Por Nayara Santos em 23.01.2023

14 textos prontos para vender mais no verão, se inspire!

Por Nayara Santos em 23.01.2023

Já escolheu os textos prontos para usar nas campanhas de verão e conseguir vender mais neste período? Durante os meses de Janeiro e Fevereiro, o auge do verão, costumam ser também um dos períodos de vendas mais baixas no varejo. 

Isso acontece por várias razões, tais como férias, guardando dinheiro para a compra dos materiais escolares, ou mesmo para pagar os impostos no início do ano. Por isso, conseguir fazer campanhas e propagandas que atraiam a atenção do público e conseguir levá-los até a sua loja é essencial.

Além disso, também é preciso fazer um bom planejamento dessas campanhas e, inclusive, utilizar alguns textos prontos. Já que eles podem te ajudar a criar uma certa identificação com o consumidor, ou mesmo mostrar que a sua loja tem uma oportunidade única, que ele não pode perder. Assim, você conseguirá aumentar o movimento na loja e as suas vendas neste e em outros verões.

A boa notícia é que se você está em busca de inspiração para esses textos e quer saber como se comunicar bem com o seu cliente, você veio ao lugar certo. Neste artigo trouxemos algumas dicas de textos prontos e uma estratégia certeira que mudará a forma como os clientes enxergam a sua marca. Está esperando o que? Continue a leitura e aprenda com a gente!

Dicas de textos prontos para vender mais no verão

  1. Fazendo o cartão da nossa loja hoje você já consegue aproveitar descontos incríveis e já começa a juntar pontos que podem ser trocados por créditos. Você não vai perder essa oportunidade de começar o ano com o pé-direito! Economia e qualidade é só (nome da loja)!
  2. Praia à vista! Você não vai querer curtir esse verão com o biquíni da coleção passada, não é mesmo? Então venha para a (nome da loja)! Estampas incríveis, modelos para agradar aos mais diferentes gostos! E, a cada conjunto que você comprar, você ganha 5% de desconto! Estamos te esperando!
  3. Verão é sinônimo de praia, piscina, churrasco e amigos! Mas também pode ser sinônimo de economia se você vier para o (nome do supermercado). Apenas essa semana, todas as cervejas, nacionais e importadas, têm descontos de até 15%. Aproveite também para passar no açougue, são descontos de até 20% em todos os cortes de carnes. Verão com economia é só no (nome do supermercado).
  4. Chega de passar calor nesse verão! Venha conferir as promoções incríveis dos nossos ventiladores. Ventilador Electrolux por apenas X reais. Ventiladores Arno com até 25% de desconto! Climatizador Philco por X reais. Neste verão, só vai passar calor quem quiser! Só a (nome da loja) te refresca!
  5. Nada combina mais com verão que sorvete! Aqui na (nome da sorveteria) você encontra mais de 20 sabores de sorvetes, feitos com produtos selecionados, naturais e de qualidade! Escolha o seu sabor e se delicie! (nome da sorveteria), deixando o seu verão ainda mais gostoso!
  6. Você não vai querer perder nenhum dia de curtição neste verão porque não passou protetor solar direito, não é mesmo? Então pode contar com a ajuda da (nome da farmácia ou perfumaria). Aqui a gente tem protetores solares de várias marcas para você escolher. Chega de ficar vermelho e ardendo!
  7. Liquidação de verão (nome da loja)! São descontos de até 30% para você aproveitar! Corra para uma de nossas lojas antes que acabe!
  8. A (nome da loja) tem uma novidade para você. Aqui, você aproveita esse calorzão do seu jeito montando o seu kit verão. Escolha um protetor solar, um protetor labial, um hidratante para o corpo, um hidratante para os cabelos e uma loção pós-sol. Montando o seu kit você ganha uma necessaire exclusiva da nossa loja! Venha aproveitar!
  9. Ficar correndo de loja em loja para encontrar o que você precisa neste calor não é fácil! Que bom que a (nome da loja) tem a solução certa para você. Acesse o nosso site (site da loja), faça as suas compras e receba em casa! E, nas compras acima de R$ 150 o frete é totalmente gratuito! 
  10. Encontrar distração para as crianças neste verão pode parecer uma tarefa impossível, mas não na (nome da loja). Aqui nós temos brinquedos para todos os gostos, que vão te ajudar a manter os pequenos entretidos! E, o melhor, sem gastar muito. A cada item que você comprar, você ganha X% de desconto!
  11. Além dos nossos já deliciosos bolos que você conhece, a (nome da confeitaria) agora tem uma linha de sucos refrescantes para você. Eles são feitos com frutas selecionadas, de alta qualidade e tem um sabor incrível! Mas corre para provar porque eles estarão disponíveis por tempo limitado! Verão refrescante e gostoso, é só na (nome da confeitaria)!
  12. Verão está só começando, você já fez todos os planos para viajar, mas a sua mala já deveria ter sido aposentada dois verões atrás? Não tem problema, corre na (nome da loja) que nós te ajudamos com esse perrengue chique! Todas as malas da nossa loja estão com descontos de até 25%. E, na compra de duas ou mais malas, você ganha um brinde incrível! Está esperando o quê? Venha conferir!
  13. Verão e viajem são praticamente sinônimos, não é mesmo? Mas, você não vai querer pegar a estrada sem saber se o seu carro está em boas condições e arriscar a sua vida e da sua família. Por isso, nós aqui na (nome da oficina) preparamos uma oferta especial. Passe em qualquer uma de nossas lojas e peça uma revisão para viagem e ganhe 10% de desconto no serviço. E, se precisar fazer qualquer serviço com a gente, então o desconto é de 20%. Estamos te esperando!
  14. O verão está aqui e é hora de se refrescar! Nossos produtos são feitos com ingredientes frescos e naturais para garantir que você se sinta confortável e renovado durante esses dias quentes. Venha provar os nossos sucos, smoothies e outras delícias da nossa cozinha. Estamos te esperando.

Esquentando as vendas neste verão

Conhecer os textos prontos para vender mais no verão é essencial para que você consiga criar campanhas publicitárias realmente atrativas. Entretanto, essa é apenas uma parte do sucesso, já que você precisa encontrar a melhor forma de divulgar a sua campanha e de oferecer ao cliente um bom ambiente de compras. Confira a seguir como fazer isso. 

Quem é o seu cliente e o que ele quer?

Antes de começar qualquer coisa é preciso saber exatamente quem é o seu cliente e o que ele espera da sua marca. Não importa se você quer vender mais no verão, no Natal ou no Dia das Mães. Sabendo quem é o seu cliente, você conseguirá elaborar campanhas promocionais que sejam certeiras e consigam atrair o público desejado.

Sem falar que isso te ajuda a acertar na forma que você se comunica com o consumidor, quais textos você irá utilizar, quais referências, quais elementos nas campanhas e muito mais. Cada detalhe deve ser pensado de modo a conseguir se comunicar com o seu cliente.

Mas, e quem é a sua marca?

Tudo bem que conhecer o cliente é fundamental, mas e quem é a sua marca? Qual é a identidade dela? Qual mensagem você quer passar? Qual a personalidade que a sua marca tem? Saber responder essas perguntas é essencial se você quiser ter uma empresa que realmente se conecte com o consumidor.


Por exemplo, quando pensamos na Netflix você pensa em diversão, entretenimento, informalidade, bom-humor. Basta ver a forma como a marca utiliza as redes sociais para se comunicar com os clientes. Muitas vezes fazendo graça das suas próprias séries, ou mesmo entrando na brincadeira de outras marcas e comentários dos usuários.

Claro que a sua marca não precisa ser como a Netflix, ainda mais se essa não for a mensagem ou o perfil dela. O ideal é que você crie a sua própria forma de se comunicar com os consumidores.

Não tem certeza se está fazendo isso da forma correta? Não tem problema, temos um material exclusivo que pode te ajudar a analisar a sua empresa e a preparar o branding ideal para a sua marca: Guia para montar uma estratégia de branding impecável.

E como anda a divulgação da sua marca?

Sim, a ideia dos textos prontos é te ajudar a vender mais neste verão, mas de nada adianta ter os textos certos, se você errar na hora de escolher a mídia para divulgá-los. Lembre-se que se o cliente não sabe o que está acontecendo na sua loja, ele não irá até lá para conferir o que você preparou para ele. 

Por isso, uma das coisas mais importante para conseguir manter as vendas aquecidas no verão é fazer anúncios nas mídias certas. Isso significa, onde o seu cliente está. Viu porque é importante saber exatamente quem são os seus clientes?

Atualmente, as redes sociais são uma ótima forma de manter contato com os clientes e criar bons leads. Sem falar que ainda ajuda a entender o perfil do consumidor que compra na sua loja e sobre o que eles pensam sobre a sua marca.

Outro momento importante para se comunicar com o cliente é enquanto ele está na loja, diante das prateleiras e gôndolas. Isso porque, 70% das decisões de compras são tomadas quando o cliente está na loja, sendo que a maior parte das decisões é tomada tendo como base o emocional ou a familiaridade do produto.

Dito isso, uma ferramenta bastante útil neste momento é a rádio indoor. Ela permite a reprodução de músicas que agradam ao cliente, que reforçam a mensagem da sua marca. Mas, uma das grandes vantagens quando o assunto é comunicação é a possibilidade de reproduzir anúncios ao longo da programação musical.

Com uma rádio personalizada você pode gravar os anúncios, seja para informar sobre promoções, convidar o cliente a se cadastrar no programa de fidelidade, auxiliar na gestão da loja ou apenas reproduzir o seu slogan. Para conhecer mais sobre essa estratégia confira o nosso Guia Completo de Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa.

Já pensou em melhorar o atendimento na sua loja?

Se tem uma coisa que o consumidor brasileiro dá valor é à experiência de compras. Ou seja, a facilidade com que ele consegue chegar à sua loja, se ele terá estacionamento no local, como ele será recebido, que tipo de ambiente ele encontrará na loja e como os vendedores o atenderão.

Sim, são muitos detalhes que podem influenciar essa experiência, por isso, é preciso se colocar no lugar do cliente e buscar formas de melhorar cada uma das etapas dessa jornada. Claro que algumas podem ser mais complexas, como mudar a localização da loja para um local mais conveniente. Mas outras podem, sim, ser melhoradas, como o atendimento e o ambiente de compras.

Já falamos da rádio personalizada e ela pode te ajudar a oferecer um ambiente mais agradável na loja. Basta escolher a trilha sonora certa e você conseguirá não apenas aumentar as suas vendas, mas encantar e fidelizar os seus clientes. Clique aqui e confira todos os detalhes que uma playlist bem montada pode te trazer.

Mas, você também precisa olhar para a forma como os vendedores estão recebendo os consumidores. Estabelecer um programa de treinamentos para a sua equipe pode fazer toda a diferença. Afinal, você estará mostrando que eles são importantes para os resultados da empresa, o que irá deixá-los mais motivados.

Além disso, conhecer técnicas de vendas e novas formas de abordar o cliente podem fazer toda a diferença na hora de fidelizar o consumidor. E então, está esperando o quê? Comece a implementar as nossas dicas agora mesmo e venda mais neste verão.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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