Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata de estimular os 5 sentidos dos clientes para vender mais. Essa é uma estratégia simples e que pode trazer muitos resultados!

Uma das vertentes do marketing sensorial é o visual da loja. Você já pensou em como ele pode aumentar o seu faturamento mensal? Vamos explicar um pouco sobre isso no post de hoje. Acompanhe:

As cores da vitrine

As cores presentes na vitrine do seu varejo são responsáveis pelo aumento das vendas da empresa. Por isso, é fundamental utilizar cores que estimulam o desejo de compra de seus clientes. Cada cor tem um significado semiótico que precisa ser analisado para entendermos como podem nos ajudar.

Observe que os fast foods, como McDonald’s e Burger King, trazem vermelho e amarelo em sua marca. Essas cores tendem a despertar fome e inquietação no público. Isso acaba resultando no estímulo do desejo de compra, fazendo com que as pessoas consumam mais seus produtos ao se depararem com aquelas cores.

Disposição dos produtos na vitrine

A disposição dos produtos na vitrine também é uma forte aliada do aumento das vendas e da maior possibilidade de você ganhar dinheiro no varejo. Lembre-se sempre de que a vitrine é o primeiro contato do seu cliente com a sua empresa e com os produtos que você comercializa. Por isso, é fundamental que ela esteja agradável e atrativa.

Em alguns períodos, também pode acontecer o investimento em vitrines temáticas. Se a sua loja de varejo comercializar roupas, no período natalino ou véspera de ano novo, por exemplo, ela pode (e deve) seguir uma identidade que remeta a essas datas.

Também é interessante lembrar que a sua vitrine é uma vertente da identidade da sua marca, e por isso ela precisa ser fiel ao que você propõe.

A música no ambiente da sua loja

A música no ponto de venda também tem se tornado uma estratégia fundamental. O marketing sensorial mostra que muitas músicas podem ser verdadeiramente estimulantes no momento da compra. Perceba que normalmente, ao entrar em alguma loja varejista, o que não falta é uma boa playlist ao fundo. Essas músicas ajudam a compor o ambiente e a causar no cliente uma determinada sensação, que estimula a compra.

Para a criação de uma boa playlist para a sua loja de varejo, é interessante procurar uma empresa especializada. Apesar de parecer uma atividade simples, cada música tem uma forma específica de atingir o nosso organismo e despertar sensações. Por isso, a ajuda profissional pode permitir escolher as músicas corretas e transformar essa estratégia aparentemente simples em algo grandioso.

São várias as táticas para vender mais no varejo, e o branding sensorial é uma delas. Tem algum comentário ou quer saber mais sobre como ganhar dinheiro com o visual da sua loja? Deixe um comentário!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

9 dicas de como fazer rebranding em sua marca agora mesmo!

Rebranding é o nome dado para o reposicionamento de uma marca dentro do mercado. Essa prática não é algo totalmente novo no varejo, afinal de contas, você já deve ter visto diversas marcas famosas se reinventarem. Mesmo porque, essas renovações são necessárias ao longo da vida de uma empresa e isso ocorre por diversos motivos.…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Conheça os benefícios da gestão de imagem corporativa!

A imagem de uma empresa é tão importante quanto a qualidade do seu produto ou de seu atendimento. Sem isso, muitas lojas podem ter dificuldades para fechar vendas, atrair os clientes certos e manter um bom desempenho. E para garantir uma boa reputação que vai gerar resultados, é necessário investir na gestão de imagem corporativa…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

O que é UGC: saiba como usar e confira exemplos!

Já ouviu falar em UGC? Não faz a menor ideia de como ele pode ajudar a sua empresa a se destacar? Ou então tem dúvida se vale a pena mesmo investir nessa estratégia de marketing? Calma que a gente vai te explicar tudo o que você precisa saber. O UCG faz parte do marketing de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Vitrine de Loja de Roupa: 9 melhores práticas para montar

Você sabe como montar a vitrine de loja de roupas para conseguir chamar a atenção do cliente? Aliás, você consegue entender a importância de uma vitrine bem planejada para o sucesso das suas vendas? Se você respondeu “não” a uma dessas perguntas, então você está no lugar certo! Chamar a atenção do cliente é essencial…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Como lidar com diferentes tipos de clientes

Como lidar com diferentes tipos de clientes? Você já ouviu falar no Rapport? Essa é uma técnica de vendas muito famosa. A ideia é muito simples: todos se sentem mais confortáveis ao conversar ou negociar com pessoas mais próximas ou, no mínimo, com quem temos afinidades, certo? Então, para se aproximar do cliente e vender…

Por Nayara Santos em 30.06.2016

Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa

Você sabia que alguns consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um produto, apenas para ter uma experiência de compras diferenciada? Se isso não for motivo suficiente para você investir em customer centricity, então você precisa conhecer tudo sobre esse assunto. A seguir falaremos mais sobre essa tendência de preparar estratégias focadas em oferecer…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Opção de retirar na loja: quais as vantagens dessa nova tendência?

Hoje ficou muito mais fácil para o cliente fazer compras on-line. Afinal, além da comodidade de receber o produto no conforto de sua casa, ele também tem a opção de retirar na loja, sem o custo de frete. Contar com essa modalidade, que virou uma tendência e contribui para melhorar de forma considerável a experiência…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Marketing de influência: 5 dicas para estruturar da melhor maneira

Você sabe sobre o que se trata o marketing de influência? Esse termo pode até ser desconhecido por muitas pessoas, no entanto, essa prática é implementada bem antes do surgimento da internet. Líderes religiosos, políticos, esportistas e famosos eram alguns exemplos de pessoas que se encarregavam por divulgar uma determinada marca e, dessa forma, exercerem…

Por Nayara Santos em 11.09.2019

Locutor virtual: crie sua locução agora

O locutor virtual pode ser a ferramenta que faltava para melhorar a comunicação com os seus clientes, tornando-a mais eficaz e atraente. Isso sem falar na autonomia e rapidez que você encontra ao investir nessa estratégia. Para você ter uma ideia, 70% das decisões de compras são tomadas quando o cliente está na loja. Isso…

Por Nayara Santos em 11.02.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos