Muitos empreendedores se perguntam como atrair clientes em tempos de crise. Quando estamos passando por momentos como esse na economia do país, é normal que as pessoas cortem alguns gastos eventuais do orçamento. Por isso, entender como mostrar que seu negócio é importante é essencial para manter as vendas.
Dicas de como atrair clientes em tempos de crise
Os clientes, neste tipo de situação, ficam ainda mais criteriosos na hora de comprar ou não algum produto ou serviço. Por isso, alguns fatores têm ainda mais peso nessa hora.
Para ajudar você em como atrair clientes em tempos de crise, separamos algumas dicas essenciais. Confira:
Público-alvo
Quem tem um negócio, muito provavelmente já tem um público definido. Nesse momento, conhecer ainda mais a fundo quem é esse consumidor vai fazer a diferença para que você consiga direcionar ainda mais as ações de venda para ele.
Use a tecnologia a seu favor e mapeie quem é essa persona — use dados que as plataformas das redes sociais oferecem, como faixa etária, sexo, localização, outras páginas de interesse, etc.
Outra ferramenta importante é o Google Analytics, que consegue oferecer informações mais assertivas sobre quem acessa seu site.
Clientes fiéis
É hora de dar ainda mais valor aos seus clientes fiéis. Volte sua atenção aos programas de fidelidade que tem no seu negócio e potencialize as ações para eles.
Promoções, descontos exclusivos, troca de brindes e outras vantagens irão ajudar, afinal, as pessoas conseguirão ver valor no que você está oferecendo, além de sentirem que estão em vantagem.
Análise de concorrência
A análise de concorrência é importante não somente para saber como atrair clientes em tempos de crise, mas em todas as fases do seu negócio. Para oferecer algo novo, diferenciado e mais vantajoso aos consumidores, é preciso entender o que os concorrentes estão fazendo.
Pense: o que eles estão dando que eu não estou? E o que eles não oferecem, que eu posso oferecer?
Pesquise!
A atualização do conhecimento é sempre importante para se revigorar. Pesquise bastante sobre seu mercado de atuação e veja exemplos do que deu certo e o que não deu.
Espelhar-se em outras ações ajuda a ter insights para melhorar a forma como você oferece seus serviços. Por exemplo, hoje em dia já não é novidade que o foco das ações está na experiência do cliente.
Que tal, então, investir na playlist do seu negócio? Dados da HeartBeats International apontam que, tocando a música correta, 31% dos clientes voltam a visitar o local. O que é ótimo para retê-los, certo?
Outro ponto importante é o crescimento do mundo virtual. Por que não integrar os canais?
Comprar na internet consuma ser mais fácil e barato, então, tenha uma loja on-line em que a retirada dos produtos seja feita na física. Assim, a pessoa não paga frete e também já é uma estratégia para que ela conheça o local e tenha contato com outros produtos.
Comece colocando essas dicas sobre como atrair clientes em tempos de crise em prática e verá, pouco a pouco, a diferença!
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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