Como Aumentar o Tempo de Permanência dos Clientes em Sua Loja

Quanto mais tempo um cliente passa em uma loja de varejo, mais altas são suas chances de comprar algum produto e mais alto é o seu ticket médio. Esse tipo de resultado é desejado por qualquer empreendedor, não é mesmo? Porém, como chegar lá? Existem algumas estratégias assertivas para te ajudar a aumentar o tempo de permanência do cliente dentro de loja.

Selecionamos as melhores técnicas neste artigo para você identificar as que mais se encaixam em seu negócio! Confira e comece agora mesmo a implementá-las.

Exposição inteligente de produtos

Organizar sua loja não é apenas dispor os produtos em qualquer lugar. Expor de maneira inteligente significa colocar a mercadoria de forma que o cliente vá descobrindo ofertas novas e interessantes conforte se movimenta pelo ambiente.

Se ele consegue ver tudo aquilo que está disponível de maneira muito ágil, consequentemente passará menos tempo lá dentro. Invista em móveis que instiguem a movimentação interna e combinação de produtos que estão pendurados em araras e em prateleiras.

Aposte em cross-selling

A técnica de cross-selling é bastante conhecida no mercado de varejo e consiste em oferecer produtos complementares àqueles que o cliente está comprando. Se ele vai adquirir um celular, por exemplo, ofereça capinhas protetoras e películas de vidro. Quem sabe, até mesmo fones sem fio.

Como o consumidor passa a ter que tomar mais decisões acerca dos produtos, fica mais tempo dentro da loja, aumentando o tempo de permanência e o ticket médio.

Invista em música ambiente e aumente o tempo de permanência

A música tocada afeta a opinião do consumidor sobre a sua marca e também influencia diretamente em sua experiência de consumo. Uma pesquisa desenvolvida pela organização sueca HeartBeats Internacional aponta que, com a música certa, 35% dos entrevistados ficam mais tempo na loja. Em contrapartida, 44% vão embora quando ela incomoda.

Apostar em música ambiente ainda conta com uma série de outras vantagens, sabia? É um ótimo investimento para seu empreendimento. A ListenX conta com um serviço especial de músicas para lojas, é a ListenPlay! São playlists desenvolvidas por especialistas para se adequar às necessidades do seu próprio negócio!

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog para mais insights sobre varejo e faça um trial gratuito da ListenPlay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *