Por Nayara Santos em 12.06.2023

Nome para loja de móveis: 24 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Se você está abrindo uma loja de móveis, então precisa escolher um bom nome para representar o seu negócio. É com ele que você irá se comunicar com os clientes, dizer o que você vende, quais os pontos fortes da sua empresa e como ela poderá ajudar aos consumidores.

Entretanto, esse é um grande desafio já que o nome pode ajudar o consumidor a se lembrar do seu negócio. Sem falar que ele também é o responsável por diferenciar a sua empresa da concorrência.

Mas, se você não tem a menor ideia de como escolher o nome certo para a loja de móveis, pode ficar tranquilo que a gente vai te ajudar! Neste artigo trazemos alguns exemplos de nomes para te inspirar e ainda vamos te dar um passo a passo de como escolher o nome que ajude a sua loja a se destacar. Confira!

Passos para escolher o nome para loja de móveis

Existem inúmeras vantagens de se escolher o nome certo para a sua loja de móveis e eles incluem auxiliar na diferenciação do seu negócio, mostrar o posicionamento da sua empresa e até mesmo mostrar ao cliente o que ele encontrará no estabelecimento. Por isso, o nome deve ser cuidadosamente escolhido.

1. Entenda com quem você está falando

O primeiro passo é entender com quem você está falando e quais são as necessidades e desejos desses consumidores. Essa é uma etapa fundamental para que a comunicação entre a loja e os clientes seja livre de ruídos.

Provavelmente, ao preparar o seu plano de negócios, uma das etapas foi justamente definir o público-alvo da sua empresa. Neste caso, você já sabe com quem deverá se comunicar e poderá escolher o nome pensando neste público. Entretanto, se você ainda não sabe, é preciso parar e refletir qual é o seu público-alvo e como você poderá alcançá-lo. Lembrando que essa é uma etapa extremamente importante para a implementação de uma estratégia de marketing de sucesso.

Não sabe como preparar a sua estratégia de marketing? Não tem problema, nós te ajudamos com isso. Basta conferir o nosso guia exclusivo: 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo.

2. Defina quais palavras representam a loja de móveis

O próximo passo para escolher o nome ideal para a loja de móveis é fazer uma análise da sua marca, do que você pretende transmitir ao cliente e qual o tipo de experiência que você quer oferecer ao cliente. O ideal é que você faça uma lista de palavras, de preferência com adjetivos que estejam diretamente relacionados com a loja.

Assim, ao listar todos os atributos da sua empresa ficará mais fácil de criar um nome para a loja de móveis. Afinal, assim você conseguirá descrever exatamente o que o cliente encontrará. Veja alguns exemplos de palavras que podem estar na sua lista:

  • Elegante
  • Sofisticado
  • Confortável
  • Moderno
  • Funcional
  • Versátil
  • Personalizado
  • Inspiração
  • Design
  • Estilo
  • Aconchegante
  • Exclusivo
  • Qualidade
  • Durável
  • Inovador
  • Ambientação
  • Acabamentos
  • Soluções
  • Minimalista
  • Prático
  • Harmonia
  • Ergonomia
  • Versatilidade
  • Sustentável

Vale a pena mencionar que algumas empresas optam por utilizar o sobrenome dos donos no nome. Essa não é uma ideia ruim e transmite a sensação de uma empresa tradicional, que trabalha no ramo há muitos anos e de ser um negócio familiar.


Entretanto, você deve pensar que, no futuro, se você quiser vender a loja isso poderá ser um problema. Afinal, os consumidores continuarão associando à loja a esse tipo de atmosfera e com a família. Portanto, analise se essa é realmente a melhor opção para o seu negócio.

3. Faça testes e encontre o nome certo

Agora que você já sabe quais as palavras que melhor definem o seu negócio, chegou o momento de escolher o nome. Isso deve ser feito combinando as palavras da sua lista. Além disso, o ideal é que você procure palavras que combine e que tenham uma boa sonoridade, já que isso tornará mais fácil para o cliente se lembrar da sua marca.

 Outro ponto importante é que você deve escolher mais de um nome em potencial. Isso porque, esse é o momento de fazer testes e entender se o seu público-alvo se sentirá atraído pelo nome. Além disso, você também precisa garantir que a mensagem transmitida pelo nome esteja correta. 

A nossa recomendação é que você converse com pessoas que tenham o perfil do seu público-alvo, ou mesmo contrate empresas especializadas em pesquisas. Desta forma, você poderá preparar o nome certo sem grandes preocupações e aumentar as chances de sucesso do seu negócio.

4. Não se esqueça de verificar a disponibilidade do nome

Falamos em escolher mais de um nome em potencial para os testes, entretanto, outra razão para isso é a disponibilidade do nome. Isso porque, nem todas as empresas precisam registrar o seu nome no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial e nem sempre o escolhido estará disponível.

Como não podem haver empresas com o mesmo nome, pode ser que, ao consultar a disponibilidade você perceba que outra empresa já o tenha escolhido. Neste caso, você deverá escolher um novo nome. Portanto, fique atento e certifique-se da disponibilidade antes de começar a preparar qualquer outra estratégia de marketing.

E, claro, não se desespere, já que essa indisponibilidade é comum e pode acontecer em qualquer ramo. Por isso, o ideal é ter mais de um nome bom e que possa representar a sua empresa. Confira a seguir algumas sugestões para você se inspirar.

Nomes para loja de móveis

Confira algumas sugestões que você pode se inspirar e escolher o nome da sua loja de móveis.

  1. Casa Móveis
  2. Estilo & Design
  3. Móveis Charme
  4. Móveis Elegância
  5. Lar Aconchegante
  6. SofisDecor
  7. Cantinho dos Móveis
  8. Ambientes Perfeitos
  9. Vida em Movimento
  10. Encanto e Conforto
  11. Tendência em Móveis
  12. Estilo Casa Nova
  13. Móveis & Cia
  14. Casa dos Sonhos
  15. Design Contemporâneo
  16. Inspiração Mobiliária
  17. Sofisticação Residencial
  18. Primor em Móveis
  19. Vila dos Móveis
  20. Móveis Show
  21. Bello Lar
  22. Universo dos Móveis
  23. Tapete Mágico
  24. Versatilidade Móveis

Gostou das nossas sugestões de nomes para loja de móveis e dicas para escolher o melhor nome para o seu negócio? Então não deixe de conferir outros artigos no nosso blog com muitas outras dicas incríveis para encantar os clientes e fazer o seu negócio se destacar.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Entenda a importância de considerar o regionalismo em franquias

Abrir uma franquia, geralmente, é um excelente negócio para o empresário, independentemente do segmento de atuação. Isso porque esse modelo (franchising) de empresa já tem um “molde” a ser seguido, além de oferecer apoio e consultorias diversas para os mais variados problemas que possam surgir — desde auxílio em gestão até uma comunicação padronizada. Mas…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Como Atrair Clientes Em Tempos de Crise?

Quer saber como atrair clientes em tempos de crise? Então veja este artigo e anote as dicas!

Por Nayara Santos em 28.06.2019

Como calcular o preço de venda de um produto: descubra agora

Um dos pontos cruciais para o sucesso de uma empresa do varejo é saber como calcular o preço de venda de um produto. Isso porque, diversos fatores devem ser considerados para conseguir vender os produtos a um valor que cubra todos os custos para a produção daquele item e ainda gerar lucros. Esse desafio pode…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

31 textos prontos para vender mais no Dia dos Pais, se inspire!

É papel do gestor do varejo conseguir aproveitar cada oportunidade para vender mais, e o Dia dos Pais é uma delas. E, o primeiro passo para conseguir é encontrar formas atrativas para fazer o cliente ir até a sua loja, como utilizando textos persuasivos e criativos. Assim, com as campanhas e os textos certos, você…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

O que é Neuromarketing e Como Pode Impactar em Seus Resultados

Ao longo deste artigo você irá aprender todos os segredos de quem mais entende sobre o assunto. Aprenda o que é neuromarketing!

Por Nayara Santos em 26.06.2019

Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle

Você sabe o que é um spot? E uma vinheta? E a diferença deles para o jingle? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas então você está no lugar certo. Essas são diferentes ferramentas que você tem a seu dispor para divulgar a sua marca em rádios, seja ela personalizada ou convencional. Inclusive, você…

Por Nayara Santos em 03.05.2023

4 ideias de como aumentar suas vendas com criatividade

É natural que você, gestor do varejo, busque formas de aumentar as suas vendas com criatividade. Afinal, você quer que a sua loja e a sua marca se destaquem da concorrência e atraiam mais a atenção do cliente. Neste momento, ser criativo pode ser um grande diferencial e trazer uma vantagem competitiva para as suas…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Como Precificar um Produto em uma Loja de Varejo?

Saber como precificar um produto corretamente pode ser um dos maiores desafios para quem tem uma loja de varejo. Implementar valores no que está sendo comercializado é uma estratégia em qualquer negócio, pois é a partir disso que uma empresa consegue se manter lucrativa e competitiva ao mesmo tempo. Entretanto, engana-se quem pensa que precificar…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Mensagem de Natal para clientes: 28 exemplos para se inspirar

As mensagens de Natal são excelentes para mostrar aos consumidores que a sua loja se importa com ele e está preocupada em lhes desejar boas festas. Essa estratégia faz parte daquelas pequenas ações que fazem toda a diferença para a sua empresa e você não pode deixar de aproveitar essa oportunidade. Entretanto, essa é uma…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos