Você está procurando maneiras inovadoras de divulgar os seus produtos? Então saiba que a inteligência artificial pode te ajudar com isso. Com o rápido avanço da tecnologia de inteligência artificial, as empresas agora podem aproveitar seus recursos para alcançar melhores leads e aprimorar suas estratégias de marketing.
Na era digital de hoje, aproveitar a inteligência artificial para a divulgação de produtos não é mais um luxo; é uma necessidade. E ela pode estar envolvida em diferentes aspectos do processo de divulgação, desde entender seu público-alvo, criar conteúdo atraente, otimizar campanhas publicitárias e fornecer recomendações personalizadas.
Isso sem falar na criação de anúncios para a sua rádio indoor. Ficou curioso? Então continue com a gente e saiba como a inteligência artificial poderá se tornar a sua melhor aliada. Boa leitura!
Usando a inteligência artificial para divulgar produtos
Quando falamos em divulgação de produtos é natural que algumas pessoas pensem apenas nas propagandas que o cliente vê ou ouve. Entretanto, há todo um processo que envolve conhecer bem o cliente, saber como se comunicar com ele e o que realmente é capaz de atrair a sua atenção.
A seguir, falaremos como a inteligência artificial poderá ajudar os varejistas em todas essas etapas.
Entendendo quem é o seu cliente
Uma das principais vantagens da inteligência artificial é sua capacidade de analisar grandes quantidades de dados e obter insights valiosos sobre o comportamento do consumidor. Desta forma, você poderá entender melhor seu público-alvo e adaptar seus esforços promocionais de acordo com ele.
Ao identificar dados demográficos, preferências e padrões de compra, você pode criar campanhas de marketing personalizadas que realmente são atrativas para o seu público. Assim, ao buscar bons leads você estará aumentando as chances de fechar vendas e da sua campanha ser um grande sucesso.
Otimização de campanhas publicitárias
Ainda, a inteligência artificial pode revolucionar suas campanhas publicitárias, otimizando-as para obter o máximo impacto. As plataformas de publicidade com tecnologia de inteligência artificial podem analisar os dados do consumidor em tempo real.
Essas plataformas também podem identificar os dados demográficos, os posicionamentos de anúncios e as mensagens ideais para garantir que seus anúncios atinjam o público certo no momento certo. O que pode ser bastante interessante se você possui mais de uma loja, e cada uma delas possuem as suas particularidades.
Isso permite que você não apenas automatize algumas decisões, como também pode te ajudar a tomar essas decisões de maneira mais assertiva e mais rapidamente. Sem precisar esperar o final da campanha para fazer os ajustes necessários. Com isso, é possível maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).
Recomendações personalizadas
Já percebeu que quando você entra em um site de e-commerce e faz algumas buscas o site começa a sugerir produtos para você? Ou então, se você é membro do programa de fidelidade do supermercado que você recebe algumas promoções exclusivas?
Essa é a inteligência artificial em ação. Os algoritmos utilizados por ela identificam padrões de buscas, cruzam com os dados dos produtos e sugerem itens que possam ser interessantes para você. Sejam itens semelhantes aos que você busca ou que os complementam.
Ou então, com base nos seus hábitos de compra, ela passa a fazer ofertas de itens que sejam realmente interessantes para você, aumentando as chances de retorno para uma nova compra. Essas são estratégias que facilitam a jornada de compras do cliente, aumentam as chances de compras por impulso e, claro, a sua lucratividade.
Por isso, podemos dizer que os mecanismos de recomendação com tecnologia de inteligência artificial se tornaram a base de muitas plataformas de comércio eletrônico bem-sucedidas. E aqui vai uma dica importante, se você possui diferentes plataformas nas quais o cliente pode interagir com a marca e efetuar compras, implemente uma estratégia omnichannel.
Assim, independentemente de qual plataforma o cliente use para efetuar as compras, elas estão todas integradas. Em outras palavras, todas as informações estarão acessíveis em todos esses canais, melhorando a qualidade dos dados obtidos e a compreensão do comportamento do cliente.
Criação de conteúdo
Essa, provavelmente, é uma das maneiras como a inteligência artificial mais tem sido aplicada. Afinal, as ferramentas de criação de conteúdo com tecnologia de inteligência artificial, como a geração de linguagem natural (NLG), podem ajudá-lo a gerar conteúdo envolvente e relevante em escala.
Essas ferramentas podem analisar dados, extrair insights importantes e produzir artigos atraentes, postagens de blog e conteúdo de mídia social. Ao aproveitar a inteligência artificial, você pode garantir que seu conteúdo promocional seja sempre novo, informativo e adaptado ao seu público-alvo.
Criando anúncios para serem reproduzidos na loja
Mas, não é apenas com a criação de conteúdo que a inteligência artificial pode te ajudar, muito pelo contrário, ela pode ser uma ótima opção para criar os anúncios que serão reproduzidos na sua loja. Não entendeu nada? Calma que a gente te explica com mais detalhes!
Primeiramente é preciso lembrar que um dos momentos mais decisivos na jornada de compras é quando o cliente está na loja, diante dos produtos. Ele pode até saber que precisa de uma calça, mas é na loja que ele escolherá qual delas irá comprar.
Por isso, ter formas de se comunicar bem com ele durante esse momento e até mesmo influenciar a sua decisão podem fazer toda a diferença para a lucratividade do seu negócio. Essa necessidade fez com que muitos varejistas investissem em uma rádio indoor personalizada, na qual eles estão no controle do que é reproduzido.
A escolha da playlist ajuda a criar a atmosfera de compras certa no estabelecimento, deixando o cliente mais à vontade. Aliás, você pode saber mais sobre a influência que a música tem na sua loja clicando aqui.
Mas, a rádio não é só música, ela também pode ter anúncios de produtos, promoções, novidades, dentre outros. E é aí que a inteligência artificial entra, ela pode te ajudar a criar esses anúncios para alcançar os consumidores de forma mais efetiva.
Assistente de inteligência artificial para criar anúncios, uma exclusividade Listenplay
Criar esses anúncios nem sempre é fácil, ainda mais porque muitas pessoas se dizem pouco criativas, ou acham que todos os anúncios ficam iguais. Por isso, a Listenx resolveu ajudar os seus clientes e trouxe a assistente de inteligência artificial para a criação de anúncios.
Tudo que você precisa fazer é acessar a plataforma da Listenplay, ir para a seção de criação de anúncios, escolher a criação com a ajuda da assistente de inteligência artificial, digitar as informações solicitadas (sobre os produtos, promoção e localização do item na loja). A assistente criará alguns anúncios e você poderá escolher aquele que mais te agrada.
Assim, em poucos minutos você terá o seu anúncio sendo veiculado na rádio indoor da sua loja. Ou seja, não vai mais precisar perder tempo pensando no texto dos anúncios ou mesmo ficar esperando a gravação por um locutor para que possa reproduzi-lo na loja.
Ficou interessando? Então não perca mais tempo, veja a seguir como solicitar o seu teste gratuito e confira de pertinho porque a rádio indoor da Listenx é a sua melhor opção.
Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados
A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.
Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.
A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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