Os anúncios de queima de estoque da sua loja irão te ajudar a obter os resultados desejados. Isso porque, de nada adianta fazer promoções irresistíveis se os clientes não souberem o que está acontecendo na sua loja. Portanto, na hora de planejar a liquidação da sua loja, planeje também como será feita a divulgação dela.
Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo especial para te contar as diferentes formas de anúncio de queima de estoque que você poderá fazer. Você não vai querer perder essa oportunidade!
Anúncio de queima de estoque
Existem diferentes formas de fazer anúncios de liquidação da sua loja. Além disso, eles também podem envolver a utilização de diferentes mídias. A seguir, traremos alguns exemplos do que você poderá fazer.
1. Não fique de fora das redes sociais
Hoje em dia as pessoas utilizam as redes sociais não apenas para conferir o que os amigos e familiares estão fazendo, mas também para ficarem mais próximas das marcas que elas gostam. Por isso, não dá mais para ter um negócio e ficar de fora das redes.
Neste caso, o mais importante é escolher aquela rede que mais tenha a ver com a sua marca e criar um perfil. Além disso, é preciso investir na produção de conteúdo para essa rede, o ideal é que as publicações sejam diárias. Já que desta forma você mantém os seus seguidores engajados e sempre por dentro do que acontece na sua loja.
No caso do anúncio da queima de estoque você poderá fazer diferentes postagens, indicando que você terá novidades em breve, que elas serão uma grande oportunidade para os clientes comprarem aqueles produtos que eles querem. Assim, você cria expectativa nos clientes, que ficaram ansiosos para aproveitar os bons preços. Faça vídeos curtos, mostrando a organização do estoque, a remarcação de algum produto, uma porcentagem de desconto, ou qualquer outra imagem que remeta à liquidação.
2. Invista em anúncios pagos na internet
Assim como as redes sociais devem ser utilizadas para divulgação da queima de estoque, você também pode investir em marketing digital. Isso envolve criar anúncios exclusivos que serão veiculados em diferentes sites, vídeos no YouTube e até mesmo nas redes sociais.
Esses anúncios são pagos e podem ser exibidos para as pessoas conforme o perfil estipulado por você. Por exemplo, apenas para clientes de uma determinada faixa etária, sexo, ou região da cidade. Assim, você consegue direcionar os esforços e fazer diferentes peças publicitárias conforme o público desejado.
Lembre-se apenas de ter um orçamento específico para esses anúncios e certificar-se de não comprometer a saúde financeira do seu negócio. E não se esqueça de considerar esses custos na hora de calcular os descontos da queima de estoque. Caso contrário, você corre o risco de ter prejuízos.
3. Faça parcerias com outros varejistas
Outra excelente forma de fazer anúncios de queima de estoque é através de parcerias com outros varejistas. Assim, você poderá atingir clientes que de outra forma talvez não se interessassem pela sua loja.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, você pode fazer parceria com uma loja de sapatos. Desta forma, eles divulgam o seu negócio, e você auxilia na divulgação do seu parceiro. Ou seja, é uma situação em que todos ganham, inclusive os clientes que conseguem comprar produtos mais baratos.
Além disso, se o cliente é fidelizado na loja parceira, ele tende a confiar na indicação de outros estabelecimentos. Por isso, a escolha de parceiros deve ser feita cuidadosamente. Dê preferência por estabelecimentos que tenham valores similares e público-alvo parecido com o seu.
4. Decoração da vitrine da loja
Outra forma de fazer anúncios da queima de estoque é através da decoração da vitrine da loja. Isso porque, o cliente pode simplesmente estar passando na frente do seu estabelecimento, ver o anúncio da liquidação e se interessar em conferir os produtos. Por isso, caprichar na decoração da vitrine é fundamental.
Vale a pena dizer que é preciso ter cuidado na hora de escolher os produtos que serão expostos na vitrine. Dê preferência para os itens mais vendidos ou mais procurados pelos clientes. Além disso, inclua o preço dos itens, antes e depois do desconto. Se optar por adesivos, tenha cuidado na hora de posicioná-los para não impedir a visualização dos produtos expostos. Lembre-se que, se o cliente não conseguir ver os produtos, pode ser que ele não se interesse em entrar na sua loja para conferir as promoções.
5. Tenha uma rádio interna personalizada
A rádio interna personalizada é mais uma forma de conseguir fazer os anúncios da queima de estoque da sua loja. Neste caso, você conseguirá informar aos clientes que já conhecem a sua marca e que estão na sua loja que eles poderão aproveitar excelentes descontos.
Ter uma rádio personalizada tem diferentes vantagens. Primeiramente porque você consegue gravar os anúncios que você quiser e reproduzi-los durante a programação musical. Segundo, você poderá ter uma playlist exclusiva que reflita a mensagem que a sua marca quer passar, e converse diretamente com os seus clientes. Terceiro, porque essa é uma ação de marketing sensorial que permite proporcionar aos clientes uma boa experiência de compras, fazendo com que o cliente passe mais tempo na loja e acabe comprando mais. Quarto, porque as lojas que tocam a playlist adequada tem 96% mais chance de serem lembradas pelos clientes na hora das compras.
Para te ajudar a ter uma rádio personalizada ideal você pode contar com a ListenX, empresa especializada em music branding. Com ela você poderá ter acesso a diferentes playlists, feitas exclusivamente para o seu negócio e que podem ser reproduzidas a qualquer momento, com a vantagem de que ela funciona no modo offline.
Gostou da ideia de ter uma rádio interna personalizada na sua loja? Não perca a oportunidade de fazer um teste gratuito por 10 dias e conferir os resultados.
Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados
A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.
Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.
A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.
Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!