Por Nayara Santos em 02.05.2023

Promoção de inauguração de loja: 4 ideias para se inspirar

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Promover a inauguração de uma loja é uma etapa crucial para a sua entrada no mercado e pode ser determinante para o seu sucesso futuro. Realizar promoções no evento de inauguração de loja é uma das melhores maneiras de atrair a atenção dos clientes e criar um buzz em torno do lançamento do seu negócio. 

Afinal, durante a inauguração, você tem uma oportunidade única de atrair pessoas para sua loja e apresentar seus produtos e serviços. Já que as pessoas estão curiosas com a novidade e querem conferir de perto o que o novo negócio tem a oferecer que a concorrência não tem.

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas de quais promoções você pode fazer na inauguração da loja. Confira as nossas sugestões, para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Boa leitura!

Dicas de promoções para a inauguração de loja

1. Dê desconto nos produtos

Como os clientes ainda não conhecem a sua marca e a sua loja, oferecer descontos especiais na inauguração é uma das principais formas de atrair pessoas para a sua loja. Neste caso, o mais importante é que você mencione nos anúncios que esses descontos são exclusivos de lançamento e, portanto, tem duração limitada.

Desta forma, você cria uma certa urgência no cliente, já que se ele não aproveitar os preços na inauguração, não haverá outra oportunidade para que isso aconteça. Outro ponto que devemos mencionar dessa estratégia é a escolha dos produtos que estarão em promoção.

Por mais que você ainda não saiba quais as preferências dos seus clientes, é possível, sim, ter uma ideia de quais produtos podem ser grandes sucessos de vendas. Para isso, você pode conversar com fornecedores, fazer pesquisas com o seu público-alvo (seja por abordagem ou contratando empresas especializadas). Assim, você saberá o que colocar em promoção para atrair clientes para a inauguração da sua loja.

2. Distribua brindes para os clientes

A nossa próxima ideia é distribuir brindes ou amostras grátis durante a inauguração. Neste caso, é essencial que os brindes sejam ao mesmo tempo algo útil para os clientes, que representem a identidade da sua marca e o seu ramo de atuação. Desta forma, os consumidores poderão usar o que você deu e manter a sua marca sempre perto.

Além disso, você pode oferecer brindes que complementam os produtos comprados. Por exemplo, uma loja de roupas pode dar de brinde algum acessório ou item de beleza. Uma loja de produtos pet pode presentear com brinquedos ou petiscos.

Essa é uma forma bastante interessante de dar a oportunidade do cliente conhecer melhor os seus produtos e agregar valor ao que o cliente comprou. Mas, para isso, é essencial que você deixe claro qual a condição de distribuição dos brindes e amostras grátis. O ideal é que ela esteja associada a compras no dia da inauguração.

Comece uma boa relação com os clientes desde a inauguração da sua loja, confira o Guia com técnicas de rapport para um bom relacionamento com o cliente.

3. Faça sorteios de cartões de presentes

Outra ideia de promoção para a inauguração da loja é a realização de sorteios de cartões de presente. Afinal, essa é uma maneira de incentivar os clientes a retornarem à loja para gastar o valor do cartão. 

E, claro que com as estratégias certas, essa visita pode resultar em novas compras, sem falar que é uma oportunidade para fidelização de clientes. Os sorteios podem ser feitos com o preenchimento de uma ficha para todos os clientes que comparecem na inauguração da loja ou apenas para os clientes que efetuarem alguma compra.

Mas, claro que esses cartões também podem ser distribuídos para todos os clientes que efetuarem compras acima de um determinado valor. Inclusive, é possível ter cartões de presente de diferentes valores, para diferentes valores de compras.

4. Ofereça condições especiais para adesão ao programa de fidelidade

Muitos varejistas apostam em programas de fidelidade para incentivar o consumidor a gastar mais e retornar à loja. Portanto, você também pode aproveitar essa ação para conquistar os clientes desde a inauguração da loja.


Por exemplo, é possível oferecer aos clientes que aderirem ao programa na inauguração da loja condições especiais de pagamento, ou descontos exclusivos para os primeiros membros. Assim como os descontos exclusivos da inauguração, esse tipo de ação também desperta a urgência nos consumidores.

Sem falar que, desta maneira, você também terá acesso ao perfil dos consumidores com maior predisposição a interagir com a sua marca. O que te dará vantagens na hora de escolher quais itens colocar em promoção e quais produtos valem a pena ter na loja.

Divulgue as promoções da loja

Sim, preparar promoção de inauguração da loja é fundamental para atrair consumidores. Entretanto, para que você consiga tirar o maior proveito possível é preciso planejar como será a divulgação das promoções. Afinal, se o cliente não sabe o que acontece, ele não consegue aproveitar.

Uma das opções é investir no perfil da sua loja nas redes sociais. Assim, você vai contar aos usuários o que a sua loja terá a oferecer, a montagem da loja, a decoração de inauguração e sobre as promoções exclusivas da data. Essa ação ajudará tanto a atrair clientes para a loja, como a começar a construir a autoridade da sua marca.

Mas, nem todos os consumidores que forem à inauguração da loja terão visto os anúncios nas redes. Pode ser que eles morem perto da loja e simplesmente viram a movimentação e as faixas de inauguração. Neste caso, é fundamental ter uma forma de manter esses clientes informados do que acontece, uma das melhores ferramentas para isso é ter uma rádio indoor.

Na rádio você poderá preparar anúncios que serão veiculados na loja de tempos em tempos, deixando os clientes por dentro de tudo o que você preparou. E isso, sem falar na possibilidade de preparar uma playlist exclusiva para esse importante momento da sua empresa. 

Vale a pena dizer que a música também pode te ajudar em vários aspectos na inauguração da loja, tais como a deixar o ambiente mais agradável para os consumidores, aumentar as chances de reconhecimento e memorização da marca, além de ajudar na identificação do cliente com a marca. 

Ficou interessado em saber mais como a rádio indoor pode te ajudar? Então clique aqui para saber mais e solicitar o seu teste gratuito.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

12 textos prontos para divulgação de eventos, confira!

Já sabe quais textos utilizar na divulgação do seu evento? Promover um evento é algo que movimenta muita gente e dinheiro em uma empresa. Por isso, ter os textos certos para essa divulgação é fundamental para garantir o sucesso que você espera.  Entretanto, planejar um evento não é uma tarefa nada fácil. São muitos detalhes,…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro? Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Frases para loja infantil: 16 exemplos para se inspirar

Comunicar-se de forma efetiva com os clientes é um desafio enfrentado por muitos gestores do varejo. Isso é especialmente verdade quando se trata de criar frases para divulgar a sua marca, atrair clientes, anunciar promoções e eventos. Afinal, as frases certas te ajudam com tudo isso e ainda fazem com que os consumidores conheçam melhor…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como aumentar as vendas de material de construção: 4 dicas

Encontrar formas de conseguir aumentar as vendas da sua loja de material de construção é fundamental para manter o seu negócio competitivo. Assim, você terá mais chances de ter a loja cheia o ano todo, além de clientes fiéis que sempre retornarão à sua loja quando precisarem  de algum item. Por isso, a seguir traremos…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como divulgar produtos no Facebook em 7 passos

As redes sociais são ótimas para você divulgar a sua marca e produtos. Entretanto, cada uma das redes apresenta as suas características e melhores formas de se fazer isso. Por isso, nesse artigo você vai aprender como divulgar produtos no Facebook para conseguir melhorar as suas vendas. Vem com a gente e aprenda mais essa…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Inauguração de loja o que fazer para ter sucesso, confira!

Conseguir ter sucesso na inauguração da loja é o desejo de qualquer empreendedor. Entretanto, nem todos sabem o que é preciso fazer para que isso aconteça. Por mais que alguns passos sejam bastante óbvios, nem sempre o varejista investe a energia necessária para que tudo dê certo. Essas falhas podem ser ainda mais comuns em…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Como fazer ações de marketing em datas especiais?

Realizar ações de marketing em datas especiais é uma ótima oportunidade de estar em contato com o cliente, preparar ofertas atrativas e aumentar o faturamento. Por isso, é muito importante investir em ações em datas como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal, dentre muitas outras. Afinal, esses…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa

Você sabia que alguns consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um produto, apenas para ter uma experiência de compras diferenciada? Se isso não for motivo suficiente para você investir em customer centricity, então você precisa conhecer tudo sobre esse assunto. A seguir falaremos mais sobre essa tendência de preparar estratégias focadas em oferecer…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

17 textos prontos para o Dia das Mães: se inspire

A escolha dos textos certos para as campanhas de Dia das Mães pode ser um verdadeiro trunfo para atrair clientes e aumentar as suas vendas. Isso porque, os textos certos ajudam os clientes a se manterem atualizados de tudo o que acontece na sua loja e a se conectarem com a marca.  Se conectar com…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos