Por Nayara Santos em 28.06.2019

Como Atrair Clientes Em Tempos de Crise?

Por Nayara Santos em 28.06.2019

Muitos empreendedores se perguntam como atrair clientes em tempos de crise. Quando estamos passando por momentos como esse na economia do país, é normal que as pessoas cortem alguns gastos eventuais do orçamento. Por isso, entender como mostrar que seu negócio é importante é essencial para manter as vendas.

Dicas de como atrair clientes em tempos de crise

Os clientes, neste tipo de situação, ficam ainda mais criteriosos na hora de comprar ou não algum produto ou serviço. Por isso, alguns fatores têm ainda mais peso nessa hora.

Para ajudar você em como atrair clientes em tempos de crise, separamos algumas dicas essenciais. Confira:

Público-alvo

Quem tem um negócio, muito provavelmente já tem um público definido. Nesse momento, conhecer ainda mais a fundo quem é esse consumidor vai fazer a diferença para que você consiga direcionar ainda mais as ações de venda para ele.

Use a tecnologia a seu favor e mapeie quem é essa persona use dados que as plataformas das redes sociais oferecem, como faixa etária, sexo, localização, outras páginas de interesse, etc.

Outra ferramenta importante é o Google Analytics, que consegue oferecer informações mais assertivas sobre quem acessa seu site.

Clientes fiéis

É hora de dar ainda mais valor aos seus clientes fiéis. Volte sua atenção aos programas de fidelidade que tem no seu negócio e potencialize as ações para eles.

Promoções, descontos exclusivos, troca de brindes e outras vantagens irão ajudar, afinal, as pessoas conseguirão ver valor no que você está oferecendo, além de sentirem que estão em vantagem.

Análise de concorrência

A análise de concorrência é importante não somente para saber como atrair clientes em tempos de crise, mas em todas as fases do seu negócio. Para oferecer algo novo, diferenciado e mais vantajoso aos consumidores, é preciso entender o que os concorrentes estão fazendo.

Pense: o que eles estão dando que eu não estou? E o que eles não oferecem, que eu posso oferecer?

Pesquise!

A atualização do conhecimento é sempre importante para se revigorar. Pesquise bastante sobre seu mercado de atuação e veja exemplos do que deu certo e o que não deu.


Espelhar-se em outras ações ajuda a ter insights para melhorar a forma como você oferece seus serviços. Por exemplo, hoje em dia já não é novidade que o foco das ações está na experiência do cliente.

Que tal, então, investir na playlist do seu negócio? Dados da HeartBeats International apontam que, tocando a música correta, 31% dos clientes voltam a visitar o local. O que é ótimo para retê-los, certo?

Outro ponto importante é o crescimento do mundo virtual. Por que não integrar os canais?

Comprar na internet consuma ser mais fácil e barato, então, tenha uma loja on-line em que a retirada dos produtos seja feita na física. Assim, a pessoa não paga frete e também já é uma estratégia para que ela conheça o local e tenha contato com outros produtos.

Comece colocando essas dicas sobre como atrair clientes em tempos de crise em prática e verá, pouco a pouco, a diferença!

Veja mais conteúdos no blog da ListenPlay e conheça os serviços de music branding oferecidos para melhorar o seu negócio.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

4 ideias criativas para loja infantil, se inspire

Conseguir oferecer uma experiência memorável para os clientes da sua loja infantil pode parecer algo difícil, senão impossível. Entretanto, com as ideias criativas certas você conseguirá agradar não apenas aos seus pequenos clientes, mas também aos adultos que visitarem o estabelecimento. Por isso, é importante conhecer algumas estratégias e ações de marketing que podem te…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como organizar a vitrine de loja para datas festivas em 9 passos!

 A vitrine da loja é como o cartão de visitas, ou seja, a primeira impressão importa sim. Isso fica ainda mais evidente durante as datas festivas, já que a concorrência é grande e você precisa conseguir convencer o cliente a entrar na sua loja. Ou seja, você precisa de uma vitrine que se destaque…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Texto pronto para inauguração de loja virtual: 11 exemplos para se inspirar

Preparar textos para divulgar a inauguração da sua loja virtual é fundamental para que o primeiro passo da sua empresa seja feito com firmeza. Afinal, esse é o momento de atrair clientes para a nova loja, ou mostrar a nova plataforma de compra para os clientes que já se relacionam com a sua marca. Como…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como Rihanna fez a Fenty Beauty ser tendência na indústria da beleza?

Com certeza você já ouviu falar da cantora Rihanna, certo? Ela está sempre no topo das paradas, com sua voz única e músicas dançantes que sempre marcam época. Mas acredite: mais do que uma grande artista, ela também é uma mulher empoderada, com uma incrível visão empreendedora e muita desenvoltura para os negócios. Não é…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

3 tipos de ações de marketing promocional para lojas de varejo

Confira neste artigo os mais efetivos tipos ações de marketing promocional e impulsione seu negócio!

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Mercado varejista: 6 características importantes sobre o assunto

 O mercado varejista, ou simplesmente varejo, é o setor que atende diretamente o consumidor final, ou seja, geralmente pequenas quantidades de produtos são vendidos. Diferentemente do atacado, no qual são negociadas grandes quantidades de produtos destinados à revenda para outros comerciantes, geralmente varejistas. Em resumo, os varejistas compram produtos no atacado para revender no…

Por Nayara Santos em 06.03.2023

12 textos de agradecimento de inauguração de loja: fidelize seus clientes

Preparar textos de agradecimento para os clientes que compareceram à inauguração da sua loja é uma forma de reforçar a sua marca e garantir que o consumidor se lembre de você. Entretanto, muitos varejistas não consideram essa ação por acharem que pode demandar muito tempo ou gastos extras. Entretanto, se você quiser fazer com que…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

21 textos de propaganda para a Cyber Monday, se inspire!

Já sabe quais textos de propaganda vai utilizar para atrair mais clientes para o seu site nesta Cyber Monday? Se ainda não tem ideia ou está à procura de inspiração para criar os seus textos, então a gente vai te ajudar. A Cyber Monday é a próxima segunda-feira depois da Black Friday. Ao contrário do…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Qual a importância do posicionamento de marca em tempos de crise?

As atividades comerciais e a economia foram afetadas diretamente pela recente pandemia, que mudou a rotina das pessoas em todo o mundo. São tempos que exigem estratégias para manter o negócio mesmo durante a crise. Superar momentos de dificuldades é algo comum para o mundo dos negócios, para tanto, o posicionamento de marca é essencial.…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos