Por Nayara Santos em 25.05.2020

Quais os benefícios de contratar microinfluenciadores para a marca? Descubra!

Por Nayara Santos em 25.05.2020

A internet está presente em todas as atividades comerciais e é uma ferramenta incrível para aplicar um marketing eficiente e alavancar as vendas, pois é onde os clientes passam a maior parte do tempo.

Tendência para o mundo empresarial da atualidade, utilizar estratégias online proporciona resultados e benefícios expressivos para qualquer empresa, exemplo disso são os microinfluenciadores, que por sua popularidade na internet, ajudam a dar destaque a uma marca.

Você sabe o que são os microinfluenciadores digitais e quais os benefícios de contratá-los? Utilizar esse apoio para realizar companhas de marketing pode ser uma ótima ideia. Descubra tudo sobre o assunto neste post!

O que são os microinfluenciadores?

As redes sociais são os meios de comunicação mais utilizados pelas pessoas, que constantemente estão online para se atualizar e ficar por dentro das tendências de diversos segmentos.

Com isso, surgiu uma ótima oportunidade para o marketing, devido ao grande poder de alcançar pessoas e aproximar a marca dos clientes, de uma forma agradável e personalizada.

Os microinfluenciadores são pessoas que têm grande popularidade nas redes sociais, contando de 10 mil até 100 mil seguidores em seus canais. Portanto, são considerados ideais para divulgar uma marca e fazer alcançar um público maior, com uma linguagem mais próxima da realidade dessas pessoas.

Como contratá-los?

O primeiro passo para contratar o microinfluenciadores ideal é identificar um perfil que tenha tudo a ver com o que a empresa comercializa, com seus objetivos e com o público-alvo.

Por exemplo, se um negócio atua na área de cosméticos é aconselhável procurar o influencer que posta conteúdos relacionados, pois terá mais propriedade para indicar e convencer seus seguidores a também comprar os produtos.


Assim é mais fácil filtrar as informações e encontrar o influenciador perfeito para ter ótimos resultados. Há também, plataformas e agências que auxiliam a encontrar o melhor influencer e a definir uma boa estratégia.

Quais são os benefícios de contratar microinfluenciadores?

Os microinfluencers estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de marketing no Brasil e os benefícios são grandes para quem decide utilizar as redes sociais para conectar a marca ao cliente. Conheça melhor essas vantagens!

Contar com campanhas mais efetivas

Ao apostar em um microinfluenciador você vai ter campanhas mais efetivas e direcionadas ao público-alvo de uma forma mais objetiva, espontânea e agradável. É uma forma de falar na mesma linguagem das pessoas que se interessam pelos produtos e serviços de uma marca, influenciando na decisão de compra.

Outra vantagem expressiva de contratar um microinfluencer é ter campanhas de marketing sem fronteiras, sabendo que as pessoas sempre compartilham algo interessante, o que pode aumentar o número de pessoas que seguem o influencer e também de possíveis novos clientes.

Campanhas de marketing a um preço mais em conta

Os custos para publicidade em meios tradicionais podem ser elevados e não fornecem informações importantes para analisar a eficiência do marketing, como a interação com os clientes e número de pessoas que curtiram os produtos oferecidos.

Além de ter controle sobre esses indicadores, o preço para divulgar por meio de um microinfluenciador é menor e permite maior margem de negociação, tais como permutas e premiações.

Ter foco nas pessoas e não na mídia de divulgação

A confiança é a base para qualquer relação profissional, principalmente em um mercado cada dia mais competitivo e a comunicação carismática dos microinfluenciadores e proximidade com os clientes é essencial para gerar esse fator.

Falando dos produtos de uma forma pessoal, como se estivesse contanto a boa experiência que teve ao usar, o microinfluencer é capaz de gerar confiança, transmitindo uma imagem de foco nas pessoas e não na mídia, já que ela tem a possibilidade de seguir o influenciador em diversos canais sociais.

Estímulo da interação entre o consumidor e a marca

Uma vantagem das redes sociais é que proporciona a interação entre as pessoas — no ambiente comercial isso pode ser usado de forma estratégica para aprimorar serviços e garantir a satisfação dos clientes.

Por meio do marketing realizado pelo microinfluencer, a interação com os clientes é muito maior permitindo comentários com um feedback instantâneo, relatando experiências positivas e negativas sobre um produto ou serviço.

Esse fator é fundamental para a gestão de um negócio, pois pode direcionar e indicar pontos que precisam ser melhorados e os que estão bem aceitos, contribuindo para oferecer o melhor aos clientes, valorizando a marca e se destacando no mercado.

Transmissão da mensagem da marca

Transmitir uma mensagem de forma eficiente e pessoal é mais uma característica dos influenciadores digitais que falam mais próximo dos clientes, fazendo que a ideia seja divulgada sem desvios e de maneira transparente.

Isso contribui muito para gerenciar processos, esclarecer possíveis dúvidas, dar retorno de solicitações e se aproximar dos consumidores. Fatores essenciais para ter um bom posicionamento de marca, permanecendo sempre nas primeiras opções dos clientes.

Quer ter sucesso na divulgação da marca? Microinfluenciadores são ideais para ajudar!

O crescente número de empresas que contrataram microinfluenciadores reflete um cenário que está se tornando uma tendência, que por proporcionar uma experiência de marketing digital diferenciada e com excelente custo-benefício, traz ótimos resultados.

A atual competitividade do mercado exige que empresas que desejam ter sucesso sejam modernas e inovadoras, adotando estratégias de publicidade cada vez mais interativas e próximas dos clientes.

Para tanto, os microinfluenciadores são os mais indicados para desenvolver um marketing personalizado e que alcance um grande número de pessoas, estreitando o relacionamento e fidelizando os clientes.

Deseja que sua marca esteja sempre visível e usufruir de benefícios incríveis? Usar microinfluenciadores vai contribuir bastante para chegar a esse objetivo, transmitindo uma imagem positiva e incentivando os seguidores a procurar os produtos.

No entanto, é essencial ter um planeamento específico e escolher um microinfluenciador com boa reputação e que esteja de acordo com os produtos ou serviços da sua empresa, para prestar recomendações autênticas e confiáveis.

Estar por dentro das novas direções de marketing e se adequar a elas não é somente mais uma questão de sobrevivência do negócio, mas também para dar continuidade a uma evolução que possibilite alcançar um lugar de estabilidade e sucesso.

Portanto, adotar ações de marketing contando com a parceria dos microinfluenciadores é essencial para atingir as camadas de gerações que usam os produtos da sua empresa — uma estratégia para manter sua marca presente na mente dos consumidores, sem desgastes no relacionamento.

Curtiu o post? Agora que você já sabe que os microinfluenciadores podem trazer benefícios e bons resultados para uma marca que tal deixar um comentário nos contando o que achou e como você vê esse tipo de parceria!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a importância do controle de qualidade total?

Quando falamos em gestão empresarial, o controle de qualidade total, também conhecido pela sigla em inglês TQC (Total Quality Control) é um tema que não pode ser deixado de lado. Por isso, se você ainda não sabe sobre o que o TQC se trata ou quer desenvolver ele na sua empresa, fique com a gente.…

Por Nayara Santos em 14.06.2022

Treinamento de vendas no varejo: Descubra como fazer

Confira como fazer um treinamento de vendedores no varejo e veja as vantagens em aplicar um!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

23 textos prontos para vender mais no Dia das Crianças, se inspire!

Se preparando para divulgar a sua loja e vender mais no Dia das Crianças? Já adiantamos, você está certo, quanto anos o planejamento iniciar, menores as chances de dar algo errado. E, para conseguir atrair os clientes para sua loja, é importante usar os textos certos nas suas campanhas. Por isso, preparamos esse artigo com…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Como Montar a Vitrine de Loja Perfeita em 4 Passos

Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? É por isso que você precisa saber como montar a vitrine de loja perfeita. Afinal de contas, é através da vitrine que o cliente tem o primeiro contato com os seus produtos. A vitrine é uma ferramenta estratégica para qualquer loja de varejo da atualidade.…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Como Manter Clientes Fidelizados com Ações de Marketing

Como manter clientes fidelizados é um dos questionamentos mais realizados por empreendedores nos dias de hoje. Oferecer um produto ou serviço de excelência não vale de nada se a experiência não for atrativa, por exemplo. Desenvolver ações de marketing interessantes é uma das estratégias mais funcionais para quem procura a fidelização. Porém, nem sempre escolher…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

27 textos prontos para vender mais no Dia do Cliente, se inspire!

Chegou o momento de você retribuir a quem faz a diferença no seu comércio, os clientes. Por isso, se preparar, conferir dicas de textos prontos, preparar campanhas atrativas e caprichar na experiência do cliente vai fazer você vender mais. Para preparar campanhas que consigam convencer o consumidor a ir até uma de suas lojas pode…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Brand Equity: entenda o que é e como utilizá-lo no marketing

Nem só de bons investimentos o sucesso é conquistado. Para ter um negócio bem-sucedido, precisamos explorar as possibilidades do marketing de forma estratégica. Um dos pilares mais importantes é o brand equity. Você sabe o que é? Certamente, termos como branding e brand awareness são velhos conhecidos de quem atua com gestão de marcas. De…

Por Nayara Santos em 30.06.2020

Por que ter um calendário editorial para a equipe de marketing?

Você sabe por que ter um calendário editorial é importante para uma equipe ou profissional de marketing de uma empresa? Caso tenha alguma dúvida e ainda não adote essa estratégia no seu dia a dia, não se preocupe! O alcance de sucesso em marketing é algo que depende muito do planejamento eficiente. Ao praticar estratégias…

Por Nayara Santos em 20.12.2019

Branding sensorial: tudo que você precisa saber sobre

O branding sensorial é um importante recurso de marketing que tem como objetivo criar conexões, tanto físicas quanto emocionais, de uma marca com o seu cliente. Contudo, não é incomum encontrar gestores e empreendedores do varejo que têm diferentes dúvidas sobre o assunto. E isso se estende até mesmo para os profissionais que trabalham na…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos