Que a música é capaz de mudar um ambiente você provavelmente já sabe e já deve ter passado por alguma experiência do tipo. Mas você sabia que ela pode influenciar nas vendas da sua loja e até mesmo na produtividade dos seus funcionários?
Marcas que conseguem acertar na sua playlist aumentam significativamente as chances dos clientes lembrarem da sua loja. Sem falar que mais de um terço dos clientes permanecerão na loja por mais tempo. Por outro lado, se você escolher a trilha sonora errada para a sua loja, quase metade dos clientes irão embora da loja sem comprar nada.
Dito isso, é evidente que investir em music branding poderá trazer um diferencial competitivo para a sua empresa. Entretanto, é fundamental ficar atento às particularidades dos diferentes ramos do varejo para conseguir atendê-las. Veja a seguir o que você vai encontrar no nosso e-book.
Trilha sonora para lojas
Uma loja arrumada, sem dúvida alguma, irá oferecer aos clientes uma boa experiência de compras. Entretanto, você pode melhorar ainda mais essa experiência escolhendo a trilha sonora certa. Para isso, você precisa combinar a personalidade da sua marca com o perfil do seu público-alvo.
Primeiramente, você precisa entender qual é a sensação que você quer que o cliente tenha ao entrar na sua loja e utilizar a música como ferramenta para atingir esse objetivo. Músicas mais animadas possuem um nível de energia mais alto e isso irá se refletir no humor dos clientes e dos seus funcionários. Ainda, dependendo de qual ramo do varejo você atue, ainda pode influenciar as decisões de compras dos clientes através da música.
Trilha sonora para supermercados
Os supermercados são excelentes para que você implemente estratégias de marketing sensorial, afinal, esse é um ambiente no qual você dispõe de ferramentas para estimular todos os sentidos.
Da mesma forma que acontece com as lojas, ao escolher a música certa para o supermercado, você aumenta o tempo de permanência do cliente no supermercado. Ou seja, mesmo que o cliente esteja com a lista de compras na mão, ele irá desacelerar e percorrer mais corredores.
Trilha sonora para academias
Escolher a melhor trilha sonora para academias é mais que oferecer uma boa experiência para os alunos, você pode até mesmo potencializar os resultados deles. Isso porque, provavelmente você já sentiu vontade de dançar ao ouvir uma música. No caso da academia, a música pode deixar o aluno mais propenso e com mais energia a se exercitar.
Assim como nas lojas e nos supermercados, escolher a trilha sonora com base no perfil dos alunos é essencial para oferecer um clima agradável para a malhação. Sem falar que a música auxilia na hora de estabelecer um ritmo na hora de fazer os exercícios.
Vale ressaltar que, quando os alunos conseguem obter resultados eles irão renovar a matrícula e ainda convidarão amigos e parentes para fazer parte da academia. Ou seja, você não apenas fideliza quem já conhece a academia, mas também atrai novos alunos.
Não perca mais tempo e confira todos os benefícios de ter a melhor trilha sonora para a sua loja.
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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