Por Nayara Santos em 02.01.2024

Músicas para vender mais em loja de Surf: estimule o seu cliente

Por Nayara Santos em 02.01.2024

A música que toca na sua loja influencia bastante o comportamento e a experiência do seu consumidor. Inclusive, existem músicas, ritmos e estilos que podem te ajudar a vender mais. Por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de decidir quais músicas reproduzir na sua loja de surf. 

Isso porque, da mesma forma que a escolha da trilha sonora certa te ajuda a aumentar as vendas, escolher errado pode afastar os clientes da loja e ainda deixar uma má impressão. E, como nós sabemos que não é isso que você quer, preparamos esse artigo.

Nele nós vamos te explicar como ter a trilha sonora certa na sua loja de surf para estimular o cliente e vender mais. Confira!

Qual o poder da escolha de músicas para loja de surf?

Ter música ambiente na sua loja de surf pode ser um grande diferencial e te ajudar a se destacar da concorrência. Isso porque, apesar de o mercado de music branding ter se desenvolvido bastante no Brasil, muitos estabelecimentos ainda não dedicam a devida atenção a isso.

Por isso, se você conseguir implementar a música na loja da maneira certa, poderá não apenas se destacar, mas conseguir um diferencial competitivo para a sua marca. Por isso, queremos te contar um pouco mais sobre como a música pode influenciar a loja.

Cria conexão com o cliente

A música é capaz de promover a identificação do consumidor com a sua marca e facilitar a conexão e o encantamento por ela. Além disso, a música é uma forma poderosa de se expressar, ou seja, a trilha sonora reproduzida na loja de surf te ajuda a transmitir uma mensagem para os consumidores.

Aumenta o tempo de permanência na loja

Se você está tendo problemas em reter o cliente na loja, então deve ficar atento a essa informação. Segundo um estudo realizado pela HeartBeats Internacional, a música influencia diretamente no tempo de permanência do cliente na loja. 

O estudo mostrou que cerca de 35% dos clientes permanecem no estabelecimento por mais tempo se gostam do que está tocando. Entretanto, 44% vão embora quando a música os incomoda, e isso sem comprar nada. 

Vale a pena lembrar que ao permanecer mais tempo na loja, as chances de fazer  mais vendas aumentam consideravelmente. Afinal, os clientes terão tempo para olhar os produtos e decidir qual é a melhor opção, ou mesmo se deparar com outros produtos que ele não estava planejando comprar.

Aumenta o movimento da loja

Ao acertar na escolha da programação musical, você também aumenta o movimento da loja. Isso acontece porque você estará oferecendo um ambiente agradável, no qual o consumidor gosta de ficar e que causa uma boa impressão nele.

Ou seja, não apenas ele vai querer voltar ao estabelecimento, mas também vai falar bem dele e recomendá-lo a outras pessoas. No mesmo estudo que mencionamos anteriormente, foi possível provar que 31% dos consumidores voltam a visitar a loja quando gostam do som ambiente, e 21% destes indicam a loja para amigos e conhecidos. 

Mas, ao errar na escolha da música, você pode se deparar com o fato de que 38% dos clientes não voltam a visitar a loja em caso de músicas mal selecionadas. Entendeu agora porque você precisa se preocupar com as músicas da sua playlist?

Como eu posso escolher as músicas para vender mais?

Diante desses passos, é natural que você se pergunte como escolher as músicas certas. O bom é que estamos aqui para te ajudar a fazer essa escolha. Para isso, alguns pontos devem ser levados em consideração e falaremos brevemente sobre cada um deles a seguir.

Conheça os seus clientes

A primeira coisa a ser feita é uma pesquisa ou coletar o feedback dos clientes para entender melhor seus gostos musicais. Se a loja atrai um público mais jovem, pode ser interessante incorporar músicas mais contemporâneas, enquanto uma clientela mais diversificada pode apreciar uma seleção eclética.

Entretanto, nada impede que você tenha uma playlist que combine os dois estilos. Tudo vai depender qual perfil de cliente você vai querer atrair para a sua loja de surf, e a música pode te ajudar a direcionar isso.

Tenha playlists temáticas

Outra forma de conseguir vender mais na sua loja de surf e conquistar os clientes de uma vez por todas, é incluir ter playlists temáticas. Assim, você consegue complementar a atmosfera da loja de forma natural e agradável para os consumidores. Pode ser, por exemplo, uma playlist de “Músicas de Praia”, incluindo ritmos como reggae, surf rock e músicas mais descontraídas.

Fique atento ao nível de energia da playlist

Esse é outro ponto ao qual nem sempre os gestores do varejo dão a atenção necessária. Entretanto, o nível de energia da playlist pode influenciar, e muito, o ritmo de compras e a forma como o cliente se relaciona com a sua marca.

Varie entre músicas mais animadas para criar energia na loja e músicas mais suaves para proporcionar um ambiente relaxante. Isso ajuda a manter o interesse dos clientes sem tornar o ambiente muito agitado. Além disso, diferentes momentos do dia podem exigir playlists com diferentes níveis de energia.

Mantenha a playlist atualizada

Não basta apenas fazer a sonorização ambiente da loja de surf, é preciso também manter a playlist atualizada. Tudo bem que os clientes ficam na loja apenas alguns minutos, mas os vendedores ficam lá o dia todo, a semana inteira. 

Isso torna o ambiente tedioso e desgastante, o que pode comprometer o rendimento da sua equipe de vendas. Por isso, o ideal é que novas músicas sejam regularmente incorporadas na playlist.

Tenha ajuda de uma empresa especializada

Sim, os detalhes para conseguir ter as músicas certas na sua loja de surf para aumentar as vendas são inúmeros. Como você já deve ter entendido, não basta escolher uma playlist qualquer, apertar o play e esquecer da programação musical.

Muito pelo contrário, para ter sucesso a escolha da playlist deve ser feita considerando-se os clientes, qual o tipo de atmosfera você quer oferecer a eles, e qual a mensagem da sua marca. Sem considerar esses pontos, as chances de errar são enormes. 

Então, que tal ter a ajuda de uma empresa especializada em música e comunicação para negócios? Essa é a Listenx, pioneira em music branding no Brasil e atuando há mais de 20 anos no mercado.

Possuímos um time de especialistas prontos para te ajudar a ter a playlist certa para cada momento de compra. Você poderá montar a programação musical para o dia e não se preocupar mais. Ainda, é possível incluir anúncios ao longo da programação musical.

Não espere mais, solicite o seu teste gratuito agora mesmo, veja abaixo como fazer!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes

A música tem um poder surpreendente de nos fazer lembrar de acontecimentos, tornar o ambiente mais agradável e até mesmo mudar o nosso humor. Com o varejo acontece a mesma coisa, por isso, ter a playlist perfeita pode te ajudar a atrair clientes e a aumentar as vendas. Entretanto, escolher as músicas certas para a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Por que utilizar música para atrair clientes? Confira 5 motivos!

Se você não está usando música para atrair mais clientes para a sua loja, não faz ideia de quantas oportunidades pode estar perdendo. Acredite, o som ambiente em uma loja pode fazer uma grande diferença na forma como a sua marca é percebida pelo cliente, na experiência de compras que ele tem e, claro, no…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Quantas músicas deve ter a playlist da minha loja?

 Saber quantas músicas uma playlist de loja deve ter é uma dúvida bastante comum para quem já investe nesta estratégia ou tem planos para implementá-la. Essa é uma preocupação legítima, já que a música tem tanta influência na loja, podendo impulsionar ou diminuir os seus resultados. Como o som ambiente não é uma receita…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

7 boas razões para ter música ambiente em sua loja!

A música ambiente na loja é uma forma interessante de proporcionar ao cliente um bom ambiente de compras. Entretanto, colocar qualquer coisa para tocar ou deixar os vendedores escolherem a música de acordo com o seu gosto musical pode ser um erro gravíssimo. Inclusive, a música deixou de ser usada apenas por algumas marcas ou…

Por Nayara Santos em 07.07.2023

Entenda a influência de uma playlist personalizada em seu negócio

Ter uma playlist personalizada para a sua loja pode ser aquela carta na manga que faltava para cativar os clientes e aumentar as suas vendas. Ainda não tem uma playlist para chamar de sua? Então você veio ao lugar certo! Os consumidores brasileiros sempre valorizaram a experiência de compras. Para você ter uma ideia dessa…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Rádio para lojas: 7 razões para investir em uma

Você, gestor do varejo, já pensou em ter uma rádio para lojas no seu estabelecimento? Conhece todas as vantagens de ter uma rádio personalizada? Sabia que ela pode te ajudar a atrair e fidelizar clientes? Sem falar que ainda pode aumentar o tempo de permanência do consumidor na loja e, consequentemente, as vendas? Bom, se…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Som ambiente aumenta vendas?

Você já ouviu falar no poder que a música pode ter para a sua loja? E que com o som ambiente certo você não apenas aumenta as suas vendas, como também consegue fidelizar clientes? Duas coisas importantíssimas para qualquer loja do varejo, não é mesmo? Conseguir aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Conheça o poder da música no varejo

A música no varejo é uma importante ferramenta do marketing sensorial. Trata-se de uma estratégia que, assim como o cheiro, a identidade visual e outros elementos presentes em um ponto de venda, visa conferir uma assinatura para cada marca. Ainda que não seja perceptível em um primeiro momento ou, até mesmo, que o cliente nem…

Por Nayara Santos em 10.08.2023

Qual a importância da programação musical?

Você sabia que a programação musical do seu estabelecimento comercial pode ser de suma importância para atrair e manter clientes? A trilha sonora ajuda a definir a atmosfera da loja, a identidade da própria marca e a se conectar com os clientes. Ou seja, ela pode ser a sua melhor aliada. Mas, para isso, não…

Por Nayara Santos em 13.12.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos