Por Nayara Santos em 13.10.2021

Anúncio de queima de estoque: 5 exemplos para fazer na sua loja

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Os anúncios de queima de estoque da sua loja irão te ajudar a obter os resultados desejados. Isso porque, de nada adianta fazer promoções irresistíveis se os clientes não souberem o que está acontecendo na sua loja. Portanto, na hora de planejar a liquidação da sua loja, planeje também como será feita a divulgação dela. 

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo especial para te contar as diferentes formas de anúncio de queima de estoque que você poderá fazer. Você não vai querer perder essa oportunidade!

Anúncio de queima de estoque

Existem diferentes formas de fazer anúncios de liquidação da sua loja. Além disso, eles também podem envolver a utilização de diferentes mídias. A seguir, traremos alguns exemplos do que você poderá fazer.

1. Não fique de fora das redes sociais

Hoje em dia as pessoas utilizam as redes sociais não apenas para conferir o que os amigos e familiares estão fazendo, mas também para ficarem mais próximas das marcas que elas gostam. Por isso, não dá mais para ter um negócio e ficar de fora das redes.

Neste caso, o mais importante é escolher aquela rede que mais tenha a ver com a sua marca e criar um perfil. Além disso, é preciso investir na produção de conteúdo para essa rede, o ideal é que as publicações sejam diárias. Já que desta forma você mantém os seus seguidores engajados e sempre por dentro do que acontece na sua loja.

No caso do anúncio da queima de estoque você poderá fazer diferentes postagens, indicando que você terá novidades em breve, que elas serão uma grande oportunidade para os clientes comprarem aqueles produtos que eles querem. Assim, você cria expectativa nos clientes, que ficaram ansiosos para aproveitar os bons preços. Faça vídeos curtos, mostrando a organização do estoque, a remarcação de algum produto, uma porcentagem de desconto, ou qualquer outra imagem que remeta à liquidação.

2. Invista em anúncios pagos na internet

Assim como as redes sociais devem ser utilizadas para divulgação da queima de estoque, você também pode investir em marketing digital. Isso envolve criar anúncios exclusivos que serão veiculados em diferentes sites, vídeos no YouTube e até mesmo nas redes sociais.


Esses anúncios são pagos e podem ser exibidos para as pessoas conforme o perfil estipulado por você. Por exemplo, apenas para clientes de uma determinada faixa etária, sexo, ou região da cidade. Assim, você consegue direcionar os esforços e fazer diferentes peças publicitárias conforme o público desejado.

Lembre-se apenas de ter um orçamento específico para esses anúncios e certificar-se de não comprometer a saúde financeira do seu negócio. E não se esqueça de considerar esses custos na hora de calcular os descontos da queima de estoque. Caso contrário, você corre o risco de ter prejuízos.

3. Faça parcerias com outros varejistas

Outra excelente forma de fazer anúncios de queima de estoque é através de parcerias com outros varejistas. Assim, você poderá atingir clientes que de outra forma talvez não se interessassem pela sua loja.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, você pode fazer parceria com uma loja de sapatos. Desta forma, eles divulgam o seu negócio, e você auxilia na divulgação do seu parceiro. Ou seja, é uma situação em que todos ganham, inclusive os clientes que conseguem comprar produtos mais baratos. 

Além disso, se o cliente é fidelizado na loja parceira, ele tende a confiar na indicação de outros estabelecimentos. Por isso, a escolha de parceiros deve ser feita cuidadosamente. Dê preferência por estabelecimentos que tenham valores similares e público-alvo parecido com o seu.

4. Decoração da vitrine da loja

Outra forma de fazer anúncios da queima de estoque é através da decoração da vitrine da loja. Isso porque, o cliente pode simplesmente estar passando na frente do seu estabelecimento, ver o anúncio da liquidação e se interessar em conferir os produtos. Por isso, caprichar na decoração da vitrine é fundamental.

Vale a pena dizer que é preciso ter cuidado na hora de escolher os produtos que serão expostos na vitrine. Dê preferência para os itens mais vendidos ou mais procurados pelos clientes. Além disso, inclua o preço dos itens, antes e depois do desconto. Se optar por adesivos, tenha cuidado na hora de posicioná-los para não impedir a visualização dos produtos expostos. Lembre-se que, se o cliente não conseguir ver os produtos, pode ser que ele não se interesse em entrar na sua loja para conferir as promoções.

5. Tenha uma rádio interna personalizada

A rádio interna personalizada é mais uma forma de conseguir fazer os anúncios da queima de estoque da sua loja. Neste caso, você conseguirá informar aos clientes que já conhecem a sua marca e que estão na sua loja que eles poderão aproveitar excelentes descontos.

Ter uma rádio personalizada tem diferentes vantagens. Primeiramente porque você consegue gravar os anúncios que você quiser e reproduzi-los durante a programação musical. Segundo, você poderá ter uma playlist exclusiva que reflita a mensagem que a sua marca quer passar, e converse diretamente com os seus clientes. Terceiro, porque essa é uma ação de marketing sensorial que permite proporcionar aos clientes uma boa experiência de compras, fazendo com que o cliente passe mais tempo na loja e acabe comprando mais. Quarto, porque as lojas que tocam a playlist adequada tem 96% mais chance de serem lembradas pelos clientes na hora das compras.

Para te ajudar a ter uma rádio personalizada ideal você pode contar com a ListenX, empresa especializada em music branding. Com ela você poderá ter acesso a diferentes playlists, feitas exclusivamente para o seu negócio e que podem ser reproduzidas a qualquer momento, com a vantagem de que ela funciona no modo offline.

Gostou da ideia de ter uma rádio interna personalizada na sua loja? Não perca a oportunidade de fazer um teste gratuito por 10 dias e conferir os resultados. 

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Guia do Varejo: Como montar um planejamento de marketing

Saber como montar um planejamento de marketing pode fazer toda a diferença para a sua empresa. Afinal, sem a devida promoção das ações realizadas, implementação de estratégias para fidelização do cliente e no pós-venda, a sua empresa corre um sério risco. Isso acontece porque o consumidor está em busca não apenas de produtos, mas de…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

30 textos prontos para vender mais no Halloween, se inspire!

Se você chegou até aqui é porque está em busca de ideias para conseguir se destacar nesse Halloween. Conferir dicas de textos prontos pode te ajudar a preparar uma campanha mais criativa e mais atrativa e a vender mais, o que é fundamental em um mercado tão competitivo como o varejista. O bom gestor do…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Campanha de Dia dos Pais: conheça as melhores feitas pelo varejo

Elaborar uma boa campanha de Dia dos Pais é essencial para quem administra um comércio varejista. Não apenas nessa data, mas em todas as épocas sazonais é preciso ter um planejamento para que tudo seja programado com antecedência. Também é importante fazer relatórios com os resultados das suas campanhas, para que eles sirvam como norte…

Por Nayara Santos em 14.07.2023

Ideias de ações para fazer na sua loja na Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor é uma excelente oportunidade para preparar ações especiais e atrair consumidores para a sua loja. Celebrada na semana do dia 15 de março, o Dia do Consumidor, essa data tem recebido uma atenção considerável dos varejistas por manter o comércio aquecido. Entretanto, a concorrência também está se planejando e preparando para…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Frase de aniversário de loja: confira 15 exemplos

O aniversário da loja deve ser uma grande celebração. Afinal, conseguir sobreviver por mais um ano em um país com tantas barreiras para empreender é um verdadeiro desafio. Por isso, você deve pensar em como retribuir os seus clientes, principalmente aqueles mais fiéis. Claro que todo varejista quer ter a loja cheia de clientes para…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

30 textos de propaganda para a Black Friday, aumente suas vendas!

 Conhecer os textos certos para preparar as propagandas para a Black Friday pode ser sinônimo de loja cheia e aumento nas vendas. Entretanto, nem sempre é fácil ser criativo e encontrar inspiração. A Black Friday é, sem dúvida, uma das principais datas no calendário do varejo, esse é o momento em que muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Como divulgar um produto no stories do Instagram: aprenda em 7 passos

Se você está aqui então quer saber como divulgar um produto nos stories do Instagram, certo? Este é, sem dúvida alguma, um passo importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Afinal, o Instagram é a rede social que mais vem crescendo no país e que vêm se mostrando como uma ferramenta muito útil no mundo…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Nome para loja de cosméticos: 35 exemplos para se inspirar

O nome de uma loja é um dos primeiros contatos que o cliente tem com o seu negócio, sendo assim, é fundamental escolher um que transmita a identidade da sua marca e seja facilmente lembrado pelo público-alvo. Para uma loja de cosméticos, essa escolha é ainda mais importante, uma vez que a indústria de beleza…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Como Montar uma Mídia Indoor na Minha Loja de Varejo

O que eu preciso para montar uma mídia indoor? Um aspecto essencial que deve ser considerado quando se pensa em como montar uma mídia indoor é o planejamento de conteúdo. Além, é claro, do tipo de mídia que será utilizada e as condições técnicas ideais para a transmissão. O ideal é que se escolha o…

Por Nayara Santos em 26.12.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos