rádio você consegue orientar os clientes sobre as regras e evitar que esse problema continue acontecendo.

A rádio também pode te ajudar a manter as filas dos caixas organizadas, orientando sobre o uso dos caixas preferenciais, assim como dos caixas rápidos.

Além disso, através da rádio personalizada você consegue divulgar todas as formas de pagamento aceitas no supermercado e até mesmo convidar o cliente a fazer o cartão da loja para garantir descontos, benefícios e condições de pagamentos exclusivas, o que gera o aumento das vendas.

Viu só quantas possibilidades a rádio personalizada proporciona para te ajudar a aumentar as vendas?

Como a rádio personalizada beneficia os clientes e o supermercado ao mesmo tempo?

Uma das muitas vantagens da rádio personalizada para supermercados é aumentar as vendas, facilitar a comunicação e estreitar o relacionamento com os clientes. Também, auxilia a direcionar a compra e informar o que está em destaque e com o melhor preço.

Veja mais detalhadamente alguns benefícios:

Divulga suas ofertas e aumenta as vendas

O Instituto Nielsen divulgou a pesquisa “A hora certa de ativar o shopper”. Conforme o estudo, aproximadamente 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito.

O portal O Negócio do Varejo por meio desta pesquisa, relata que com tanta concorrência e com o consumidor cada vez melhor informado, as empresas estão investindo ainda mais em ações no ponto de venda (PDV), tanto nos ambientes físicos quanto nos virtuais, afinal, é no momento da compra que a decisão é realmente tomada.

De acordo com a analista de mercado da Nielsen, Stephanie Biglia, durante o processo de compra, o shopper recebe infinitos estímulos a todo instante e, na impossibilidade de processar conscientemente todos eles no ato de compra, o consumidor acaba por tomar muitas decisões no “piloto-automático” e realiza suas escolhas baseado em fatores emocionais e intuitivos. “Por isso, em muitos casos, o shopper acaba levando em consideração (de forma inconsciente) fatores culturais e sociais, humor no momento da compra, necessidades de uso, dinâmica ou hábitos do local, assim como opções de compra, valores ou ações de marketing que têm mais destaque.”

Com a rádio personalizada é possível divulgar quais são as ofertas do dia, da semana ou até mesmo fazer uma oferta relâmpago, o que irá despertar nos clientes o desejo de compra por impulso e consequentemente aumentar as vendas dos produtos que estão em promoção.

Reduz as filas nos caixas no fechamento da loja

É muito importante manter o cliente informado sobre o horário de encerramento das atividades para que ele se organize para finalizar as suas compras e evitar que se formem filas enormes nos caixas. Através da rádio personalizada você pode ir comunicando aos clientes de maneira agradável quanto tempo falta para a loja encerrar as atividades do dia.

Comunicados por meio de anúncios

As possibilidades são infinitas, vejamos algumas:

  • orientar os clientes a pedir ajuda a um colaborador caso não encontrem o produto que estão buscando, dessa forma ele não deixará de levar o item por não tê-lo encontrado;
  •  informar a disponibilidade de carrinhos e cestas para que o período de compras seja o mais confortável possível e o cliente não deixe de levar um item por não conseguir segurá-lo;
  • convidá-los a seguir a página do supermercado nas redes sociais para que fiquem por dentro de todas as novidades e promoções;
  • informar que o supermercado possui serviço de entrega a domicílio para maior comodidade dos clientes, o que se torna um diferencial e gera o aumento das vendas;
  • convidar os clientes a fazerem o cartão da loja, o que irá beneficiá-los com condições exclusivas e os estimulam a comprar mais;
  • como já dito,ressaltar as regras do supermercado para a proibição do consumo e abertura dos produtos, dessa forma você consegue diminuir a perda dos mesmos;
  • em uma ocorrência em que seja necessário localizar um cliente dentro da para comparecer ao veículo estacionado, por exemplo, a rádio interna é o meio perfeito para isso, ou até mesmo em casos que uma criança se perder no interior do supermercado;
  • a promoção da educação ambiental e o incentivo ao uso de sacolas retornáveis, contribuindo para as questões ambientais e consumo consciente é outro aspecto que pode ser divulgado através da rádio.

Veiculando esses comunicados a experiência do cliente dentro da loja será mais agradável e que irá refletir em um aumento significativo das vendas.

Vender anúncios para parceiros

Muitas vezes, dentro do supermercado existe uma praça de alimentação, ou até mesmo algumas lojas e você pode rentabilizar a rádio vendendo espaço para que esses parceiros façam a divulgação dos seus produtos e serviços. Além disso, você pode vender o espaço para fornecedores que queiram promover seus produtos dentro da loja ou até mesmo para outros negócios do bairro.

Usar a música para aumentar o tempo de permanência dos clientes

É notável que a música tem um poder de estimular o comportamento das pessoas no momento de compra, aliviando tensões e influenciando na construção de um ambiente mais leve, aconchegante e propício para as compras.

A música agradável é crucial no ambiente de supermercado, ela tem o poder de aumentar ou diminuir o tempo de permanência dos clientes no interior da loja, se a música for muito lenta, vai deixar o cliente com preguiça e fazer com que ele vá embora da loja mais rápido e compre menos.

Se a música for muito acelerada, o cliente vai ficar acelerado e vai embora rápido também e consequentemente vai comprar menos, então a música precisa estar na medida certa, nem muito lenta, nem muito rápida.

A música precisa ser agradável para aumentar o tempo de permanência dos clientes, ela precisa deixar o ambiente o mais confortável possível, e tem o poder de diminuir a percepção de demora na fila e o estresse no momento que o supermercado estiver lotado.

ListenPlay – Supermarket: as melhores funções de rádio personalizada para ajudar a vender mais

A ListenPlay – Supermarket foi pensada e desenvolvida para o segmento de supermercados com o objetivo de ajudá-los a aumentar as vendas através da utilização dos anúncios com maior praticidade, rapidez, simplicidade e agilidade, além de contar com playlists exclusivas para tornar a experiência de compra mais agradável e aumentar o tempo de permanência dos clientes no interior da loja.

Alguns recursos que você encontra na ListenPlay – Supermarket:

  • veiculação de anúncios para divulgar suas promoções de forma eficiente;
  • mais de 20 anúncios cortesias que ajudarão no dia-a-dia do supermercado, por exemplo: não abra embalagens, não consuma dentro da loja, caixa preferencial, caixa rápido, formas de pagamento, cartão da loja, entre outros.
  • comunicação personalizada e objetiva com a possibilidade de gravação com locutor virtual ou profissional;
  • inclusão de anúncios de forma imediata;
  • playlist variadas, mais de 60 opções;
  • playlists pensadas para o aumento do tempo de permanência dos clientes e livre de repetições;
  • possibilidade de reproduzir offline.

Agora que você já viu tudo sobre os benefícios e vantagens da rádio para supermercado que tal visitar nosso site e conhecer a utilidade dos nossos serviços para aprimorar a comunicação nos ambientes do supermercado e aumentar suas vendas? Não perca mais tempo, comece agora mesmo o teste grátis por 10 dias!

Posts Relacionados

  • automação de rádio
    Conheça as principais vantagens da automação de rádio
  • Os 7 benefícios de ter uma Rádio própria para sua academia
  • beneficios da terceirização de serviços
    Conheça os 6 benefícios da terceirização de serviços
Compartilhar
Autor
Autora: Listenx LX
Publicação: 15/12/2020

Materiais mais acessados

ListenPlay · 20152019 ListenX 2015© Todos os direitos reservados