Por Nayara Santos em 29.03.2022

Quer ter a melhor trilha sonora na sua loja? Aprenda como escolher a música certa!

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Que a música é capaz de mudar um ambiente você provavelmente já sabe e já deve ter passado por alguma experiência do tipo. Mas você sabia que ela pode influenciar nas vendas da sua loja e até mesmo na produtividade dos seus funcionários?

Marcas que conseguem acertar na sua playlist aumentam significativamente as chances dos clientes lembrarem da sua loja. Sem falar que mais de um terço dos clientes permanecerão na loja por mais tempo. Por outro lado, se você escolher a trilha sonora errada para a sua loja, quase metade dos clientes irão embora da loja sem comprar nada.

Dito isso, é evidente que investir em music branding poderá trazer um diferencial competitivo para a sua empresa. Entretanto, é fundamental ficar atento às particularidades dos diferentes ramos do varejo para conseguir atendê-las. Veja a seguir o que você vai encontrar no nosso e-book.

Trilha sonora para lojas

Uma loja arrumada, sem dúvida alguma, irá oferecer aos clientes uma boa experiência de compras. Entretanto, você pode melhorar ainda mais essa experiência escolhendo a trilha sonora certa. Para isso, você precisa combinar a personalidade da sua marca com o perfil do seu público-alvo.

Primeiramente, você precisa entender qual é a sensação que você quer que o cliente tenha ao entrar na sua loja e utilizar a música como ferramenta para atingir esse objetivo. Músicas mais animadas possuem um nível de energia mais alto e isso irá se refletir no humor dos clientes e dos seus funcionários. Ainda, dependendo de qual ramo do varejo você atue, ainda pode influenciar as decisões de compras dos clientes através da música.

Trilha sonora para supermercados

Os supermercados são excelentes para que você implemente estratégias de marketing sensorial, afinal, esse é um ambiente no qual você dispõe de ferramentas para estimular todos os sentidos.


Da mesma forma que acontece com as lojas, ao escolher a música certa para o supermercado, você aumenta o tempo de permanência do cliente no supermercado. Ou seja, mesmo que o cliente esteja com a lista de compras na mão, ele irá desacelerar e percorrer mais corredores. 

Trilha sonora para academias

Escolher a melhor trilha sonora para academias é mais que oferecer uma boa experiência para os alunos, você pode até mesmo potencializar os resultados deles. Isso porque, provavelmente você já sentiu vontade de dançar ao ouvir uma música. No caso da academia, a música pode deixar o aluno mais propenso e com mais energia a se exercitar.

Assim como nas lojas e nos supermercados, escolher a trilha sonora com base no perfil dos alunos é essencial para oferecer um clima agradável para a malhação. Sem falar que a música auxilia na hora de estabelecer um ritmo na hora de fazer os exercícios. 

Vale ressaltar que, quando os alunos conseguem obter resultados eles irão renovar a matrícula e ainda convidarão amigos e parentes para fazer parte da academia. Ou seja, você não apenas fideliza quem já conhece a academia, mas também atrai novos alunos.

Não perca mais tempo e confira todos os benefícios de ter a melhor trilha sonora para a sua loja.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Trilha Sonora para Lojas: Descubra como montar uma!

 Há uma série de fatores subjetivos que influenciam o ambiente de compras e os resultados obtidos. Mesmo porque, um estabelecimento de sucesso não é aquele que simplesmente tem os preços mais acessíveis ou uma vitrine mais arrumada. A trilha sonora da loja é um desses fatores, entretanto, muitas vezes ele ainda passa despercebido pelos…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Músicas para ouvir em lojas de roupas e motivar os funcionários

Conseguir manter a motivação dos funcionários é uma responsabilidade importantíssima dos gestores do varejo. Afinal, o vendedor precisa disso para conseguir bater as metas estipuladas, atender bem aos clientes, manter a loja de roupas organizada e ainda manter um bom clima de trabalho. Claro que ser um bom líder é essencial, bem como reconhecer o…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Som ambiente para loja: tiramos aqui 6 dúvidas sobre o assunto!

Ter som ambiente na loja é uma excelente forma de conseguir alavancar as vendas. Isso é possível porque o ambiente fica mais agradável, os consumidores passam mais tempo na loja e acabam comprando mais. Os benefícios do som ambiente não param por aí, já que você ainda pode melhorar a produtividade da sua equipe, aumentar…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Músicas para vender mais em loja de Surf: estimule o seu cliente

Descubra neste artigo como utilizar músicas para vender mais em sua loja de surf e alcance o sucesso que sempre desejou.

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Música para loja: melhore a experiência do cliente

 Já parou para pensar na importância que a música pode ter para a sua loja? Se respondeu não, então este texto é para você. A música é um elemento que pode mudar completamente o ambiente da sua loja, a experiência que os clientes terão e como eles enxergam a sua marca. Essa, inclusive, já…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Música Ambiente para Fast Food Funciona?

A competição entre as diferentes redes de fast food é enorme. Como se não bastassem as grandes redes, cada vez mais empresas menores estão tentando pegar a sua mordida do mercado, mesmo que ela não seja tão grande assim. Por isso, cada detalhe conta, e poderá te ajudar a se destacar da concorrência e a…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Música para Consultório: Fidelize seus pacientes através da audição

Existem diferentes formas de conseguir fidelizar pacientes no consultório. Claro que oferecer um bom atendimento e ter uma equipe pronta a ajudar é essencial, mas existem outros elementos que podem te auxiliar nessa tarefa. Vale a pena dizer que não porque é um profissional da saúde que não deve se preocupar com a parte prática…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Som ambiente para empresas: saiba tudo sobre o assunto

Você sabia que oferecer som ambiente na sua empresa pode fazer com que a produtividade dos funcionários aumentem? Ou então, que o som ambiente em loja pode aumentar as suas vendas? Melhor ainda, ele também pode te ajudar a reforçar a identidade da marca e oferecer uma experiência única para os clientes? Pode até parecer…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Música para inauguração de loja, conheça a ideal

Escolher a música para a inauguração da sua loja é uma decisão importantíssima que pode influenciar diretamente o sucesso da sua marca. Isso porque a música é capaz de se comunicar com os seus clientes de um modo bastante direto, despertando emoções. Quando isso acontece, as pessoas se lembram da sua marca e dos momentos…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos