Quantas Músicas Deve Ter a Playlist Ideal?

Ter um playlist bem feita e com a cara da sua empresa é bem complicado. Uma playlist tem que ter no mínimo 500 músicas, para não se tornar tão cansativa e repetitiva, mas é claro que isso depende do perfil do seu negócio e dos seus clientes.

O som ambiente é responsável por impulsionar o subconsciente dos consumidores que passam a ficar mais tempo na sua loja e, consequentemente, tornam-se mais propícios à finalizar a compra.

Entenda um pouco mais sobre a importância das playlists no seu estabelecimento e por que você deve se preocupar com ela.

Por que ter uma playlist no seu estabelecimento?

A organização sueca HeartBeats Internacional realizou uma pesquisa sobre o tema e o resultado aponta que 35% das pessoas permanecem mais tempo no ponto de venda quando estão se sentindo bem com a música ambiente. Incrível, não é mesmo?

Porém, 44% dos mesmos entrevistados sinalizaram que, se a playlist passar a incomodar, deixarão a loja. Ou seja, é necessário ter um cuidado especial com suas escolhas e alguns fatores precisam ser considerados.

O que deve ser considerado?

O primeiro ponto a considerar é a essência da sua empresa. Qual o seu conceito? Qual a sua proposta de valor? Depois de compreender o seu papel enquanto empreendimento, será mais simples delimitar quais estilos se alinham ou não com seu propósito.

Depois, estude o seu público-alvo. Afinal, se existe alguém que precisa ser priorizado e que vai estar em contato direto com seu ponto de venda, é o seu consumidor. Entenda quais são os interesses e as peculiaridades que podem direcionar suas escolhas musicais.

Além disso, é importante garantir que sua playlist não seja cansativa e não destoe dos seus valores. Conceito, público-alvo, frequência, volume e muitos outros detalhes estão envolvidos neste processo de entregar o melhor conteúdo musical ao seu consumidor para fidelizá-lo.

Aposte na diversificação e na quantidade certa!

A diversificação pode ser sua grande aliada. Ninguém quer entrar em um estabelecimento e, em pouco tempo, ouvir a mesma música. Por isso, é preciso criar uma playlist versátil e estratégica.

Porém, a quantidade não pode ser uma regra para todos os tipos de negócios. É essencial fazer um estudo particular acerca da sua empresa, sobre os hábitos do seu público e até mesmo sobre o funcionamento da sua loja. Cada detalhe pode influenciar e é por isso que o melhor é deixar nas mãos de quem entende da área.

Conte com um suporte especializado

Garanta mais praticidade para seu dia a dia e assertividade para seus negócios. Conte com a ListenPlay e com as playlists criadas a partir de um music branding realizado por profissionais especializados! Comece com um teste gratuito e experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *