Por Nayara Santos em 04.04.2023

4 ideias para divulgação de loja de carros, se inspire

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Em um mercado tão competitivo quanto o de loja de carros, é fundamental que você tenha boas ideias para divulgar o seu estabelecimento. Afinal, se você não conseguir atrair a atenção do cliente, corre o risco de ser passado para trás pela concorrência.

Para fazer uma boa divulgação da sua loja você precisa conhecer muito bem o seu cliente, ter um público-alvo em mente, e saber onde encontrar essas pessoas. Afinal, a divulgação utilizando a plataforma ou a mídia errada só fará você gastar dinheiro e não te dará o retorno desejado.

Como nós sabemos que ter ideias originais é algo que assusta muitos empreendedores, de diferentes ramos do varejo, decidimos preparar esse texto com dicas para você fazer a divulgação da sua loja de carros. Confira quais são e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

Divulgação de loja de carros: ideias para colocar em prática

1. Promova eventos

Provavelmente, uma das maneiras mais populares de promover a sua loja de carros é promovendo algum tipo de evento. Quando realizada na loja, essa ideia é particularmente eficaz porque permite que os clientes conheçam a sua marca, possam conferir os veículos que você tem e interagir pessoalmente com a sua equipe de vendas. 

Outra forma de conseguir fazer o evento ser um sucesso, é oferecendo comida e bebidas, o que criará um ambiente acolhedor para os participantes. E, claro, não se esqueça da música ambiente, já que ela te ajuda a criar um ambiente mais agradável para os participantes.

Além disso, essa pode ser uma excelente oportunidade para que os clientes façam test-drives. Sem falar que você poderá obter o contato deles, como número de WhatsApp ou e-mail para enviar informações, apostar em e-mail marketing sobre promoções futuras. Isso pode ajudar a sua loja a ganhar maior visibilidade e a tornar a sua marca conhecida.

Para tornar o evento ainda mais interessante para os consumidores, você poderá ter um convidado especial, como um morador local, celebridade ou motorista profissional. Isso incentivará mais pessoas a participar do evento e criará um burburinho ao redor dele, deixando as pessoas curiosas e querendo participar do evento.

Mas, você também pode promover eventos em outros locais que não sejam a sua loja. Por exemplo, contatar colecionadores de veículos e fazer uma exposição com modelos antigos. Ou ainda com carros de corrida. Assim, a sua marca será associada a esse tipo de evento e as pessoas se lembrarão.

2. Aposte no marketing digital

Podemos dizer que estamos vivendo na era digital e, a cada dia que passa, mais novidades e ferramentas estão disponíveis para ajudar na divulgação das empresas. Por isso, hoje em dia você não pode ficar de fora do mundo virtual. Existem diferentes formas de fazer marketing digital, mas provavelmente as mais eficazes são:

  • Redes sociais: sem dúvida alguma as redes sociais podem ser uma excelente vitrine para a sua loja de carros. Com um perfil ativo você poderá ter muitos seguidores interessados nas suas publicações. Mas, para isso, é preciso produzir um conteúdo que leve mais do que ofertas. O ideal é que você inclua informações sobre como cuidar do veículo, manutenções necessárias, quais cuidados tomar na hora de comprar um carro usado, dentre outros;
  • Produção de conteúdo: assim como as redes sociais, também é fundamental que você tenha um site para direcionar os clientes que estejam interessados em saber mais sobre carros, a sua loja ou sobre os conteúdos que você coloca nas redes. Por isso, aposte na produção de conteúdo em blogs;
  • Anúncios pagos: outra forma de fazer a divulgação da sua loja de carros é com anúncios pagos na internet, como o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, dentre outros. Eles podem ser utilizados para aumentar o número de acessos rapidamente no seu site. Portanto, é uma boa estratégia, mas para garantir que os acessos sejam mantidos quando você parar de pagar pelos anúncios é a produção de conteúdo;
  • Influenciadores digitais: as lojas de automóveis também podem fazer parceria com influenciadores ou blogueiros para promover os serviços e produtos da loja. Isso não ajuda a divulgar a sua loja e a atrair novos clientes. O ideal é que você escolha influenciadores que tenham um perfil e uma personalidade semelhantes ao da sua marca

3. Faça anúncios em jornais e revistas

Por mais que a internet esteja ganhando cada vez mais força, você não pode esquecer da publicidade em revistas especializadas em automóveis. Já que essa pode ser uma ótima maneira de alcançar um público interessado em carros. 


Além disso, anúncios em jornais locais também podem ser eficazes para alcançar as pessoas da região, mesmo que elas não estejam tão próximas assim da sua loja. Neste caso, o ideal é que você escolha cuidadosamente qual será o anúncio, afinal, a concorrência será grande e você precisa fazer a sua divulgação se destacar.

Reforçar os diferenciais da sua loja, e quais vantagens os clientes terão se fizerem negócio com você, pode ser uma excelente forma de se destacar. Portanto, é fundamental conhecer os diferenciais da sua marca e quais características a tornam única.

Não sabe como fazer isso ou não tem ideia como tornar a sua marca algo único? Não tem problemas, no nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

4. Não se esqueça dos clientes que estão na sua loja

Você já seguiu as nossas dicas anteriores, e os clientes estão na sua loja para conferir as ofertas e os veículos que você tem. Mas, será que esse é um momento de divulgação da sua loja de carros? Sim, esse também é um excelente momento para isso.

Afinal, não é porque o cliente está na sua loja que ele conhece todas as promoções, as condições de pagamento, ou os serviços extras que você oferece para quem comprar um veículo. Por isso, você também precisa ter uma estratégia de divulgação para esses consumidores.

A nossa recomendação é apostar em anúncios em uma rádio indoor personalizada. Assim, você consegue controlar não apenas as músicas que serão reproduzidas, mas também manter o cliente informado sobre as novidades da loja, e do porque ele deve fazer negócio com você e não com o concorrente. 

Não deixe de conferir nosso blog com outras dicas para tornar a sua loja de carros um verdadeiro sucesso.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Erros em administração de loja: saiba como contorná-los

Você sabe onde se encontram os problemas mais espinhosos de uma empresa, qualquer que seja seu segmento? Se pensou na administração, você está certo! É a partir desse setor que todos os outros atuam, então se há erros em administração de loja, é inevitável que eles repercutam em todas as equipes e podem até causar…

Por Nayara Santos em 18.03.2020

Como calcular o preço de venda de um produto: descubra agora

Um dos pontos cruciais para o sucesso de uma empresa do varejo é saber como calcular o preço de venda de um produto. Isso porque, diversos fatores devem ser considerados para conseguir vender os produtos a um valor que cubra todos os custos para a produção daquele item e ainda gerar lucros. Esse desafio pode…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

25 textos para propaganda de Lojas de Calçados, confira

Assim como outras áreas do varejo, o ramo de calçados é um dos mais competitivos. Com tantos players no mercado, escolher os textos certos para as propagandas é o que vai fazer o diferencial na hora de atrair clientes para a sua loja e influenciá-los a comprar mais. Portanto, se você tem uma loja de…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Lista de produtos para montar uma loja de cosméticos, confira

Um dos passos mais importantes para quem está pensando em montar uma loja de cosméticos é a escolha dos produtos. Afinal, se você escolher errado, os consumidores podem até ir até a sua loja para conferir a novidade, entretanto, eles não comprarão nada ou não voltarão. Por isso, é preciso saber quais itens não podem…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

O que é armário cápsula e por que apostar nesse conceito? Descubra agora!

Em tempos onde andam em alta conceitos como minimalismo, sustentabilidade e consumo consciente, o armário cápsula tem conquistado cada vez mais adeptos e a atenção de quem trabalha no mercado da moda. Isso porque muitos consumidores estão caminhando para uma vertente onde o melhor é comprar roupas de melhor qualidade, que durem anos e combinem…

Por Nayara Santos em 28.11.2019

Nomes para lojas de variedades: 33 exemplos para se inspirar

Uma das etapas mais importantes ao abrir uma loja de variedades é pensar no nome que ela terá. Afinal, o nome vai ajudar os clientes a se lembrarem da sua loja, deve conseguir representar a sua marca e os produtos que a loja vende. Entretanto, por mais que escolher o nome possa parecer algo simples,…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Inteligência artificial no varejo: entenda como ela pode ser aplicada na área

A transformação digital no setor de varejo vem ocorrendo há anos. Aumentou a velocidade, a eficiência e a precisão em todos os ramos de negócio, graças, em grande parte, aos dados avançados e sistemas de análise preditiva que estão ajudando as empresas a tomar decisões orientadas por dados. Nenhuma dessas ideias seria possível sem a…

Por Nayara Santos em 22.06.2020

Por que o treinamento para equipe de vendas é fundamental no varejo?

No varejo, o treinamento para equipe de vendas é essencial para as empresas que querem aumentar as receitas e sobreviver no mercado no longo prazo. Para o consumidor, muitas vezes o vendedor é a pessoa que representa o estabelecimento ou “personifica” a marca. Logo, a equipe de vendas deve estar preparada para proporcionar a melhor…

Por Nayara Santos em 28.05.2020

Como vender mais no varejo e sair do vermelho?

Você sabia que o melhor vendedor da sua empresa não é o colaborador? O seu maior vendedor são seus consumidores. Quando você fideliza seus cliente, entregando uma experiência única e positiva, faz com que ele divulgue a sua marca para outras pessoas. Não acredita? Basta pensar: Quantas vezes você comprou um produto ou visitou um…

Por Nayara Santos em 10.11.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos