Por Nayara Santos em 12.04.2022

Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes

Por Nayara Santos em 12.04.2022

A música tem um poder surpreendente de nos fazer lembrar de acontecimentos, tornar o ambiente mais agradável e até mesmo mudar o nosso humor. Com o varejo acontece a mesma coisa, por isso, ter a playlist perfeita pode te ajudar a atrair clientes e a aumentar as vendas.

Entretanto, escolher as músicas certas para a sua playlist pode ser um verdadeiro desafio, já que isso envolve muito mais do que ter melodias tocando na loja o tempo todo. Pelo contrário, é uma forma de se comunicar com o cliente e de reforçar a imagem da sua marca. Veja a seguir como montar a sua playlist!

Como montar a playlist perfeita

Montar a playlist certa para atrair cliente envolve os seguintes pontos:

  • Conhecer as características da sua empresa: a sua playlist deve refletir a identidade da sua marca e a mensagem que ela quer passar para os clientes;
  • Conhecer o perfil dos clientes: afinal, se os clientes não gostarem da sua música, com certeza eles não vão mais querer fazer compras ali;
  • Tenha em mente os seus objetivos: se você quiser oferecer um ambiente mais calmo, então as músicas devem seguir esse ritmo, por outro lado, se quiser deixar os clientes mais agitados ou acelerar as compras, então a música também deve ser mais agitada;
  • Adeque a playlist ao longo do dia: diferentes momentos do dia podem ser sinônimo de diferentes perfis de clientes e diferentes níveis de energia, e que devem ter o ritmo de música adequado sendo reproduzida.

Vantagens de ter uma playlist na loja

Ter a playlist certa tocando na loja pode trazer muitas vantagens aos varejistas, seja por ajudar na fidelização ou no aumento das vendas, mas também porque melhora até mesmo a produtividade dos funcionários. Dentre as principais vantagens, podemos citar:

Devo ou não contratar uma empresa especializada

Como você deve ter reparado, montar uma playlist perfeita exige um vasto conhecimento sobre a sua empresa, sobre os seus clientes e sobre as tendências de músicas no mercado. Para conseguir que a música tenha os efeitos desejados é importante que você escolha adequadamente cada uma das melodias.

Por isso, é natural que muitos varejistas se perguntem se eles mesmos não podem criar a sua playlist. Poder até pode, mas você corre o risco de colocar músicas que sejam agradáveis a você e aos vendedores, ter músicas repetidas na playlist ou uma lista de reprodução muito curta.

Portanto, o ideal é que você contrate uma empresa especializada, que vai te ajudar a analisar cada ponto necessário para ter uma playlist feita sob medida para a sua marca e para os seus clientes. Ou seja, você aumenta consideravelmente as suas chances de ter sucesso com essa estratégia.

Ficou interessado? Então você pode fazer um teste gratuito com a Listenx, empresa pioneira em audio branding no país. Ainda, se quiser mais detalhes sobre como montar a sua playlist, é só fazer o download gratuito do nosso e-book.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a importância da programação musical?

Você sabia que a programação musical do seu estabelecimento comercial pode ser de suma importância para atrair e manter clientes? A trilha sonora ajuda a definir a atmosfera da loja, a identidade da própria marca e a se conectar com os clientes. Ou seja, ela pode ser a sua melhor aliada. Mas, para isso, não…

Por Nayara Santos em 13.12.2023

Rádio para lojas: 7 razões para investir em uma

Você, gestor do varejo, já pensou em ter uma rádio para lojas no seu estabelecimento? Conhece todas as vantagens de ter uma rádio personalizada? Sabia que ela pode te ajudar a atrair e fidelizar clientes? Sem falar que ainda pode aumentar o tempo de permanência do consumidor na loja e, consequentemente, as vendas? Bom, se…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Rádio para loja: devo investir na crise?

Em tempos de crise, é natural revistar as metas e planos para o seu negócio para fazer ajustes que possam ajudar o seu negócio a sobreviver a este período. Com a grande incerteza com relação ao futuro é fundamental se planejar tanto para não perder dinheiro, como para continuar obtendo resultados. Neste momento, muitos gestores…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Diferença das plataformas streaming VS a Listenplay

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para o seu negócio e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Escolher soluções práticas, fáceis de utilizar, que não requerem treinamento e nem exijam muito tempo para fazê-la funcionar é…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

O que considerar na terceirização de serviços de rádio? Veja aqui!

Você já ouviu falar em música para negócios? Sabe do que se trata e como ela pode ajudar a sua empresa a se destacar da concorrência? Ou como a música pode traduzir a essência da sua marca e comunicá-la aos consumidores? Sim, a música é capaz de fazer tudo isso e ainda aumentar as suas…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Qual o melhor estilo musical para minha loja?

 É natural que os varejistas que possuem som ambiente na loja se perguntem qual é o melhor estilo musical para o seu estabelecimento, certo? Afinal, a música é uma poderosa ferramenta para melhorar as vendas e conquistar clientes. Não apenas a audição é um dos primeiros sentidos que desenvolvemos, mesmo antes de nascer, ela…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Como encontrar a música ideal para meu público?

Já parou para pensar que encontrar a música ideal para o seu público poderá ser um grande diferencial do seu negócio? Isso porque, por mais que não tenhamos essa percepção, somos a todo o tempo influenciados pelos nossos sentidos.  Ao conseguir estimular positivamente o tato, a visão, a audição, o olfato e/ou o paladar é…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

A música errada pode arruinar suas vendas

Você sabia que escolher a música errada para tocar na sua loja pode arruinar as suas vendas? Provavelmente você já deve ter percebido que muitos estabelecimentos, dos mais diversos segmentos do varejo, desde grandes redes internacionais de moda, passando por restaurantes e até pequenas lojas utilizam música ambiente. Entretanto, poucos gestores sabem da importância de…

Por Nayara Santos em 07.07.2023

Qual a importância de uma rádio indoor para salão de beleza? Entenda!

Você sabe qual é a importância de uma rádio indoor para salão de beleza? Trata-se de uma ferramenta muito útil que ajuda as empresas desse setor a aumentarem as vendas e ainda proporciona um melhor ambiente aos clientes, ou seja, é um dos fatores que contribuem para otimizar a experiência do consumidor. Melhorando a experiência,…

Por Nayara Santos em 14.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos