Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata de estimular os 5 sentidos dos clientes para vender mais. Essa é uma estratégia simples e que pode trazer muitos resultados!

Uma das vertentes do marketing sensorial é o visual da loja. Você já pensou em como ele pode aumentar o seu faturamento mensal? Vamos explicar um pouco sobre isso no post de hoje. Acompanhe:

As cores da vitrine

As cores presentes na vitrine do seu varejo são responsáveis pelo aumento das vendas da empresa. Por isso, é fundamental utilizar cores que estimulam o desejo de compra de seus clientes. Cada cor tem um significado semiótico que precisa ser analisado para entendermos como podem nos ajudar.

Observe que os fast foods, como McDonald’s e Burger King, trazem vermelho e amarelo em sua marca. Essas cores tendem a despertar fome e inquietação no público. Isso acaba resultando no estímulo do desejo de compra, fazendo com que as pessoas consumam mais seus produtos ao se depararem com aquelas cores.

Disposição dos produtos na vitrine

A disposição dos produtos na vitrine também é uma forte aliada do aumento das vendas e da maior possibilidade de você ganhar dinheiro no varejo. Lembre-se sempre de que a vitrine é o primeiro contato do seu cliente com a sua empresa e com os produtos que você comercializa. Por isso, é fundamental que ela esteja agradável e atrativa.

Em alguns períodos, também pode acontecer o investimento em vitrines temáticas. Se a sua loja de varejo comercializar roupas, no período natalino ou véspera de ano novo, por exemplo, ela pode (e deve) seguir uma identidade que remeta a essas datas.

Também é interessante lembrar que a sua vitrine é uma vertente da identidade da sua marca, e por isso ela precisa ser fiel ao que você propõe.

A música no ambiente da sua loja

A música no ponto de venda também tem se tornado uma estratégia fundamental. O marketing sensorial mostra que muitas músicas podem ser verdadeiramente estimulantes no momento da compra. Perceba que normalmente, ao entrar em alguma loja varejista, o que não falta é uma boa playlist ao fundo. Essas músicas ajudam a compor o ambiente e a causar no cliente uma determinada sensação, que estimula a compra.

Para a criação de uma boa playlist para a sua loja de varejo, é interessante procurar uma empresa especializada. Apesar de parecer uma atividade simples, cada música tem uma forma específica de atingir o nosso organismo e despertar sensações. Por isso, a ajuda profissional pode permitir escolher as músicas corretas e transformar essa estratégia aparentemente simples em algo grandioso.

São várias as táticas para vender mais no varejo, e o branding sensorial é uma delas. Tem algum comentário ou quer saber mais sobre como ganhar dinheiro com o visual da sua loja? Deixe um comentário!

Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o ListenPlay, serviço de Rádio Indoor da ListenX (pioneira no Brasil). 

Você pode testar o serviço por 10 dias grátis, não perca tempo

Compartilhe

Você também pode gostar

Como fazer um treinamento de vendas ideal para o seu negócio?

Um treinamento de vendas pode ser realizado de diversas maneiras, abordar diferentes áreas de conhecimento e contemplar fatores particulares do perfil de uma empresa ou dos produtos e serviços comercializados por ela. Isso significa que, fora as exigências legais e publicitárias, não existem padrões definidos para a atuação de um vendedor, ainda que muitas técnicas…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Brindes para clientes de loja de roupas: Veja 14 ideias e se inspire!

Você já parou para pensar em como pode ser interessante oferecer brindes para clientes de loja de roupas? Esse tipo de estratégia é muito útil para fidelizar consumidores e aumentar consideravelmente o potencial de ganhos em vendas do seu estabelecimento. Ao investir em ações como essa, você também consegue aumentar a vantagem competitiva do seu…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

O que é franchising? Saiba quais são as suas vantagens!

Começar o próprio empreendimento é um grande sonho para muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil. Mas, como você também já deve saber, esse é um grande desafio para muitas pessoas. Recursos limitados e falta de conhecimento específico são alguns dos maiores obstáculos no caminho de novos empreendedores. Felizmente, para quem sabe…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Como criar um planejamento de campanha para 2024? Veja aqui!

Você não vai querer esperar o ano novo começar a planejar as estratégias para a sua loja. Afinal, quanto mais tarde você começar, menor tempo terá para se planejar, principalmente para as datas do início do ano, que devem ser planejadas no final do ano anterior. Com a antecedência necessária, você será capaz de se…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

5 dicas de vendas: gerencie sua equipe de forma eficaz

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso produzimos esse conteúdo, dando 5 dicas de vendas. #1 Defina uma…

Por Nayara Santos em 18.08.2016

Como promover a capacitação pode otimizar vendas no varejo?

Boa parte do setor do varejo já entendeu que a experiência do consumidor é um dos fatores que podem, realmente, otimizar vendas, mas, será que eles estão conseguindo traduzir esse entendimento em estratégias envolventes e engajadoras? É aquela velha história, uma coisa é a teoria, e a outra, a prática. Não basta concordar com o…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Gestão de crise no varejo: veja 8 dicas de como lidar

Os períodos de crise fazem parte da trajetória de qualquer empresa e mesmo que surjam de forma inesperada, devem ser encarados com um planejamento eficiente e inovador, para sobressair da melhor maneira possível. O cenário crítico causado pela pandemia afetou todas as atividades econômicas, exigindo uma mudança de postura significativa, para preservar a saúde e…

Por Nayara Santos em 25.06.2020

Marketing e Vendas em PDV: Conheça 7 estratégias para vender mais

 Você sabe como melhorar as vendas no seu ponto de vendas (PDV)? Possui estratégias de marketing planejadas especificamente para convencer os clientes a comprar mais ou permanecer mais tempo na loja? Ou mesmo para conseguir fidelizar os clientes? Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas então este artigo vai te ajudar…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos