Por Nayara Santos em 29.03.2022

Quer ter a melhor trilha sonora na sua loja? Aprenda como escolher a música certa!

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Que a música é capaz de mudar um ambiente você provavelmente já sabe e já deve ter passado por alguma experiência do tipo. Mas você sabia que ela pode influenciar nas vendas da sua loja e até mesmo na produtividade dos seus funcionários?

Marcas que conseguem acertar na sua playlist aumentam significativamente as chances dos clientes lembrarem da sua loja. Sem falar que mais de um terço dos clientes permanecerão na loja por mais tempo. Por outro lado, se você escolher a trilha sonora errada para a sua loja, quase metade dos clientes irão embora da loja sem comprar nada.

Dito isso, é evidente que investir em music branding poderá trazer um diferencial competitivo para a sua empresa. Entretanto, é fundamental ficar atento às particularidades dos diferentes ramos do varejo para conseguir atendê-las. Veja a seguir o que você vai encontrar no nosso e-book.

Trilha sonora para lojas

Uma loja arrumada, sem dúvida alguma, irá oferecer aos clientes uma boa experiência de compras. Entretanto, você pode melhorar ainda mais essa experiência escolhendo a trilha sonora certa. Para isso, você precisa combinar a personalidade da sua marca com o perfil do seu público-alvo.

Primeiramente, você precisa entender qual é a sensação que você quer que o cliente tenha ao entrar na sua loja e utilizar a música como ferramenta para atingir esse objetivo. Músicas mais animadas possuem um nível de energia mais alto e isso irá se refletir no humor dos clientes e dos seus funcionários. Ainda, dependendo de qual ramo do varejo você atue, ainda pode influenciar as decisões de compras dos clientes através da música.

Trilha sonora para supermercados

Os supermercados são excelentes para que você implemente estratégias de marketing sensorial, afinal, esse é um ambiente no qual você dispõe de ferramentas para estimular todos os sentidos.


Da mesma forma que acontece com as lojas, ao escolher a música certa para o supermercado, você aumenta o tempo de permanência do cliente no supermercado. Ou seja, mesmo que o cliente esteja com a lista de compras na mão, ele irá desacelerar e percorrer mais corredores. 

Trilha sonora para academias

Escolher a melhor trilha sonora para academias é mais que oferecer uma boa experiência para os alunos, você pode até mesmo potencializar os resultados deles. Isso porque, provavelmente você já sentiu vontade de dançar ao ouvir uma música. No caso da academia, a música pode deixar o aluno mais propenso e com mais energia a se exercitar.

Assim como nas lojas e nos supermercados, escolher a trilha sonora com base no perfil dos alunos é essencial para oferecer um clima agradável para a malhação. Sem falar que a música auxilia na hora de estabelecer um ritmo na hora de fazer os exercícios. 

Vale ressaltar que, quando os alunos conseguem obter resultados eles irão renovar a matrícula e ainda convidarão amigos e parentes para fazer parte da academia. Ou seja, você não apenas fideliza quem já conhece a academia, mas também atrai novos alunos.

Não perca mais tempo e confira todos os benefícios de ter a melhor trilha sonora para a sua loja.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

7 estratégias de marketing inspiradas pelo mundo da música!

Inspirar e motivar pessoas são alguns dos principais fundamentos e estratégias de marketing existentes. Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados.  A boa notícia é que existem ferramentas que as estratégias de marketing podem utilizar para…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Entenda a influência de uma playlist personalizada em seu negócio

Ter uma playlist personalizada para a sua loja pode ser aquela carta na manga que faltava para cativar os clientes e aumentar as suas vendas. Ainda não tem uma playlist para chamar de sua? Então você veio ao lugar certo! Os consumidores brasileiros sempre valorizaram a experiência de compras. Para você ter uma ideia dessa…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Música para Consultório: Fidelize seus pacientes através da audição

Existem diferentes formas de conseguir fidelizar pacientes no consultório. Claro que oferecer um bom atendimento e ter uma equipe pronta a ajudar é essencial, mas existem outros elementos que podem te auxiliar nessa tarefa. Vale a pena dizer que não porque é um profissional da saúde que não deve se preocupar com a parte prática…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Identidade sonora para marcas: entenda o que é e como criar

A identidade sonora, ou sound branding, não se limita a criar sons agradáveis. Ela envolve uma estratégia meticulosa que utiliza o som para encapsular e transmitir a essência e valores de uma marca.  Com o varejo se tornando cada vez mais competitivo, destacar-se da concorrência pode parecer mais desafiador do que nunca. Mas, as empresas…

Por Nayara Santos em 20.01.2025

Qual é o intervalo ideal de anúncios entre as músicas? Entenda aqui

Saber como equilibrar músicas e anúncios é uma dúvida frequente entre os donos dos diversos segmentos do varejo e com o objetivo de ajudar a esclarecer essa dúvida, criamos esse artigo expondo a nossa visão e experiência sobre o assunto. Vejamos a seguir alguns exemplos equilibrando resultados na comunicação das ofertas e uma boa experiência…

Por Nayara Santos em 15.09.2020

Sonorização de ambientes: Como fazer da maneira correta

Muitas são as estratégias e meios para se chegar ao sucesso. E uma delas, que tem grande influência e proporciona ótimos resultados, é a sonorização de ambientes. Afinal, tornar um ambiente agradável e aconchegante é fundamental para atrair mais clientes. Em um mercado comercial cada vez mais competitivo, se destacar e alcançar um patamar de estabilidade…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Confira a melhor maneira de montar playlist para lojas

Uma boa playlist para lojas é algo que não deve ser negligenciado, não apenas durante as campanhas de varejo, mas ao longo do ano todo. Muitos comerciantes pecam ao deixar as caixas de som ligadas em uma emissora de rádio local, da qual não se tem controle sobre a programação que é veiculada. Ou então…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

O impacto da música na experiência de compra no PDV

Você já parou para pensar no impacto que a música pode ter na experiência de compras do seu cliente? É muito comum que gestores do varejo implementem essa estratégia sem nem sequer buscar quais benefícios ela pode trazer para o seu negócio ou mesmo como fazer isso da forma correta. Como a música pode ter…

Por Nayara Santos em 21.06.2023

O que é Music Branding: como aplicar, benefícios e cuidados

Music Branding é a parte do Marketing Sensorial que traduz em música conceitos e essências de uma marca, criando uma identidade sonora que contribui para o alcance de reconhecimento e diferenciação. Isso melhora o posicionamento de marca e a percepção de valor da empresa tanto pelos clientes quanto por outros players do mercado. O music…

Por Nayara Santos em 12.12.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos