Veja a seguir as nossas sugestões de textos para locutor de loja, se inspire, crie os seus e obtenha melhores resultados. Boa leitura!
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Como veicular os textos para locutor na sua loja
Claro que ter os textos certos e um bom locutor para gravá-los é uma parte importantíssima do marketing da sua loja. Entretanto, de nada adianta ter tudo isso se você não conseguir veicular os anúncios da maneira correta. Afinal, conversar com o cliente de forma clara, objetiva e de uma forma eficaz é essencial para o sucesso no mundo do varejo.
Por isso, além de te trazer algumas ideias para você se inspirar, também queremos te dar uma dica valiosíssima de como veicular esses anúncios. O ideal é que você utilize uma rádio indoor que permite que você reproduza as músicas que mais combinam com a sua marca e intercale anúncios de ofertas, inauguração de uma nova unidade, serviços prestados, pontos fortes da loja ou qualquer outra informação que seja importante comunicar ao cliente.
Como você deve ter percebido, essa é uma ferramenta de marketing bastante versátil. Primeiramente porque você consegue transformar o ambiente de compras, deixando-o mais agradável para o seu público-alvo. Como consequência, o cliente tende a ficar mais tempo na loja e compras mais. Além disso, quando o cliente se identifica com a música reproduzida na loja, a chance dele lembrar da sua marca aumenta consideravelmente.
Segundo porque, a maior parte das decisões são tomadas durante as compras, enquanto o cliente está na loja olhando os produtos. Por isso, ao anunciar uma oferta a tendência é que o cliente fique curioso e, pelo menos, confira o que está sendo oferecido. Sem falar que ele pode ver esse anúncio de última hora como uma boa oportunidade de compra.
Por isso, ter os textos prontos para locutor de loja é fundamental para que você consiga ter resultados melhores. Para outras dicas de como aumentar as vendas, confira o nosso e-book Aumente as vendas da sua loja com 4 estratégias certeiras.
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Encante o cliente e aumente as suas vendas
Ter bons textos para o locutor de loja e uma rádio personalizada são excelentes estratégias para aumentar as suas vendas. Mas, elas não são as únicas que te ajudarão a conquistar o tão sonhado lucro e fidelização dos clientes.
Muito pelo contrário, combinar estratégias é sempre a melhor forma de tornar o ambiente de compras da sua loja único e acolhedor para os consumidores. E, é importante dizer, isso vale para qualquer empresa que lide com clientes, mesmo que o seu cliente seja outra empresa.
Isso porque, os clientes querem sempre se sentirem especiais, acolhidos, bem atendidos e ter as suas dúvidas e problemas solucionados. Se você conseguir fazer isso, terá clientes fiéis, que continuarão comprando com você não apenas porque os produtos são de qualidade ou os preços competitivos. Muito pelo contrário, eles continuarão indo à sua loja porque eles confiam na sua marca e gostam do atendimento recebido.
Bom atendimento é essencial
Não importa se o locutor é profissional ou não, se os produtos são os melhores do mercado ou se a loja tem uma decoração perfeita e a música ambiente certa se o atendimento for ruim. Por isso, o primeiro ponto que você deve analisar é como está o atendimento na sua loja?
Os vendedores devem conhecer técnicas de vendas, saber como abordar o cliente, conseguir identificar as dores de cada um e serem capazes de oferecer a melhor solução para elas. E, se isso não está acontecendo com a sua loja, então algo precisa ser feito.
O ideal é que a sua equipe seja bem treinada, e que cursos sejam realizados periodicamente. Não apenas para lembrar conceitos e procedimentos da empresa, mas também para que eles aprendam novas técnicas que ajudam a melhorar o desempenho individualmente e como equipe.
Vale a pena lembrar que o padrão de atendimento estabelecido para a sua empresa deve ser o mesmo em todos os canais. Portanto, não importa se o cliente entra em contato pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chatbot ou vai pessoalmente à loja, ele precisa receber o mesmo tipo de atenção.
Inclua outras estratégias de marketing sensorial
Anteriormente nós já falamos sobre a rádio indoor personalizada, que é uma importante ferramenta do marketing sensorial para a sua empresa. Mas, ela não é a única. Se você quiser criar um ambiente de compras único, é importante que outras ações desse ramo do marketing sejam utilizadas. Afinal, elas são complementares e ajudam a integrar tudo aquilo que você planejou para a identidade da sua marca.
Por isso, você pode apostar também na aromatização da loja. Algumas marcas são bastante conhecidas pelo cheiro, mesmo que as pessoas nunca tenham utilizado o produto, só de falar o nome elas já se lembram do aroma. Quer um exemplo? A marca de calçados femininos Melissa.
Outro ponto importantíssimo é a decoração da loja. Ela estimula visualmente o cliente que pode se sentir atraído pela decoração e decide entrar na loja para dar uma olhada de perto nos produtos. Sem falar que, com a decoração certa, você consegue dar destaque aos produtos que são mais atrativos para o consumidor ou que tragam a melhor margem de lucro para a loja.
É preciso dizer que as estratégias de marketing sensorial também são importantíssimas na padronização das lojas. Assim, se a sua marca possui diferentes lojas, você conseguirá oferecer o mesmo ambiente de compras em todas elas. Ou seja, não importa onde o cliente faça a compra, o ambiente será o mesmo e ele se sentirá confortável.
Para saber como implementar essas ações na sua loja, confira o nosso Guia sobre marketing sensorial no varejo. O download é gratuito, aproveite!
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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