Já escolheu os textos prontos para usar nas campanhas de verão e conseguir vender mais neste período? Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, o auge do verão, costumam ser também um dos períodos de vendas mais baixas no varejo.
Isso acontece por várias razões, tais como férias, guardando dinheiro para a compra dos materiais escolares, ou mesmo para pagar os impostos no início do ano. Por isso, conseguir fazer campanhas e propagandas que atraiam a atenção do público e conseguir levá-los até a sua loja é essencial.
Além disso, também é preciso fazer um bom planejamento dessas campanhas e, inclusive, utilizar alguns textos prontos. Já que eles podem te ajudar a criar uma certa identificação com o consumidor, ou mesmo mostrar que a sua loja tem uma oportunidade única, que ele não pode perder. Assim, você conseguirá aumentar o movimento na loja e as suas vendas neste e em outros verões.
A boa notícia é que se você está em busca de inspiração para esses textos e quer saber como se comunicar bem com o seu cliente, você veio ao lugar certo. Neste artigo trouxemos algumas dicas de textos prontos e uma estratégia certeira que mudará a forma como os clientes enxergam a sua marca. Está esperando o que? Continue a leitura e aprenda com a gente!
Dicas de textos prontos para vender mais no verão
- Fazendo o cartão da nossa loja hoje você já consegue aproveitar descontos incríveis e já começa a juntar pontos que podem ser trocados por créditos. Você não vai perder essa oportunidade de começar o ano com o pé-direito! Economia e qualidade é só (nome da loja)!
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- O verão está aqui e é hora de se refrescar! Nossos produtos são feitos com ingredientes frescos e naturais para garantir que você se sinta confortável e renovado durante esses dias quentes. Venha provar os nossos sucos, smoothies e outras delícias da nossa cozinha. Estamos te esperando.
Esquentando as vendas neste verão
Conhecer os textos prontos para vender mais no verão é essencial para que você consiga criar campanhas publicitárias realmente atrativas. Entretanto, essa é apenas uma parte do sucesso, já que você precisa encontrar a melhor forma de divulgar a sua campanha e de oferecer ao cliente um bom ambiente de compras. Confira a seguir como fazer isso.
Quem é o seu cliente e o que ele quer?
Antes de começar qualquer coisa é preciso saber exatamente quem é o seu cliente e o que ele espera da sua marca. Não importa se você quer vender mais no verão, no Natal ou no Dia das Mães. Sabendo quem é o seu cliente, você conseguirá elaborar campanhas promocionais que sejam certeiras e consigam atrair o público desejado.
Sem falar que isso te ajuda a acertar na forma que você se comunica com o consumidor, quais textos você irá utilizar, quais referências, quais elementos nas campanhas e muito mais. Cada detalhe deve ser pensado de modo a conseguir se comunicar com o seu cliente.
Mas, e quem é a sua marca?
Tudo bem que conhecer o cliente é fundamental, mas e quem é a sua marca? Qual é a identidade dela? Qual mensagem você quer passar? Qual a personalidade que a sua marca tem? Saber responder essas perguntas é essencial se você quiser ter uma empresa que realmente se conecte com o consumidor.
Por exemplo, quando pensamos na Netflix você pensa em diversão, entretenimento, informalidade, bom-humor. Basta ver a forma como a marca utiliza as redes sociais para se comunicar com os clientes. Muitas vezes fazendo graça das suas próprias séries, ou mesmo entrando na brincadeira de outras marcas e comentários dos usuários.
Claro que a sua marca não precisa ser como a Netflix, ainda mais se essa não for a mensagem ou o perfil dela. O ideal é que você crie a sua própria forma de se comunicar com os consumidores.
Não tem certeza se está fazendo isso da forma correta? Não tem problema, temos um material exclusivo que pode te ajudar a analisar a sua empresa e a preparar o branding ideal para a sua marca: Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
E como anda a divulgação da sua marca?
Sim, a ideia dos textos prontos é te ajudar a vender mais neste verão, mas de nada adianta ter os textos certos, se você errar na hora de escolher a mídia para divulgá-los. Lembre-se que se o cliente não sabe o que está acontecendo na sua loja, ele não irá até lá para conferir o que você preparou para ele.
Por isso, uma das coisas mais importante para conseguir manter as vendas aquecidas no verão é fazer anúncios nas mídias certas. Isso significa, onde o seu cliente está. Viu porque é importante saber exatamente quem são os seus clientes?
Atualmente, as redes sociais são uma ótima forma de manter contato com os clientes e criar bons leads. Sem falar que ainda ajuda a entender o perfil do consumidor que compra na sua loja e sobre o que eles pensam sobre a sua marca.
Outro momento importante para se comunicar com o cliente é enquanto ele está na loja, diante das prateleiras e gôndolas. Isso porque, 70% das decisões de compras são tomadas quando o cliente está na loja, sendo que a maior parte das decisões é tomada tendo como base o emocional ou a familiaridade do produto.
Dito isso, uma ferramenta bastante útil neste momento é a rádio indoor. Ela permite a reprodução de músicas que agradam ao cliente, que reforçam a mensagem da sua marca. Mas, uma das grandes vantagens quando o assunto é comunicação é a possibilidade de reproduzir anúncios ao longo da programação musical.
Com uma rádio personalizada você pode gravar os anúncios, seja para informar sobre promoções, convidar o cliente a se cadastrar no programa de fidelidade, auxiliar na gestão da loja ou apenas reproduzir o seu slogan. Para conhecer mais sobre essa estratégia confira o nosso Guia Completo de Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa.
Já pensou em melhorar o atendimento na sua loja?
Se tem uma coisa que o consumidor brasileiro dá valor é à experiência de compras. Ou seja, a facilidade com que ele consegue chegar à sua loja, se ele terá estacionamento no local, como ele será recebido, que tipo de ambiente ele encontrará na loja e como os vendedores o atenderão.
Sim, são muitos detalhes que podem influenciar essa experiência, por isso, é preciso se colocar no lugar do cliente e buscar formas de melhorar cada uma das etapas dessa jornada. Claro que algumas podem ser mais complexas, como mudar a localização da loja para um local mais conveniente. Mas outras podem, sim, ser melhoradas, como o atendimento e o ambiente de compras.
Já falamos da rádio personalizada e ela pode te ajudar a oferecer um ambiente mais agradável na loja. Basta escolher a trilha sonora certa e você conseguirá não apenas aumentar as suas vendas, mas encantar e fidelizar os seus clientes. Clique aqui e confira todos os detalhes que uma playlist bem montada pode te trazer.
Mas, você também precisa olhar para a forma como os vendedores estão recebendo os consumidores. Estabelecer um programa de treinamentos para a sua equipe pode fazer toda a diferença. Afinal, você estará mostrando que eles são importantes para os resultados da empresa, o que irá deixá-los mais motivados.
Além disso, conhecer técnicas de vendas e novas formas de abordar o cliente podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar o consumidor. E então, está esperando o quê? Comece a implementar as nossas dicas agora mesmo e venda mais neste verão.
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