Por Nayara Santos em 24.08.2023

25 textos para propaganda de Lojas de Calçados, confira

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Assim como outras áreas do varejo, o ramo de calçados é um dos mais competitivos. Com tantos players no mercado, escolher os textos certos para as propagandas é o que vai fazer o diferencial na hora de atrair clientes para a sua loja e influenciá-los a comprar mais.

Portanto, se você tem uma loja de calçados e não está obtendo os mesmo resultados ou quer melhorar o desempenho da sua empresa, esse artigo é para você. Nele reunimos algumas dicas de textos de propaganda para você se inspirar. Eles vão te ajudar a aumentar o movimento e as vendas da sua loja.

Ainda, ao final do artigo, trazemos uma dica extra de como melhorar as suas vendas investindo na divulgação da sua loja. Você não vai perder, não é mesmo? 

Dicas de textos de propaganda para loja de calçados

  1. Chega de esperar o príncipe encantado com o sapatinho de cristal. Aqui na (nome da loja) você encontra o sapato perfeito para todas as ocasiões. São centenas de modelos, das melhores marcas e com preços imbatíveis. Venha a uma de nossas lojas e confira!
  1. Quem disse que calçado elegante precisa ser desconfortável? Nada disso! Na (nome da loja), o conforto vem em primeiro lugar. Por isso, a gente tem os modelos das melhores marcas, todos muito confortáveis para você usar o dia todo sem arrependimentos. Não acredita? Então vá até uma de nossas lojas conferir! Estamos te esperando.
  1. Chega de bater perna para encontrar o calçado perfeito para você. A (nome da loja) tem tudo o que você precisa e em um único lugar. São tênis, sapatilhas, chinelos, mocassins, scarpins, sandálias e muito mais. Economize tempo e dinheiro, dê uma passadinha na (nome da loja)!
  1. Corra para aproveitar o Mega Bazar da (nome da loja). Toda a loja com descontos a partir de 20%. Isso mesmo que você ouviu, toda a loja com descontos! Mas é só neste sábado, vê se não vai perder essa oportunidade! Calçados de qualidade e com preços imbatíveis, é só na (nome da loja)!
  1. Você, cliente que faz parte do nosso clube de fidelidade, tem vantagens aqui na (nome da loja). Além de acumular créditos que podem ser trocados por descontos nas suas compras, você ainda tem acesso a descontos e promoções exclusivas. Ainda não faz parte do clube? Então fale com um de nossos vendedores e comece a aproveitar as vantagens agora mesmo!
  1. Grande festa de inauguração da nossa nova unidade! E, para celebrar esse importante momento, preparamos ofertas incríveis para você. Venha conferir a nossa nova loja, ela fica na (endereço da loja). Estamos te esperando!
  1. Semana da saúde na (nome da loja). Apenas essa semana todos os nossos tênis estão com descontos de 30, 40 e até 50%. E, na compra de dois pares, você ainda ganha um mês grátis na academia (nome da academia). Agora você não tem mais desculpas para não cuidar da sua saúde! (nome da loja), pensando sempre em você!
  1. Não sabe o que dar de presente para o seu pai? Então vem para a (nome da loja) que a gente te ajuda. São dezenas de modelos de calçados e das melhores marcas. Não importa qual o estilo do seu pai, aqui na (nome da loja) você encontra o modelo certo para ele. Venha conferir!
  1. Que tal aproveitar essa Cyber Monday para economizar e comprar aquele sapato que você tanto queria? Todo o nosso site estará com descontos de até 60% e você ainda ganha um cupom de desconto para usar em qualquer uma de nossas lojas. Você não vai perder essa, não é? Cyber Monday de verdade, é só na (nome da loja)!
  1. Comece esse inverno em grande estilo com a (nome da loja). A nossa nova coleção de botas está incrível, são dezenas de modelos para todos os gostos. Venha conferir!
  1. A festa é nossa, mas quem ganha o presente é você. No mês de aniversário da (nome da loja) a cada semana você poderá aproveitar ofertas incríveis. Acompanhe as nossas redes sociais (nome do perfil da loja) e fique de olho nas ofertas! 
  1. Encontre os calçados perfeitos para cada passo da sua jornada na nossa loja. De elegantes a casuais, nossos calçados garantem conforto e estilo, levando você na direção certa. Confira nossas opções versáteis que se encaixam perfeitamente em qualquer ocasião e, melhor ainda, no seu bolso!
  1. Fique um passo mais perto do estilo com os nossos calçados. Nas nossas lojas você encontrará desde as últimas tendências da moda até os clássicos atemporais. Aproveite e se cadastre no nosso programa de fidelidade para ter acesso a descontos exclusivos!
  1. Está em busca do par perfeito? Então você precisa passar na seção de calçados da nossa loja! Descubra como nossos preços acessíveis tornam a moda ao alcance de todos. (nome da loja) te ajudando a caminhar com estilo!
  1. Apenas esta semana, na compra de calçados com a etiqueta da promoção, você leva para casa um brinde especial que torna cada passo ainda mais memorável. Venha aproveitar essa oportunidade e ganhar um presente exclusivo da nossa loja. (nome da loja), celebrando cada passo da sua jornada!
  1. Você, amante da moda, está à procura dos últimos lançamentos em calçados? Então precisa fazer uma visita à (nome da loja)! Nossas promoções imbatíveis em calçados são irresistíveis. De descontos relâmpagos a ofertas sazonais, encontre o par dos seus sonhos sem esvaziar sua carteira.
  1. Venha fazer parte do nosso clube de vantagens e desfrutar de benefícios exclusivos. Você terá acesso a descontos especiais, acesso antecipado a lançamentos e eventos privados. Acesse o nosso site (site da loja) ou fale com um de nossos vendedores para saber mais. Transforme a sua experiência de compras com o nosso clube! Estamos te esperando!
  1. Confiança é o que você sente quando calça um de nossos produtos. Nossos calçados combinam estilo e qualidade, proporcionando uma experiência de caminhar com confiança e elegância. Descubra como nossos designs cuidadosamente elaborados ajudam você a dar passos firmes e confiantes.
  1. Cada par de calçados na nossa loja é um testemunho da nossa dedicação à qualidade. Materiais premium e artesanato meticuloso garantem que você esteja usando produtos que duram. Explore como a nossa atenção aos detalhes resulta em calçados que resistem ao teste do tempo. Faça uma visita à nossa loja e confira de perto os sapatos de melhor qualidade da região!
  1. Não importa qual é o seu estilo, aqui na (nome da loja), você encontra calçados para festas, sapatos sociais e tênis para a prática esportiva! (nome da loja), tudo o que você precisa em calçados em um único lugar!
  1. Quem disse que estilo e elegância só são possíveis com dor? Aqui na (nome da loja) você encontra o par perfeito que une estilo, conforto e durabilidade. Chega de usar sapatos apertados e dê voz ao conforto!
  1. Neste Dia dos Namorados presenteie com calçados confortáveis! Aqui na (nome da loja) você encontrará presentes para todos os estilos, e preços para todos os bolsos! Confira!
  1. Que tal experimentar o verdadeiro conforto a cada passo? Encontra o par que se encaixa perfeitamente no seu ritmo de vida. E, para deixar a caminhada ainda melhor, basta usar o código CALÇADOS nas suas compras e você ganha 10% de desconto na hora! Venha aproveitar!
  1. Você sabia que a escolha do calçado certo pode te ajudar a melhorar a performance durante os exercícios físicos? Faça uma visita a uma de nossas lojas, converse com o nosso time de especialistas e encontre um calçado que realmente sirva para o seu pé e o seu estilo de vida! (nome da loja), melhorar o seu desempenho pode ser tão fácil como caminhar.
  1. Muito se fala em renovar o guarda-roupa, mas os calçados? Eles também merecem uma repaginada! E, com a (nome da loja), você pode fazer isso sem comprometer o seu orçamento! Nossos descontos irão te surpreender e permitir que você caminhe com estilo e confiança!

Aumente as vendas investindo em divulgação

Ter uma boa divulgação no varejo nada mais é do que acertar na comunicação com o cliente. Para isso, antes você precisa entender qual tipo de problema a sua empresa consegue resolver e com qual perfil de público você estará se comunicando. A partir daí será possível elaborar a sua estratégia de divulgação que seja efetiva.


Por exemplo, se você estiver falando com clientes que já conhecem a sua loja, então você não precisa mostrar o quanto ela é diferente da concorrência. Mas, é importante deixar claro quais serão as vantagens que o cliente terá ao se relacionar com a sua marca, como promoções exclusivas.

Já, para aqueles que clientes que ainda não conhecem a sua marca ou que nunca compraram com você, então o trabalho de convencimento é maior. Afinal, você precisará mostrar porque o consumidor deve escolher a sua marca. Neste caso, o ideal é focar nos diferenciais que a sua loja oferece, seja em termos de qualidade de produtos, exclusividade no atendimento, facilidades para pagamento, dentre outros. Confira a seguir algumas das principais formas de comunicação efetiva com os seus clientes.

Redes sociais

Para acertar na divulgação, você precisará escolher as mídias certas. Como falamos anteriormente, isso vai depender do seu objetivo e do público que quer alcançar. Entretanto, algumas dessas mídias podem ser bastante versáteis e te ajudar a conquistar novos clientes, aumentar a autoridade da sua marca e a fidelizar aqueles que já te conhecem.

Sim, estamos falando das redes sociais, uma ferramenta essencial nos dias atuais para qualquer varejista. Isso porque elas permitem um contato mais próximo com os clientes, respondendo perguntas, interagindo e reagindo a essas interações. Ou seja, você pode perceber como os usuários enxergam a sua marca, recebem as novidades e até mesmo o que eles esperam de você.

Portanto, não subestime o poder que as redes possuem se quiser criar uma conexão duradoura com os consumidores!

Rádio indoor personalizada

Outra ferramenta bastante versátil para conquistar os clientes de uma vez por todas é a rádio indoor personalizada. Afinal, estar no controle da rádio e do que é reproduzido na sua loja pode fazer toda a diferença no ambiente de compras e no aumento das vendas.

Ao personalizar essa ação de marketing sensorial você consegue dar uma identidade sonora para a sua marca. Além disso, quando músicas agradáveis, que combinam com o cliente e a mensagem da sua marca, são reproduzidas, o consumidor pode aumentar o tempo de permanência na loja, compras mais e até mesmo se lembrar da sua marca depois.

Quer saber mais sobre como a rádio pode influenciar a sua loja? Então confira o nosso infográfico sobre o assunto!

E isso, sem falar na possibilidade de melhorar a comunicação com o cliente que está na loja, mantendo-o informado das promoções, novidades e benefícios de se relacionar com a sua marca. Isso pode ser facilmente feito com anúncios veiculados entre as músicas, inclusive, você pode se inspirar nas nossas dicas de textos de propaganda para criá-los.

Quer conhecer outras estratégias de marketing que podem fazer a diferença na sua loja? Então você precisa conferir o nosso e-book 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo, escolher as estratégias que mais combinam com a sua empresa e colocá-las em prática. Para conferir mais dicas como essa, acesse o nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Descubra como definir a cultura organizacional da empresa!

Toda organização possui uma história e a cultura organizacional é, ao mesmo tempo, agente realizador e consequência dela. Esse conceito é muito importante para compreender o contexto de uma empresa e, inclusive, o seu desempenho. Ele é sinônimo de identidade: é como o negócio se identifica e se posiciona no mercado. Uma das dúvidas mais…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

Conheça 6 tipos de merchandising existentes e saiba suas aplicabilidades

Você conhece diferentes tipos de merchandising? Sabe como eles podem ser aplicados na sua loja para trazer melhores resultados? Conhece as vantagens e desvantagens de cada um? Se a sua resposta foi não para qualquer uma dessas perguntas então fica tranquilo que a gente te ajuda. O varejo é um ambiente extremamente competitivo em qualquer…

Por Nayara Santos em 11.07.2022

Marketing para loja de carros: 5 ações essenciais

Ter boas estratégias de marketing para loja de carros é importantíssimo para conseguir atrair clientes, fazer com que eles passem mais tempo na loja e até mesmo influenciá-los no momento da compra. Entretanto, planejar essas estratégias pode ser um grande desafio para os gestores desse ramo. Isso porque, nem sempre eles possuem os conhecimentos necessários…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

14 textos prontos para vender mais no verão, se inspire!

Já escolheu os textos prontos para usar nas campanhas de verão e conseguir vender mais neste período? Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, o auge do verão, costumam ser também um dos períodos de vendas mais baixas no varejo.  Isso acontece por várias razões, tais como férias, guardando dinheiro para a compra dos materiais…

Por Nayara Santos em 23.01.2023

Nome para loja de móveis: 24 exemplos para se inspirar

Se você está abrindo uma loja de móveis, então precisa escolher um bom nome para representar o seu negócio. É com ele que você irá se comunicar com os clientes, dizer o que você vende, quais os pontos fortes da sua empresa e como ela poderá ajudar aos consumidores. Entretanto, esse é um grande desafio…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

10 Novidades no comércio varejista para 2024

Ficar por dentro das novidades no comércio varejista para 2024 pode ser o que faltava para que você tenha sucesso com o seu negócio no próximo ano. Afinal de contas, você estará pronto para atender às novas demandas e às mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores. Sem falar que não será passado para trás…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Brand Equity: entenda o que é e como utilizá-lo no marketing

Nem só de bons investimentos o sucesso é conquistado. Para ter um negócio bem-sucedido, precisamos explorar as possibilidades do marketing de forma estratégica. Um dos pilares mais importantes é o brand equity. Você sabe o que é? Certamente, termos como branding e brand awareness são velhos conhecidos de quem atua com gestão de marcas. De…

Por Nayara Santos em 30.06.2020

Vitrine de salão de beleza: 4 dicas de como montar

Você já reparou na importância de uma vitrine bem elaborada? No mundo dos salões de beleza, a vitrine desempenha um papel crucial para atrair clientes e transmitir a essência do negócio. Sem falar que ela é como um cartão de visitas, capaz de despertar a curiosidade e o desejo de quem passa na frente do…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

8 Tendências de Marketing no Varejo para 2024

 Você já conhece as tendências de marketing no varejo para 2024? Se não conhece então é bom ficar de olho para acompanhar o mercado e garantir o seu lugar ao Sol. Afinal, você conseguiu superar tantos desafios nos últimos anos que não vai querer ser passado para trás pela concorrência bem agora, momento em…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos